D&D 3.5 - Dúvida sobre Ladino atacando com duas mãos

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

ronassic
Administrador
Contato:

Re: D&D 3.5 - Dúvida sobre Ladino atacando com duas mãos

Mensagem#31 » 24 Fev 2012, 15:47

Boa, no grupo atual que eu jogo com os carinhas lá da Tijuca, tem um ladino que usa mais pergaminhos que o feiticeiro...
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#32 » 24 Fev 2012, 17:32

Bozo escreveu:Ae Rona, tú não responder não vé? viewtopic.php?f=11&t=7443&start=70

^_^

Vocês que pediram:
viewforum.php?f=112

Advogado de Regras

Mensagem#33 » 25 Fev 2012, 01:28

Boa, no grupo atual que eu jogo com os carinhas lá da Tijuca, tem um ladino que usa mais pergaminhos que o feiticeiro...

É como no ditado - Quem não tem Nível de Conjurador, Usa Instrumento Mágico. :b
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#34 » 25 Fev 2012, 12:39

Meu, tava pensando aqui... É muita pretensão minha achar que vou pegar níveis de classe de prestígio, para isso seria preciso eu entrar pra Univercidade de Huzus, mas como conseguir isso sendo procurado pela Justiça?! Devo me preocupar mais em me manter na surdina... :duh:

Advogado de Regras

Mensagem#35 » 25 Fev 2012, 12:44

Meu, tava pensando aqui... É muita pretensão minha achar que vou pegar níveis de classe de prestígio, para isso seria preciso eu entrar pra Univercidade de Huzus, mas como conseguir isso sendo procurado pela Justiça?! Devo me preocupar mais em me manter na surdina...

Eu não vejo motivo algum para que o as CdPs que eu citei sejam ensinadas somente em uma Universidade - ao contrário, por se basear em uma arma essencialmente "plebeia", focar em ataques sujos e efetivos e onde a esperteza do personagem é uma fonte de defesa, é o tipo de habilidades que se aprenderia em cantos menos limpos e civilizados, assim como era o Savate na França, a Capoeira no Brasil ou o "Jogo do Pau" em Portugal.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#36 » 25 Fev 2012, 19:42

Concordo contigo, mas conhecendo o mestre como conheço, ele vetaria se eu não der a ele um bom motivo pra permitir isso...

Advogado de Regras

Mensagem#37 » 25 Fev 2012, 20:55

Concordo contigo, mas conhecendo o mestre como conheço, ele vetaria se eu não der a ele um bom motivo pra permitir isso...

Os motivos que eu daria: Progressão lógica do personagem (ele é um Ladino, procurado pela justiça e interessado em um estilo de luta não só coerente com o passado do personagem, como esperado por alguém do modo de vida dele), Coerência entre mecânica e descrição/modo de vida do personagem e especialmente - eu estou jogando com um Não-Conjurador. :b

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#38 » 26 Fev 2012, 00:50

Ah sim, ele adora isso, não conjuradores, ele meio que acha os magos muito poderosos e acabam desequilibram o jogo, acho que ele não gosta muito do efeito que isso causa numa campanha ao longo prazo.
Magos são experts em cortar caminhos, que muitas vezes são importantes para o aprendizado do personagem e do próprio jogador, como Teleporte, se o Frodo pudesse se teleportar pra boca do vulcão e jogasse o Um Anel e depois se teleportasse de volta, não existiria história pra contar, como no vídeo abaixo:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HhuYjEUnG7Q[/youtube]

Acho que dá pra convencê-lo, mas não sem ser coerente com minhas explicações e meus anceios para o personagem.

CaioRughar

Mensagem#39 » 26 Fev 2012, 16:21

Grande Ronassic e seu ladrão sobrevivente, o capit"ao com certeza anda lendo estas linhas certo?

Acho que a lógica está coerente e que se bem jogado na trama tudo pode dar certo.
(Me deve um sorvete ok?) :haha:

Até mais,

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#40 » 27 Fev 2012, 12:01

Ele lê sim, pelo menos espero que leia. Camarada ocupado, e agora parece que não tem acesso a Spell pelo trampo... :|

Hehe, entendi oq quis dizer, pode deixar!

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#41 » 31 Jan 2014, 17:10

Encontrei um erro, halflings ganham esses dois bônus:

Tamanho Pequeno: Como criaturas Pequenas, os halflings recebem +1 de bônus de tamanho nas jogadas de ataque.
+1 de bônus racial nas jogadas de ataque com armas de arremesso e fundas.

Então ficará assim:

+12 (primeiro ataque mão hábil)
+7 (segundo ataque mão hábil)
+12 (primeiro ataque mão inábil)
+7 (segundo ataque mão inábil)*

*No segundo ataque da mão inábil, eu teria uma penalidade de -5.

Agora sim. :)
Futuramente pretendo pegar o talento Tiro Certeiro. Que dá +1 no ataque e dano com armas de ataque a distância e arremesso.

Voltar para “Dungeons & Dragons”