Números da Campanha

Tópico sobre a Campanha Segredo das Areias, iniciada em 1996, sendo narrada até hoje por Allefcapt com os jogadores Ronassic, Omiaranho e Psion.

Moderador: Moderadores

ronassic
Administrador
Contato:

Re: Números da Campanha

Mensagem#76 » 17 Mar 2013, 13:13

Trogo, não morreu, só falta tempo mesmo para se dedicar a este projeto, mas assim que for criado, alimentá-lo de informações será mais fácil, o start inicial que é o mais complicado.
Ontem jogamos, e conseguimos alcançar objetivos que nós julgávamos que não iríamos mais alcançar, mas tudo tem um preço, pode ser que esse preço seja caro demais, esperemos que não.

Estamos cada vez mais perto das 2.000 horas de jogo... Iremos comemorar assim que alcançarmos esse número.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

GhostWalker

Mensagem#77 » 18 Mar 2013, 10:11

Olha eu acho isto incrível demais.
Por várias razões aliás poxa. Um jogo de RPG exige deais de compromisso de muita gente são várias vidas euq ese transformam a uma velocidade muito grande. Então ler algo assim que há uma campanha no Brasil, jogada com o sistema mais conhecido do planeta, e que reúne amigos a quase 20 anos é algo que não pode passar em branco.
Acho ambém que vocês deveriam trazer suas experiências de alguma forma ao cenário dos jogadores ou em artigos dedicados a manter uma campanha ou em falas em eventos mesmo.
Como manter todos atentos por tanto tempo e com esta frequência absurda? Como organizar tantas informações? Quais as ferramentas que o capitão por exemplo usa para manter tudo facilmente acessivel e ainda sem criar confusão? E os personagens? Como controlar a evolução sem ficar tudo piegas demais em relação a poderes e deveres? São muitas coisas que juntas caracterizam uma campanha e que vocês vivem de verdade.
Vejo pelas fotos do Face e pelos comentários que isto existe. Não se trata de invencionices que até são comuns no mundo meio "mágico" dos rpgistas. Muitos dizem jogar "há anos" mas na verdade só fazem isto de vez em quando.
E ainda têm a vida normal. O grupo de vocês nem de longe parece o esterótipo normal de RPGistas assustadores mas são profissionais de diversas áreas que se reúnem regularmente para dar asas a esta imaginação.
É incrível isto. E não se trata nem de longe de ficar de babação barata a um ou outro cara até porque isto não leva a porr¨¨ nenhuma e tampouco precisamos disto. Mas sim de reconhecer um puta trabalho em prol do RPG.
Parabéns caras. E pensem mesmo com carinho nestas coisas de blogs tal.

EagleSky

Mensagem#78 » 18 Mar 2013, 10:58

Boa Fantasma. E nada do povo ae deixar alguém ver ou participar né? :laugh:
Poxa, podiam fazer tipo `uma casa de vidro" na RPGCON 2013.
Quauquauquauquauquauquaq. E ai o grupo deles lá jogando.

Podiam nos mostrar sei lá parte do material usado né?
Pequenas fotos.
^_^

Trogo

Mensagem#79 » 18 Mar 2013, 11:35

Entendo perfeitamente a questão tempo. Nem sei como vocês conseguem o milagre de reunir todos para jogar com esta frequência invejável.

FocaBranca

Mensagem#80 » 18 Mar 2013, 11:54

Eu acho muito fod**** esta campanha mesmo. Deve ter coisas incríveis aí.
Façam blog!!! :aham:

FoxMountain

Mensagem#81 » 18 Mar 2013, 12:10

Ok, lendo as coisas aqui e ainda conversando com o Ghost e torcendo para que o capitão nos brinde com algumas palavras, abro o tópicpo: Como manter uma CAMPANHA VIVA por tantos anos?

Nos vemos lá também.

PierrotDead

Mensagem#82 » 18 Mar 2013, 12:29

Vi que esta campanha parece ser um pacto entre amigos.
Os autores deveriam saber disto. Já tentaram contatto com Jeff Crubbs? O cara de Alqadim ao menos. Até para saber se há algo assim no planeta?
Mandem fotos pro cara.

FoxMountain

Mensagem#83 » 19 Mar 2013, 11:50

Chamem o capitão hein?
E esta idéia do Jeff é boa hein?

EagleSky

Mensagem#84 » 19 Mar 2013, 16:33

Se eu não me enganso uma galera do Rio e Sampa pode conversar com a Margareth Weiss quando esta visitou o Brasil certo? E quem jogava Dragonlance foi super bem recebido por ela.

Acho super válido que autores conhecidos saibam que aqui na terra verde amarela há grupos que respietam as obras construídas ora essa.

Nighwalker
Contato:

Mensagem#85 » 23 Mar 2013, 15:11

Éum dever de vocês até. D.U.V.I.D.E.O.DÓ que alguém lá fora IMAGINE sequer que há no BRASIL uma turma destas com tantos anos de jogos de verdade !!!! e que ainda mantém sabe-sá-como o pique.

Eles precisam saber até para entender a dimensão disto entre grupos mais experientes.

Trogo

Mensagem#86 » 23 Mar 2013, 22:45

Eu já disse e repito, com números desta envergadura é preciso colocar mais informações para todos, até mesmo para ajudar novos jogadores.
OIu seja... o BLOG DO DESERTO.

Bozo

Mensagem#87 » 24 Mar 2013, 23:42

Olha só, tanto podcast por aí, têm jeito de vocês arrastarem o Capt para nenhum não?
Pô, falar um pouco de experiência com este mega jogo.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#88 » 25 Mar 2013, 09:34

Vocês estão dando ótimas ideias pra gente, muito bacana mesmo o tópico criado, o blog da campanha eu estou iniciei semana passada no modo offline, vou criar algo ao nível da campanha, nós todos merecemos isso. Ele vai servir inclusive pra mostrar não só para os brasileiros, quanto para todo o mundo que é possível sim manter uma campanha por tanto tempo e ainda ser muito divertido, sem ser algo forçado, como se jogássemos só pela obrigação de manter a campanha. Já vi aventuras se arrastarem por mais tempo do que deveriam, e não deu muito certo, só criou problemas.
Se tudo der certo, jogaremos nesse dia 6, e duas semanas depois, na virada do dia 20 (dia do níver do Allef) pro dia 21, iremos jogar novamente!
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

EagleSky

Mensagem#89 » 25 Mar 2013, 10:50

Esta capacidade de articulação de vocês é que impressiona. Pénsar que o fazem a mais de 17 anos é quase surreal.
Por ios vocês precisam sim falar sobre este jogo em eventos, listas e em um blog.
Nos moldes do querido Os Ultimos Dias de Glória. A campanha de vocês merece. E eu aposto que o allef e até voc~es devem ter toneladas de material a disposição.

Wolfcinzento
Contato:

Mensagem#90 » 25 Mar 2013, 11:04

Sei lá, já pensaram em fazer umas fichas estilizadas dos personagens, imitando as oficiais de D&D com uma gravura dos caras para gente ver?
Ou dos NPCs, sei lá.

Voltar para “D&D 3.5 - Campanha Segredos das Areias”