O que você espera da 5ª edição do Dungeons & Dragons?

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

ronassic
Administrador
Contato:

O que você espera da 5ª edição do Dungeons & Dragons?

Mensagem#1 » 09 Jan 2012, 12:01

Li e gostei do que li, pelo que entendi, eles vão fazer essa versão com a ajuda total dos fãs, vão ouvir o que temos a dizer, então abro esse tópico para que possamos discutir o como gostariam que realmente o D&D funcionasse.

Leia o artigo em português e originalmente em inglês aqui - http://www.spell.net.br/portal/noticias ... hegou.html

Leia a confirmação da Wizards - http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx ... l/20120109

Participe como Play Test com o Monte Cook - http://montecook.livejournal.com/248973.html

Eu acredito que essa versão seja promissora.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Yoda

Re: O que você espera da 5ª edição do Dungeons & Dragons?

Mensagem#2 » 09 Jan 2012, 15:16

Muita, muita simplificação. Algo além do PSP.
E muita, muita miniatura obrigatória.

E claro, muita, muita ligação com o DDONLINE.

SherlockHammer

Mensagem#3 » 09 Jan 2012, 15:31

Elementar amigos.
A troca vêm sanar a necessidade do mercado de se aproximar das demandas de mudança de regras e acertos necessários e claro as diretrizes das novas demandas mais rápida da juventude cada vez mais tecnologicamente aprumada.
Sabe-se lá o que virá.

FoxMountain

Mensagem#4 » 10 Jan 2012, 02:55

Como eu comentei no artigo da notícia, O Gurps já iniciou isto e o Pathfinder idem. A Wizards demorou séculos para a cordar. O mercado exige mudanças. Esperto é quem se adianta.
O processo de agradar a gregos e troianos é inexorável a quem deseja estar na frente. Eu espero apenas que esta mudança seja bem mais agradável aos velhos jogadores e não somente a aqueles que chegam agora no RPG. Sem tyerem meios de comparação são mais facilmente seduzidos.
Eu como tod bom RPGista sempre tenho boas esperanças.

Raconn

Mensagem#5 » 10 Jan 2012, 06:13

Acordando e já percebendo que os caras procuram sair de uma crise incontestável.
O mercado exige mudanças e assim como a Marvel e a DC são feras em fazer, o negócio é bagunçar o coreto.

Como chamar a atenção dos caras mais antigos que amam o Hobbie e como vender ainda mais para que todos se sintam bem? Os produtos ligados ao D&D 4ED chegam até agosto como programado e depois... bem, depois é reiniciar.

Uma 5Ed. é a busca pelo Santo Graal do mercado. Claro que a maioria vai fiocar PUT* da vida pois assim como o D&D 3.5, gastou-se uma GRANA na nova mecânica ligada ao 4.0
E agora o convite é para gastar mais?

Particularmente acho que a coisa não muda.

Os velhos jogadores do AD&D/D&D 3.0 e 3.5 continuarão seus jogos nestes sistemas e deverão comprar um ou outro livro (salvo os colecionadores de altíssimo nível)
Os que jogam o 4.0 vão seguir a correnteza e migrar um pouquinho para esta nova versão, seja lá como for.
O Alvo agora são os moleques na faixa dos 13, 14 anos... a nova geração.
Desde que mantenha o RPG vivo, tá valendo.

Eu prefiro manter minha velha escolha com meus velhos amigos.

Hugo-Justo

Mensagem#6 » 10 Jan 2012, 08:48

A Wizards demorou demais? Não.. não acreditem nisto. Como o Monte Cook comentou no Twitter dele a Paizo vai correr atrás do Advanced Path and Fider.

Hehehehehehe. Claro, uma brincadeira com as estratégias de mercado. Os caras não dão ponto sem nó. Tudo é bemmmm programado.

No fundo faz parte do plano de negócios. E lá vão os fãs contar a grana...

Hj

Bozo

Mensagem#7 » 10 Jan 2012, 09:42

Tá assim como a espera pelo filme de O Hobbit, também vamos ficar ao longo de um ano lendo estas pérolas que os produtores soltam para causar rebu.
No fundo é tudo dindin.

Soul-lyryc

Mensagem#8 » 10 Jan 2012, 10:27

Sem dúvida alguma a nova gestão da Wizards (ela estã mudando as coisas) procura novas armadilhas. Pois bem, o D&D 5ED. É isso somente. O resto é blábláblá para gerar mídia, podcasts, views e "curtir". Alguém, que não é a gente, ganha muita grana com a gente.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#9 » 10 Jan 2012, 12:27

Dindin sempre é, mas eles tem contas para pagar como todo mundo, eles são os que realmente vivem de RPG, encontraram esse nicho, e estão tentando sobreviver.
Só que espero de verdade que dessa vez eles ouçam os fãs e saibam filtrar bem o que eles pedem, não basta apenas ouvir.

CaioRughar

Mensagem#10 » 10 Jan 2012, 19:58

Lá vêm a tsunami de mimimi nas listas e fóruns.
Lá vêm os novos livros, minis, caixinhas...
Lá vêm a Quinta Edição cheia de bossa,

Ok, tá, beleza.
Mas vejam... os caras vão ter que mexer em tudo e de novo... lá se vão mais 100, 200 anos em Forgotten!
Os deuses mortos ressuscitam, os ativos morrerm, naçoes emergem e outras afundam. Cormanthor vira deserto e o Mar da Lua um lago congelado.
Neverwinter cai ao solo e Halrua se eleva aosm picos.
E lá vai "criatividade" noite adentro regada a RedBull e Batata frita nas salinhas condicionadas da Wizards,

Cook ri demais com sua volta e emprego garantido (e a alegria do chamado de socorro de Mike), Ed Greenwood destilará idéias guardadas a 20 anos, Crubs se move na cama pensando no que pode acontecer e tio GG ri de tudo com Dave sentados em uma nuvem de formato poliedro.

A gente discute, ri, chora, compra, nao joga e reclama.
E o vício agarra a gente pela alma.

Até mais,

Hibernando

Mensagem#11 » 10 Jan 2012, 20:43

Que os caras liberem boa parte da licença e que com isso muitos jogadores possam contribuir com qualidade e liberdade!!!!!

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#12 » 11 Jan 2012, 01:16

Onde aperto em Curtir? Ri aqui sozinho Caio. :)

Eu acho que é bem por aí, a gente reclama, mas no fundo, até os que reclamam acabam ajudando, pois é isso o que eles querem, pelo menos agora vão dar mais voz aos que só eram considerados como trolls, talvez eles tenham notado que tínhamos um pingo de razão, na verdade acredito que quem reclamava desde a 2 ed. como eu, tinha razão. Nunca gostei das regras desde a segunda edição, mas a terceira veio e ficou bem bacana, e quando a 3.5 chegou, ficou tudo ok pra mim, não havia uma necessidade de uma mudança tão drástica como eles fizeram com a quarta edição, poderiam sim lançar uma quarta ed, mas que fosse algo que tivesse mais retrocompatibilidade. Qnd lançaram a terceira, muita gente xiou, pois era muita diferença, o lance é que foi uma diferença para melhor para a maioria das pessoas, nao se houve falar hoje em dia de mesas de AD&D, se existe me diz que eu vou lá e aperto a mão deles pessoalmente, pois é ser muito apegado a coisas velhas e capengas.

DragonSun
Contato:

Mensagem#13 » 11 Jan 2012, 09:38

Caio Máximus...isso é um poema!
HUuhahuauhuhauhauhauhauhauhauhuhauhauha
Bom demais.

martivir thurirl

SherlockHammer

Mensagem#14 » 11 Jan 2012, 10:07

Urso a liberação da licença não parece ser a linha da Wizards já que a OPG está aí.

Ronassic certamente que quem já contribui foi ouvido. Há uma grande diferença entre reclamar e criticar positivamente afim de ajudar sabe?
O Fórum da Wizards possui cerca de uns 20 caras que contribuem de verdade o resto é da família Ultra-troll.

O que eu quero ver bem definido é o quanto estas ajudas (que já renderam o espetacular Eberron) serão bem utilizadas.

EagleSky

Mensagem#15 » 11 Jan 2012, 13:40

O que eu espero?
Sinceramente que a Wizards não use imagens como esta que O GLOBO meteu na matéria de hoje:

Imagem

PORRA!!!!

O Globo - http://oglobo.globo.com/cultura/jogador ... ns-3630151

Voltar para “Dungeons & Dragons”