Jogando RPG com portadores de necessidades especiais

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

Moderador: Moderadores

ronassic
Administrador
Contato:

Re: Jogando RPG com portadores de necessidades especiais

Mensagem#61 » 10 Fev 2012, 15:01

Deu pau no banco de dados quando foram fazer manutenção no servidor, e muitas mensagens sumiram que foram postadas ontem de dia, infelizmente não vai dar pra recuperar, vamos ver se o Gurja tem paciência de responder de novo aqui.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

FoxMountain

Mensagem#62 » 10 Fev 2012, 15:56

hÃ? O cara tinha respondido e ai deu pau e sumiu?
Hummm......

:hum:

Kelzan

Mensagem#63 » 10 Fev 2012, 16:23

Parece terrorismo....
Cuidado Gurgel.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#64 » 10 Fev 2012, 17:17

Pra tu ver, as postagens que o Allef mandou ontem de dia no portal também sumiram... Inicialmente eu achei que as mensagens aqui do fórum haviam sido deletadas, mas não, foi um efeito Fringe mesmo. :|
Mas Gurja disse que vai tentar responder de novo...

GhostWalker

Mensagem#65 » 10 Fev 2012, 18:40

COISAS INEXPLICÁVEIS...
:cthulhu:

DragonSun
Contato:

Mensagem#66 » 13 Fev 2012, 16:50

Tá mas cadê a resposta do cara? Parece ter sido a única coisa que sumiu ora.

martivir thurirl

mark1171

Mensagem#67 » 13 Fev 2012, 20:10

DragonSun escreveu:Pelamordedeus huhauhauhauhauhauhaua. Piada é este questionário Rona.
Olha Gurgel legal cara. Então você prova que é possível sim jogar em uma mesa desde que a galera crie mecanismos de ajuda.
Muito legal mesmo. E aqui aparece então uma das facetas úteis d everdasde do computador.
E é bem compreensível também que você passe boa parte de seu tempo jogandop no computador certo? Certamente lhe parece mais confortável. Olha, legal você aparecer por aqui e nos traga mais experiências.

martivir thurirl

Você tem razão. Jogo no computador apenas por ser mais simples, o problema do computador é que vc não pode fazer o que quiser.
Sobre a possibilidade de jogar na mesa, é algo muito legal. Ainda mais com amizade assim, eles me ajudam muito nessas horas. Acho que se o pessoal não fosse tão legal seria realmente muito difícil ou impossível.

mark1171

Mensagem#68 » 13 Fev 2012, 20:12

Yoda escreveu:Olá Mark, legal demais você aparecer aqui e dar a sua opinião.
Nos mantenha a par de seu desenvolvimento como jogador ok?
E se puder nos aponte o que pode dar certo e errado para que outros façam o mesmo.

Olá, Yoda. Tudo bem?

Bem, eu já conhecia bastante do jogo. Mas fazia muito tempo que não jogava mesmo. Mas eu ainda lia muito os livros de Ad&d com vontade de jogar. Até que apareceu essa oportunidade com o Ronassic. Como seria entre amigos, dava para a gente testar como ia ficar isso e tentar novas coisas para acertar e tal.

mark1171

Mensagem#69 » 13 Fev 2012, 20:14

Gil-Galad escreveu:Prezado Gurgel suas colocações aqui e sua participação nos trarão muita clareza em diversas ações que poderemos espelhar e espalhar para os que necessitem. Idéias de interação serão smepre muito bem vindas e aposto que algumas pessoas país afora poderão tentar repetir.
A forma de utilizar várias possibilidades e tecnologias é bastante interessante. Vejo que por exemplo o grupo deve sim possuir um ou outro indivíduo que precise ajudar ao jogador para que este acompanhe os acontecimentos. Isto para aliviar o mestre.

Mark fique aqui conosco ok e parabéns.

Abcs

Olá, Gil galad. Vc tem toda razão. É muito melhor com alguem junto no lugar do mestre passando o que acontece. Pq o mestre já vai estar sobrecarregado de coisas para se preocupar. É melhor ele só falar mesmo quando for algo imprescindivel.

mark1171

Mensagem#70 » 13 Fev 2012, 20:17

GenghisRei escreveu:Vou dar meu pitaco aqui e pedir ao Mark que nos diga o que acha que funciona no geral cara em uma sessão.
Ou seja, como você se sente confortável?
Quais as ações para serem implementadas?

Ok

Boa noite, Genghis.

Eu queria falar que já tinha respondido a todas as perguntas há alguns dias, mas deu um problema e agora estou respondendo novamente.
Bem, realmente é complicado não poder seguir a história ali na hora e interagir rapido. Acho que o mestre tem de ver a hora também de dar um tempo para cada um falar. Isso talvez nem seja interessante apenas no meu caso, mas mesmo em caso das pessoas que ouvem, já que há pessoas que são mais participantes, outras são mais timidas, etc. Isso eu acho que é algo que facilitaria bastante para eu poder interagir mais.

Abraços.

mark1171

Mensagem#71 » 13 Fev 2012, 20:19

FoxMountain escreveu:hÃ? O cara tinha respondido e ai deu pau e sumiu?
Hummm......

:hum:

Pois é, isso é assustador. Eu demoro e ainda somem. kkkk...

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#72 » 13 Fev 2012, 20:37

Isso tem nome, se chama Lei de Murphy. Quanto tudo pode dar errado, vai dar errado.
Mas que bom que teve tempo e paciência para postar novamente aqui. Gostaria que falasse mais sobre o uso de Notebooks e Ipads e tal...

GhostWalker

Mensagem#73 » 13 Fev 2012, 21:31

Olha só Mark, faça sempre uma cópia no word cara. Se sumir copia e cola de novo. Simples.

mark1171

Mensagem#74 » 13 Fev 2012, 22:09

GhostWalker escreveu:Olha só Mark, faça sempre uma cópia no word cara. Se sumir copia e cola de novo. Simples.

Vou tentar. Mas naquele dia tava no trabalho.

mark1171

Mensagem#75 » 13 Fev 2012, 22:15

Ronassic escreveu:Isso tem nome, se chama Lei de Murphy. Quanto tudo pode dar errado, vai dar errado.
Mas que bom que teve tempo e paciência para postar novamente aqui. Gostaria que falasse mais sobre o uso de Notebooks e Ipads e tal...

Bem, agora quase sempre uso o ipad. Eu jogo num jogo que são só 3 pessoas, fica tudo muito bom. Como é pouca gente, fica mais fácil para eu falar com o mestre e fica mais facil para as pessoas me ajudarem. Uma moça que joga me explica o que acontece. É tranquilo.

Aliás, isso que eu ia falar também, muita gente atrapalha mais pq fica complicado com alguem com quem o mestre precisa mais cuidado.

Voltar para “Dicas & Ideias”