O que você espera da 5ª edição do Dungeons & Dragons?

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

FocaBranca

Re: O que você espera da 5ª edição do Dungeons & Dragons?

Mensagem#331 » 24 Abr 2012, 10:30

Podem ter certeza de que muitos vão retornar.....
:)

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#332 » 24 Abr 2012, 16:16

Eu espero que nessa nova versão, o Druida não seja um simples agricultor, que mesmo virando um urso, não ganha a força dele, e que nessa versão ele volte a ter companheiro animal.
Espero que não dividam o Livro do Jogador em TRÊS livros, que todas as classes básicas estejam em apenas um livro, e tirem do Livro do Jogador as trocentas mil classes básicas que foram criadas.
Que permitam a personalização dos personagens sem que haja necessidade de escolher uma classe ou mais classes obscuras. Que a partir das classes básicas essa personalização já seja possível.
Que nem todos os poderes sirvam só para combate.
Que mantenha opção do mago não ter que se esconder atrás dos guerreiros por ter acabado suas magias se tornando um inútil, mas que isso não o torne extremamente poderoso.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Zen-monge

Mensagem#333 » 24 Abr 2012, 19:26

Rona essas suas lembranças são ecos da velha guarda. Com certeza vai estar tudo novamente em uma das versões.

SherlockHammer

Mensagem#334 » 25 Abr 2012, 06:53

O equilíbrio dos arcanos Ronassic... a meta eterna.

Advogado de Regras

Mensagem#335 » 25 Abr 2012, 17:51

O equilíbrio dos arcanos Ronassic... a meta eterna.

Já atingido.

Contudo, boas novas: Monte Cook saiu da Wizards. As chances de um novo "Ivory Tower Design" foram reduzidas.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#336 » 25 Abr 2012, 21:09

SherlockHammer escreveu:O equilíbrio dos arcanos Ronassic... a meta eterna.

Chama-se quarta edição, e é muito boa. Cê poderia ler!
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

MumiaAnciã

Mensagem#337 » 25 Abr 2012, 21:17

Monte Cook ameaça.. quero ver o que ele têm a dizer.
Não sei se há coisa boa nisso. Quando tudo parecia que ia melhorar....

Otherwise
Contato:

Mensagem#338 » 25 Abr 2012, 22:06

E o Mike Mearls já tratou de soltar uma nota rápida informando que o playtest começa dia 24 de maio e que o material será divulgado na coluna Legends & Lore (já uma forma de abafar as discussões a respeito da saída do Cook).

News on D&D Next
Mike Mearls
I am surprised, and frankly saddened, by Monte’s decision to leave the D&D Next design team. I’d like to thank him for his contribution, and we all wish him well. As we close the first phase of the D&D Next project, I’m excited to share with you all what phase 2 has in store.

It is my pleasure to announce that our public playtest for the D&D Next project will commence on May 24th. The playtest is the single most important part of the D&D Next process. D&D is a game that has spanned 38 years of gaming, spawned countless campaigns, and launched an entire gaming genre.

Personally, I can’t count how many friends I’ve made through D&D, or how many hours I’ve spent playing the game, building worlds, or just talking about it with friends. Yet while D&D is an intensely personal game, taken as a whole it cannot afford to become something beholden to one team’s vision. D&D is a tool for creativity. The game must embrace the entirety of its past, and the entirety of its fandom, in order to create a compelling future. No one voice can rise above the others, unless it is the voice of D&D fans as a whole.

The public playtest is your chance to shape the future of D&D, your opportunity to share with us your creative vision for the game. If there are creative differences between the designers and gamers, then surely the needs and vision of D&D gamers will win out. D&D Next is your game.

In the coming weeks, the Legends & Lore column will provide insight into the materials in the playtest and our plans to roll out content. The curtain is about to go up on our stage debut. On a personal level, and I think I speak for the entire D&D Next team – Bruce Cordell, Rob Schwalb, Jeremy Crawford, Rodney Thompson, Miranda Horner, and Tom LaPille – when I say that we are all excited to hear what you think about our progress. We had a great response at D&D Experience, the UK D&D Tweetup, and PAX East, but those were dress rehearsals. You can never be sure of where you stand until you have a full, live audience in front of you. Maybe you’ll cheer, or maybe you’ll engage in heated and passionate debate. In either case, we’re absolutely dedicated to making D&D Next a modular game, one rooted in the traditions of tabletop RPG play while poised to blaze a trail toward a vibrant, exciting future. In the end it is you, the audience, who will determine the future of D&D. The game is too big, and too important, to stand for anything less than that.

--Mike Mearls

Continuemos de olhos.
Abraços!
Alexandre Sarmento
Autor e Primeiro Mestre de Ohmtar
http://www.ohmtar.com.br

DragonSun
Contato:

Mensagem#339 » 25 Abr 2012, 23:35

Ou seja, o mestre não abandonará o barco mesmo que os Eletronic-players se revoltem.
QUAQUAUUQUAUQUAUQUAUQUAUQUAUQUAUQUAUQA
"Vocês vão ter que engulir"

martivir thurirl

CaioRughar

Mensagem#340 » 25 Abr 2012, 23:51

Os caras são profissionais. Evidente que por trás das cóleras em listas de discussões de nerds adolescentes os caras mesmo falam em nível profissional.
A saída do MC provavelmente se deve a questões profissionais e que no meu entendimento não deve mudar em nada o que Mike e os outros designers já estavam planejando e até vêm apresentando nos ED&D.

Sou assinante da Wizards a anos e sempre percebi o Mike como o real coordenador de todo o projeto. MC era uma espécie de sábio conselheiro, e que com o tempo os desgastes vão minando.
A discussão gerada pela nota, se gerada, ajuda no marketing.

Até mais,

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#341 » 26 Abr 2012, 00:15

DragonSun escreveu:Ou seja, o mestre não abandonará o barco mesmo que os Eletronic-players se revoltem.
QUAQUAUUQUAUQUAUQUAUQUAUQUAUQUAUQUAUQA
"Vocês vão ter que engulir"

martivir thurirl

Não entendi lhufas. Tem palavras aí, mas não de uma forma coerente. Pode refrasear de forma que seja compreensível?
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Zen-monge

Mensagem#342 » 26 Abr 2012, 00:32

Eu acho que entendi. Talvez os jogadores pentelhos que amam a quarta edição como um mantra (chamados de players eletrônicos, etc...) tenham cansado o velho mestre. Porque o fórum da Wizards têm cada figurinha... Dragão é isso que quis dizer, mesmo que seja meio irônico?
Mas veja, fico com esta idéia do mundo dos negócios. Os caras possuem escudos +100 contra trolls. O buraco é mais embaixo.
Para mim nada haver com questões "filosóficas"

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#343 » 26 Abr 2012, 09:33

De onde veio, oficialmente, essa definição pejorativa de que jogadores da quarta e dição são "players eletrônicos"? Alias, porque todo -aqui- mundo usa essa definição como algo difundido?
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Tutubarão
Contato:

Mensagem#344 » 26 Abr 2012, 22:35

Poxa Lumine esse papo é uma sacanagem desde que a quarta edição foi lançada. Em que mundo você vive?
HUuhauhauhauhahuahuahuaauha. Nhac nhac.
Já até me estressei com um amigo por causa desse papo. Chaaatoooo
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

Lumine Miyavi
Contato:

Mensagem#345 » 26 Abr 2012, 23:45

Sim, eu sei. Mas longe de ser um consenso, isso se aplica a todas edições desde 1980, onde jogos de computador de D&d começaram a surgir. Logo, usar isso como unicamente fonte de insultos a 4ª edição pra mim é um reducionismo bobo e infundado. D&D não é videogame - videogame que inspira D&D, e é cíclico.
ImagemImagemImagem
Cidadeando o Tarrasque!

Voltar para “Dungeons & Dragons”