[D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

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Wolfcinzento
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#346 » 05 Mai 2013, 20:14

Os artigos do Mike visam levantar a bola e gerar comentários além de manter o pé fixo no mercado.
Não é fácil segurar este leme e tampouco controlar as dezenas de títulos indies e de editoras paralelas que invadem e conquistam o mercado.
O nicho do D&D será formado por novos jogadores? Ou será que os velhos fãs permamecerão fieis?
É claro que eles estão querendo todos os públicos e não demonstram pressa. Veremos daqui a pouco se isto é um erro de avaliação.

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Kelzan
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#347 » 06 Mai 2013, 20:35

Ainda acho que tudo isto é para lançar a caixa básica.
Depois eles vão "medir" o impacto. Não confio nestes caras.

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Hugo-Justo
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#348 » 07 Mai 2013, 13:09

Senhores, consegui um tempo aqui na capital do país (a terra mais fantástica de seres que há) para tentar acompanhar as mudanças que parecem vir pela frente,

O Mike Mearls e sua equipe claro estão fomentando a nova edição, seja com artigos chamativos ou com pequenas palavras que provoquem discussões acaloradas entre fãs. É uma tática de se manter muita coisa em andamento.

Os grupos de playtests são a cereja deste bolo que oferece uma opção a mudança baseada em romantimso do passado já que os antigos fãs não podem ser esquecidos e vamos então apelar para os sentimentos.

Muita gente se incomoda demais com o papo de que eles ignoram por completo (ou parecem faze-lo) que a quarta edição existe. Acho que aqui a tática foi deixar que isto feche em sem nicho o sistema e seus usuários. Se vai dar certo? Vai claro. A sociedade esquece rápido e assim como o AD&D, passará.

O grande desafio será se libertar do bem aceito e mega utilizado D&D 3.0/3.5 que desde 2000 e 2003 acumula fãs ao redor das mesas.

Grupos de habilidades específicos para cada classe , com opções de mutação para adequar a suas particularidades parece bom. Ao trocar e adequar estas habilidades você molda a classe desejada. Parece mais justo e funcional.

Quando olhamos o material até agora apresentado para o PLayTest há muita coisa do 3.5. Fica a impressão de que pegaram este sistema e o melhoraram em pontos conceituais,

No geral está me parecendo um avanço de mecãnica e melhoria, ad=fim de tentar agradar a mais faixas etárias.

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Kelzan
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#349 » 07 Mai 2013, 22:56

Na boa, a fórmula 1d20 + modificador de um atributo é a volta ao passado e a coroação do que mestres veteranos fazem a anos.
Tinha que ser isso. Era natural. Mais rápido, direto e super eficiente, demorou demais até;
Isso não vai soar diferente para mestres que já usam a muito tempo. :triste:

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Leprechau
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#350 » 08 Mai 2013, 16:48

Tô com vocês nessa impressão; e arrisco a dizer que os mestres veteranos já faziam mesmo isso.

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ronassic
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#351 » 08 Mai 2013, 17:12

O Allef já usa isso há alguns anos...
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

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Trogo
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#352 » 08 Mai 2013, 22:24

Sim e muitos outros caras da antiga ou com muita experiência usam. É quase que automático o sentimento de uso de uma regra simples e direta baseada nos atributos claros do personagem.
É muito tosco não utilizar isto. Vejamos, se o personagem precisa perceber se algo está acontecendo próximo a ele, e com isto ser rápido em um movimento, DESTREZA.
Se algo o atinge, ou precisa segurar o fôlego rapidamente, CONSTITUIÇÃO.
Se está cansado após uma batalha ou ainda perceber se uma escalada o está fatigando, o mesmo.
Lembra algo em um momento específico do jogo? SABEDORIA.
Achar uma solução diante de algo imposto? INTELIGÊNCIA.
Lógico e claro. Lembo que papos com caras como o allef, planes, wolf, hugo, pedro, dan, etc... me mostra isto deforma clara.
Se mestres epxerientes usam, e dá super certo tanto em mecãnica como em velocidade, era NATURAL que virasse regra ora essa.

Isto demosntra sim a evolução destas em relação a história do sistema.

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Bozo
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#353 » 09 Mai 2013, 00:18

É...
Bem, acho que o movimento é imutável e impossível de parar.
Hoje li uma matéria em um blog de RPG que tentou comprar TORMENTA caras com o D&D.
Rapaz.... não dá para levar a sério. Sério.
Admiro e tudo, até a Jambô, mas caras.. na boa, é patético.

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FocaBranca
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#354 » 09 Mai 2013, 16:39

Eu so quero que a grana seja suficiente para comprar as coisas. :laugh:

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EagleSky
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#355 » 10 Mai 2013, 20:18

Rapaz eles vão chegar coom duas versões, anota ai.
Uma para nerds com grana e outra para fudidos.
Tipo "Dungeon Command" e PDFs

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Joaosacs
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#356 » 15 Mai 2013, 23:24

Ai foca voc~e decide. Ou seja se você se concentrar em velhas coisas fica mais barato.;.... se entrar nessa de atualização... se ferra.
Tipo a geração do "I-Apple".

Pô só tô sacando a macacada velha toda ligada nas edições anteriores.... 3.0 manda.

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Trogo
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#357 » 15 Mai 2013, 23:43

Hoje li uma matéria em um blog de RPG que tentou comprar TORMENTA caras com o D&D.


Eu vi isto. Mas não li, não fui além. É quase que desespero.
Triste mesmo.

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Raconn
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#358 » 21 Mai 2013, 00:32

O querido e odiado Mike Mearls resolveu falar um pouco sobre exploração, interação e combate esta semana.

Coluna Legends & Lore Archive, Feats and Skills and Options, Oh My! - Mike Mearls
http://wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd/4ll/20130422

Que no fundo se resume a:

his is a long column, so heres a condensed version of the goals for abilities, feats, skills, and backgrounds that I discussed above:

- All characters gain a +1 bonus to an ability score of their choice at various levels, depending on the class.
- You can trade a +1 bonus to an ability score for a feat if your group uses feats.
- In other words, feats are optional and don`t appear in the basic game.
- Skills are an optional system that your DM might want to use.
- Skills are optional and don`t appear in the basic game.


Interessante perceber que coisas como a relação de tempo x ações em jogo estão sendo revistas.
Aquela coisa tosca das edições anteriores de confusão com o que se pode fazer em uma rodada agora estão bem definidas em escalas de minutos.

Para quem ler o artigo, muito o que pensar.


Backgrounds give out a combination of areas of knowledge, proficiencies with tools and objects, and special benefits.
An area of knowledge is a situational, +10 bonus to Intelligence checks.
A proficiency indicates you know how to use an item.
The unique benefits are social connections, tricks, and other abilities.

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Trogo
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#359 » 21 Mai 2013, 15:54

Interessantes pontos de vista mas o terceiro tema ficou mesmo para a próxima coluna.
Veremos o que eles aguardam sobre combate.

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MumiaAncia
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Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#360 » 21 Mai 2013, 22:52

Aos poucos as cobras antigas dobram os periquitos.
Experiência É tudo. Mesmo.....

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