Números da Campanha

Tópico sobre a Campanha Segredo das Areias, iniciada em 1996, sendo narrada até hoje por Allefcapt com os jogadores Ronassic, Omiaranho e Psion.

Moderador: Moderadores

PierrotDead

Re: Números da Campanha

Mensagem#31 » 20 Mai 2012, 18:11

Trogo falou e disse.
Mostro para geral aqui.

Jetrix

Mensagem#32 » 24 Mai 2012, 22:08

Se não houvesse testemunhas a tanto tempo era algo para entrar no Livro das lendas. Se bem que vocês são lendários já né?
Ei, já pensaram em fazer uma mesa na ERIPG?
:hum:

E quanta sessão!!!

Erick-Ruivo

Mensagem#33 » 25 Mai 2012, 22:46

OUÇAM A SABEDORIA DO POVO.... Ouçam ... :rolando:

Senhordastrevas

Mensagem#34 » 28 Mai 2012, 00:15

Ok.. vim ver pessoalmente e a coisa é de fazer inveja. Tomem banho de sal caras.
E parabéns.

Digimundo

Mensagem#35 » 28 Mai 2012, 22:04

Ae trogo mandou bem cara.
Bem que essa rapaziada podia mestrar tipo em uma convenção né?
:triste:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#36 » 28 Mai 2012, 23:51

Data atual dentro do jogo:
30 de Março de 1369 CV

Até o momento os personagens atuais estão cerca de 660 dias em Zakhara, o mais interessante é que dentro de 6 dias, iremos nos encontrar com Ima Yola que irá nos passar todos os trâmites e provavelmente será nosso último dia de preparação para então sairmos na grande missão. Finalmente ficou pronta minha besta mágica que é bane undead! :frenzied:
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

GenghisRei
Contato:

Mensagem#37 » 29 Mai 2012, 20:19

Bem, uma besta mágica contra mortos vivos?
E você está em AlQadim?
O Allefcaptian mestra?

Complete Book of Necromancer? Já leu?
Ilha de Sahu?

Game Off

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#38 » 30 Mai 2012, 02:19

Exato, li há muitos anos atrás...
Ele é um mestre muito mal... Já me deu uma limitação na hora que entregou a besta...

Yoda

Mensagem#39 » 30 Mai 2012, 10:57

Ronassic, um lenda afirma que o Allef devora personagens ou seja, muitos jogadores não sobreviveram ao longo destes anos com suas artimanhas maquiavélicas que exigem dos jogadores o máximo em interpretação e dedicação.
Cara, como você sobreviveu a tanto tempo? Você e os outros caras do jogo.

:mrgreen:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#40 » 30 Mai 2012, 14:34

Eu não sei, pois meu estilo de jogo é bem diferente dos jogadores atuais, eu venho da velha escola, mas acredito que evolui, um pouco. E minha formação em RPG é basicamente D&Dística, enquanto que a do Omiaranho e Psion (apesar de meu primo ter começado a jogar AD&D comigo, ou seja, traiu o movimento) tá mais pra GURPista. Então eles (assim como o mestre), priorizam a realidade ao extremo, tanto que acho até estranho jogar nessa ambientação de Zakhara, pois um simples passeio de balsa é empurrada de um lado para o outro do rio por dois Marids. Mas o legal é que ele faz parecer parte da ambientação sem que seja esdrúxulo. Eu me sinto como se estivesse assistindo o seriado Merlin, só que da visão do Arthur, ao invés da visão do Merlin que é mais fantasiosa.

Nighwalker
Contato:

Mensagem#41 » 30 Mai 2012, 19:37

Interessante esta questão de ver com os olhos de um personagem específico entendendo que talvez outro veja diferente.
Só uma coisa me causou estranheza:

"tanto que acho até estranho jogar nessa ambientação de Zakhara, pois um simples passeio de balsa é empurrada de um lado para o outro do rio por dois Marids"

Estranho em D&D fantasia?
Não entendi nada.

EagleSky

Mensagem#42 » 30 Mai 2012, 23:38

Eu acho que já vi uma gravura destes gênios dos oceanos atravessando os balseiros.. não me lembro aonde. Esta gravura existe não é Rona?
Bem, acho que saquei este negócio de ver nos olhos de um personagem.
Do seu aliás certo? Claro que ninguém vê o jogo da mesma forma. Mas será que os seus amigos de mesa enxergam o jogo igual? Aliás, vc usam gravuras? Como o mestre faz para perceberem tudo de forma semelhante?
Entende o que que digo? Isto faz parte do senso comum formado por uma mesa. Certamente ninguém verá o mesmo vilão igual mas como fazem para criar algo semelhante?

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#43 » 31 Mai 2012, 03:53

Andarilho, seria assim, pra quem jogou tantos anos essa campanha sem nunca ter uma arma mágica, é estranho agora após todos esses anos, dar de frente com situações como essas e ter que lembrar que isso é quase normal para o meu personagem, achar que é cotidiano ver um gênio na sua frente, não é não, ainda mais pra quem sempre narrou de uma forma diferente antigamente, afinal, a gente quase nunca tinha uma situação muito fantasiosa, mas é assim em Zakhara, e o mestre consegue unir fantasia a sua narrativa, sem que fique muito nonsense, mas que é estranho pra mim isso no jogo dele é. Não acho ruim, acho até muito bacana, é uma evolução e tanto inclusive. Mas meu personagem é um bardo, e está acostumado a fazer magias, para ele não pode chegar a ser muito estranho, mas meu halfling ao topar com isso assim que chegou em Zakhara achou isso tudo muito estranho, ainda mais quando viu orcs passando pra lá e pra cá livremente. Eu como jogador acho tudo muito normal. D&D tem que ter fantasia.

Segue um trecho de texto sobre Huzuz:

O povo de Huzuz é por natureza tolerante e diverso. Diferenças raciais não são um problema. Todo estilo de moda da Terra do Destino pode ser encontrado nas ruas da cidade. Cada tipo de produto do mundo iluminado pode ser encontrado aqui, além de vários outros de terras distantes. A população de Huzuz são confiantes na boa sorte e não acreditam que nada de mal possa acontecer ao Trono Iluminado e seu Grande Califa.

Eagle, não sei ao certo qual seria a imagem, até dei uma pesquisada, mas não encontrei nada parecido, seria interessante mesmo.
O mestre narra sempre bastante coisas, na última sessão narrou como era o lugar que os jogadores tomam café da manhã, na varanda da universidade de frente para o rio e com visão para a cidade de Huzuz, detalhou várias coisas, achei muito bacana. Isso é muito importante para nos sentirmos ambientados.

Yoda

Mensagem#44 » 31 Mai 2012, 09:34

Para mim, a imagem de Zakhara (AlQadim) sempre foi essa:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_Tyg68GqZhM[/youtube]

:haha:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#45 » 01 Jun 2012, 00:05

Ahahueauhai, você pescou meu pensamento, as vezes eu enxergo o mesmo, mas isso é bem amenizado na campanha do Allef, e não fica ruim não, essa cultura pluralista de Zakhara é muito loka.

Voltar para “D&D 3.5 - Campanha Segredos das Areias”