Dois ou + Mestres - Isso dá certo?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

Moderador: Moderadores

Gil-Galad

Re: Dois ou + Mestres - Isso dá certo?

Mensagem#16 » 11 Nov 2011, 09:43

A idéia é jogar sim com dois mestres na mesma mesa.
Hugo fala em democratização da mesa certo? Ok, pode valer sim neste sentido mas deve-se logo separar o joio do trigo.

Na verdade isso até serve para que derrepente surjam novos mestres escondidos ali dentro daquele carinha calado na mesa.

Abcs,

Yoda

Mensagem#17 » 11 Nov 2011, 10:50

Pois é Yet eu também tenho uma experiência pequena com uma mestrA. E foi bom mesmo.
Queria era ver elas dividindo mesas com eles.

Hentges
Contato:

Mensagem#18 » 11 Nov 2011, 11:41

DragonSun escreveu:O pessoal de outrora rapaz... de outrora..
Estou lendo lá suas crônicas e que legal hein? :laugh:

martivir thurirl

Segui a dica. Nos Diários de Campanha estão os primeiros capítulos da minha crônica atual, de Changeling: The Lost.

Gracias.

Bozo

Mensagem#19 » 11 Nov 2011, 11:44

Changelling!!! Putzgilla, faz parte da minha trinca de reis Vampiro, Lobisomem e Changelling que comecei a jogar e aprender sobre RPG.
E logo esse título não terminamos o jogo.
Ainda conseguirei... vou ler.

E dois mestres é barra hein? Confiar em um já é difícil....
:mrgreen:

Own_mystical

Mensagem#20 » 15 Nov 2011, 22:41

Tá o papo aqui mexeu com a gente e vamos tentar sábado que vem. Trarei novidades.

ArqueiroVerde
Contato:

Mensagem#21 » 16 Nov 2011, 09:49

Tá como prometi no msn fiz enquete e descobre que só um cara por aqui viu isso de perto mesmo e não gostou. O grupo mais antigo de RPG de Itabuna fez isso com Vampiro a anos atrás e acabou que alguns jogadores se sentiram menosprezados pleo narrador. O que nós achamos que acaba acontecendo é que alguns jogadores com o passar dos anos aprendem a se relacionar com os mestres criando elos de respeito mútuo que ficam depois difíceis de se desfazer. Muitos destes são baseados no estilo de proza do mestre e em todos os desdobramentos épicos que acabam rolando.

Kelzan

Mensagem#22 » 17 Nov 2011, 10:29

Olá spellianos chego para participar desta miríade de senhores conhecedores do Rpg. Obrigado por permitirem e não me lançarem aos leões logo de cara. :hum:

Eu já vi dois casos semelhantes, um por iniciativa do grupo outro por pura necessidade. Em ambos não deu frutos. Uma ocasião tentamos dividir um grupo de Pendragon entre dois mestres, o Júlio e o Pedrinho. Um era manipulador, autoritário e maglomaníaco em relação aos inimigos propostos, o outro era quase uma hiena Hardy.
Não deu certo porque o grupo não meio que aceitou o cara meio louco que colocava criaturas aleatórias em histórias sem pé nem cabeça.

Uma oputra ocasião um dos mestres tinha mestrado e alteranava os dias que não podia emstrar com um de nossos outros amigos. O que aconteceu é que o substituto vinha d ecampanhas narradas para Shadowrun cheias de correria e manobras épicas. No pendragon também foi fatal.
Pois é não tenho boas colocações aqui não.

Abração

DragonSun
Contato:

Mensagem#23 » 17 Nov 2011, 10:40

Kelzan, legal sua presença e suas consideraçoes viu? Esse aí é aquele título espetacular da Green Knight né?

martivir thurirl

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#24 » 17 Nov 2011, 16:49

Olá Kelzan, seja bem vindo! Legal mesmo seu relato, a gente tá pensando em fazer algo do tipo, mas fiquei preocupado agora... Ainda mais que os jogadores mesmo já disseram que preferem não arriscar... E não tô afim de queimar cartucho.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Own_mystical

Mensagem#25 » 18 Nov 2011, 16:31

Como eu falie tentaremos amanhã este lance de dois mestres... vamos ver né?
:bwaha:

Valeu kelzan chega mais mesmo. E se apresenta lá tá?
Olha, esse negócio de grupos estranharem é algo que esperamos. Os estilos têm que ao emnos ser respeitados né? Só tentando dá para saber.

CaioRughar

Mensagem#26 » 21 Nov 2011, 09:59

SOu um dos que nunca viu isso e olha que tenho anos de experiência em emsas d ejogo, especialmente D&D.
Já ouvi muito falar, tipo filhote de pombo. Mas ver mesmo.... nada.
Fico com a perspectiva teórica de que deve ser muito difícil para jogadores se adaptarem rapidamente a mestres e estilos diferentes. Isso pode prejudicar o modo como o jogador pensa o personagem.

Por outro lado vejo que isto dá uma maior liberdade a imprevisibilidade uma vez que o mestre não se torna figura viciada aos olhos do jogador e as mudanças abruptas de forma de condução servem como grandes novidades no enredo.

Até mais,

Yeti

Mensagem#27 » 26 Nov 2011, 13:37

Yoda, talvez consigamos isto por aqui. Vamos iiciar uma campanha e haverá a chenace de dividir o comando entre ho0mens e mulheres.
Realmente a maioria do grupo, na verdade todos, esperam que ELA narre melhor. O peso em cima do mestre aumentou...
Veremos galera!

Kelzan

Mensagem#28 » 28 Nov 2011, 11:46

Sim dragão é. As Lendas Arturianas são o tripé básico. Quem quiser conhecer deve comnprar a quinta edição viu? Foi lançada pela WhiteWolf em 2005 e têm tudo copilado. Os mapas são obras de arte.

Imagem

Erick-Ruivo

Mensagem#29 » 29 Nov 2011, 00:09

Mulheres merecem ser destaque sempre.
Coloquem elas para mestrar!!

DragonSun
Contato:

Mensagem#30 » 29 Nov 2011, 20:19

É, eu vi uma vez o livrão. Achei lindona a arte mesmo.
Quanto aos mestres, com a chegada da aventura nova de DragonAge estamos pensando em aplicar isso.

martivir thurirl

Voltar para “Dicas & Ideias”