Namorado(a)s na mesa de jogo? Isto dá certo?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

Moderador: Moderadores

FoxMountain

Namorado(a)s na mesa de jogo? Isto dá certo?

Mensagem#1 » 27 Mar 2013, 10:45

Muito se fala sobre a não compatibilidade de namorados jogando na mesma mesa de jogo.
Isto é de fato real?

É possível manter a separação entre o pessaol e a fantasia sem danos para ambas as partes?
Mestres protegem namorado(a)s jogadores?

Comomlidar com isto?
Contem aqui as suas impressões e as experiências que viveram.

Pedroplanes
Contato:

Re: Namorado(a)s na mesa de jogo? Isto dá certo?

Mensagem#2 » 27 Mar 2013, 15:34

Infelizmente a experiência que vi pessoalmente também não ajudou muito.
Mas creio que as mulheres ajudam demais as mesas. Elas levam, além claro de beleza, muita paciência, sabedoria, harmonia entre outros predicados.
Seus personagens são geralmente pontuados pelo equilíbrio.

Até acho que pode haver por aí um grupo que tenha namorados na mesa, mas desconheço. Interessante seria se lessemos algo neste sentido.
Andando e rolando dados.
http://blogdoandarilho.blog.uol.com.br/

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#3 » 27 Mar 2013, 16:20

Não tive problemas, pois nunca botei uma namorada minha nas mesas que mestrei, não em mesas que não fossem de aventura Solo, atualmente mestro pra Frida_RPG e está sendo bem bacana.

Inclusive nunca comecei a namorar uma menina que conheci na mesa de alguém, e acho isso até besteira, jogadores que ficam pedindo pro mestre colocar meninas na mesa já com intensão de tentar pegá-las, é bem meninice, há outras situações bem mais interessantes nas quais podemos conhecer garotas, nas quais todos ali já estão na caça mesmo, ali numa mesa de jogo, a intensão deveria ser outra, apenas se divertir com amigos.

Acho que meninas na mesa é algo legal ao mesmo tempo complicado, não deve ser tratado de qualquer maneira, pois geralmente quem já tem namorada, pode ficar enciumada, se sua namorada não tinha problemas com você jogar antes, pode ser que agora passe a ter ciúmes, nada que uma boa conversa não resolva.

Já vi também meninas saírem da mesa, porque o narrador na verdade se encantou com elas, e isso ficou evidente para todos, pois até flores ele mandou pra garota, sem falar que ele beneficiava a personagem dela por demais.

Já vi mesas serem fechadas por conta de problemas entre namorados, sejam ciúmes, ou coisas piores, mas acho que se as pessoas têm bom senso e são adultas, não vejo porque não lidar com isso de forma normal, há pouco tempo atrás um casal de amigos voltou a namorar depois que essa mesma voltou a jogar conosco, antes disso eles não se falavam mais, mas como voltaram a ter contato por causa do jogo, uma chama se acendeu novamente, e hoje eles estão namorando e jogando muito, sem problema algum.

Acredito que o que falta é maturidade nas pessoas.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

TimeMaster

Mensagem#4 » 27 Mar 2013, 22:58

Ou seja, nenhuma história até agora boa. huahauauauhuhauhauha
Este papo de mestres se apaixonarem entra naquela estatística do nerd clássico que só de olhar para uma gata e ela dar alguma atenção é capturado.
Rola uma sedução na mesa até porque ambos acabam trocando olhares, falas e as coisas meio que se misturam.

Muitos jogadores e mestres são na vida real caras timidos e tal e nas mesas viram personagens onde acabam controlando ações que jamais fariam na vida de verdade. Aí nesta hora acabam meio que seduzidos pela personagem/jogadora.

Nmaorados então fazem caminho contrário. As brigas acabam passando para vida real.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#5 » 28 Mar 2013, 09:00

Ronassic escreveu:há pouco tempo atrás um casal de amigos voltou a namorar depois que essa mesma voltou a jogar conosco, antes disso eles não se falavam mais, mas como voltaram a ter contato por causa do jogo, uma chama se acendeu novamente, e hoje eles estão namorando e jogando muito, sem problema algum.

TimeMaster escreveu:Ou seja, nenhuma história até agora boa. huahauauauhuhauhauha

:blink:

Não entendi, mas beleza.

Own_mystical

Mensagem#6 » 30 Mar 2013, 18:55

há pouco tempo atrás um casal de amigos voltou a namorar depois que essa mesma voltou a jogar conosco, antes disso eles não se falavam mais, mas como voltaram a ter contato por causa do jogo, uma chama se acendeu novamente, e hoje eles estão namorando e jogando muito, sem problema algum.

Eu acho que entendi.
Menina namorava, brigou com cara. Voltou a jogar com o grupo do cara. Voltram a namorar.
É isto?

Bme, mas estando na mesma mesa.. até quando?
IAUHAHUAHUHAUHUAHUAHUA

LemuriaCrow
Contato:

Mensagem#7 » 30 Mar 2013, 23:39

VENHO AQUI PARA DIZER QUE NÃO DÁ;
Tenho a única fase triste de minha vida ligada ao ROPG justamente com uma mina na mesa de Shadowrun. Tudo se confunde sim. E há cobranças paralelas ok? Que podem minar qualuer relação entre amigos pelas cobranças e a sensação de eterna vigilância.
Uma coisa que mulheres amam fazer é analisar a relação entre os homens, o nível de amizade parece comprometer estas ligações amorosas como se elas competissem com os amigos do cara.
E na boa? Uma coisa que a vida me ensinou? Elas vão perder a longo prazo. Porque amizade sobrevive.
Ser parceiro de uma namorada na mesa enquanto jogador ainda miniminiza a coisa toda mas sendo mestre dela ou ela seu é foda.
Fora o fato de que muitas atitudes talvez sejam controladas por causa dela estar ali,
de qualquer jeito é um papo delicado e uma relação mais ainda.
Os Filhos da Noite vivem nas ruelas.
Os filhos destes, sucumbem nelas.

Yoda

Mensagem#8 » 30 Mar 2013, 23:43

Nmaoradas duram 1d4 sessões.
Até como Jedis.

:hmmm:

Filho_De_Set
Contato:

Mensagem#9 » 31 Mar 2013, 12:59

Certamente é preciso que hajam mulheres nas mesas ora essa, isso sempre é bom.
Ae você chama elas e alguém acaba se apaixonando.
Os olhares na mesa... a troca entre todos... ahhhh mundo incrível.
:hmmm:

EagleSky

Mensagem#10 » 31 Mar 2013, 15:30

Opa.. olha aí uma história de amor.
:hum:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#11 » 01 Abr 2013, 09:09

Own_mystical escreveu:Eu acho que entendi.
Menina namorava, brigou com cara. Voltou a jogar com o grupo do cara. Voltram a namorar.
É isto?

Bme, mas estando na mesma mesa.. até quando?

As mesas dessa galera não chegam a completar 1 ano... Pois logo chegam no 20 nível ou mais. Mas ela joga ainda com eles, seja ele mestrando ou não.

Não há uma estatística sobre o assunto, mas acho que na maioria dos casos, é complicado mesmo, todos vão acreditar que o cara vai dar uma aliviada pra garota, eu não acho justo isso, e sempre que mestrei com garotas na mesa, fui imparcial, ao ponto de duas delas (que eram irmãs) reclamarem que eu era muito malvado (deviam estar acostumadas a serem privilegiadas), e uma delas dizia que eu a perseguia, quando na verdade ela que se colocava em risco desnecessário. Sair do celeiro sozinha enquanto quase todos ficam dormindo, e ela sabendo que há um vampiro lá fora que não podia entrar por ser um local fechado, é pedir demais do mestre. Quase morreu, só não morreu porque um dos jogadores já estava do lado de fora, pois este não tinha medo do vampiro (ele era um meio-vampiro e sabia como se virar), e a ajudou.

Acho que ser muito otário e uma falta de respeito enorme privilegiar alguém, seja qual for o motivo.
LemuriaCrow escreveu:E na boa? Uma coisa que a vida me ensinou? Elas vão perder a longo prazo. Porque amizade sobrevive.

Perfeito LemuriaCrow, isso acontece mesmo. Amigo, notei que ainda não se apresentou, nos dê o prazer de saber um pouco mais sobre você, apresente-se nesse tópico: Apresentação

Filho_De_Set escreveu:Certamente é preciso que hajam mulheres nas mesas ora essa, isso sempre é bom.

Sim, é bacana, mas não pode ser uma coisa a se buscar, deve acontecer de forma natural.

Digimundo

Mensagem#12 » 02 Abr 2013, 00:32

Acho que ser muito otário e uma falta de respeito enorme privilegiar alguém, seja qual for o motivo.

E quando o cupido flecha?
:wub:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#13 » 02 Abr 2013, 10:07

Aí é só paixonite, e os amigos podem avisar que ele está privilegiando a garota, e o pressionarem, caso ele não reconheça, se eles se incomodarem, saiam da mesa, como sempre acontece, não é algo tão ruim assim, outro do grupo pode se tornar um bom mestre que antes não teria chance porque ficava só a sombra do outro narrador.

Yoda

Mensagem#14 » 02 Abr 2013, 16:14

Aí é só paixonite, e os amigos podem avisar que ele está privilegiando a garota, e o pressionarem, caso ele não reconheça, se eles se incomodarem, saiam da mesa, como sempre acontece, não é algo tão ruim assim,

Olha eu acho que é sim. Ué um grupo acabar ou jogadores saírem por causa disto?
Acho que devemos manter sempre tudo bem definido e alinhado uma vez que devemos sei lá primar pleo bom andamento desta união.
Boas conversas, ou até a idéia de fazer rodízio de mestres ajuda.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#15 » 02 Abr 2013, 16:20

Mas foi o que eu disse, porém quando o narrador está enfeitiçado, e mesmo após os jogadores notarem e tiverem uma conversa franca com ele, e não notarem mudança, o que fazer? Continuar na mesa? Eu não acho produtivo. Todos vão acabar chateados de verdade e poderá haver brigas. Poucas vezes vi funcionar um rodízio de mesa, mas quando funciona é bem legal, não sobrecarrega ninguém.

Voltar para “Dicas & Ideias”