O que você espera da 5ª edição do Dungeons & Dragons?

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

Digimundo

Re: O que você espera da 5ª edição do Dungeons & Dragons?

Mensagem#376 » 10 Mai 2012, 21:34

"Ladinos são Hábeis" é demais.. quaquauquauquauquaqua. :laugh:
Po, claro que sim. Isto é uma das coisas que mais seduzem os jogadores.

"um ladrão é simplesmente um ladino que se especializou em manipular armadilhas, abrir fechadura, e ultrapassar as dificuldades para alcançar um objetivo"
É, realmente há um rótulo aí sendo deixado claro.

A idéia então é colocar cada um no seu quadrado?
Beleza, mas veremos então como as perícias irão possibilitar uma certa "fuga" destes nichos ideológicos.
Meio arriscado acreditar que a classe será meio que desvalorizada sem que os fãs se rebelem. Ela é uma das mais queridas do universo do D&D.
PARA MIM NO FUNDO VAI SER AQUELE CARA QUE SERÁ ACIONADO NAS SOMBRAS PARA FAZER O DE SEMPRE...

Imagem

Erick-Ruivo

Mensagem#377 » 11 Mai 2012, 01:03

Putz os fóruns e listas já estão cheios de mimimiimi. Choradeira do cacete.
Porr.. dá para acordar? É isso aí rapaziada, AD&D na veia!
O ladrão vai voltar lá para trás e será chamado para abrir fechaduras e desarmar armadilhas. O guerreiro trucidirá a todos, o ranger vai rastrear e caçar para o grupo, o mago começa verdinho e vira um Lich, o sacerdote é acura e por aí vai.
A cornucópia de loucuras que as regras trouxeram ao longo dos anos vai retroceder feito praia antes de tsunami. A maioria dos chorões aí afora eu tenho certeza que nem jogam. Porque quem joga de verdade cag*** para estas transformações. Quem joga adapta, recicla, muda e rola os dados.
A enxurrada de perícias que vieram com a 3.0 viraram as megas sacolas de talentos em um só da 4.0. Agora chega po. Voltemos ao início e repensemos tudo.
O caminho dos velhos dragões designers vão decidir por aí. E deve haver o tal "conjunto de regras douradas a mais" para quem quiser brincar com o poder o faça.

Assim que lançarem tudo volta ao normal.

Advogado de Regras

Mensagem#378 » 12 Mai 2012, 00:16

Porr.. dá para acordar? É isso aí rapaziada, AD&D na veia!

O que leva a um problema simples: Se eu (ou qualquer pessoa) quisesse AD&D de novo, eu não iria procurar nos novos lançamentos da Wizards. É mais fácil pegar os Blue ou Black Books que estão em casa ou ir atrás de um retro-clone gratuito baseado na 1e lançado devido a OGL.

O ladrão vai voltar lá para trás e será chamado para abrir fechaduras e desarmar armadilhas. O guerreiro trucidirá a todos, o ranger vai rastrear e caçar para o grupo, o mago começa verdinho e vira um Lich, o sacerdote é acura e por aí vai.

E que edição de D&D não foi assim?

Porque quem joga de verdade cag*** para estas transformações

Tirando a óbvia Falácia do Escocês aqui, eu estou realmente curioso para saber se você realmente leva essa ideia a sério. Quem jogou e experimentou os defeitos de design de uma edição (qualquer uma) não vai se preocupar se podem trazer esses defeitos de volta sob uma nova roupagem de "É tradicional" ou "D&D sempre foi asim"? Acho que não devo ser um "Jogador de Verdade" (TM).

A enxurrada de perícias que vieram com a 3.0 viraram as megas sacolas de talentos em um só da 4.0.

Você jogou alguma dessas edições? Porque é algo 101 saber que as Perícias da 3e são uma condensação das extremamente específicas Non-Weapon Proficiencies (que eram "Regra Opcional" - mas que constavam no PH) e que os talentos da 4e são extremamente específicos e não condensam efeitos (ao contrário, geralmente só fazem uma coisa e influenciam em características marginais do personagem ou melhoram habilidades existentes).
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Trogo

Mensagem#379 » 13 Mai 2012, 12:03

Elven, certamente o que virá por aí será algo novo com suas bases recorrentes no início do D&D.
Não devemos pesar demais para nenhuma das épocas.

"O que leva a um problema simples: Se eu (ou qualquer pessoa) quisesse AD&D de novo, eu não iria procurar nos novos lançamentos da Wizards. É mais fácil pegar os Blue ou Black Books que estão em casa ou ir atrás de um retro-clone gratuito baseado na 1e lançado devido a OGL."

Own_mystical

Mensagem#380 » 14 Mai 2012, 10:08

Tirando a óbvia Falácia do Escocês aqui, eu estou realmente curioso para saber se você realmente leva essa ideia a sério. Quem jogou e experimentou os defeitos de design de uma edição (qualquer uma) não vai se preocupar se podem trazer esses defeitos de volta sob uma nova roupagem de "É tradicional" ou "D&D sempre foi asim"? Acho que não devo ser um "Jogador de Verdade" (TM).

O que seria um `jogador de verdade?"
Fiquei bem curioso.

:roll:

Advogado de Regras

Mensagem#381 » 14 Mai 2012, 18:23

O que seria um `jogador de verdade?"
Fiquei bem curioso.

Pergunte ao Erick, não fui eu que mencionou a ideia do jogador/quem joga de verdade. ;)
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Bozo

Mensagem#382 » 14 Mai 2012, 20:27

Tõ até vendo a horda que defende que jogador de verdade não joga 4.0
:haha:

Trogo

Mensagem#383 » 14 Mai 2012, 23:30

Bozo, taí cara uma das coisas que eu sei que vai ocorrer se o plano dos designers der certo é acabar um pouco com esta `picuinha" das gerações.

Guilhotina

Mensagem#384 » 16 Mai 2012, 17:41

Até mesmo porque as `galeras" já jogam separadas a muito tempo né?
:hmmm:
[i]“as pálpebras e os lábios… moveram-se em
contrações rítmicas irregulares por cerca de cinco ou seis segundos”[/i]
[b]Gabriel Beaurieux - Médico Francês[/b]
Testemunhando a degola de Charlotte Corday, executada pela guilhotina pelo assassinato de Jean-Paul Marat em julho de 1793.

Trogo

Mensagem#385 » 17 Mai 2012, 20:38

O interessante vai ver também a faixa de idade dos caras que estarão no Playtest.

Leprechau

Mensagem#386 » 08 Ago 2013, 18:45

Olha só o que a galera achava a aum ano!!!
Hhihihihihiihih

Bem, pelo visto muitos acertos ae hein?
:b

Nighwalker
Contato:

Mensagem#387 » 09 Ago 2013, 00:20

Ahhhhh, a esperança... linda....

:duh:

Yoda

Mensagem#388 » 09 Ago 2013, 20:13

E nada... mudou,

Trogo

Mensagem#389 » 12 Ago 2013, 13:25

Sinceramente? Que afaste os pelasacos.
HUhuauhahuahuauhahuauhauhauhahuahuauhahuahuahuua

Que fiquem jogando suas quarta edições no facebook.

Leprechau

Mensagem#390 » 13 Ago 2013, 13:57

O que leva a um problema simples: Se eu (ou qualquer pessoa) quisesse AD&D de novo, eu não iria procurar nos novos lançamentos da Wizards. É mais fácil pegar os Blue ou Black Books que estão em casa ou ir atrás de um retro-clone gratuito baseado na 1e lançado devido a OGL.

Não cara, têm a parada do novo, a novidade que vêm dar na praia saca?
O Repaginado vende.,
:mrgreen:

Voltar para “Dungeons & Dragons”