[D&D 4E] OHMTAR: Tópico Oficial

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

Bozo

Re: [D&D 4E] OHMTAR: Tópico Oficial

Mensagem#391 » 05 Jul 2013, 15:59

Minha indignação é sem tamanho ainda.
Um trabalho destes, lindo e encorpado, bem feito e com capricho na imensa chatice de exigências da Wizards, só me deixa mais emputecido pleo mercadinho nacional.

Vejam, SE derrepente o Otherwise e o Allef tivessem feito desde o início um financiamento coletivo, com material de menor qualidade, sem mapa e tal, ou com penduricalhos "add-ons", talvez ao menos não desse algum prejuíxo financeiro (se bem que eu acho que estes dois caras trabalhando na Petrobras e moradores do Rio zona sul não pensam nisso..hihihihiih)

Uma sacabagem tanto investimentod e tempo e dedicação para que o PÍBLICO DE MERDA de sempre não desse nenhum retorno esperado.

E isto vejam acontece com tudo.
Ou como dizem ai,m vcs acham que alguém joga mesmo a porrada de títulos que as editoras amigas lançam?
Editoras fodas em esforços pessoais como a Red e a Retro.

Brasil.... ahh, Brasil.

Kelzan

Mensagem#392 » 08 Jul 2013, 12:00

Falou e escreveu tudo.

Otherwise
Contato:

Mensagem#393 » 08 Jul 2013, 14:16

Bozo,

Quanto ao financiamento coletivo... Há dois anos atrás, quando o Ohmtar surgiu com o livro gigante capa-dura colorido couché na RPGCON 2011, financiamento coletivo nem existia... A ideia era vender o livro em formato digital, o que aconteceu.
No ano passado eu optei por bancar o livro do meu bolso. O livro saiu P&B, com capa mole e papel 90g; mas ainda assim com qualidade. Apesar de ser menor do que o livro original cerca de 200 páginas a menos), o livro tinha conteúdo inédito e estava todo ilustrado. Usei ilustrações de Domínio Público que caíram muito bem com a proposta.

Naquele momento, os financiamentos coletivos ainda estavam nascendo, não existia um modelo de referência sólido ainda e eu resolvi bancar do meu bolso para que ninguém ficasse dependendo de o projeto vingar ou não. O livro estava ali, disponível. Não era minha preocupação ter ou não prejuízo ali; eu queria ver o produto circulando. E vendeu alguma coisa, sim. Não tudo, claro, mas vendeu.

Olhando friamente, agora que a gente sabe muito bem como funcionam os financiamentos coletivos (apesar de eu achar que as editoras estão muito presas a isso para fugir do risco; faz sentido mas como consumidor não me atrai), concordo que poderia ter lançado o financiamento, divulgado, colocado brindes para os compradores e cotas de financiamento...

O Ohmtar é aquilo lá que vcs podem ver no PDF gratuito, o material do site, etc... Nem rolava mutilar ele por questões financeiras.
Se eu tivesse uma equipe, pessoas para pagar, uma empresa pra tocar, blz... Mas não foi o caso. Era eu sozinho, com algumas pessoas me ajudando (e muito) na divulgação.

O Ohmtar não acabou por questões financeiras. Ele acabou porque o cenário evoluiu na minha mesa, mas não na mesa dos jogadores. O material que eu estava produzindo e tocando até era visto por algumas pessoas, mas ficava nisso...

Eu pensei grande. Queria um Ohmtar estilo Living Greyhawk, em suas devidas proporções. Atirei alto demais ;-)

(Mas sinceramente, eu sei que as pessoas não estavam jogando o Ohmtar. Mas com exceção de um grupo ou outro, as pessoas estão jogando algo, de verdade? Ou só joguinhos de fim de semana, quando dá, pra poder usar ao menos uma vez os livros comprados pra não dizer que nunca jogou?)
Alexandre Sarmento
Autor e Primeiro Mestre de Ohmtar
http://www.ohmtar.com.br

Joaosacs

Mensagem#394 » 08 Jul 2013, 23:52

(Mas sinceramente, eu sei que as pessoas não estavam jogando o Ohmtar. Mas com exceção de um grupo ou outro, as pessoas estão jogando algo, de verdade? Ou só joguinhos de fim de semana, quando dá, pra poder usar ao menos uma vez os livros comprados pra não dizer que nunca jogou?)

Não cara, só D&D, GURPS e TORMENTA.
Na boa, sabemos disto.

Lamento mesmo a paralisação dos UPS de Ohmtar, sim porque "acabar" o cenário não rola certo, afinal ele já está aí.
Você só alimenta aquela velha tribo de derrotados.

:hmmm:

Yoda

Mensagem#395 » 09 Jul 2013, 00:05

Eu falei exatamente isto. A turma do marasmo cético de sempre e da punhetação ia traçar seus "perfis" críticos de M como sempre. E nada criar.
:mrgreen:

OHMTAR taí pô. Imenso demais até.
Todos os outros livretos e cenários lançados por aqui no Brasil deram quase água. Ou alguém aqui acha mesmo que o que as editoras independentes lançam, vinga?
Pelamordedeus.... vende só o necessário e pronto.
Os próprios caras que lançam via financiamento coletivo só o fazem UMA VEZ.

Pelo que eu sempre entendi, OHMTAR era a realização de um projeto pessoal ora essa.
Feito por uma galera que têm grana para isso e pôde lançar. E claro que (sei que vcs sabem), sofre com a ira dos fracassados que nada fazem, nem pagar seus alugueis acho.

Ninguém jamais lançará algo igual porra! So mesmo editoras mega como a Wizards.
Talvez, e eu disse, talvez, se fosse em formatinho na humildade atual de um mercadinho de merda, vendesse algo a mais.

E olha só, na minha opinião, salvo Tormenta, NENHUM TÍTULO possui sequer mais de três grupos para trocar papo em fóruns por aí. NEGO NÃO JOGA!
Alguém ainda não acredita nisso? Só se coleciona.

O que se joga é o de velho e sempre................. acreditem.
O resto é a galera que acha que está jogando RPG via fóruns ou listas por aí.
Fake do Fake.

Vejam as mesas na próxima EIRPG e na WRPG. Vejam de perto.
O grosso estará nas mesas nerds camisetas pretas de Vampiro e irmãos, Gurps, D&D e claro, Tormenta.

Me parece tão óbvio que chega a ser triste discutir isto.

Pedroplanes
Contato:

Mensagem#396 » 09 Jul 2013, 00:28

Ok, realmente quanto ao Financiamento Coletivo, nada havia ainda. Ou seja, a coragem foi maior do que se pensa.
Mas e as idéias seguintes? A de derrepente transformar o cenário com apêndices para outros sistemas? Lembro deste papo.

Bem, o que parece é que o autor reclama de que "não houve acompanhamento" ou "retorno" certo?
VOCÊ REALMENTE , mestre veterano que penso ser, IMAGINAVA mesmo que alguém neste mundo de egocêntricos nerds fudidos IA mesmo EMPLACAR em uma CAMPANHA em OHMTAR com Forgotten na área? Dentre tantos títulos clássicos?

O Guia dos Sete Mundos é uma mega obra de 311 páginas recheadas de fluff em cenários bem pensado e com várias alternativas as regras do 4.0.
Olha ae, ainda têm isso.... SE fosse 3.5 hein? :hmmm:

Duas apostas em uma só: Que este público de fudidos e invejosos gastasse algo, além de tempo E que a Quarta Edição xoxa vingasse.
Rapaz... que ataque de Berserker.

O conceito da cosmologia e pequenos detalhes como "A Caverna dos Orcs Gigantes" demonstram um grande dedicação.
O lançamento dentro de uma EIRPG, apoiado pela SPELL que conta com a ajuda de todos os blogueiros parceiros (menos aquele clone) e todos os rpgistas autores independentes, com um preço irrisório de 40 reais o livro impresso com mapa, mostra que o caminho está super correto.
A única diferença é de que NÃO HAVIA FINANCIAMENTO COLETIVO porra.
Hoje com a ajuda de todos ainda, quem sabe ia mais a frente?

Mas cara, o megaverso é mesmo mega livro. Onde mais se escorar para lamentar apenas o que o mercado tupiniquim de bananas pode absorver?
Olha, SE os fóruns de ERPG fossem pagos, mesmo que dois reais, OS NERDS NÃO pagariam. Gostam de mamão com açúcar,,, e isto há muitos e muitos anos.

Missão cumprida. Só acho que poderia colocar de vez em quando um novo texto no site de Ohmtar,
Ou passar a bola para quem o desejar fazer.
Andando e rolando dados.
http://blogdoandarilho.blog.uol.com.br/

FocaBranca

Mensagem#397 » 09 Jul 2013, 17:29

Se isto não for um golpe certeiro de markt, nem um gancho para ver a reação dos "drones", está longe de ser um `fim" certo?

:tsc:

Raconn

Mensagem#398 » 10 Jul 2013, 13:47

Não vejo a menor necessidade de um site como este não ser mais atualizado.
Acho que manteria uma certa vida em algo tão bem estruturado.

Yoda

Mensagem#399 » 10 Jul 2013, 16:11

Entendem o tamanho do mercadinho?

http://jamboeditora.com.br/1617/a-busca ... r-perdida/

É natural.

Zen-monge

Mensagem#400 » 10 Jul 2013, 20:31

Sim, apesar do bla bla bla de que a Editora gostava e tal, este é mais um reflexo de que este nicho é pequeno e que o mercado não se renova anda mais diante das mudanças e do avanço tecnologia e da rapidez com que as notícias chegam a nós para que uma revista?
E os textos estão todos nos sites dos autores e blogueiros.

Se a PLAYBOY se vai, o que diriam da Slayer?

Mas fez um belo papel. Vai com cabeça erguida.

Wolfcinzento
Contato:

Mensagem#401 » 11 Jul 2013, 10:55

Uma bela representação do que ocorre com tentativas de lançamento neste país.

Ou seja, há uma clara necessidade de adaptabilidade em relação ao que se pode lançar e o que será aceito. Uma pena e uma infeliz realidade nacional.; Uma M na verdade.

Tanto acabar com uma revista quanto acabar com as previsões de um grande lançamento e livro como este é pule de dez.

Só no amorzinho mesmo estas coisas sobrevivem.

Pedroplanes
Contato:

Mensagem#402 » 11 Jul 2013, 19:54

Cara, belo projeto pessoal. Precisa mais?
Tá feito. Bem feito. E Fodam-se os invejosos.
Andando e rolando dados.
http://blogdoandarilho.blog.uol.com.br/

Yoda

Mensagem#403 » 12 Jul 2013, 21:57

Quero ver Ohmtar em SP!

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#404 » 15 Jul 2013, 09:38

Não rolou, mas é provável que o Allef leve pro World RPG Fest.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Yoda

Mensagem#405 » 15 Jul 2013, 12:31

Sacanagem.
Merecia.

Voltar para “Dungeons & Dragons”