Índice Cronológico

Tópico sobre a Campanha Segredo das Areias, iniciada em 1996, sendo narrada até hoje por Allefcapt com os jogadores Ronassic, Omiaranho e Psion.

Moderador: Moderadores

Psion

Índice Cronológico

Mensagem#1 » 17 Abr 2013, 13:15

Galera, para melhor compreensão da campanha, listo aqui as passagens já postadas, na ordem em que aconteceram dentro do jogo.

Notem que As Crônicas de Abytter são muito abstratas, por isso não podem ser encaixadas perfeitamente aqui...

- Natanael: A Confissão : Natanael fala sobre o crime que cometeu, pelo qual foi sentenciado a trabalhos forçados nas Minas de Sal da cidade de Mina. Ao que parece, o halfling conseguiu fugir, embora nao se saiba quando exatamente... (As Raízes de Sal - A Fuga)

- Sessão 164 - 12 de Abril de 2003 : Rhogan e Yarvis conhecem Lúthien e Diana na taverna do Arco Quebrado.

- Sessão 165 - 19 de Abril de 2003 : Yarvis negocia a venda de um estranho item no Grande Bazar; Rhogan consegue um emprego no Arco Quebrado; o elfo Legonbor conta a Lúthien sobre negócios que anda tendo com nômades no deserto; um encontro casual quase termina em tragédia; Diana tenta misturar-se ao povo local.

- Sessão 166 - 26 de Abril de 2003 : Lúthien trabalha muito na taverna, que está cheia por conta dos festejos dos Altos Dias Sagrados; Diana volta à Grande Universidade, e encontra seu amigo, o halfling Folschy, bastante desanimado; Yarvis e Rhogan compram roupas zakharianas.

- "Se o Capitão me permite, eu contarei essa história... : Yarvis conta como a elfa Lúthien se meteu em sérios problemas...

- Um contra Dezenove: Continuação da história acima. Na busca por Lúthien, Rhogan trava um combate épico, sozinho contra dezenove bandoleiros!

- A Ruína de Lamass: O desfecho da aventura ... Conseguirão Rhogan, Yarvis e Folschy resgatar sua amiga das garras do terrível bandido do deserto?

- A mão vermelha: Eldeluc nos conta uma das passagens mais importantes da vida de Rhogan, uma experiência transcendental que transformou o Guerreiro Triste no Guerreiro Vermelho.

- As Memórias de Yarvis Del`lacron - Noite Vermelha em Zayir: Outro ponto de vista da história acima. Enquanto Rhogan lutava por sua vida, Yarvis preparava-se para concluir a missão...

- As Memórias de Yarvis Del`lacron - Visitantes na Madrugada : No Mundo das Sombras, Rhogan e Yarvis recebem a visita de uma macabra família...

- A Tumba de Sokkar : Eldeluk relata uma missão em que os aventureiros deverão recuperar um item muito peculiar, incumbida por ninguém menos que a Grande Vizir Alyana.
Última edição por Psion em 07 Set 2013, 13:59, editado 7 vezes no total.
"Em terra de Saci, todo chute é voadora"

EagleSky

Re: Ordem Cronológica

Mensagem#2 » 17 Abr 2013, 22:47

Boa cara.
Bem ordenado. Ma snotei que ontem havia um tópico reunindo o que pareciam ser as crônicas do personagem bardo, mas hj sumiu.
Vocês misturaram de novo?

Psion

Mensagem#3 » 18 Abr 2013, 11:13

Foi Eagle, decidimos manter tudo em Criações dos Jogadores , é mais democrático e creio que, com esse tópico aqui (que vai ser atualizado constantemente), é possível acompanhar a campanha sem se perder.

Hibernando

Mensagem#4 » 18 Abr 2013, 23:31

Sei lá tava melhor ordenado como crônica. O tal bardo não é o cronista oficial?
Tá meio misturado demais. Ao menos coloquem Tags.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#5 » 19 Abr 2013, 09:31

A confusão é que há vários cronistas, todos os jogadores o são, mas o oficial seria o que o mestre criou, que é o Abytter, entende? E o Psion achou que ficava melhor organizado assim, ele pediu para colocar organizado dessa forma, então todo material dos jogadores ficará separado numa área específica. Ao meu ver não há nada bagunçado.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Psion

Mensagem#6 » 19 Abr 2013, 12:48

É isso Hibernando, não há Cronista oficial (O abytter seria o mais proximo disso).

Acho que sei o motivo da confusão; em outro tópico, eu disse que os contos do Yarvis poderiam ser considerados "oficiais". Expressei-me mal; quis dizer que ele podem ser considerados como escritos dentro do jogo, pelo proprio bardo em seu diário. Tudo o que é produzido pelos jogadores é igualmente válido.

Se quiser saber apenas fatos ocorridos dentro do jogo, acompanhe por este tópico aqui; as outras estórias que estão no fórum são fatos acontecidos com NPCs por trás dos panos, acontecimentos do passado, acontecimentos especulativos do futuro e etc.

Rona, tem como deixar esse tópico fixo?

Yoda

Mensagem#7 » 19 Abr 2013, 13:25

Gostei muito desta ordem cronologica, ajuda demais uma vez que estes contos chagem em ordem completamente aleatória.
Vi que haviam montado um tópico exclusivo para as histórias do personagem bardo que agora entendo é interpretado pleo Psion. Pelo que entendi (me corrijam se estiver errado) o "Abbyter" é um cara interpretado pelo mestre (allef) e que traz pequenos textos que norteiam jogadores as vezes trazendo informações baseadas nas tais "linhas vermelhas" dos fichários que são proibidas de se ler. (apesar de eu não ter entendido isto muito bem pois já disseram que todas as anotações são meio que proibidas, como eu faço)

Neste caso eu acho que assim como há um tópico voltado as "crõnicas abyyter" deveria sim haver uma somente para os tópicos escritos pelo personagem bardo, já que pelo que entendi este têm um diário dentro da campanha, o que torna oficial a versão do personagem dentro do jogo. É isso?

Se for isso ficaria bem mais ordenado se houvesse uma área somente para estes textos. E usem TAGS para nortar assuntos. Acho que ajudaria também.

Psion

Mensagem#8 » 19 Abr 2013, 14:02

Yoda, o Abytter é exatamente isso ( Meu PC nunca o conheceu, talvez o Halfling do Ronassic sim).

Vamos discutir na próxima sessão a melhor forma de ordenar as estórias aqui... afinal, o fórum está servindo como um esboço par um quem-sabe-futuro-blog ;)
A idéia dos tags é boa, vamos ver como aplicaremos.

PS: alterei o nome do tópico para evidenciar melhor sua função.

ronassic
Administrador
Contato:

Re: Índice Cronológico

Mensagem#9 » 19 Abr 2013, 16:21

Já estava fixo o tópico, fixei assim que você deu a ideia.;)
Sim, o Natanael conheceu o Abytter.
Psion, me dê uma ajuda de quais devem ser as tags, ok?
Yoda, nem tudo é proibido de ser lido, tanto que disponibilizamos aqui no fórum 3 textos do que realmente está sendo escrito pelo mestre durante a sessão. As letras vermelhas são os textos que o narrador escreve junto com esses textos, mas que são de interesse dele como mestre, para que ele possa fazer tramas paralelas, então não podemos ter acesso, e se não estivessem evidenciadas em vermelho, seria complicado pra ele mesmo saber de cara se podem ser divulgadas ou não.

Pedroplanes
Contato:

Mensagem#10 » 20 Abr 2013, 00:55

Eu parabenizo de novo por esta organização agora.
Bom de ler.
Andando e rolando dados.
http://blogdoandarilho.blog.uol.com.br/

EagleSky

Mensagem#11 » 20 Abr 2013, 01:53

Ok Psion desta forma está legal.

Psion

Mensagem#12 » 22 Abr 2013, 14:58

Post inicial atualizado, para incluir As Memórias de Yarvis Del`lacron - Noite Vermelha em Zayir

Os hiperlinks estão aparecendo desativados para mim no post inicial, que estranho... como está para voces?

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#13 » 24 Abr 2013, 09:54

Também estavam desativados pra mim, é um bug. Vou tentar resolver de vez, já acertei repostando sua mensagem, mas por hora, evite usar apóstrofe, escreva assim: Yarvis Del`lacron

Yoda

Mensagem#14 » 24 Abr 2013, 15:45

Coisas da Spell.
Místico já.
:tsc:

Bozo

Mensagem#15 » 02 Jul 2013, 11:27

Pararam de nos mostrar os acontecimentos?
Poxa.
:duh:

Voltar para “D&D 3.5 - Campanha Segredos das Areias”