D&D 3.5 - Dúvida sobre Ladino atacando com duas mãos

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

ronassic
Administrador
Contato:

D&D 3.5 - Dúvida sobre Ladino atacando com duas mãos

Mensagem#1 » 23 Jan 2012, 17:31

Oi povo, peço que me ajudem a tirar essa dúvida que muito me aflige...

Tenho um ladino que veio do AD&D, ele tinha 4 ataques, dois com cada mão, usando adagas, geralmente lançando-as, quero saber se os talentos que escolhi vão refletir isso no D&D 3.5, peguei os talentos Two-Weapon Fighting e Improved Two-Weapon Fighting.

O primeiro só serve para diminuir a penalidade por usar duas armas, já o segundo, permite um segundo ataque com a mão inábil.

Ocorre que meu personagem normalmente já tem dois ataques com a mão hábil, pois está no 9º nível.

Ou seja, se já tenho 2 ataques, usar a segunda mão, acrescenta um, e tendo o talento Improved Two-Weapon Fighting, soma mais um ataque, está certo esse pensamento?

Imagem
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Trogo

Re: D&D 3.5 - Dúvida sobre Ladino atacando com duas mãos

Mensagem#2 » 23 Jan 2012, 21:14

Pergunta básica Ronassic, todos os suplementos oficiais ao permitidos?

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#3 » 24 Jan 2012, 10:57

Não depende de mim, e sim do Allefcapt, mas acredito que sim...

Pelo que entendi, são 4 ataques mesmo, ele estando no 9º tem BAB +6/+1 e como tenho destreza 22, e o talento Acuidade com arma, ganho +6 pra atacar, pára aí, pois não tenho foco, nem são mágicas as minhas adagas (não que eu saiba). Isso daria +12/+7 pra atacar normalmente com uma arma.

Sendo assim, como uso arma leve na mão inábil e tenho o talento Combater com Duas Armas, a penalidade seria de -2 nas duas mãos. Calculei assim:

+10 (primeiro ataque mão hábil)
+5 (segundo ataque mão hábil)
+10 (primeiro ataque mão inábil)
+5 (segundo ataque mão inábil) *

*No segundo ataque da mão inábil, eu teria uma penalidade de -5.

Não sei se está correto, se estiver, ótimo, pois foi isso que coloquei na minha ficha, é que teve um jogador que questionou essas informações.
Não tenho certeza, mas acho que a força desse personagem é 16, o que daria +3 de dano na mão hábil, e +1 na mão inábil. O legal é pegar o alvo desprevenido, se todos os ataques pegarem vai ser um massacre, 1d4+3 +5d6 +1d4+3 +5d6 +1d4+1 +5d6 +1d4+1 +5d6
O mínimo de dano nesse caso seria 32, e o máximo de 144 de dano, e o dano médio seria de 84, nada mal, lembrando é claro, se todos os ataques pegassem alguém de surpresa.

CaioRughar

Mensagem#4 » 25 Jan 2012, 00:05

Perfeito.
Isso aí Ronassic.
E que personagem hein?

Até mais,

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#5 » 25 Jan 2012, 09:49

Ah, que bom, pensei que tava ficando maluco, calculei e recalculei isso, aí o mané do omiaranho diz que tá errado, tendi nada.
São 16 anos... Foi o que deu pra fazer... Valeu!
Legal mesmo são as experiencias que ele já passou... ;)

Own_mystical

Mensagem#6 » 28 Jan 2012, 18:40

Cara, você possui bônus de arremesso.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#7 » 29 Jan 2012, 00:31

Sim, a Destreza dele é 22 (18 + 2 da raça +2 do nível que é 9o), que dá +6, e a base de ataque é +6, ficando então +12, como tem -2, ficaria +10.

Erick-Ruivo

Mensagem#8 » 08 Fev 2012, 21:57

Ronassic pergunta: ESSE é o carinha da aventura secular do Allef?

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#9 » 09 Fev 2012, 16:59

Oi Erick, sim, ele mesmo... ^_^

Uma coisa legal, é que não preciso do talento Saque Rápido, afinal tenho Combate Com Duas Armas e sacar adagas de arremesso é uma ação livre. Então minha tática seria a seguinte, mantenho sempre várias adagas na cintura e até na perna, se não houver formas de esconder-se antes de atacar, fica mais complicado pro meu personagem, afinal não sou guerreiro e não aguento levar muita porrada.

Se o inimigo não cair nas primeiras adagadas, tento me afastar e me esconder. Após isto, volto a atacar de longe, se ele pegar o inimigo desprevenido, o dano é bem alto, mas se já lancei as quatro adagas, geralmente sobram só as duas que ficam presas às pernas, então ele tenta se esgueirar pra perto do oponente e dar os golpes finais. Geralmente só é preciso uma rodada para finalizar um oponente quando o pego desprevenido.

Nesse caso, o dano atualmente seria esse:

Primeiro ataque (mão hábil): 1d4+3 +5d6
Segundo ataque (mão inábil): 1d4+1 +5d6
Terceiro ataque (mão hábil): 1d4+3 +5d6
Quarto ataque (mão inábil): 1d4+1 +5d6

Se todos os ataques acertarem e consideramos o dano médio, calculei melhor e acho que o dano médio seria em torno de 88 pontos de dano, o que daria pra matar muitos tipos de inimigos na primeira rodada, mas não daria para enfrentar muitos de uma vez só.

Se eu conseguir comprar as Desert Throwing-Knife que eu quero, vai ser perfeito, pois o alcance é maior (4,5m) e o dano é melhor também (1d6).

Inclusive eu comprei esse tipo de faca.

Imagem

Bozo

Mensagem#10 » 09 Fev 2012, 18:57

Isso é que é personagem hein?

Mas Rona me diz voc6e comprou facas de verdade?
Para que?

Trogo

Mensagem#11 » 10 Fev 2012, 17:14

Isto sim é que é personagem.
Boa complexidade das escolhas e ainda mais um ladino realmente estiloso.

E mortal hein?

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#12 » 10 Fev 2012, 17:31

Bozo, comprei pra me defender nas ruas... Nada, é porque gosto de facas mesmo, tipo John Locke, só não sei usá-las, meu sonho é ter uma igual a faca do Rambo, já vi uma há muitos anos atrás, não sei se ainda é possível conseguir uma, se existe deve ser muito cara.

Trogo, é por isso que curti o D&D 3.5, pois é possível resgatar personagens bacanas como esse sem que ele perca a sua forma original da versão anterior. Além de diversas outras melhorias do sistema, que alguns amigos antiquados dizem que não são melhorias, já ouvi um dizer que era tranquilo calcular TACH0...
Quero ver se consigo agora fazer tudo que preciso, pois antes ele dependia muito de intérpretes, por não saber a língua local, agora a linguagem não é mais uma barreira, e isso é ótimo. A língua (tenho blefar +15) pode ser muito mais mortal que uma espada, ou mesmo uma adaga pelas costas. :)

Erick-Ruivo

Mensagem#13 » 10 Fev 2012, 19:26

Ronassic: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -rambo-_JM

E realmente o pérsonagem e bem legal. Mostra o desafio de s ejogar com um ladino.

Own_mystical

Mensagem#14 » 12 Fev 2012, 14:36

Agora sim foi como eu disse. O personagem fica perigoso pacas quando atacando de surpresa. E o legal é que isso sim é um ladino que pelo visto já usou esta habilidade quando matou os tais caras que o levou a cadeia né?
Agora ficou mais experiente. Acho que o legal deve ser a personalidade que isso imprime ao estilo do jogo.

Bozo

Mensagem#15 » 13 Fev 2012, 10:46

Neste caso coloca emn uma moldura saca? Tipo aquelas espadas que vêm prontas para pendurar. Seria tipo um "brasão do teu personagem".
:laugh:

Voltar para “Dungeons & Dragons”