Personagens atuais

Tópico sobre a Campanha Segredo das Areias, iniciada em 1996, sendo narrada até hoje por Allefcapt com os jogadores Ronassic, Omiaranho e Psion.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Personagens atuais

Mensagem#1 » 24 Fev 2012, 17:58

Natanael Nabor - Kavir Ibn Rubanaleff

Imagem

Natanael é um Halfling Pespeludos, ele tem 2 irmãos, Rafael Nabor, e Daniel Nabor, atualmente tem 29 anos (um halfling chega a idade adulta aos 25 anos), mede cerca de 1,03 m de altura, pesa apenas 28 quilos (está mais magro atualmente pela alimentação deficiente que teve nas Minas de Sal), ele tem olhos e cabelos castanhos e são bem encaracolados, mas atualmente ele mantém o cabelo preso pra trás, com uma trança que vai até pouco depois dos ombros. Ele não usa calçados, mas o sol causticante de Zakhara tem feito ele pensar em colocar um par de botas para proteger seus pés.

Suas roupas são típicas de quem viaja pelo deserto, leves, escuras (como as usadas pelos beduínos ou tuaregues), cobrindo o rosto com um véu azul característico, o tagelmust, com o qual muitos acreditam se defender dos maus espíritos, ele só tem uma jambia de equipamento.

Ele tem uma feição sisuda, como se tivesse perdido para sempre a criança interior, mas mantém um olhar de perspicácia, seu nariz não é tão batatudo quanto de outros halflings, na verdade ele e seus irmãos poderiam passar por crianças humanas (talvez mais facilmente há alguns anos atrás) com um pouco de maquiagem, ele tem muitos pêlos no corpo, sua postura é de sempre alerta, olhando sempre sobre os ombros, ele é forte para um halfling, e parece estar mais forte agora que está mais magro, mantém sempre sua arma na cintura, pronta para ser sacada e atirada.

Natanael tem o hábito de roubar, pelo simples prazer do perigo, não pelo dinheiro em si, atualmente ele só rouba para alcançar seus objetivos, que no momento é encontrar seus amigos, ele não deixou de ser ganancioso, apenas está mais focado. Toda a experiência que o fez ser condenado a trabalhar nas minas de sal, marcou para sempre sua vida.


Galera, sei que demorei, mas finalmente criei o tópico da campanha que jogo desde 1996 até hoje com o mesmo personagem, Natanael Nabor, um halfling pés-peludos, que de um simples batedor de carteira, se tornou um aventureiro e ganhou um mundo de Toril, viajando até de Villayet até o extremo sul do continente, aportando em Zakhara, contarei essa estória do ponto atual da campanha, mas sempre relembrando momentos marcantes que venham a mente do meu pequeno halfling. Não firo nenhuma lei de copyright aqui, afinal faço parte dessa estória, então posso explanar à vontade!

Essa campanha começou em 1996, com o sistema AD&D, passando em 2005 para o D&D 3.5. Ela se iniciou numa pequena vila chamada Villayet (uma singela homenagem de Allefcapt à Robert E. Howard). A cidade costeira onde os halflings nasceram e iniciaram nessa campanha, sem muitas pretensões, eles imaginavam que iriam viver de roubar carteiras e com o tempo, ganhando respeito, iriam formar uma guilda.

Escolhi Natanael, pois o significado deste nome é:
SEMPRE ALERTA
AGILIDADE
PERSONALIDADE MÚLTIPLA
SINTONIZADO COM O MUNDO
ESPÍRITO AVENTUREIRO

Ou seja, tudo a ver!

Agora ele se chama Kavir, que significa Sal, ou Salgado, pois Natanael trabalhou por alguns meses nas minas de sal, e seu sobrenome foi escolhido em homenagem a alguém que ele admira muito, e foi o mais perto de pai que ele já teve, então ele se chama agora Kavir Ibni Rubannallef. Ibni significa "filho de", e Rubanna quer dizer Capitão, logo traduzindo literalmente seria: Salgado Filho de Capitão Allef.

Este nome foi criado para encobrir sua real identidade, porque agora ele é um fugitivo da lei, pois escapou das minas de sal, onde ele deveria permanecer em prisão perpétua.

Comecemos com o relato da fuga das minas de sal perpetrado pelo pequeno audaz. (infelizmente sem datas e informações mais precisas nesse primeiro momento).

viewtopic.php?f=112&t=7459
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
DragonSun
Mensagens: 466
Contato:

Re: Personagens atuais

Mensagem#2 » 25 Fev 2012, 12:35

Bem legal.
Os outros personagens estarão aqui?

martivir thurirl

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Personagens atuais

Mensagem#3 » 25 Fev 2012, 13:10

Sim, convidei cada jogador a escrever um pouco sobre seus personagens, mas só o Omiaranho escreveu algo já, vamos ver se os outros se animam, logo terá um texto sobre o Rogham, Delacron e demais personagens, nem que eu mesmo escreva.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Personagens atuais

Mensagem#4 » 03 Mar 2012, 03:29

Obrigado, é só uma representação, estou aguardando alguns anos que meu halfling se encontre com Rogham, só assim que o artista do grupo vai fazer o desenho do meu halfing, após o nosso encontro.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Personagens atuais

Mensagem#5 » 18 Mar 2012, 16:49

Verdade...
Só dependo do Omiaranho desenhar meu halfling... Mas só depois que meu personagem e o dele se encontrarem.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
Erick-Ruivo
Mensagens: 145

Re: Personagens atuais

Mensagem#6 » 18 Mar 2012, 16:56

Este "se encontrarem" é no enredo certo?
Acho isso bem legal e correto. Dá mais realidade nos fatos e seriedade no processo. :victory:

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Personagens atuais

Mensagem#7 » 18 Mar 2012, 22:16

Sim, isso mesmo, no enredo, é vero, é bem assim, o Omiaranho é desses, gosta de tudo assim. É interessante, mas nisso fico mais ansioso para esse encontro.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
Omiaranho
Mensagens: 77
Contato:

Re: Personagens atuais

Mensagem#8 » 28 Mar 2012, 14:30

Viu, Rona... O pessoal entende minha posição. Quando Rhogan se encontrar com um certo pequenino, terá um desenho de teu Nathanael! ;-)

Aqui abaixo eu envio um dos primeiros desenhos que fiz da Party:

Imagem

Da esquerda para a direita: Yarvis Delacron, Diana, Folsky, Rhogan, Luthien

Nesta formação, podemos ver o grupo já integrado a cultura árabe

Falae dos personagens, Rona! ;-)

Avatar do usuário
Psion
Mensagens: 64

Re: Personagens atuais

Mensagem#9 » 03 Mai 2012, 16:11

Yarvis Del`lacron

Aparência: meio-elfo de pele branca (embora um tanto queimada de sol atualmente), por volta dos 25 anos, 1,70 m, 60 Kg. Yarvis é magro e não impressiona pelo porte físico, mas tem traços bonitos. Seu corte de cabelo e estilo de barba variam constantemente, mas um detalhe é sua marca pessoal: uma mecha prateada, que perpassa o centro de seu cabelo até sua barba. Importa-se bastante com seu modo de vestir, valendo-se de cores fortes, e carrega um bandolim com o símbolo de Oghma (um pergaminho em branco).

Personalidade: Yarvis é jovial, otimista, bem-humorado e incrivelmente curioso. Um escritor nato, parece sempre ver os acontecimentos pelos olhos de um cronista. Tem verdadeira obsessão por testemunhar e registrar eventos aventurescos, e por conhecer e estudar culturas. Yarvis, apesar de apreciar livros (especialmente a coleção de Marco Volo) e o conhecimento acadêmico, simplesmente não suporta a idéia de viver trancado em bibliotecas, por isso dá muito mais valor ao conhecimento empírico, que é obtido através da vivência, não da leitura. É devoto de Oghma, tem um compromisso com a disseminação do conhecimento e prometeu ensinar a ler a todos que pudesse. Toma nota de tudo o que ocorre com ele e seus companheiros nas aventuras em que vive, e tem a esperança de um dia publicá-las em forma de contos e torná-las famosas em toda Toril.

Embora não seja incompetente com instrumentos musicais, prefere e é muito mais talentoso ao contar estórias, fictícias ou verdadeiras, atraindo atenção com sua voz melodiosa e clara, e por vezes ilustrando a narrativa com magia ilusória.

Tem grande adoração pela memória de sua mãe (carrega junto ao peito um cordão com o retrato dela como pingente), e a considera a mulher mais bela que já existiu. Ressente-se de seu pai élfico, mas secretamente guarda uma vontade de revê-lo. Desconfia de qualquer um que preste homenagem a Umberlee. Tem um medo paralisante de tempestades.

História: Yarvis nasceu no Lago do Vapor, numa grande vila de pescadores chamada Yhep. É filho de um elfo navegador, chamado Elrin que, em visita comercial a cidade, apaixonou-se pela jovem e bela humana Lisis Del`lacron. O elfo partiu com Lisis ainda grávida, com a promessa de um dia retornar. Desde cedo mostrou mais curiosidade intelectual que os outros meninos de sua idade, o que, somado a suas orelhas pontiagudas e a seu corpo franzino, o tornava motivo de chacota.

Quando tinha 10 anos, um primo, Thisben Del`lacron, clérigo de Oghma, veio a Yhep fazer uma visita a família. Logo se afeiçoou ao garoto, ensinou-o a ler e lhe contou muitas maravilhas sobre o mundo, o que só aguçou a vontade de Yarvis se tornar um aventureiro. A única coisa que o prendia àquela vila era o amor por sua mãe.

No dia em que completou 16 anos, foi permitido a Yarvis acompanhar o avô e os tios em uma viagem de barco comercial que fariam pelo Mar Brilhante. Lisis pediu para ir, pois não queria ficar longe do filho no dia em que se tornava um homem. Os tios se recusaram a levá-la, alegando que a viagem era perigosa e mulheres traziam azar a navios, mas Yarvis conseguiu persuadi-los. No terceiro dia de viagem, aconteceu o evento que marcou para sempre a vida de Yarvis: uma violenta e repentina tempestade caiu sobre o navio, quase o fazendo naufragar. Em um dos balanços de onda mais fortes, a cabine onde Lisis estava fo invadida por uma enxurrada, e ela foi arrastada mar adentro. Seu corpo nunca foi encontrado.

Não muito depois, Elrin retornou a Yhep para conhecer o filho que gerara 17 anos antes. Encontrou um ainda devastado Yarvis, que, obviamente, não foi muito amistoso com ele. Apesar da mágoa que tinha do elfo, Yarvis aceitou sua proposta de partir da vila para estudar na Grande Universidade de Calimporto. Elrin tinha amigos lá que poderiam recebê-lo, e arcaria com todos os custos.

Os cinco anos que passou na Universidade e em Calimporto transformaram Yarvis. Lá ele descobriu os livros, a música, a magia e o sexo. Fez amantes, amigos e rivais. O garoto tímido e triste sumiu, deixando um jovem inteligente e encantador.

Yarvis amava Calimporto e a Universidade. Mas sabia que aquilo era muito pouco para ele. Partir para o mundo e se aventurar não era uma escolha, e sim um chamado. E ele jamais teve dúvida de qual seria seu primeiro destino.

Zakhara.

Características de Jogo: Meio-Elfo; Caótico e Neutro; Bardo 5 (Bardo Sábio); Força 8, Destreza 12, Constituição 10, Inteligencia 18, Carisma 18, Sabedoria 12; Talentos: Conhecimento Obscuro, Escrever Pergaminho; Perícias: Blefar +9, Concentração +5, Ofício (Caligrafia) +5, Decifrar Escrita +8, Diplomacia +10, Obter Informação +4, Conhecimento (Arcano) +12, Conhecimento (Geografia) +8, Conhecimeto (História) +12, Conhecimento (Religião) +8, Atuação (Instrumentos de corda) +10, Atuação (Instrumentos de sopro) +6, Atuação (Contador de Estórias) +12, Profissão (Caravaneiro) +2, Profissão (Navegador) +3, Profissão (Pescador) +4, Cavalgar (cavalos e camelos) +4, Sentir Motivação +6, Observação +6, Ouvir +8, Natação +2, Usar Instrumento Mágico +5. Magias Conhecidas: Detectar Magia, Pássaro Canoro, Som Fantasma, Intuir Direção, Luz, Mão de Mago, Prestidigitação, Mensagem, Identificar, Imagem Silenciosa, Invisibilidade, Sono, Curar Ferimentos Leves, Alterar-se, Detectar Pensamentos, Canção do Pesadelo
Última edição por Psion em 04 Mai 2012, 10:19, editado 1 vez no total.
"Em terra de Saci, todo chute é voadora"

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Personagens atuais

Mensagem#10 » 03 Mai 2012, 16:25

Muito bom! Eu não conhecia ainda o histórico dele, gostei bastante. Seria uma boa ideia tentar dar um jeito de avisar ao pai dele do que ocorreu com o filho? Vai que ele ajuda a gente...
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
Psion
Mensagens: 64

Re: Personagens atuais

Mensagem#11 » 31 Jan 2013, 16:56

Algumas imagens
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"Em terra de Saci, todo chute é voadora"

Avatar do usuário
Psion
Mensagens: 64

Re: Personagens atuais

Mensagem#12 » 31 Jan 2013, 17:00

Outra
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"Em terra de Saci, todo chute é voadora"

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Personagens atuais

Mensagem#13 » 15 Out 2013, 09:41

Estava faltando o meu personagem Eldeluc Took, recentemente o Omiaranho fez a gravura dele. A imagem ainda será digitalizada, por enquanto apenas uma prévia.

Vou fazer depois uma descrição completa dele, assim como fez o Psion.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Voltar para “D&D 3.5 - Campanha Segredos das Areias”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes