As Raízes de Sal - A Fuga de Natanael Nabor

Abytter é um velho lobo-do-mar contador de histórias, sendo o mais experiente tripulante do navio Ganso Negro do Capitão Allef. Ao longo dos anos contou muito do viu e ouviu.. Algumas delas você pode achar que são lendas, mas tenha a certeza de que ocorreram...

Moderador: Moderadores

EagleSky

Re: As Raízes de Sal - A Fuga

Mensagem#31 » 22 Mar 2012, 22:26

Caraca!!! Que maneiro essa narrativa. Que legal fazer do jogo um tipo livro em pequenos capítulos. Putz, dá para sentir o calor horroroso do deserto e esta mina maluca de sal! Até fui pesquisar e vi que quase ninguém saia vivo. Caras mantenham essa narrativa por favor quero acompanhar a aventura assim. Muito legal.
Espero que mais gente faça isso.

Pedroplanes
Contato:

Mensagem#32 » 24 Mar 2012, 02:25

Já tá na hora de um novo texto hein rapazes?
Andando e rolando dados.
http://blogdoandarilho.blog.uol.com.br/

Nighwalker
Contato:

Mensagem#33 » 26 Mar 2012, 14:54

Olha já li alguns relatos de jogo mas este tá demais mesmo. Muito bom a forma de apresentar os acontecimentos sem contar que esta aventura é antigona. Muito bom gente para a alma do RPG. Parabéns.

FoxMountain

Mensagem#34 » 30 Mar 2012, 00:26

Rapaz, você não tem noção do que é ter uma viagem numa caravana ou navio narrada pelo Allef... ou um simples passeio pelos mercados de Huzuz. Não tem noção. É pura imersão.

Pesquisa né? Pô omiaranho narra isso ae.
:hmmm:

PierrotDead

Mensagem#35 » 01 Abr 2012, 01:21

que isso gente? essa é a famosa aventura do capitão do ronassic, omiaranho e mais gente? Nossa-senhora-dos-dados loucos até na RPG FEST neguinho citou o jogo que se passa nas arábias certo?
Muito boa a história e esse jeito de apresentar é demais. Curti os personagens e já li os tres textos e quero mais poxa. Já faz mais de m~es. E pelo que li são mais de 200 sessões de mesa!!!!! QUE ISSO. :shock:

Own_mystical

Mensagem#36 » 02 Abr 2012, 22:49

Vão colocar mais textos não?
:roll:

DragonSun
Contato:

Mensagem#37 » 04 Abr 2012, 21:01

É mesmo. Não parem não tá? Poxa são anos e anos de jogo.
Assunto vocês Têm...

martivir thurirl

JacareTroll

Mensagem#38 » 08 Abr 2012, 03:56

Que fodddddd..............
Meu deus!!! Que jogo fodást.... vcs são o que? Jogadores imortais?
:haha:

GhostWalker

Mensagem#39 » 21 Abr 2012, 02:05

Não tinha lido as coisas todas. Que demais hein? Jogaço do cacildas.
Têm vaga? :jester:

Tutubarão
Contato:

Mensagem#40 » 30 Abr 2012, 23:04

Ae essa é a campanha famosa do capitão e da galera certo? A que o Psion joga também? Caras maneiro demais;
Ok eu já ouvi falar pacas e espero que o Gus e outros caras que conheço possam jogar e consigam manter o ritmo louco de vocês.
Parabéns a todos os membros e ao allef pela paciência.
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

Jetrix

Mensagem#41 » 24 Mai 2012, 22:05

Nossa li tudo, todos os contos e tô besta mesmo rapaziada.
E têm nego por açi que acha que saca e que joga. QAUQUAUQUAUQUAUQUAUQUAUQUAUQUAUQA.
Sérinho agora, que pegada hein? Vocês são dinossauros ao redor de uma mesa. Olha, têm alguém por aqui enste site que conheça um grupo assim com esse tempo e esta forma de jogar detalhada?

Senhordastrevas

Mensagem#42 » 28 Mai 2012, 00:24

Bem, como pedido já aviso que achei tudo demais!!! Consegui viver os personagens e os acontecimentos.
Uma campanha destas me suscitou algumas coisas que eu queria saber de vocês, até para saber se há dicas que poderiam dar.

Tipo:
- O grupo é amigo a muito tempo? (Os jogadores viu?)
- Jogam no mesmo lugar sempre? Seguindo a regra do mesmo horário?
- Esta mega organização é fruto de todos ou é característica do narrador?
- O estilo de representação assustou novatos?

E caras, parabéns pelo jogo!

Vernom

Mensagem#43 » 17 Jun 2012, 21:37

Eita muito legal mesmo. Massa demaissssss.
Olha gente desta campanha eu consegui perceber tudo e até vivi os acontecimentos. Muito legal a narração e as coisas que rolam na mesa de jogo.
Sei já que esta campanha têm mega tempo e é uma das maiores do Brasil se não for a maior e eu asou um dos que assinam aí embaixo que deveriam levar a experiência para os eventos.

Achei demais também o ambiente do jogo, poxa o deserto e os contos das mil e uma noites. Legal demais. :victory:

Psion

Mensagem#44 » 31 Jan 2013, 15:49

Senhordastrevas escreveu:Bem, como pedido já aviso que achei tudo demais!!! Consegui viver os personagens e os acontecimentos.
Uma campanha destas me suscitou algumas coisas que eu queria saber de vocês, até para saber se há dicas que poderiam dar.

Tipo:
- O grupo é amigo a muito tempo? (Os jogadores viu?)
- Jogam no mesmo lugar sempre? Seguindo a regra do mesmo horário?
- Esta mega organização é fruto de todos ou é característica do narrador?
- O estilo de representação assustou novatos?

E caras, parabéns pelo jogo!

Po, um monte de perguntas relevantes aqui e eu nao tinha visto :)

Apesar da aura de mistério que o Allef gosta de manter, acho que não faz mal responder ;)

- Sim, o Ronassic conheço desde que nasci (afinal, é meu primo :P), o Omiaranho é amigão de mais de 10 anos, o Allef por esse tempo também.

- Há bastante tempo jogamos só na casa do Mestre, mas o jogo já rodou por outras casas, inclusive a minha. Lembro da época em que 5 ou 6 cabeças se enfurnavam no minúsculo quarto de um antigo jogador (Desert Rider aqui dos fórums). Eu me espremia debaixo da mesa do computador e saia no fim do jogo com puta dor nas costas...

O horário é tradicional: madrugada de alguma sexta ou sábado. Lembro de poucas vezes termos fugido a isso.

- Não entendi bem o que voce quis dizer com "organização", mas a qualidade da narração do Allef, sem dúvida, é o grande motivador para a sobrevivência do jogo por tanto tempo. Claro que nós jogadores colaboramos bastante, entrando bem no clima que o Mestre propõe.

- Certamente! Eu mesmo demorei a me adaptar. O meu primeito personagem foi um guerreiro tribal vindo de faerun, tão forte quanto ingênuo, divertido de jogar, mas mais adequado para uma campanha mais leve... troquei pelo meu bardo atual e perdi um nível na brincadeira :(
"Em terra de Saci, todo chute é voadora"

Gomora

Mensagem#45 » 19 Abr 2013, 14:05

Duas coisas aqui importantes e bem legais;

- A fuga cinematográfica lembra os textos de Dumas como o Conde de Monte Cristo. O interessante é saber se havia risco eminente a esta cena ou foi apenas descrita?

- As perguntas do Senhordastrevas respondidas explicam muito de como se mantém este lendário jogo.
Intimidade e experiência. Um dia chego lá.

Voltar para “As Crônicas de Abytter”