Ultimate DC: "Ultimatizando" o Universo DC

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Mensagens: 6366
Contato:

Ultimate DC: "Ultimatizando" o Universo DC

Mensagem#16 » 21 Jan 2009, 17:02

Juma, tenta também "For the Man who has everything" e aquela ultima história da primeira revista dele... a "Whatever Happened to the Man of Tomorrow?".

AMBOS são indispensáveis pra alguém que quer ler sobre o Super e ter idéias fodas. ;)
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Avatar do usuário
kimble
Mensagens: 1255

Ultimate DC: "Ultimatizando" o Universo DC

Mensagem#17 » 21 Jan 2009, 21:25

Só queria reiterar o que o Lumine Miyavi falou, principalmente a "Whatever Happened to the Man of Tomorrow?". Ótima história, consegue terminar muito bem a história do Super.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]

Avatar do usuário
kimble
Mensagens: 1255

Ultimate DC: "Ultimatizando" o Universo DC

Mensagem#18 » 21 Jan 2009, 23:30

Eu prefiro pegar um mundo historicamente mais parecido com o nosso. Já começamos a inventar coisas no meio (Allan Scott presidente) mas a idéia é manter algo que as pessoas consigam olhar e reconhecer o nosso mundo, com super-heróis.
Aliás, isso era algo legal na época que a fórmula do universo Ultimate estava funcionando bem. Ele funcionava de forma similar ao nosso mundo, usando de muita coisa que existe ou seria possível no nosso mundo se existissem heróis. Os X-Men, por exemplo, fazem uma viagem na Europa para divulgar sua luta e aparecem em várias capas de revistas famosas, viram `moda` em alguns países, etc. e etc.
Que eu lembre, o Xavier chega a aparecer em programas de entrevista famosos. Essas conexões com o nosso mundo, usando de características/tendências/modelos de atitudes já vistos no nosso mundo e aplicando no universo dos super-heróis são algo bom para ajudar a dar credibilidade ao cenário.
Dando outro exemplo, logo que o Homem-Aranha começou a agir no universo Ultimate, fizeram um filme dele.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]

Avatar do usuário
kimble
Mensagens: 1255

Ultimate DC: "Ultimatizando" o Universo DC

Mensagem#19 » 18 Fev 2009, 01:26

Uma vantagem que a Marvel tem sobre a DC quando se tenta desenvolver algo mais realista com o cenário, é que vários dos seus personagens mais famosos surgiram numa época onde havia preocupação em dar explicações pelos menos aparentemente científicas para os poderes possuídos. Já a DC tem muitos de seus personagens principais originários de uma época anterior dos quadrinhos, onde isso não era importante.
Eu comecei então a tentar pensar em como dar uma explicação ‘pseudo-científica’ para os poderes no universo DC. O problema (e obrigado para todos que apontaram isso) é que a DC usa muito de aleatoriedade para distribuir os poderes (acidentes como o que poderes a dois dos Flashs, acaso como o que fez Hal Jordan ser o candidato mais próximo para receber o anel dos Lanternas, etc.). Isso sem contar com o problema das diferentes raças espalhadas pelo universo, algumas com e outras sem poderes. E muitas vezes sem grandes explicações para isso (como os Kriptonianos). Se eu desse uma explicação muito específica para a origem dos poderes (como os genes mutantes dos X-Men), eu estaria sendo determinista demais e acabando com essa aleatoriedade característica dos quadrinhos DC. Coisa que eu não quero fazer.
Aproveitando, também queria colocar os Novos Deuses no meio, pois pretendo utilizar eles na campanha. O problema era que não conseguia imaginar como fazer isso de uma forma interessante e que não pareça ‘anos 70’ como a versão atual.
Acabei desenvolvendo uma idéia depois de algumas pesquisas na Wikipédia e algumas discussões. Queria ver o feedback para ela.
A idéia era afirmar que seres humanos (e kriptonianos, marcianos, etc.) são tridimensionais (ou quatri, se considerarmos o tempo). Novos deuses seriam seres de 11 dimensões (o número não é importante). Notem que não estou dizendo que eles são criaturas de uma dimensão diferente da nossa, mas que eles possuem ‘mais dimensões que nós’.
Usando o exemplo do wiki como base e desenvolvendo em cima, seria algo assim:
Imagine que na verdade todos os seres humanos são bidimensionais e nossa percepção do mundo é como se ele fosse uma folha de papel. Nós ignoramos `altura` porque isso não existe pra nós. Então, por exemplo, se uma agulha furasse essa folha de papel perpendicularmente, nós seríamos capazes de perceber um ponto de metal onde ela fura o papel, mas não seríamos capazes de perceber que ela não é um ponto de metal, mas uma agulha porque nós só conseguimos perceber o que está dentro de `nossas dimensões`.Como somos bidimensionais, não percebemos que a agulha pode possuir altura e se estender acima e abaixo da folha de papel.
Agora imagine que a agulha atravessa o papel por completo e saí do outro lado, deixando de fazer contato com a folha. A agulha ainda existe, mas as pessoas não poderiam mais perceber ela porque ela se encontra fora do alcance de suas percepções.
Nesse caso, por ‘percepções’ eu estou tratando da capacidade de perceber que existe mais do que um espaço bidimensional.
Na minha idéia para a campanha, o universo todo seria assim, na verdade. Nós somos tri (ou quatri) dimensionais, mas o universo NÃO é. O universo tem mais dimensões, só que só percebemos aquilo que está dentro de nossas possibilidades (3 ou 4 dimensões). Então Novos Deuses (e os seres de Apokalips) não são seres de `dimensões paralelas`, eles existem no nosso universo, mas como tem mais dimensões nós não os percebemos (porque estão numa dimensão que não podemos perceber, como a agulha do exemplo quando não está em contato com o papel) ou percebemos erroneamente (porque o que nós vemos é só uma parte do todo deles como a agulha quando atravessa o papel).

Isso também explica os acidentes estranhos que ocasionalmente dão poderes. Flash, por exemplo. Barry allen e Wally ganharam poderes depois que um raio atingiu compostos químicos e estes caíram sobre eles. Na física normal, eles deveriam ter sofrido queimaduras graves e morrido. O problema é que a nossa percepção da física é limitada por nossa incapacidade de compreender todas as dimensões existentes. Existe a possibilidade de um acontecimento desses acontecer e dar poderes para alguém, mas isso envolve variáveis em dimensões que não somos capazes de perceber, e por isso, replicar.
Idem para os kriptonianos, marcianos, etc. Não é que seja impossível fisicamente que nasça uma raça que sob sol amarelo seja super-poderosa. É só que, naquele ponto onde o planeta deles estava, devido a uma característica existente na dimensão (insira número qualquer), eles são capazes de desenvolver poderes assim.
E os poderes dos novos deuses. Não é nem questão de serem extremamente poderosos por `força divina`, mas porque eles percebem mais dimensões, podem interagir com mais fatores e usar isso a seu favor. Usando o exemplo do papel, um ser bidimensional que desejasse ir do ponto A ao B, teria que atravessar o espaço existente na folha. Um ser tridimensional poderia dobrar a folha e encostar os dois pontos.

Qual a dimensão X ou Y dá o acesso ao poder Z ou H não importa, isso eu deixo vago intencionalmente. A aleatoriedade no surgimento dos poderes continua existindo, porque ninguém tri (ou quatri) dimensional pode prever como interagir com dimensões que não pode perceber para ganhar poderes e o surgimento deles acaba sendo acaso devido a essa impossibilidade. A possibilidade de existirem planetas onde os habitantes desenvolvem poderes também existe e com uma explicação. E a explicação é mantida vaga para garantir o caráter de aleatoriedade e imprevisibilidade no ganho de poderes.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]

O Líder
Mensagens: 4

Re: Ultimate DC: "Ultimatizando" o Universo DC

Mensagem#20 » 21 Set 2013, 18:33

Bem já faz tempo que esse topico foi criado mas quero compartilhar algumas ideias que tive:

Lex Luthor:Alexander Luthor mais conhecido como Lex Luthor,é filho do Vice-Presidente dos EUA Lionel Luthor,vindo de uma família de empresários herdou a LuthorCorp de seu pai quando ele ingressou na política,e em seu lugar criou a LexCorp uma das melhores empresas especializadas em tecnologia do Mundo.Sendo um dos empresários mais ricos do mundo,quando surgiram os misteriosos justiceiros fantasiados ele era a favor deles,mas sua esposa acabou morrendo em uma tragedia evolvendo meta-humanos e Lex desenvolveu um ódio doentio a todos os combatentes do crime e usa todos os recursos da LexCorp para tentar eliminar esses justiceiros.Lex esta determinado a fazer de tudo para acabar com os combatentes do crime,incluindo destruir o Mundo.
Superman:Kal El de Krypton foi enviado a Terra no momento da destruição de seu planeta natal Krypton.Sua nave caiu em uma fazenda e ele foi criado por Jonathan e Martha Kent e o deram o nome de Clark Kent,desde cedo ele mostrou ter incriveis poderes e isso preocupou seus pais que temendo que o Governo o levasse embora caso descobrissem a verdade sobre ele,o proibiram de sair da fazenda,oficialmente Clark Kent não existia.Quando ele ficou mais velho ele descobriu suas origens ,mas quando seus pais morreram ele teve de ir embora afinal ele não conhecia ninguém além de seus pais,ele foi até o Polo Norte e com seus poderes criou uma enorme fortaleza de gelo que seria sua nova casa.Ele sabendo que ficaria sozinho lá resolveu a chamar de Fortaleza da Solidão,ele sabendo que o Mundo tinha vários problemas resolveu tentar ajudar,com os conhecimentos que tinha aprendido em uma mensagem holográfica de seu pai Jor El deixada na nave que o trouxe até a Terra criou uma armadura kryptoniana e se nomeou de Superman escolheu esse nome por causa de uma lenda de Krypton.Entretanto ele não combate simples criminosos,ele só age quando acontece uma crise entre países,ou uma invasão a Terra vinda de um outro planeta ou de outra dimensão,ele monitora tudo que acontece no planeta da Fortaleza da Solidão.
Batman:Bruce Wayne não conheceu seus pais,eles foram mortos quando ele era um recém-nascido e ele foi criado pelo mordomo da família Alfred Pennyworth ,mas ele sempre foi assombrado com pesadelos em que testemunhava o assassinato mas não via o rosto do homem que matou seus pais,ele então decidiu que tinha obrigação de descobrir quem era o assassino de seus pais e viajou pelo Mundo aprendendo todos os métodos de combate ao crime.Retornou a Gotham City vários anos depois e começou a sua carreira de combatente ao crime sendo conhecido como Batman,a Batcaverna é o porão da mansão,desde que retornou Bruce não se importa muito com os negócios da família e a Wayne Enterprises é comandada por Lucius Fox ele também não se importa de participar de eventos públicos ele dedica sua vida apenas ao combate ao crime,esperando que um dia ele prenda o assassino de seus pais e assim os pesadelos finalmente terminem.

Avatar do usuário
Allefcapt
Mensagens: 2340
Contato:

Re: Ultimate DC: "Ultimatizando" o Universo DC

Mensagem#21 » 21 Set 2013, 22:18

Opa Lider, legal cara vir aqui e trazer estas boas considerações.

Se puder passe em nosso tópico de apresentação , o QUEM É VOCÊ e nos conte mais a seu respeito.

Também nos traga suas experiências neste fantástico universo do RPG em [Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Ultimate DC: "Ultimatizando" o Universo DC

Mensagem#22 » 26 Set 2013, 14:57

Opa! Olá O Líder! Esses são os dois heróis da DC que eu mais gosto, e ficou legal o reset que você deu, é bem parecido com o que penso sobre os personagens mesmo. Conte-nos mais sobre você neste tópico: Apresentação
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

O Líder
Mensagens: 4

Re: Ultimate DC: "Ultimatizando" o Universo DC

Mensagem#23 » 14 Nov 2013, 17:52

Bem eu tive mais algumas ideias para o Universo Ultimate da DC:

Robin:Não existe um Robin,mas mais de um eles são um grupo de adolescentes na maioria problemáticos(tanto garotos e garotas) ,que andam juntos e efetuam furtos,entretanto após o surgimento do Batman eles resolveram se "inspirar" no justiceiro mascarado de Gotham City,e se tornaram Os Robins um grupo que combate o crime.Eles tentam ganhar a aprovação de Batman,mas o justiceiro é cético sobre os métodos dos Robins,já que eles continuam a cometer furtos sendo assim os anti-heróis de Gotham City.Eles não usam nenhuma fantasia,mas são facilmente reconhecíveis pelo R em amarelo que usam como símbolo em suas jaquetas.
Capuz Vermelho:Outro anti-herói que surgiu em Gotham City inspirado no surgimento do Batman,ele não tenta ganhar a aprovação de Batman e lida com os criminosos a sua maneira,que vão contra os métodos de Batman de combater o crime.Ele sabe a verdadeira identidade de Batman,e sabe o verdadeiro motivo que levou ao assassinato dos pais de Batman de acordo com ele os pais de Bruce Wayne foram mortos como uma parte de uma "conspiração em Gotham City".Tudo que Batman sabe sobre ele é que seu nome é Jason Todd entretanto as buscas por esse nome se provaram infrutíferas é como se ele não existisse e Batman acredita que Jason Todd é um nome falso que ele usa.De acordo com ele,Batman e o Coringa vão ser responsáveis por um "Grande Acontecimento" que resultara na destruição de Gotham City.Ele é especialista em Artes Marciais como Batman,e sendo assim Batman nunca conseguiu tirar o capuz vermelho que esconde o rosto dele.
Coringa:Surgiu em Gotham após a primeira aparição do Batman e desde então,cria o caos na cidade com seu humor macabro.O Coringa não fala,ele apenas ri o que impede que ele seja interrogado,devido ao fato de ele não falar Batman tenta o melhor que pode para o impedir,mas não da para saber o que o Coringa vai fazer em seguida já que ele apenas ri,e isso o torna o inimigo mais mortal de Batman.Ele nunca é capturado,só quando ele deixa ele mesmo ser capturado para ajudar em seus planos, ele é procurado pelo FBI e é classificado pelo Governo como "O Terrorista mais perigoso desde Osama Bin Laden".

O Líder
Mensagens: 4

Re: Ultimate DC: "Ultimatizando" o Universo DC

Mensagem#24 » 14 Nov 2013, 23:19

Tive mais algumas ideias :

Projeto CADMUS:Criado pelo Presidente Franklin Delano Roosevelt ,o CADMUS é um setor secreto do Governo dos EUA que investiga fenomenos "anormais" como aparições de seres de outros planetas,acontecimentos sobrenaturais e mais recentemente os Meta-Humanos.O CADMUS tem mais poder que o FBI e a CIA,e nas decádas mais recentes o CADMUS tem mais influencia que o próprio Presidente dos EUA,isso se deve ao fato de que o primeiro diretor do CADMUS arquitetou o assassinato do Presidente John F.Kennedy em Dallas,porque Kennedy pretendia revelar a existencia do CADMUS para a população e o dirigente do CADMUS era contra essa decisão.A conspiração que resultou no assassinato de Kennedy envolveu o CADMUS e o FBI,após isso nenhum Presidente ousou mais pensar na ideia de revelar a existencia do CADMUS.
Lionel Luthor:Pai de Lex Luthor,Lionel Luthor ficou encarregado de recuperar a empresa de seu falecido pai Vincent Luthor da falencia,com bons acordos ele conseguiu impedir que a LuthorCorp falisse.Os investimentos na LuthorCorp foram aumentando ao passar das decádas e a empresa se tornou muito requisita na Bolsa de Valores de Nova York,então após se encontrar com o Presidente Ronald Reagan em uma visita presidencial a Metropolis ,Lionel decidiu ingressar na política e se filiou ao Partido Republicano e se candidatou a prefeito da cidade se saindo vitorioso.Na decáda de 1990,se candidatou e foi eleito Governador do Kansas e foi re-eleito,então após os ataques de 11 de Setembro de 2001 Lionel se enojou com o Tea Party e o conservadorismo excessivo no Partido Republicano e se tornou um Democrata .Em 2008 concorreu a nomeação Democrata para a presidencia e por pouco perdeu para Barack Obama que o escolheu como seu candidato a vice-presidente.Após a vitória de Obama, Lionel se tornou Vice-Presidente dos EUA atualmente em 2013 Lionel arquiteta uma conspiração para assassinar Obama e assim poder se tornar Presidente para decretar a Lei Marcial e a Guerra aos Meta-Humanos que ele teme tanto como seu filho Lex Luthor,a conspiração é arquitetada em conjunto com o CADMUS.

Avatar do usuário
Allefcapt
Mensagens: 2340
Contato:

Re: Ultimate DC: "Ultimatizando" o Universo DC

Mensagem#25 » 16 Nov 2013, 00:38

Ola Lider,
Cara, curti a ideia dos Robin`s.
Me lembrou as gangs de Shadowrun.
Tenho um grande amigo que ama o cenário e vou passar a ideia a ele.

Abcs,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

O Líder
Mensagens: 4

Re: Ultimate DC: "Ultimatizando" o Universo DC

Mensagem#26 » 17 Nov 2013, 16:58

Bem tive mais algumas ideias:

Lanternas Verdes:Criados pelos primeiros Guardiões do Universo,os Lanternas Verdes patrulham o Universo todo com rigor a séculos ,para facilitar seu trabalho os Guardiões do Universo fizeram uma divisão do Universo em setores para cada Lanterna patrulhar um determinado setor.Apesar de serem os responsáveis pela proteção do Universo,os Lanternas Verdes já fracassaram várias vezes como por exemplo ao não conseguirem resgatar os kryptonianos antes da destruição de Krypton ,após fracassarem em uma missão que resultou na destruição de Korugar,planeta natal do Lanterna Verde Sinestro,o mesmo revoltado com os fracassos de seus colegas,saiu da Tropa mas antes roubou de Oa uma rocha amarela,que ao ser tocada por ele o levou a outra dimensão onde ficava o planeta Qward ,la ele se encontrou com os Armeiros que já foram uma ameaça ao Universo mas foram presos,nessa dimensão pelos Lanternas Verdes compartilhando do mesmo ódio de Sinestro a Tropa,eles forjaram uma bateria amarela que criava aneís amarelos e a entregaram a Sinestro,após isso Sinestro voltou a nossa dimensão e fundou a Tropa dos Lanternas Amarelos,sendo o espectro amarelo justamente o único ponto fraco dos Lanternas Verdes.Logo os Lanternas Amarelos cresceram em número em todo o Universo,pregando o medo e logo o Universo todo estava em uma Guerra Civil entre os Lanternas Amarelos e os Lanternas Verdes,pelo domínio definitivo do Universo.A Guerra Civil já dura mais de 10 anos,com ambos os lados sofrendo baixas embora os Lanternas Verdes são os mais prejudicados.Após um ataque bem arquitetado a Oa que resultou na morte dos Guardiões do Universo,Abin Sur o último Lanterna Verde que restou conseguiu sobreviver e foi até a Terra levando consigo a bateria verde, com ela ele criou mais anéis e esses anéis foram atrás de pessoas dignas de seu uso,recrutando Hal Jordan,Kyle Rayner ,John Stewart e Guy Gardner Abin Sur formou uma nova Tropa dos Lanternas Verdes,agora ele tem a missão de os treinar para derrotar Sinestro definitivamente, e livrar o Universo do espectro amarelo.
Flash:Barry West Allen ,sempre foi vitima de chacota na escola e no trabalho devido a sua lerdeza para fazer as coisas,embora ele nunca se importou com as provocações isso o fez indiretamente se tornar uma pessoas isolada socialmente,preferindo ficar sozinho na maioria das ocasiões.Apesar do isolamento social,Barry desde jovem mostrou ser uma pessoas brilhante isso o permitiu estudar na Universidade de Harvard ,onde conseguiu um doutorado em física,Barry após concluir os estudos voltou a sua cidade natal Central City,onde conseguiu emprego nos Laboratórios Star de sua cidade.A vida de Barry mudou completamente quando ficou até tarde no trabalho em uma noite chuvosa,ele estava trabalhando em uma experiencia com um vórtice temporal,quando algo saiu errado um raio quebrou o vidro da janela e atingiu diretamente o vórtice que saiu de controle e sugou Barry o enviando até outra dimensão.Essa outra dimensão era a Força da Aceleração onde Barry não conseguia parar de correr em uma velocidade espantosa,por sorte ele conseguiu encontrar o vórtice e sair dessa dimensão,entretanto ele mais tarde descobriu que continuava com essa super-velocidade,sendo assim Barry resolveu se inspirar nas histórias em quadrinhos que lia do Super-Veloz um super herói da ficção que tinha os mesmos poderes que ele,e decidiu também se tornar um herói mas sabendo que uma vida dupla seria um empecilho e como ele nem gostava de sua vida "normal" ele com sua velocidade conseguiu forjar sua própria morte no trabalho ao fingir que teve um ataque cardíaco ,depois de seu enterro ele saiu do caixão e foi até os Laboratórios Star onde roubou um traje especial na cor vermelha que seria usado para tentar atravessar o vórtice,ele então fez algumas modificações no traje especial,e começou a usar o traje no combate ao crime e se tornou o protetor de Central City o Flash,como ele forjou a própria morte ele fixou como sua residencia e esconderijo uma caverna abandonada nos arredores de Central City.Entretanto como ele dedica sua vida diariamente ao combate ao crime,para poder se alimentar ele sempre que pode rouba comida sem ninguém ver afinal ele precisa sobreviver para continuar seu trabalho.

Voltar para “Dicas & Ideias”

Quem está online

Usuários neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante