Regras, regras, e mais regras

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

Moderador: Moderadores

Bozo

Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#181 » 20 Jan 2013, 19:06

Neste semana as iniciativas foram roladas uma só vez e deu m. claro. Muitas reclamações e tal. Abolimos isto. Esdrúxulo é a palavra.
Martelo batido.

Advogado de Regras

Mensagem#182 » 20 Jan 2013, 19:58

Pessoalmente, eu fico com rolar iniciativa apenas no início de combate. D&D já tem rolagens de dado de sobra para satisfazer aqueles que tem fixação por isso e a imprevisibilidade adicionada por rolar iniciativas é algo terrível de controlar quando se lida em combates com múltiplos oponentes distintos, que é a forma de combate mais usual, seja quando mestro ou jogo (o que daria 8-13 iniciativas a cada turno, se usasse esse método). Em caso de combates contra hordas de um ou dois tipos de oponentes simples de lidar esse método pode ser efetivo, porém.

Neste semana as iniciativas foram roladas uma só vez e deu m.

Estou curioso como isso ocorreu.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Hibernando

Mensagem#183 » 21 Jan 2013, 00:00

O jeito é tentar narrar as passagens com detalhes para que assim a coisa pareça mais visualmente fácil de ser imaginada, sabem como algo tipo "Matrix".
É até legal porque os jogadores podem narrar com detalhes os movimentos que fizeram e as consequências de tudo.
Sem falar que dá muito mais emoção.

Yoda

Mensagem#184 » 21 Jan 2013, 11:23

Uma das coisas com as quais todos os grupos se deparam é esta necessidade de "entender melhor as cenas". Minha experiência permite ter a certeza de que o mestre é que irá conduzir isto, e seu talento narrativo posto a prova.

Não são todos os caras que narram que possuem um talento descritivo nato, e tampouco são claros em suas descrições.
Há uma série de referências que devem fazer com que o produto final seja uma narrativa fluida e cativante. Leitura, conhecimento geral, referências cinematográficas, etc... fazem o pool de ocnhecimentos gerais do mestre. Isto vai moldar seu estilo narrativo.

E o talento para seduzir, dialogar, descrever, etc... aliás, moldar um bom mestre é difícil.
Jogadores toleram incongruências, mas n~]ao as aceitam a longo prazo.

Rolar iniciativas uma só vez é um facilitador. Mas não acho que seja parte deste cponjunto que traduz uma narrativa eficiente / sedutora.O mestre perde a questão da tensão em se inciiar a cada movimento o desejo de ser "o primeiro". Isto eu acho bastante cativanta pois em uma mesa de jogo provoca até o nervosismo do jogador.

Prefiro de longe assim.

Guilhotina

Mensagem#185 » 21 Jan 2013, 17:00

É preciso mesmo muito talento nego para que estas cenas não fiquem ridículas pódendo levar as coisas para o pastelão em segundos.
Mas eu acho que rolar uma só vez é meio esquisito mesmo.
Claro que s eo jogador de der bem na rolada vai ficar feliz feito pinto no lixo, mas a emoção acaba certo?
[i]“as pálpebras e os lábios… moveram-se em
contrações rítmicas irregulares por cerca de cinco ou seis segundos”[/i]
[b]Gabriel Beaurieux - Médico Francês[/b]
Testemunhando a degola de Charlotte Corday, executada pela guilhotina pelo assassinato de Jean-Paul Marat em julho de 1793.

EagleSky

Mensagem#186 » 29 Jan 2013, 11:23

Não têm como gerar emoção rolando uma só vez.
Estranho isso.
Só s eo combate for d eum golpe só, tipo duelo de cavaleiros. :laugh:

Own_mystical

Mensagem#187 » 29 Jan 2013, 14:17

Acho isso aí Águia. Sei lá, acho meio até fora do que é rpg.

Advogado de Regras

Mensagem#188 » 30 Jan 2013, 02:30

Se a emoção de combate para vocês é condicionada só pela rolagem de iniciativa e pela quantidade de rolagens de combate, creio que jogamos RPGs muito diferentes. Porque é algo até simples imaginar que a tensão pode vir de outros diversos fatores (o oponente tem capacidades imensas, desconhecidas, ou ele se passa em um ambiente problemático e com diversos obstáculos) que não seja isso.

Sei lá, acho meio até fora do que é rpg.

Tem ideia do quão nonsense é essa afirmação? :b
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Own_mystical

Mensagem#189 » 30 Jan 2013, 02:46

Leia o que o Mestre Yoda escreveu em sua última linha.
Entendeu?
É por ali. Ou você só entende o que quer?

GhostWalker

Mensagem#190 » 31 Jan 2013, 11:53

Vamos ver logo logo com os eventos de RPG NEXT como as regras vão mudar.

:tsc:

Own_mystical

Mensagem#191 » 04 Fev 2013, 15:13

Acho que é aí que vamos ver o que realmente funciona pô.

Advogado de Regras

Mensagem#192 » 04 Fev 2013, 15:43

Leia o que o Mestre Yoda escreveu em sua última linha.
Entendeu?
É por ali. Ou você só entende o que quer?

Eu costumo a tratar cada usuário como indivíduo e sem uma indicação clara de concordância da sua parte, o que o Yoda escreveu só se aplica a ele. Ou devo tratá-los como um tipo de "Hive Mind"? :b

FocaBranca

Mensagem#193 » 04 Fev 2013, 17:20

Natural que estejamos mais próximos de uma forma de pensar. Eu pessoalmente não curto a quarta edição, mas também não a destrato pois sei que há muita coisa boa lá.
Mas eu gosto mais mesmo da dinãmica da sregras do D&D 3.0.
Estou bem empolgado com a nova edição e quero que cheguem coisas NOVAS mesmo.
Mais por curiosidade mesmo porque nem sei se as pessoas que discutem tanto usam regras mesmo.
:parede:

SherlockHammer

Mensagem#194 » 04 Fev 2013, 17:33

Provocações senhores... provocações.
Hehehehehehehhe

As regras apresentadas no PLaytest são a forma mais legal que deveriam ser apresnetadas sempre.
Só o que serve. Rápido e direto.

Own_mystical

Mensagem#195 » 04 Fev 2013, 18:02

Eu costumo a tratar cada usuário como indivíduo e sem uma indicação clara de concordância da sua parte, o que o Yoda escreveu só se aplica a ele.

Respeite a sabedoria.
E as corujas.
:hum:

Voltar para “Dicas & Ideias”