Regras, regras, e mais regras

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

Moderador: Moderadores

Yoda

Re: Regras, regras, e mais regras

Mensagem#196 » 14 Fev 2013, 10:58

Neste carnaval parte do grupo que eu jogo pegou todas as tabelas de D&D de todas as versões e fez uma espécie de play test com geral.
Desta salada a idéia é retirar o que realmente ajuda e funciona. Um exemplo que me passaram foi a tabela de "socos e chutes", ou de briga d emçao que havia no AD&D. Super útil e bem rápida.
Outra boa lembrança foi uma lista rápida de "equipamentos de aventureiros" reproduzida em uma Dragão Magazine da vida.
Vão selecionar e me enviar as tabelas que "funcionarão"

Bozo

Mensagem#197 » 14 Fev 2013, 14:50

Gostei desta idéia. Trabalho demorado e crieterioso, difícil de fazer.

TimeMaster

Mensagem#198 » 14 Fev 2013, 15:43

Estas "seleções" naturais de tabelas, regras, suplementos, etc... são naturais e normais na história do RPG a muito tempo. E os grupos que são super ativos já o fazem de forma natural.
Acho que isto acaba nos permitindo uma ajuda importante quanto a melhoria de ferramentas para uso nas mesas.
Legal ver que gente atualmente engajada em campanhas hoje em dia busca referências no passado.

FocaBranca

Mensagem#199 » 18 Fev 2013, 15:17

É... a liberação dos PDFS para venda do material OLD da TSR é isso aí!
Muiiiiiiiitos house rules e materiais de apoio bons de verdade!

Yoda

Mensagem#200 » 01 Mar 2013, 21:16

Mike Mearls meio que andou dando um basta nas idéias de que mais regras viriam o tempo todo.
Acho que até a Wizards sacou que a coisa agora é se concentrar em regras básicas e únicas. Pouca coisa que a galera assimile ora essa.

Obs: O fórum.. ahhh... eu amo isso aqui, :tsc:

- Que a Força esteja sempre com vocês -

Joaosacs

Mensagem#201 » 01 Mar 2013, 21:24

Pequenos blocos, textos leves, tabelas fáceis.
Alguém tinha alguma dúvida de que era este o caminho?

Hibernando

Mensagem#202 » 02 Mar 2013, 01:43

É isso ae. Tem que assumir logo que a maior parte dos jogadores não lê quase nada e não saca inglês. Portanto pouca coisa e bem editada ajuda demais.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#203 » 02 Mar 2013, 11:24

Verdade, conheço poucos que realmente se importam com regras de fato, a maioria nem conhece a própria ficha por isso, mas conhece bem a personalidade que quer dar ao seu personagem, se facilitarem o entendimento das regras, certamente as pessoas vão se interessar mais em aprendê-las e dominá-las para ajudá-las na interpretação.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Kelzan

Mensagem#204 » 02 Mar 2013, 20:37

Grande parte dos jogadores jogam toda a responsabilidade para os mestres. Mais fácil certo?
Desta forma não há maiores problemas que não sejam rolar dados e decidir movimentos.

Na posição de narrador/mestre esta postura é visível demais para quem controla o jogo.
Vejo também que muitos mestres por sua vez preferem esta postura pois jogadores assim desligados das regras são fáceis de controlar uma vez que não se tornam os temidos e chatos advogados de regras. Que deviam ser banidos dos jogos, salvo de atuarem para ajudar o mestre com uma postura positiva.

Para facilitar as coisas vejo também que a Wizards como mãe suprema do D&D está caminhando para a simplificação das regras.

Leprechau

Mensagem#205 » 03 Mar 2013, 22:42

O que um dia terria que ocorrer. O erro do 4.0 serviu para que todos aprendessem. Ainda bem.

FocaBranca

Mensagem#206 » 06 Mar 2013, 11:08

Sei lá mas hoje me deu uma idéia. As editoras podiam fazer uns vídeos bem legais com resumos das regras básicas. Vira viral rapidinho. :tsc:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#207 » 06 Mar 2013, 11:38

Facilitaria muito vídeos assim Foca, lembro que a Wizards lançou alguns com bastante humor, vi um sobre a manobra agarrar, que pelo que disseram foi melhorada na Quarta Edição.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Joaosacs

Mensagem#208 » 06 Mar 2013, 20:47

Os caras da Wizards possuem competência récnica para isto mesmo.
E daria super certo. Vamos dar esta idéia aos caras nacionais?
:tsc:

Hugo-Justo

Mensagem#209 » 07 Mar 2013, 11:18

Algumas empresas já fazem isto e alguns blogueiros como o inusitado e engraçado Tio Nitro buscam nesta linguagem uma aproximação maior ao público.

Lá fora os sites de editoras criam suas vinhetas de lançamento e seus previews desta forma com amis frequência.
Entra naquela discussão de que a linguagem deve ser sedutora e tentar capturar quanto mais gente possível.
Eu curto demais.

Hj

Yoda

Mensagem#210 » 07 Mar 2013, 11:27

É... a tentativa é na verdade de se aproximar a linguagem eletrônica.

Mas uma coisa que me assombra... com o fim a cada dia das brincadeiras "lúdicas lá fora" será que o fim de toos os rpgistas será este..?

Imagem

M.E.D.O

:mrgreen:

Voltar para “Dicas & Ideias”