Regras, regras, e mais regras

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

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Kelzan
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#226 » 11 Mai 2013, 15:10

Sim e os materiais são distribuidos aos participantes,
Os gringos estão anos a nossa frente.
Somos apenas consumidores conta gotas.

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EagleSky
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#227 » 12 Mai 2013, 20:14

Pesquisa rápida com o grupo neste fim de semana:
07 caras
02 apenas lerem as regras com certa profundidade.
05 não ligam e focam na interpretação,

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Yoda
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#228 » 13 Mai 2013, 14:22

E aposto que aí a galera de peso era da velha guarda... certo?

:roll:

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Tutubarão
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#229 » 13 Mai 2013, 22:34

Eu não acho Yoda que isto seja ligado a idade não. é experiência e as coisas acontecem naturalmente. é meio que avanço de nível saca?
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

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Bozo
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#230 » 14 Mai 2013, 17:26

Mas que há uma ligação com os velhos anciões, há.
Ligar isto a qualidade ou adjetivos como sabedoria, melhoria , etc.. faz com que os newbies surtem.
Cuidado...

Aliás, a epxeriência me mostra que os mais experientes CAGAM para para estas discussões e continuam jogando.
O que na verdade nos demonstra que no fundo a experiência chega sim com a idade em todos os níveis.
Fóruns de RPG são parte disto.

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Hibernando
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#231 » 15 Mai 2013, 22:13

Digo e vou além.
A experiência CAGA para as regras.

:sparta:

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ronassic
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#232 » 16 Mai 2013, 11:20

Bah eu curto regras, só não gosto de regras absurdas, que extrapolam as regras básicas, deixando o personagem mega bombado, desbalanceando a mesa.
O bom é o mestre ter sempre o controle sobre o que pode ser usado sem que isso se torne algo forçado, tipo, um bardo pode tentar ler os pensamentos superficiais de um inimigo, mas será que isso deve funcionar sempre, mesmo que o inimigo falhe no teste? Há coisas que quebram a dinâmica do jogo, como magias de adivinhação, poucos mestres sabem lidar bem com isso. Conheço alguns que odeia a magia Detectar Magia, e quase fazem dela uma magia inútil, pois você nunca detecta nada, e quando detecta, fica com uma dor de cabeça imensa, e até te ameaça perguntando: "Tem certeza que vai tentar novamente? Sua cabeça está doendo muito."
E se você tenta então usar Identificar Magia, é a mesma coisa, e piora quando quer usar a magia Identificação. Você nem acha pérolas para usar como componente material. Já nem procuro mais.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

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Own_mystical
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#233 » 17 Mai 2013, 19:55

E se você tenta então usar Identificar Magia, é a mesma coisa, e piora quando quer usar a magia Identificação. Você nem acha pérolas para usar como componente material. Já nem procuro mais.


Pô que tosco.
quaquauquauquuaquuauquauquauquauqa

Não é parada de psiônico não?

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Yoda
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#234 » 20 Mai 2013, 15:04

Os mais experientes usam menos regras.. ok. Tá certo.
Vamos tentar acordar algo junto a questão regras x mestres mais experientes?
Não dá.. eu acho.

Mas a questão é que poucas coisas vão ocorrer naturalmente com o tempo. O D&D Next vai trazer novidades a todos os mestres e com o tempo estes farão a seleção natural destas regras.
E o que vai sobrar cai na teoria do biombo. Eu acho que tudo que precisamos mesmo está no biombo.

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Leprechau
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#235 » 21 Mai 2013, 18:10

Eu prefiro demais mestres experientes. ATé aturo jogador novinho, mas mestre novinho demais é o ò.

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EagleSky
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#236 » 23 Mai 2013, 22:14

Regras demais são para os fracos.
E pelasacos.
QUAUQUAUQAUQUAUQUAUQUAUQUAUQUAUQUAUQ

Daqueles que focam falando até sozinhos no canto da mesa.

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Digimundo
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#237 » 24 Mai 2013, 22:55

O bom é o mestre ter sempre o controle sobre o que pode ser usado sem que isso se torne algo forçado, tipo, um bardo pode tentar ler os pensamentos superficiais de um inimigo, mas será que isso deve funcionar sempre, mesmo que o inimigo falhe no teste?


A velha máxima do bom senso, certo?
E eu te digo, que no caso citado acima, mestres veteranos e bons usam do bom senso e o jogador jamais saberá.
Ali reside um segredinho que está em saber manter os segredinhos de um jogo. De uma narrativa daquelas inesquecíveis

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Yoda
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#238 » 25 Mai 2013, 15:24

Bom senso só não vale para os eventos de RPG beleza?

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Digimundo
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#239 » 27 Mai 2013, 21:32

Tá... ok. Nestes espaços o legal é mesmo rolar dados contra dragões e exércitos de trolls.
:bwaha:

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FocaBranca
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Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#240 » 28 Mai 2013, 15:08

Coisas bem diferentes certo caras?

Uma coisa é você se reunir em volta de uma mesa em um evento de RPG e jogar por minutos. Aí o que vale é muita porrada. :haha:
A outra é jogar em volta de uma mesa com calma e pesnando a longo prazo. Aí é campanha pô. Outraaaaaaa coisa.

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