O RPG está renovando seus jogadores?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

Moderador: Moderadores

taverneiro

Re: O RPG está renovando seus jogadores?

Mensagem#31 » 19 Jul 2013, 16:24

Não vi nenhuma mesa de jogadores com mestres jovens.

Taí algo que eu não tinha associado. Goukar, tu tem razão... é muito mais dificil ver Mestres de Jogo jovens.

Posso indagar sobre isso: ser Mestre dá trabalho e RPG tradicional não ajuda em nada. Mesmo eu, vejo isso como algo a ser eliminado ou suavizado. Depois do meu "burn out" com o RPG, eu só voltei a jogar depois de encontrar sistemas que prezam pela narrativa compartilhada. Seria esse o caminho então?
"Owo Grunish topuck norio kromsh?
OW ROUTZ PRECOIL CHARTZAM!!!!"
- Antigo provébio Troll

JacareTroll

Mensagem#32 » 19 Jul 2013, 18:07

O tempo exigido mimimamente para que alguns de dediquem ao "ser mestre" não têm mais lugar no mundo corrido de hoj eme dia. Na loucura alucinada do dia a dia de hoje.
:b

Bozo

Mensagem#33 » 20 Jul 2013, 02:56

Ok,,,, temos aqui um desafio interessante demais, Como fazer com que as novas geracoes queiram mestrar. Do jeito que ja chamamos de "classico".
O que se busca sao, acho eu, elementos graficos que nao sao mais encontrados apenas em livros fisicos.

Sei la, quando imagens estiverem em movimento em ebooks acredito que haja uma nova seducao. Um novo movimento,

Yoda

Mensagem#34 » 20 Jul 2013, 11:03

Nao ha como seduzir mis mesmo com as ferramentas e jogos eletronicos que viciam nos celulares.
Olha, e preciso alguma dedicacao para mestrar e este tempo pode ser memso raro hoje em dia.
Ler alias esta ficando raro.
tudo e rapido demais. Twitter, face, WUp, nada mais exige mais que uma linha. os foruns de RPG se mostram bastioes ainda onde algumas linhas a mais sao escritas e mesmo assim poucos escrevem. Muitos ate leem mas poucos tem paciencia de escrever. As listas idem.

Criar mestres novos?
os jogos terao que ser tao rapidos quanto.

Own_mystical

Mensagem#35 » 22 Jul 2013, 15:02

Não há mestres jovens demais mais. Só nos PBF.s
E olhe lá;
:triste:

DragonSun
Contato:

Mensagem#36 » 22 Jul 2013, 17:58

Não vejo memso como mais fazer com que estes grupos de moleques sejam seduzidos para sentar a bunda e se dedicar a escrever as anotações necessárias a uma aventura se não for via coisas eletrônicas.
:tsc:

martivir thurirl

Yoda

Mensagem#37 » 23 Jul 2013, 14:00

Basta dar uma olhada nas mesas também na World RpgFest!
Tragam muitas fotos spellianos!

Joaosacs

Mensagem#38 » 23 Jul 2013, 14:59

Talvez se houvessem torneios para novatos com formatos mais enxutos e sedutores, sei lá com premiações eletrônicas baseadas nos cenários a coisa andasse mais.
Uma idéia apenas.

Para eventos, convenções, etc.
O que será que fazem lá fora?

EagleSky

Mensagem#39 » 23 Jul 2013, 23:26

lá FORA HA DEZENAS DE OUTRAS OPÇÕES PO
:mrgreen:

Own_mystical

Mensagem#40 » 24 Jul 2013, 13:19

Olhando as fotos que o alef colocou e as que vejo por aí não é que a coisa está por aí mesmo?
Legal as mesas com a marcação de área 51 EIRPG. ^_^

Só vi barbudo nerd de mochilão conduzindo as coisas.
Nas mesas do evento D&D tinha molecada mas eu já soube que foram pegos a unha com promessa de prêmios. Huhauhahuahuhuahuahuahuahu
nem vou perguntar do mega tabuleiro foda de DragonQuest porque sei que o allef deve ter comprado.
Aliás cara, cadê as fotos do Xadrez que disseram que vc pegou?
Pô, compartilha aeeeeeee.

Vi até um tiozinho mestrando e uma mesa com ruivinhas. :wub:

Bem, foi animado.

Bozo

Mensagem#41 » 24 Jul 2013, 18:56

É, yoda tá brabo mesmo.
Será que o RPG de mesa tá mesmo ficando retrÔ?
:laugh:
Coruja eu acho que até os mestres podem e devem ser mesmo mais velhos saca? Mas uma coisa que eu acho que rolou nesta EIRPG foi a curiosidade de alguns caras dando lugar ao conhecimento junto aos mestres cadastrados.
Algumas pessoas relatam que viram caras sentando em mesas que não tinham experiência no RPG e que se fosse em outro caso só teriam ido a Anime.
Legal isso hein?

Yoda

Mensagem#42 » 25 Jul 2013, 12:17

Analisando as fotos dá para ver que tinha pouco mestre jovem ou quase nenhum, mas haviam mesas FORA do D&D Desafio com alguns jovens.
Sabemos que para o desafio a Devir captura a galera no laço para jogar e assim acabam tentando faze-los conhecer minimamente o que é o D&D e o RPG. Depois claro passa ali na lojinha.

Se funciona só saberemos tempos depois.

Gomora

Mensagem#43 » 25 Jul 2013, 22:57

Bem difícil mesurar isto. Como saber se há grupos renovando o RPG? Há mais novos jogando em mesa?
Bem, se a EIRPG e a WOLRD RPGFEST servirem para esta mensuração o que se pode perceber afinal?
Infelizmente a Devir só anota os dados dos mestres, pois os jogadores chegam derrepente, sentam e jogam.

Mas se formos ver pelas informações trocadas entre nós e os amigos percebemos que não parece ter renovação não. OS VELHOS MACACOS ESTÃO SENTADOS NAS MESAS COM BARBAS E BARRIGAS CRESCENDO, HuUHAUHUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAUH

Até mesmo nas convenções como a EIRPG as mesmas caras estão lá mestrando. Levam seus livros surrados, fichas prontas, dados sebosos e tudo.
Nem mesas e Tormenta me pareciam ser capitaneadas por moleques novos.

Então, o que será que acontece e ainda, o que vêm por ai?

FocaBranca

Mensagem#44 » 26 Jul 2013, 23:19

nEM tORMENTA?

Yoda

Mensagem#45 » 27 Jul 2013, 22:06

Uma coisa intrigante é ver como a Devir e até mesmo as demais editoras irão lidar come sta questão, uma vez que está claro que não há renovação.
:tsc:

Voltar para “Dicas & Ideias”