Como manter uma CAMPANHA VIVA por tantos anos?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

Moderador: Moderadores

Leprechau

Re: Como manter uma CAMPANHA VIVA por tantos anos?

Mensagem#91 » 16 Mai 2013, 18:05

EU ACHO QUE É AE QUE SE VÊ A PIC*** DO MESTRE.
Ou melhor, o tamanho dela né?
Sem ele ter que mostrar.
Bem, vocês entenderam.

Nighwalker
Contato:

Mensagem#92 » 17 Mai 2013, 19:51

Sim e a palavra Leprechau é respeito. Posso dizer que só vi até hoje em nos de jogos um só cara que tinha esta qualidade imporessionante. A do respeito na mesa e por talento sabe? Não por ficar dando idéia errada ou colocando medo nos jogadores. E isto deu uma chance grande de sucesso ao cara que até hoje é o mais querido dos mestres e todo querem jogar algo do Storyteller com ele.

Sei lá mas é preciso muita coisa junto para ,manter a mão na mesa. Ainda mais naquelas idades em que os grupos são meio adolescentes. Eu acho isso talento e eu não tenho paciência. :haha:

Kelzan

Mensagem#93 » 20 Mai 2013, 15:31

Respeito é bom e os mestres gostam. Tô com vocês nessa.

Tutubarão
Contato:

Mensagem#94 » 21 Mai 2013, 00:45

Em um blog gringo e nos vídeos dos caras no Youtube uma das coisas que mais se destacam é a celebração da amizade deles toda hora.
Acho que isso é segredo mesmo. Algo que extrapola os jogos. Todos os grupos mais sérios e formes possuem isto como premissa.
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

EagleSky

Mensagem#95 » 21 Mai 2013, 17:29

Tipo meu pai e sua mesa de pôquer de infinitos anos.

Trogo

Mensagem#96 » 23 Mai 2013, 21:48

Muitos caras sonham memso com estes jogos. Os mais novos eu tenho minhas dúvidas.
O mundo anda rápido demais e será que a visão do RGP não se tornou descartável como são os jogos de computador e consoles?
E será que não deva ser assim?

Olha no fundo é sempre questão de estilo e vontade prórpia.
Uns curtem grandes sagas, jogos lentos e detalhes quase realisticos. Outros quererm matar, pilhar... bem, vocês sabem.

Não há o caminho correto. Não há o "Caminho do Samurai" aqui. Há vontade própria. Gosto pessoal.
E têm tantos estilos e títulos. Não é falta de opção. :tsc:

Leprechau

Mensagem#97 » 26 Mai 2013, 00:32

Todos os caras que conheço sonham sim com uma campanha longa onde principalmente possam desenvolver seus personagens. Mas sei que é difícil demais também manter este desenvolvimento em campanhas ceias de combates. Aliás esse é o desafio.
Por isso fico de cara quando vejo estas campanhas onde os jogadores estão vivos a tempos.
:victory:

Tutubarão
Contato:

Mensagem#98 » 27 Mai 2013, 20:40

Nos dias de hoje com consoles quase realistas fica ainda mais incrível.
Eu queria ter a chance de jogar uma campanha certinha mesmo que as sessões demorassem meses. Uns dois até da para segurar SE esta regularidade rolasse mesmo.
Mas hoje em dia é difícil juntar mais que três pessoas dois dias seguidos, imagina para o RPG.
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

EagleSky

Mensagem#99 » 28 Mai 2013, 23:55

Tá brabo mesmo tentar competir com os PS3 da vida.
Meu sobrinho ficou empolgado por 1d4 horas com um RPG de mesa.
Mas logo queria ir para o PS3.

Own_mystical

Mensagem#100 » 29 Mai 2013, 21:42

Nerd geração 2000 tá foda.
O Rpg de mesa vai se sustentar?
:sobrancelha:

Advogado de Regras

Mensagem#101 » 29 Mai 2013, 22:47

O Rpg de mesa vai se sustentar?

Provavelmente não. Ele certamente vai sobreviver como um atividade (ainda mais) de nicho, provavelmente sustentado por financiamento coletivo e algumas empresas de menor porte, mas ao que tudo indica, dificilmente atingirá patamares de venda como no começo dos anos 90 (ápice e decadência da TSR) e dos anos 2000 (renovação do mercado devido a Licensa d20). O que não é algo necessariamente ruim ou alarmante - Hobbies parecem estar envolvidos em alguns ciclos de ascensão e quedas curiosos.

Eu já fui um entusiasta de campanhas longas (minha mais extensa durou cerca de três anos e teve uma continuação com uma segunda geração de heróis - além de outras campanhas que aproveitam o background e eventos dessas campanhas) - mas hoje não tenho mais tal apreço por elas. Simplesmente existem muitos bons RPGs que eu quero usar e tem havido uma boa concentração de ótimos lançamentos nos últimos anos no mercado Indie (Houses of the Blooded, Blood and Honor, Trail of Cthulhu, Night´s Black Agents, Ashen Stars) que merecem ser jogados.
Última edição por Advogado de Regras em 14 Nov 2013, 19:02, editado 1 vez no total.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

DragonSun
Contato:

Mensagem#102 » 30 Mai 2013, 14:08

Taí uma lembrança verdadeira.
Temos a vontade louca de experimentar dezenas de títulos e ao mesmo tempo o pouco tempo para jogar o que mais amamos.
Não temos mais a disponibilidade da adolescência (digo, a geração de 80-90) ou que já entra no pré-vestibular... o limite das coisas.
Também percebo que ao vermos eventos e encontros pelas fotos postadas a geração mais velha mantém os tabuleiros vivos.
Quando a Wizards lançar um aplicativo para D&D no Face, aí acabou de vez. :tsc:

Não vejo nada demais em se manter me nicho, assim como o boardgame se mantém, até meio que qualifica os gamers, acho, sei lá.
Mas também ainda não vejo o jogos de mesa acabando não.
Precisamos de mais uns 5 anos para perceber mesmo.

A EIRPG e suas mesas sempre é um bom lugar para esta observação.

martivir thurirl

Trogo

Mensagem#103 » 03 Jun 2013, 17:28

Não acho que acabará.
O conceito equivocado de que seria engolido, semelhante aos alardes dos livros eletrônicos, não encontra eco na realidade.
Que por vezes engole as estatísticas realistas demais.

Acho que o RPG continaurá sim sendo muito jogado em mesas.
Também acho que as mídias eletrônicas irão também crescer demais.
E também acho que o público do velho RPG irá amadurecer e até ficar mais restrito a caras na casa dos 30 - 40 anos.

Mas assim com LPs na coisa cíclica de um mundo sem muita racionalidade, o "barato" de se jogar nas mesas continuará.

Não acredito é no ritmo louco e na profussão de jogos sendo lançados pelas editoras caseiras e indies.
Uma hora a "bolha" acaba.
Nada me tira da cabeça que esta bolha é sustendada pelo amigo-do-amigo-do-amigo.
Não há espaço na verdadeira legião de RPGHIstas brasileiros para estes títulos novos se sustentarem.
O que acontece hoje é que o cara (amigo do amigo) compra a coisa, joga uma ou duas vezes (quando joga) e depois guarda na famosa prateleira que hoje representa todo o poder aquisitivo que aquele nerd fudido de outrora não tinha.

No passado, fazer "vaquinha" por um livro (OUTRA ideía romântica mentirosa) ou xerocar livros raros era a PUNICA opção mesmo. Hoje, esta geração (ao menos o que realmente se dedicaram e competentemente cresceram) da década de 80/90 PODE comprar o que vê pela frente e nesta tentativa de mandar um recado cheio de ódio a DEVIR (Tipo, voc~e NUNCA ligou para mim sua FDP...) acaba cpomprando o que lançam, seja por finaciamento coletivo ou não.

O recado de libertação está dado.

Vou fazer a minha parte e tentar, EU DIGO TENTAR, mostrar ao meu filho como é legal JOGAR NA MESA.

Yoda

Mensagem#104 » 03 Jun 2013, 17:29

Trogo... Jedi vocé o é; assino embaixo.

Mas uma coisa é certa: Campanhas como a do allef , planes, Frecho.... jamais.
Esta é a última geração. Quando acabarem, já era.

Raconn

Mensagem#105 » 03 Jun 2013, 20:12

Eu falei a mesma coisa. E por isso acho que deveriam gravar ao menos uma sessão.
Leve isso a sério Brou.

Voltar para “Dicas & Ideias”