As Raízes de Sal - A Fuga de Natanael Nabor

Abytter é um velho lobo-do-mar contador de histórias, sendo o mais experiente tripulante do navio Ganso Negro do Capitão Allef. Ao longo dos anos contou muito do viu e ouviu.. Algumas delas você pode achar que são lendas, mas tenha a certeza de que ocorreram...

Moderador: Moderadores

DragonSun
Contato:

Re: Crônicas de Abytter As Raízes de Sal: A Fuga - Livro 255

Mensagem#16 » 05 Mar 2012, 09:42

Esse livro precisa ser escrito.

martivir thurirl

Leprechau

Re: As Raízes de Sal - A Fuga

Mensagem#17 » 05 Mar 2012, 18:03

De onde vêm estes textos? Muito legal pois as descrições são detalhadas demais.
São copilações de algo maior? Pequenos gotas d eum texto?
Vocês estão medindo a receptividade?

Raconn

Mensagem#18 » 05 Mar 2012, 21:49

FODÁSTICO.
O pior é saber que estas linhas se passam em segundos no jogo certo?
Já conhecia os textos do capitão lá do flamengo e sabia que viria coisa boa aí.
Contem comigo.

Joaosacs

Mensagem#19 » 05 Mar 2012, 22:27

Simplesmente demais.
:victory:

Pedroplanes
Contato:

Mensagem#20 » 05 Mar 2012, 22:51

Os textos de Abytter, claramente um alter-ego do capitão narrador de tão famosa campanha é um daqueles personagens que raramente nos permite ler atrás do espelho.

Provavelmente muito do que ele escrever se trata da própria visão do mestre, E é aí que eu acho residir o mais interessante. :hmmm:
Até onde os segredos de um enredo serão revelados? Ainda não vi, a excessão do Ronassic, nenhum outro jogador aqui se posicionar. E estes circulam aqui correto?

Eles sabem do que se narra? Eles viveram isso? Uma pincelada em suas visões será interessante demais.
Conversei com o capitão este ano e percebi a paixão pelo jogo. Claro que está refletida na boa escrita, onde certamente foi bebida nos grandes mestres da fantasia mas o mais legal aqui é perceber que há um estilo próprio.

Vou dizer com a quase certeza dos que leem muito: Se publicarem isso caras, será sucesso.
E eu estarei aqui para apoiar.
Andando e rolando dados.
http://blogdoandarilho.blog.uol.com.br/

Filho_De_Set
Contato:

Mensagem#21 » 10 Mar 2012, 21:47

Pedro é por ai cara.
Será este cara o próprio capitão?
:hum:

Esta passagem mostra no fundo uma ajudinha do mestre ao personagem não?
Afinal, uma "passagem" destas é presente ok? :ops:

Blackhawk

Mensagem#22 » 11 Mar 2012, 14:59

Valeu Dragão pelo aviso e que legal.
Uma das coisas mais sábias a se fazer é escrever sobre os jogos que se possui pois desta forma além de poder manter a regularidade das idéias e ações dá para trocar experiências com outros rpgistas. O que me chamou a atenção aqui na Spell foi a seção dos diários que eu acho superlegal e pena que todos não escrevam mais. Legal demais esta idéia romanceada dos fatos. Metam bronca porque tá show. Parabéns.

Bozo

Mensagem#23 » 13 Mar 2012, 01:09

Este é o meu preferido. A tal saída do personagem deste inferno branco é viva na forma de contar e eu achei muito maneiro.
Se vocês reunissem tudo em um só livro seria com certeza sucesso direto.
Pensem com carinho nisto ou soltem prévias em PDF.
Mas estes textos exigem capricho na arte. :haha:

Guilhotina

Mensagem#24 » 13 Mar 2012, 02:08

Bom demais; parabéns.
[i]“as pálpebras e os lábios… moveram-se em
contrações rítmicas irregulares por cerca de cinco ou seis segundos”[/i]
[b]Gabriel Beaurieux - Médico Francês[/b]
Testemunhando a degola de Charlotte Corday, executada pela guilhotina pelo assassinato de Jean-Paul Marat em julho de 1793.

Yeti

Mensagem#25 » 14 Mar 2012, 00:20

Gostei do conto mas fiquei meio confuso. Algumas coisas ao longo do texto me parecem só fazer sentido para quem escreve ou para os jogadores. Acho que um índice faria bem. Algumas notas de rodapé ajudam demais para que todos possamos entender melhor. Até mesmo sobre coisas da cultura árabe. Não sei se o Allef têm parentes ou já visitou as arábias mas imagino que esta campanha denote muita pesquisa porque o nível da escrita é de pesquisa também.
Isso dá bastante sustentação as ações narradas e fica bem legal. Estão de parabéns os participantes. Bela forma de mostrar como é uma avEntura de RPG.

Omiaranho
Contato:

Mensagem#26 » 14 Mar 2012, 14:39

Não sei se o Allef têm parentes ou já visitou as arábias mas imagino que esta campanha denote muita pesquisa porque o nível da escrita é de pesquisa também.
Isso dá bastante sustentação as ações narradas e fica bem legal.

Rapaz, você não tem noção do que é ter uma viagem numa caravana ou navio narrada pelo Allef... ou um simples passeio pelos mercados de Huzuz. Não tem noção. É pura imersão.

Ele sabe direitinho o que acpontece em cada pedaço da caravana e fica narrando as coisas no momento certo a ponto de vc se sentir dentro de uma, eu podia sentir a areia nos dados.

Quando o Rhogan chegou em Huzus ele náo falava uma vírgula de midami, e o Allef narrava os diálogos num árabe que ele improvisava do jeito dele, mas que era o suficiente pra me deixar completamente imerso no jogo.

É uma experiencia única.

(eu quero aquele nível que a gente tinha combinado, hem, Capitão?) ;-) [binks]

FoxMountain

Mensagem#27 » 15 Mar 2012, 00:22

Omiaranho eu imaginava isto.
Na verdade uma vez o Allef me mandou um dicionário de frases e palavras em Midami. Fiquei bobo.
Eu usei em uma campanha de deserto e foi de uma ajuda fod*. Assim como regras de desidratação e viagens no deserto.
Já ouvi o papo da narrativa dele e queria demais ver uma sessão mas sei que é um drama isso. E respeito na boa. Quanto maior a imersão mais moldado o grupo fica e entendo que terceiros quebram isto. Quem sabe um dia...
Acho a história de seu personagem pelo pouco que li muito maneira. O papo do guerreiro sendo colocado em uma terra nova e se moldando ao cenário. A parada de uma maldição que uma vez o Rona citou... é um épico cara!
Traga um diário dele.

Abcs

Wolfcinzento
Contato:

Mensagem#28 » 17 Mar 2012, 21:35

Ontem conversando com o Gil no MSN ele citou esta campanha como exemplo. Eu só conhecia os caras dos Dias de Glória da BA que mantém aquela história de Forgotten.
Mas desde 2010 a coisa parou. Olha, este jogo de vocês aí é uma coisa meio incrível. São 16 anos, jogados sempre, com personagens super elaborados e passagens dignas de romance de aventura. São na boa um exemplo do que é o RPG jogado com imersão total e seriedade em um mega enredo.
Me parece que o Capitão Allef é um poderoso conhecedor das Mile e Uma Noites certo? E que cenário maneiro com aquelas coisas de Simbad, Múmias, Desertos, etc...

Acho que vocês deveriam fazer um site como o deles e urgente porque assim como eles o eram vocês precisam escrever estas aventuras periódicas para que o universo do RPG conheça e se inspite.
Parabéns gente.

Allefcapt
Contato:

Mensagem#29 » 18 Mar 2012, 18:39

Acho que vocês deveriam fazer um site como o deles e urgente porque assim como eles o eram vocês precisam escrever estas aventuras periódicas para que o universo do RPG conheça e se inspite.

Wolf e demais amigos,
Obrigado pelas palavras de inspiração e comentários a respeito.
Temos muito amor e carinho por esta campanha que reúne grandes amigos a muitos anos.

Estamos prevendo a construção deste site. É um sonho e ideal meu e do Ronassic especialmente,
Nosso problema é o de sempre. Tempo.

Abraços a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Twitter: @allefcapt / @spell_net
Diários do Capitão Allef: https://www.facebook.com/rodrigoallef.nunes
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire

DragonSun
Contato:

Mensagem#30 » 20 Mar 2012, 18:08

Rapaz, você não tem noção do que é ter uma viagem numa caravana ou navio narrada pelo Allef... ou um simples passeio pelos mercados de Huzuz. Não tem noção. É pura imersão.

Capitão... deixa... :pidao:

martivir thurirl

Voltar para “As Crônicas de Abytter”