Diários da RPGcon 2011

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

Moderador: Moderadores

Yaholy

Re: DIÁRIOS DA RPGCON 2011

Mensagem#16 » 14 Jul 2011, 21:41

Olá, depois da RPGCon, resolvi finalmente cadastrar por aqui. E dar minha opinião a respeito do evento.

No geral eu gostei do evento, achei bacana pra conhecer principalmente cenários novos que eu não compraria livros só pra experimentar. Mas achei o evento não sei se desorganizado seria a melhor palavra. Mas certeza foi fácil de perder palestras e mini-cursos por falta de avisos. Não recebi nenhuma programação do evento nos dois dias. Além da falta de sinalização sobre onde estavam as coisas. A feira de usados, minha diversão ano passado, eu juro que não achei.

Eu vi muita gente pelos sites da vida reclamando do preço. E em certo ponto eu concordo que o preço, não de 15 reais mas o de 30 reais ficou caro, principalmente pra trazer gente que só estava curioso pra ver como é pro evento.

Blackhawk

Mensagem#17 » 16 Jul 2011, 03:09

Muito bom ver tanta gente chegando aqui e ainda mais depois da RPGCON. Estou curtindo (não é FACE!) ler as impressões do evento e os acontecimentos ocorridos pela ótica de quem foi. Na verdade acaba sendo um corte e cola danado, a gente fica juntando as coisas tipo o que cada um viu e tal. Muito legal.

Sei bem que o Allef deve estar preparando uma análise maneira igual a do ano passado, afinal o cara trabalha observando a sociedade né? Eu queria ter visto a palestra sobre a Petrobras e o RPG que nego disse que foi foda. Também curti a impressão da galera que tá escrevendo aqui porque me dá ainda mais vontade de ano que vêm estar lá. E eu vou com certeza.

Legal também o BGCON, só achei que os caras ficaram isoladões nas salas apertadas para mesas e cadeiras.

Tenho dois amigos que tavam na BGCON e os caras tiveram a mesma impressão. Mas ter feito os eventos paralelos e unidos foi demais. O negócio aprender e melhorar

Abs,

CaioRughar

Mensagem#18 » 18 Jul 2011, 01:02

Vi alguns vídeos e li algumas resenhas por aí.
Gostei de tudo mas infelizmente não soube de nenhuma aventura sendo mestrada em Forgotten Realms...
Alguém viu? E vi algumas palestras. Cadê a sua capitão? Pô, soube que foi duca cara. RPG na Petrobras?

Até mais,

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#19 » 18 Jul 2011, 01:11

Até eu tô esperando o relato do capetão... Eu nem tenho muito a dizer, pois não tem como comparar aos eventos que fui aqui no Rio, não dá pra ter parâmetro.

Mas digo que foi ótimo, vale a pena o tempo e dinheiro investido. Se eu pudesse teria ido desde a primeira versão.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Matheus Borges Ziderich

Mensagem#20 » 18 Jul 2011, 18:10

Imagem

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#21 » 19 Jul 2011, 08:35

Obrigado Matheus, vou ler e comentar lá!

Hugo-Justo

Mensagem#22 » 20 Jul 2011, 19:57

Sr. Allef, como discutimos no MSN, venho aqui em público pedir: Traga suas impressões!!!!
Li a sua divertida resenha do ano passado e agradei. :laugh:

Faça a sua visão então mesmo que a resenha maior ainda não fique pronta.

Hj,

SereníssimaVamp

Mensagem#23 » 25 Jul 2011, 18:56

Olha, vou escrever algo esta semana também tá?

Bjs filhinhos.

Gracilariopsis
Contato:

Mensagem#24 » 28 Jul 2011, 08:04

Olá

Faz um tempão que eu não posto nada por aqui, mas o RPGCon desse ano, apesar de mais simples que os dos anos anteriores, foi o que mais rendeu pra mim. Conhecer o pessoal da Retropunk, descobrir que é possível narrar Rastro de Cthulhu em evento com todo aquele barulho e deixar os jogadores atônitos, dar um susto no Allef e no Lagame dizendo "Oi, eu sou a Graci" (porque eu já sabia quem eram os caras, eles que não me conheciam pois eu sou uma criatura críptica), e pagar apenas 15 reais por dia para ter todas essas felicidades?

Quem reclama e acha caro tá de mal com a vida e não consegue ser feliz. Daqui uns anos vai gastar muito mais com psicólogo e remedinho tarja preta enquanto nós estaremos sempre jogando o nosso RPG de todo dia de uma forma saudável e terapêutica.
Graci
Alga Marinha Mutante Ninja
^^

Own_mystical

Mensagem#25 » 29 Jul 2011, 18:01

Graci, vc narrou CoC? Como foi?

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#26 » 29 Jul 2011, 18:13

Escreve sim Vamp!

Olha a Gracinha aí! Sabes que és bem vinda!

Realmente eu não esperava te encontrar, fiquei muito feliz em te conhecer pessoalmente!

Pena que não pudemos conversar, quem sabe da próxima? Conta mais como foi a RPGCon pra você, eu ainda não me conformo do Aaraon Beholder não ter feito igual a você... Hunf!

Gil-Galad

Mensagem#27 » 30 Jul 2011, 12:43

É gente, quem foi conte mais. A gente fica aqui com água na boca.

:b

Gracilariopsis
Contato:

Mensagem#28 » 30 Jul 2011, 12:50

Olá ^^

Eu narrei Rastro de Cthulhu no RPGCon, como parte das mesas oficiais organizadas pela Retropunk, no sábado à tarde. Eu tinha um pouco de receio pois como as vagas foram preenchidas pelo site da Retropunk, não tínhamos certeza que os jogadores iam mesmo aparecer, nem eu fazia ideia de que tipo de jogadores apareceriam. Por sorte eles eram ótimos, nunca tinham jogado o sistema mas adoraram. Rastro de Cthulhu é um livro que eu recomendo para quem gosta de horror e prefere o roleplay a ter muitas rolagens.

Mas meu evento começou mais cedo. Logo que entrei fui logo conversar com as pessoas dos stands (ahá, eu entrei antes da hora), e conhecer o pessoal. Logo, fui pra fila dos livros usados e fiz um bom garimpo.

Entre novos e usados eu comprei um bocado de livros...

Imagem

No domingo eu tb entrei mais cedo, mas fui ajudar a Paula Tiemi que estava responsável pela entrada de quem tinha credenciais, e estava totalmente atolada de serviço. Foi quando conheci os Spellianos, ou melhor me apresentei a eles XD

À tarde, acabei jogando uma mesa de Excelsior!, sistema Zip adaptado para supers. Foi bem legal e o sistema, que é bem simples, pode ser baixado gratuitamente em http://ziprpg.tripod.com/rpg/rpg.htm

Acabei comprando o livrinho do Zip, que tb pode ser baixado no link acima.

Conheci pessoas, narrei, joguei, comprei. Foi um evento excelente para mim. Fazia décadas que eu estava atrás do Hermit e do Fall From Grace que comprei na feira de usados.

Valeu muito a pena!
Graci
^^

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#29 » 02 Ago 2011, 16:29

Legal graci, deixei uma grana lá também, o mestre urbano foi outro que não consegui encontrar lá, ele deixou um relato no blog 4nerds:

http://www.4nerds.com.br/2011/08/rpgcon ... qus_thread

Agora fala, onde tava o Aaraon?

Gracilariopsis
Contato:

Mensagem#30 » 02 Ago 2011, 19:20

Reza a lenda que o Aa estava na SALA DA FALE RPG. Eu juro que rodei o evento procurando onde seria essa sala e não achei <o> (ou seja, eu não vi o Aa no evento o.o)
Graci
^^

Voltar para “Dicas & Ideias”