A mesa Ideal deve ter quantos jogadores?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

Moderador: Moderadores

Yeti

Re: A mesa Ideal deve ter quantos jogadores?

Mensagem#76 » 24 Mar 2012, 19:08

Eu já vi em uma mesa de Vampiro (narrador Felipe Coutinho) em 2002 , sete jogadores.
E dava certo no fundo acho pela grande amizade dos jogadores.

Nighwalker
Contato:

Mensagem#77 » 27 Mar 2012, 18:35

Olá gente da Spell. Tô chegando e vou pisando neste tópico primeiro. Primeiro li coisa pacas e na minha opinião o número de jogadores legal é de 05. Já vi grupos de 08 e não foi legal. As conversar paralelas não deram certo e acabaram com o jogo. A paciência do mestre e o meta jogo acabaram juntos. É muito difícil pedir que todos se concentrem e que respeitem os que estão em ação se não houver pouca gente.

Os dois grupos que eu participei que deram certo tinham 06 com o mestre.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#78 » 27 Mar 2012, 20:00

Olá andarilho noturno, bem vindo! Pedimos sempre que todos os recém chegados apresentem-se neste tópico.

Já joguei jogo solo, e não dura muito geralmente, na maioria das vezes só dá certo quando é apenas uma aventura.
Já joguei com 2 jogadores, acho que fica muito complicado, pois o grupo fica meio fraco, quase que obrigando o mestre a botar um NPC no grupo.
Já joguei com 3 jogadores, é o mínimo pra ficar aceitável. Acho que fica meio capenga, mas dá pra levar.
Já joguei com 4 jogadores, acho que fica muito bom, mas quando falta um jogador, já sentimos diferença.
Já joguei com 5 jogadores, pra mim é o ideal, mesmo faltando 1 jogador, não atrapalha tanto.
Já joguei com 6 jogadores, começa a desgraça, já começam a ficar mais dispersos, sempre tem uma conversinha paralela.
Já joguei com 7 ou mais, é mais uma reunião de amigos, dá pra se divertir, mas o foco no jogo em si vai pro brejo.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Kelzan

Mensagem#79 » 27 Mar 2012, 22:10

Já joguei com 4 jogadores, acho que fica muito bom, mas quando falta um jogador, já sentimos diferença]

Aqui começa o drama.
Mas na boa? O talento do mestre é sempre o fator determinante.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#80 » 28 Mar 2012, 07:00

Sim, mas nem todo grupo tem um mestra bom, geralmente é mediano. Um mestre talentoso se desdobra e mestra uma aventura especial para cada quantidade de jogadores.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

DragonSun
Contato:

Mensagem#81 » 28 Mar 2012, 21:19

é essa mesmo a fórmula. O mestre deve se moldar ao grupo certo?
E achar estes mestres é difícil demais. Hoje minha mesa deve crescer e a nossa mestra até que está bem pacas. Tá querendo administrar 6.

martivir thurirl

Tutubarão
Contato:

Mensagem#82 » 29 Mar 2012, 17:51

Mesa de 6 com uma mestra?
Putz, quero entrar!
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

DragonSun
Contato:

Mensagem#83 » 01 Abr 2012, 02:33

Tutu, já têm fila.
:bwaha:

martivir thurirl

Tutubarão
Contato:

Mensagem#84 » 02 Abr 2012, 12:31

Droga.
Nhac Nhac!

Gil-Galad

Mensagem#85 » 03 Abr 2012, 21:45

Olá gente da Spell. Tô chegando e vou pisando neste tópico primeiro. Primeiro li coisa pacas e na minha opinião o número de jogadores legal é de 05. Já vi grupos de 08 e não foi legal. As conversar paralelas não deram certo e acabaram com o jogo. A paciência do mestre e o meta jogo acabaram juntos. É muito difícil pedir que todos se concentrem e que respeitem os que estão em ação se não houver pouca gente.

É night, aqui há uma idéia clara de que grupos acima de 06 geram muitos problemas. Já que viu um, tente nos indicar o que deu errado. E aliás, era de que sistema?

Certa,mente que quanto mais gente há na mesa, mas problemas ocorrem. E as conversas paralelas são também campeâs e reclamação.

Fique conosco hein?

Abcs,

Gil-Galad

Mensagem#86 » 03 Abr 2012, 21:45

É night, aqui há uma idéia clara de que grupos acima de 06 geram muitos problemas. Já que viu um, tente nos indicar o que deu errado. E aliás, era de que sistema?

Certa,mente que quanto mais gente há na mesa, mas problemas ocorrem. E as conversas paralelas são também campeâs e reclamação.

Fique conosco hein?

Abcs,

Tutubarão
Contato:

Mensagem#87 » 08 Abr 2012, 21:46

Gente uma coisa que dá errado é a bagunça entre os caras que não estão no momento do jogo sacam?
A dispersão. :triste:

Gil-Galad

Mensagem#88 » 09 Abr 2012, 08:02

É Tutu. Esta é uma das coisas que dão mais problema.

Own_mystical

Mensagem#89 » 09 Abr 2012, 19:19

Já disse o negócio é distribuir XPs pelos caras que prestam atenção sem interferir. Assim você valoriza o respeito.

SherlockHammer

Mensagem#90 » 09 Abr 2012, 22:46

E mantém a atenção que é o que importa.
Os jogadores que não estão "on" devem ficar respeitosamente atentos aos movimentos dos amigos, até por respeito como disseram já. É amizade e companheirismo, eu penso assim ok? E concordo que devem ganhar pontos de experiência pelo correto comportamento.

Voltar para “Dicas & Ideias”