Tablet ou Livros?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico, ou se aplicam a vários sistemas.

Moderador: Moderadores

Yoda

Re: Tablet ou Livros?

Mensagem#31 » 16 Jul 2013, 09:47

E EagleSky, essa coisa dos tablets na rede pública é polêmica. Estávamos discutindo sobre isso em uma disciplina da faculdade de educação: a maior crítica é que não adianta colocar tablets na mão de todos os professores e alunos se eles não sabem como usar isso na atividade educacional.

E quanto a "preguiça" mental ou então a fabricação de pessoas incapazes de escrever direito?
Procede?

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#32 » 16 Jul 2013, 12:29

Vejam essa notícia:

E está disponível o PDF de #UED para compra avulsa. o PDF do UED vem com extras exclusivos:

Miniaturas de Papel para imprimir e montar: Runners (todas os 5 trajes), Renegados, Lobos da Tundra, Urso, Sonda, Sentinela e Abutre.

Além de uma base para imprimir um Grid hexagonal e "tiles" de terreno para usar com o grid!

Tudo isso por míseros 12,90! É barbada demais!

http://ued.unzarpg.com/

Legal né?
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Digimundo

Mensagem#33 » 16 Jul 2013, 12:36

E é por isso, que eu digo que aqui no Brasil ainda não há a cultura de se pagar e conhecer PDFs.
Até agora TODAS AS INICVIATIVAS neste sentido estão engatinhando,

eusouochico
Contato:

Mensagem#34 » 16 Jul 2013, 14:32

Yoda escreveu:E quanto a "preguiça" mental ou então a fabricação de pessoas incapazes de escrever direito?
Procede?

Yoda, isso pode dar um pano para manga que você não imagina. No meu estágio da Faculdade de Educação este semestre, só para você ter uma ideia, o tema era o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em ambientes educacionais. Fui realizar a atividade em uma faculdade de ensino a distância, com muito equipamento como datashow em todas as salas, computadores,... e tudo o que eles fizeram foi trocar o professor por um vídeo, com todos os recursos que eles possuíam. Minha professora, que era de ciências sociais, acha que é melhor que a escola tenha todos os equipamentos mesmo que não use, mas eu discordo, justamente por causa do seu argumento que leva a muito mais do que a incapacidade de escrever, mas de questionar.

Ronassic, mais do que conheço o UED, eu sou o Primeiro Runner! Recomendo a todos comprem! :D

É por essas que acho que a venda de pdfs vai muito bem. Mesmo com a pirataria de alguns livros, a continuidade do investimento de várias editoras de livros digitais não parou. Alias, hoje praticamente não vejo muito mais livros de RPG saindo somente em papel. O que ainda não funciona aqui é aquela coisa do "Pague o Quanto Quiser".
Além da Imaginação - Onde o misterioso e o fantástico se encontram
http://alemdaimaginacaorpg.wordpress.com

Bem, quando você olha para o infinito, você percebe que existem coisas mais importantes do que o que você faz o dia inteiro. (Calvin)

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#35 » 16 Jul 2013, 16:36

Que bacana Chico, se puder e achar válido, crie um tópico em Outros Sistemas para que possamos trocar uma ideia sobre esse sistema.

Eu creio que PDF é pobre de recursos digitais, precisa ficar dando zoom, hoje em dia não é tão pesado porque os computadores e celulares estão mais potentes, mas ele renderiza de forma bem mais lenta que outros arquivos digitais.

Já o EPub é feito em formato XML, e já é compactado. E o mais legal, suporta vídeo e áudio (depende do suporte do dispositivo).
EPub é de 2007, PDF é de 1993, é velho, obsoleto, mas é popular, porém EPub vem ganhando notoriedade e empresas de grande porte os estão apoiando.
Alguns dispositivos portáteis que aceitam este formato:
SoftBook
Sony Reader
Intel Reader
Apple iPad
Nook Reader
Kobo eReader

Assim como a maioria dos smartphones, no link abaixo tem mais informações:
http://www.simplissimo.com.br/o-formato ... e-comecar/

eusouochico
Contato:

Mensagem#36 » 16 Jul 2013, 16:51

Vou criar lá e postar os links das minhas resenhas deles. :)

Essa grande diversidade das plataformas de leitura é o que torna o ebook uma opção mais viável, mesmo com todos os entraves. Até com o smartphone mais antigo sem Android (eu tive um com um SO baseado em java), existem leitores para o formato.

Bem, quando você olha para o infinito, você percebe que existem coisas mais importantes do que o que você faz o dia inteiro. (Calvin)

Bozo

Mensagem#37 » 17 Jul 2013, 12:37

Acredito que ainda não vingou no país isso.
Não vejo isto nem na academia direito.
Curto Axies e Alles e mesmo com muitas coisas já disponibilizadas apenas em PDF nenhum dos meus amigos utiliza direito ainda estas ferramentas;

Aqui em Campinas a coisa se arrasta. Não sei se é preço ou cultura memso ou ainda algo relacionado a mesma coisa que fez com que os E-BOOKs não tivessem a aceitaçãoi que alguns pregavam.
Os livros físicos vendem horrores e no RPG vejo a mesma coisa.

eusouochico
Contato:

Mensagem#38 » 17 Jul 2013, 14:41

Então Bozo, a academia é um dos ambientes mais conservadores do mundo. O ebook vai demorar para realmente fazer parte dela. Até hoje, alguns departamentos de certas faculdades publicam revistas científicas somente em papel para você ter uma ideia.

Agora, sobre essa coisa do ebook estar se arrastando em Campinas, tenho outra percepção do assunto, pois conheço muita gente que compra ebooks e não é incomum ver pessoas com ereaders na UNICAMP, além dos tablets (apesar que nesse não posso afirmar o que as pessoas estão fazendo).

Não conheço Axies e Alles, mas as vezes isto pode estar acontecendo por que realmente algumas pessoas tem uma certa dificuldade para usar somente pdfs ou pelo desconhecimento da obra. Leia muita literatura fantástica nacional em ebook e nesse caso, vejo o oposto.

EagleSky

Mensagem#39 » 18 Jul 2013, 20:28

Mesmo passando a prestar atenção no dia a dia, não vejo ainda a popularização disto.
No RPG então nem diga.

Tutubarão
Contato:

Mensagem#40 » 20 Jul 2013, 11:09

Ha uma dificuldade gente em se acostumar com os produtos em PDF. Alguns estudos dizem que ha uma relacao de emocao entre livros fisicos e seres humanos. Tá... a coisa fica memso impressoal e fria pacas com aqueles arquivos em PDF ali listados em nossas vidas. Mas no trabalho sao necessários, Talvez um dia nas mesas vinguem.
O que ja vemos por aqui é a degi=ustacao em PDF. O cara ate da uma olhada antes em um produto emPDF para depois compra lo em meio fisico.

Alguns mestres tambem usam seus LAP`s como biombos, ali na cabeceira da mesa..hihihihiihihhiii.
Mas ate hoje e só,
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

Leprechau

Mensagem#41 » 21 Jul 2013, 01:13

Até comprei na Cultura a porra do K.
Nãoi usei até agora. Dois meses. Fiasco.
:triste:

taverneiro

Mensagem#42 » 21 Jul 2013, 19:59

Até comprei na Cultura a porra do K.
Nãoi usei até agora. Dois meses. Fiasco.
:triste:

bem... Diga lá qual o problema que vc teve, talvez a gente possa te ajudar. Eu tenho um Kobo e nunca tive problemas, mas vai que é fácil resolver o motivo da sua experiência ser um fiasco.
"Owo Grunish topuck norio kromsh?
OW ROUTZ PRECOIL CHARTZAM!!!!"
- Antigo provébio Troll

ArqueiroVerde
Contato:

Mensagem#43 » 22 Jul 2013, 11:55

é questão cultural mesmo acredito na boa.
Não há esta idéia de facilidade entre os brasileiros.
Conheço mais dois em minha família que criam teias no Kobo.

Yoda

Mensagem#44 » 22 Jul 2013, 14:44

O Ipad é um saco com a coisa de se dificulktar a passagem de dados e tal.
A tosqueira irrita qualuer um.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#45 » 23 Jul 2013, 15:23

Saiu finalmente a pré-venda do Bestiário do Olddragon, e vejam a promoção que eles estão fazendo:
"O bestiário chega ao mercado mantendo o padrão da Redbox, em três formatos. O acessível arquivo em .pdf custando R$ 12,90, o livro pelo preço de R$ 44,90 e o pacote completo de livro + pdf por R$ 49,90."

Creio que comprar a versão impressa + o PDF é bem mais válida.

http://redboxeditora.us1.list-manage.co ... e85135955b

Voltar para “Dicas & Ideias”