A Aventura do Caboclo Bernardo em Aracruz e Linhares - ES

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

Moderador: Moderadores

ronassic
Administrador
Contato:

Re: A Aventura do Caboclo Bernardo em Aracruz e Linhares - E

Mensagem#31 » 01 Out 2012, 10:06

Dá sim, e deve ser feito, no segundo dia foi necessário mudar algumas coisas, pois a criançada era de uma faixa etária mais baixa do que a de sábado, foi diminuída a violência para não chocar as crianças.

Rodrigo já está em outro estado avaliando a região para implantar os mesmos moldes feitos em Espírito Santo, usando um verdadeiro herói conhecido da região.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Kelzan

Mensagem#32 » 01 Out 2012, 14:29

Rodrigo já está em outro estado avaliando a região para implantar os mesmos moldes feitos em Espírito Santo, usando um verdadeiro herói conhecido da região.

Olha ae... boa esta sacada!

EagleSky

Mensagem#33 » 02 Out 2012, 13:53

O legal seria produzir e promover estes eventos com os grandes heróis nacionais. Imaginem isto em Alagoas com Zumbi ou então em Outro Preto e arredores com os inconfidentes?
As tramas possíveis? Muito bom mesmo este movimento. E vou dizer que isto mostra que a todo instante têm gente como a spell trabalhando mesmo sem ficar de palhaçada em rede social.
Um incentivo e tanto gente.

DragonSun
Contato:

Mensagem#34 » 02 Out 2012, 13:55

E isto explica porque o allef não pode aparecer por aqui constantemente. E tá muito bem explicado.

martivir thurirl

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#35 » 02 Out 2012, 14:05

EagleSky, temo não ser possível em todos os Estados, somente onde a Petrobras atua, pois ela que injetou dinheiro nessa empreitada, não sei como é isso de fato, só o Allef pode dizer.
Mas em Ouro Preto seria muito bom mesmo, pois todos sabem que lá ocorreu uma situação chata, acusaram por lá o RPG de ser coisa de Satã...
Pois é DS, ele não tem tido tempo nem pra mestrar pra gente ultimamente...
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Yoda

Mensagem#36 » 02 Out 2012, 15:38

Mais a Petrobras atua no mundo todo cara. ALiás até no espaço já que parte do combustível premium das naves americanas é dela... hauauhauhauhahuhuahuauhahua.

Realmente há estados onde este choque de ordem deve ser dado com mais dureza e de forma mais direta né?
MG, ES e RJ. O legal é ver os resultados legais. Acho que estes aliás tinham que se rmais divulgados pô.

- A virtude é a arma dos que refletem Luke. Os outros apenas caminham -
Crônicas, planeta azul, Embarque dos Siths -

Soul-lyryc

Mensagem#37 » 02 Out 2012, 16:37

Esta iniciativa prova várias coisas interessantes e eu já até falei isto nas listas.
Percebe-se que quem sabe fazer e possui experiência, faz. E sempre os que ficam mais no sapatinho sem estardalhaço é os que fazem tudo acontecer.
Há anos estes caras envolvidos com este jogo educacional são militantes do RPG e é por isso que eu na boa entendo perfeitamente porque não perdem tempo com listas e fóruns onde só se fala por se ter tempo sobrando. E caras quem trabalha não têm. Tá sei que estou sendo radical pacas mas vocês entenderam. O Wallace Garradini têm uma paciência de Jó tanto para aturar uns tiros amigos quanto para aturar os adolescentes espinhentos dentro dos eventos. O Aleff capitão então têm anos e anos de fórum e lista nas costas e nem sei como ainda não virou monge com tamanha abstração de encheção de saco. O POP mete a cara faz um puta livro e tal e ainda têm que ouvir babaquice de derrotado. Huahuahuhahuahuahuahuahuahuahuahuahua. Caras é ridículo.

Eu curti até que a RPGCON não saísse este ano e sabem porque? Porque muita gente que vai não merece o esforço. Gente babaca que chega lá compra ingresso e fica o dia todo reclamando de um evento feito quase que na marra e que não é preciso ser muito inteligente para perceber que não dá grana. Fiquei triste porque eu ia ver estes caras d eperto e ver o produto também. Assim como vários lançamentos que os caras todos vêm tentando manter junto ao cronograma do que seria o evento.

Bem esta iniciativa aí é muito bem representativa do que pode dar certo. Tá envolve uma puta empresa e tal mas os caras abaixo dos créditos é que são os fomentadores. Articularam tudo e acharam ainda no ES uma galera show de bola. Legal também que não tenha sido no eixo RJ-SP, já batido e chato demais.

Fica aqui meus agradecimentos a quem luta pela arte e as palmas pelo resultado.
E querendo me usar, podem fazer como o Coronel Jesuíno e mandar eu me preparar. ^_^

Leprechau

Mensagem#38 » 02 Out 2012, 16:40

Boa lyrico. Faço minhas suas torvas.
E Coronel Jesuíno foi o melhor! :bwaha:

Hibernando

Mensagem#39 » 04 Out 2012, 02:17

A competência incomoda.
:tsc:

FoxMountain

Mensagem#40 » 05 Out 2012, 11:56

O que se deve aplicar é isto de forma voluntária. Basta querer e se mexer. Qualquer rpgista que tenha um mínimo de coerência em seus argumentos e talento deveria tentar. Em vez de fica somente comendo pipoca e tomando coca cola (e falando muita babaq...), o certo seria me mexer e provocar estas mudanças e melhorias. Eu vou começar em novembro a contar pequenas histórias baseadas nos LIvros-jogo para meninos de ensino fundamental.

Kelzan

Mensagem#41 » 07 Out 2012, 02:56

Acho que o SOUL já disse tudo.
Aonde vão fazer de novo?
:tsc:

Own_mystical

Mensagem#42 » 08 Out 2012, 11:53

allef captian manda as fotos do evento todas. To me roende de curiosity!
:blink:

Pedroplanes
Contato:

Mensagem#43 » 08 Out 2012, 15:12

Esta fim de semana apresentei este material a minha sobrinha de 12 anos. O mais interessante foi perceber a curiosidade dela sobre os fatos e o herói mesmo. A mãe ficou impressionada com a ferramenta já que é educadora. Dei o seu e-mail ok allef? Acho que nada foi feito neste molde no Brasil e tenho certeza ABSOLUTA que será super sucesso onde quiserem apresentar.
Tomara que venham por aqui.
Há muita coisa boa para se fazer com esta metodologia.
Andando e rolando dados.
http://blogdoandarilho.blog.uol.com.br/

Leprechau

Mensagem#44 » 09 Out 2012, 11:03

O material é demais. A arte tá tri legal e o historico do cara é dez. Pô maior herói mesmo! A cabela pira com idéias mil a partir daí né?

Joaosacs

Mensagem#45 » 16 Out 2012, 02:48

Quantas edições vão ainda rolar?

Voltar para “Dicas & Ideias”