D&D 3.5 - Dúvida sobre Ladino atacando com duas mãos

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

Own_mystical

Re: D&D 3.5 - Dúvida sobre Ladino atacando com duas mãos

Mensagem#16 » 15 Fev 2012, 22:16

Eiii, puta idéia legaus!!!!

Imagem

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#17 » 16 Fev 2012, 10:10

Corujão, realmente se ele chegar na surdina, fica complicado para qualquer um, mais ainda por ele atacar a distância, dando muitas vezes tempo dele se esconder novamente, e surgir em outro ponto e atacar novamente, sendo que essa estratégia não funciona com qualquer um, pois ele não detém muitas adagas, se for algum bicho sinistro, ele não tem alternativa, senão ir pro combate direto. Eu deveria futuramente pegar o talento Mobilidade, pois assim ele poderia andar, bater e depois tentar se esconder de novo, mas isso é algo que vai demorar.

Sim, já chegou, vou arrumar um jeito bacana e deixar isso a vista, mas sem acesso fácil a mãos de pequeninos, pois meu sobrinho é muito peralta.

Caracoles, lindonas essas facas do Légolas! :pidao:

SPOILER: EXIBIR
Meu... Tô muito feliz, consegui (de novo) arrumar uma namorada que não encrenca comigo por eu jogar RPG, e o melhor de tudo, ela é linda!
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Advogado de Regras

Mensagem#18 » 16 Fev 2012, 22:28

Se é para brincar com Adagas em D&D 3.5, não se esqueça do Invisible Blade/Lâmina Invisível e Master Thrower/Mestre Arremessador, ambos do Complete Warrior.

Ambas CdPs tem praticamentes os mesmos pré-requisitos e por um bom motivo, o Invisible Blade era antes uma mistura de Invisible Blade e Master Thrower, ambos do Complete Warrior, feito pelo Kolja Raven Liquette em 2002. A Wizards, quando repassou ambos ao Complete Warrior não corrigiu os pré-requisitos, e o Kolja recomenda que do Invisible Blade sejam Weapon Focus, Weapon Finesse e Improved Initiative (isso estava no antigo site deles, o Waking Lands). Dessa forma, se você quer se focar no arremesso de adagas, recomendo pegar 2 níveis de Guerreiro (Motivo: BBA e Talentos) e usar uma das CdPs acima - ou ambas, elas são ótimas.

Edit: Santo Google, alguém salvou a versão original do Invisible Blade aqui.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

TimeMaster

Mensagem#19 » 17 Fev 2012, 00:50

Ae elven, matou a pau cara. Sou fã do cara e de suas aparições na DRAGON Magazine.
O Artigo titulado "Lâminas Invisíveis " me ajudou demais a fazer um drow para enfrentar os jogadores. E ele se especializou em adagas de soco. :diabanjo:

Para lembrar:

Requerimentos
Para se tornar um lâmina invisível, o personagem devem preencher os seguintes critérios.
Perícias: Blefar 8 graduações, Sentir Motivações 6 graduações.
Talentos: Tiro Certeiro, Acuidade com Arma, Foco em Arma (adaga, kukri ou adaga de soco).
Especial: O candidato deve derrotar um oponente de ND igual em combate singular utilizando uma adaga, kukri ou adaga de soco não-mágica; ou ainda qualquer outra arma de lâmina derivada destas três.

Perícias de Classe
As perícias de classe de um lâmina invisível (e a habilidade chave para cada perícia) são: Acrobacia (Des), Arte da Fuga (Des), Atuação (Car), Blefar (Car), Equilíbrio (Des), Escalar (For), Esconder-se (Des), Furtividade (Des), Observar (Sab), Ofícios (Int), Ouvir (Sab), Procurar (Int), Profissão (Sab), Punga (Des), Saltar (For), Sentir Motivação (Sab), Usar Corda (Des). Veja o Capítulo 4: Perícias, no Livro do Jogador para a descrição das perícias.

Características de Classe

Todas as características a seguir pertencem a essa classe.

Usar Armas e Armaduras: Lâminas invisíveis são proficientes no uso de adagas, kukris, adagas de soco e qualquer outra arma leve derivada destas três. Eles não são proficientes no uso de nenhuma armadura ou escudo.

Ataque Furtivo de Adaga (Ext): Começando no 1º nível, caso um lâmina invisível encontre um oponente impossibilitado de se defender eficazmente de seus ataques, pode ser realizado um golpe visando uma área vital de forma a causar mais dano. Essa habilidade funciona somente quando o lâmina invisível estiver usando uma ou mais adagas, kukris ou adagas de soco. Basicamente, o ataque do lâmina invisível causa dano extra toda vez que seu alvo não possa utilizar seu modificador de Destreza na CA (tenha ou não um modificador positivo), ou quando o lâmina invisível estiver a flanqueá-lo. Esse dano extra é 1d6 no 1º nível e aumenta a partir daí em 1d6 para cada dois níveis de lâmina invisível (3º, 5º, 7º e 9º nível). Caso o lâmina invisível possua um ataque furtivo de outra fonte, os bônus são cumulativos. Se o lâmina invisível conseguir um sucesso crítico em um ataque furtivo, o dano extra não é multiplicado.

Ataques à distância contam como ataques furtivos somente contra alvos a menos de 9 metros. Um lâmina invisível não pode atacar com precisão alvos além desta marca.

Um lâmina invisível não pode usar armas que causam dano letal para causar dano não-letal em ataques furtivos, nem mesmo com o usual –4 de penalidade, pois tais armas devem ser usadas sem reservas para se executar ataques furtivos.

Um lâmina invisível pode usar ataques furtivos somente contra criaturas vivas com anatomias discerníveis – mortos-vivos, construtos, limos, plantas e criaturas incorpóreas não possuem áreas vitais para se atacar. Qualquer criatura imune a sucessos críticos não é vulnerável a ataques furtivos. O lâmina invisível não pode usar ataques furtivos contra criaturas com camuflagem ou contra os membros golpeadores de uma criatura cujas partes vitais estão fora de alcance.

Defesa Irrestrita (Ext): Quando não estiver usando armadura ou escudo, um lâmina invisível se beneficia de um instinto de sobrevivência durante o combate adicionando 1 ponto de bônus de modificador de Inteligência (caso possua um) por nível de lâmina invisível em sua Classe de Armadura. Caso um lâmina invisível esteja surpreendido ou de outra maneira sem o seu modificador de Destreza na CA, esse bônus é perdido. Essa habilidade funciona somente enquanto o lâmina invisível estiver usando uma ou mais adagas, kukris ou adagas de soco.

Ataque de Sangramento (Ext): A partir do 2º nível, o lâmina invisível é considerado como se possuísse o talento Golpe Arterial (veja o suplemento Canção e Silêncio) mesmo que não preencham seus pré-requisitos. Essa habilidade funciona somente enquanto o lâmina invisível estiver usando uma ou mais adagas, kukris ou adagas de soco. Caso o lâmina invisível já possua Golpe Arterial, escolha outro talento. O ataque de sangramento aumenta em 1 ponto de dano para cada 4 níveis de evolução (2 pontos no 6º nível para 2d6 pontos de dano de ataque furtivo de adaga e 3 pontos no 10º nível para 3d6 pontos de dano de ataque furtivo de adaga). Criaturas imunes a ataques furtivos de adaga são igualmente imunes a ataques de ferimento.

Finta Extraordinária (Ext): A partir do 2º nível, o lâmina invisível ganha a habilidade de ludibriar seus oponentes durante o combate com reflexos mais rápidos do que o normal. O personagem é tratado como se possuísse o talento Finta Aprimorada (veja o Livro do Jogador 3.5) mesmo que não preencham seus pré-requisitos. Essa habilidade funciona somente enquanto o lâmina invisível estiver usando uma ou mais adagas, kukris ou adagas de soco. Caso o lâmina invisível já possua Finta Aprimorada, escolha outro talento.

Maestria em Finta (Ext): A partir do 3º nível, o lâmina invisível se torna tão certo no seu uso de Blefar para fintar em combate que o personagem pode utilizar tal tática mesmo sobre condições adversas. Quando realizar um teste de Blefar para uma finta, o lâmina invisível pode escolher tirar 10 mesmo em situações de estresse ou distração.

Tiro Longo: A partir do 4º nível, o lâmina invisível ganha o talento Tiro Longo (veja o Livro do Jogador 3.5) como um talento adicional. Caso o lâmina invisível já possua Tiro Longo, escolha outro talento.

Finta Extraordinária Aprimorada (Ext): A partir do 5º nível, o lâmina invisível pode realizar um teste de Blefar em combate como uma ação rápida***. Essa habilidade funciona somente enquanto o lâmina invisível estiver usando uma ou mais adagas, kukris ou adagas de soco.

Arremesso de Adaga Extremo (Ext): A partir do 7º nível, o lâmina invisível se torna tão excepcionalmente apto no arremesso de adagas que o seu incremento de distância passa de 6 metros (já dobrado pelo talento Tiro Longo) para 9 metros.

Oportunista (Ext): A partir do 8º nível, o lâmina invisível pode realizar um ataque de oportunidade contra um oponente que acaba de ser atingindo em combate corpo-a-corpo por outro personagem. Esse ataque conta contra o número de ataques de oportunidade do lâmina invisível naquela rodada. Mesmo um lâmina invisível com o talento Reflexos em Combate não pode usar a habilidade oportunista mais de um vez por rodada. Essa habilidade funciona somente enquanto o lâmina invisível estiver usando uma ou mais adagas, kukris ou adagas de soco.

Finta Extraordinária Maior (Ext): A partir do 10º nível, o lâmina invisível pode realizar um teste de Blefar em combate como uma ação livre durante um ataque de oportunidade (sem contar a finta de ação rápida*** a que tem direito toda rodada). Essa habilidade funciona somente enquanto o lâmina invisível estiver usando uma ou mais adagas, kukris ou adagas de soco.

***Ações imediatas (immediate actions) e ações rápidas (swift actions) são descritas em certos livros do D&D 3.5 e constituem novas regras usadas pela edição revisada. As traduções usadas acima são do Livro Psiônicos Expandido (SRD 3.5), feitas pelo site http://www.darksun.com.br/ . Descrições completas destas habilidades podem ser encontradas nesse suplemento gratuito.

Obs: O autor é o responsável pelos excelentes Weapons of Legacy e Races of the Dragon

Valeus.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#20 » 23 Fev 2012, 10:15

Amigo, conseguir isso não é impossível, mas sei que seria bem demorado, subir 2 níveis como guerreiro vai levar uns 2 anos ou mais, fora que ainda levará mais outro tempo pra subir outro nível na classe de prestígio... Mas acho que dá, afinal, finalmente meu personagem estã voltando (sábado agora devemos jogar de novo) de vez e vai ter como companheiro o guerreiro do Omiaranho, você deu uma ótima ideia, minha intenção era se entrosar com o personagem Rogham do Omiaranho, mais um motivo.

Realmente só subindo 2 níveis de Guerreiro para conseguir pegá-las, não vejo problema algum de conseguir isso se eu tiver paciência.

Valeu Rules Lawyer! :frenzied:

Obrigado Time, legal, e já tenho todos os pontos de perícia necessários...
Me faltam os seguintes talentos: Tiro Certeiro e Foco em Arma.
O bom é que meu personagem já lutou com tanta gente, que provavelmente ele já matou alguém até mais forte usando adagas mundanas.

Nossa, vocês viram? Basta flanquear que já dá Sneak Attack, macetada essa CdP, heim?

TimeMaster

Mensagem#21 » 23 Fev 2012, 14:59

Basta flanquear que já dá Sneak Attack

Justo né? Afinal... ladino é ladino.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#22 » 23 Fev 2012, 15:14

Acertando todos os ataques que tenho direito, dando +5d6 de dano... Faria muito estrago! :frenzied:

Erick-Ruivo

Mensagem#23 » 23 Fev 2012, 16:40

Para um personagem de trocentos anos e que como você ~e disse na mão do capitão versão barba negra quase não sobe de nível voc~e fez milagre cara.
Conferi aqui louco para te corrigir mas tá certo.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#24 » 23 Fev 2012, 16:57

Hehe, figura tu Erick, eu perguntei por isso mesmo, pois ficou tão legal e tão bom, que parece mentira... Tive que tirar leite de pedra!
E adorei as sugestões dadas, meu personagem poderá vir a ser bem mais focado do que eu poderia imaginar, vai refletir a interpretação perfeitamente se eu conseguir pegar uma daquelas classes de prestígio.

Advogado de Regras

Mensagem#25 » 23 Fev 2012, 21:43

Detalhes que podem ajudar, dado que o personagem é focado em Ataque Furtivo, uma habilidade linda mas vulnerável a certos tipos de criaturas. Quase tudo que eu me referir aparece no Magic Item Compendium:

1. A habilidade de arma chamada Ghost Strike (que aprimora a habilidade Ghost Touch, que aparece no DMG 3.5, tornado ele um encantamento +2) permite ao Ladino dar Ataque Furtivo (e Decisivos) em Mortos-Vivos. Como você usa duas adagas, é uma boa propriedade para uma delas.

2. O Greater Demolition Crystal (lembra das Gemas de Diablo II? Seu papel é similar) permite o personagem não só superar RD de Adamante, quanto dar Ataque Furtivo (e Decisivos) em Constructos. Sai por 10 mil PO e pode ser removido/trocado entre armas. Existe uma versão similar a ele, o Greater Truedeath Crystal, que permite (assim como a habilidade Ghost Strike), importunar os Mortos-Vivos.

3. Uma opção mais barata (mas usável só 3 vezes ao dia) é ter as Deathstrike Bracers (saem por 5 mil). Permitem você acertar críticos e furtivos em Elementais, Mortos-Vivos, Plantas e Limos. É útil, mas ocupa um slot importante do personagem.

4. O ítem Rogue`s Vest (sai por 18 mil) aumenta o dano do Furtivo em 1d6 e dá bônus em algumas habilidades. Tem também a propriedade de arma Deadly Precision que faz o mesmo.

Tive que tirar leite de pedra!

Que nada, Ladino é uma das classes com o melhor design do 3.5. Tirar leite de pedra é fazer um Monge que presta :b
Última edição por Advogado de Regras em 24 Fev 2012, 11:22, editado 1 vez no total.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#26 » 24 Fev 2012, 03:04

Ótimo! Se há algum lugar onde poderia encontrar esses equipamentos, esse lugar seria Zakhara, basta ter contatos e dinheiro, já tenho contatos, só me resta a grana... Mas isso eu dou um jeito...
Gostei demais desses itens, realmente é um saco não poder dar Sneak Attack nessas criaturas, mas o bom é que raras são as vezes que enfrentamos todos esses tipos de monstros, pelo minha observação, são mais mortos vivos incorpóreos mesmo... O Allef adora fantasmas ou sombras e criaturas desse tipo. Inclusive até hoje só fugimos, nunca matamos nenhuma. Faz muuito tempo que não enfrentamos nada além disso, já tá na hora de dar um basta nisso.

Gil-Galad

Mensagem#27 » 24 Fev 2012, 11:01

O Allef adora fantasmas ou sombras e criaturas desse tipo. Inclusive até hoje só fugimos, nunca matamos nenhuma.

É rapaz, acho que é por isso que está jogando a mais de 10 anos... quaquaquauquauquauquuaqua.
Sobrevivendo.

Abcs

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#28 » 24 Fev 2012, 15:06

Ladinos são experts na arte da fuga... :)
Isso me lembrou de algo... Assim que eu puder, alguns dos primeiros itens mágicos que vou querer pegar é a Capa do Saltimbanco, Botas de Velocidades, Pó do Desaparecimento e Colete da Fuga, tudo pra fugir mais fácil... :)

Bozo

Mensagem#29 » 24 Fev 2012, 15:30

Ae Rona, tú não responder não vé? viewtopic.php?f=11&t=7443&start=70

^_^

Advogado de Regras

Mensagem#30 » 24 Fev 2012, 15:40

Isso me lembrou de algo... Assim que eu puder, alguns dos primeiros itens mágicos que vou querer pegar é a Capa do Saltimbanco, Botas de Velocidades, Pó do Desaparecimento e Colete da Fuga, tudo pra fugir mais fácil...

Você está pensando como um Guerreiro aqui, que dependem de Ítens Mágicos. Ladinos tem a perícia Usar Instrumento Mágico, então use métodos mais seguros de fuga: Teleporte e Porta Dimensional, via pergaminhos. :b

Voltar para “Dungeons & Dragons”