[D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

Own_mystical

Re: [D&D Next]: Artigos, colunas, matérias..

Mensagem#361 » 23 Mai 2013, 19:05

E mais do que isso.
A experiência com o tempo mostra que no fundo tudo é fluff.
Até as discussões sobre regras. O que vale é jogar. :blink:

Bozo

Mensagem#362 » 24 Mai 2013, 23:02

Por isso as megas reclamações recorrentes de que os materiais menos recentes deixaram de trazer aquelas descrições espetaculares que a TSR fazia nos livros dedicados ao cenários clássicos.
Eu percebo que cada vez mais grupos compostos por jogadores mãos rodados pedem histórias e tendem a deixar as regras restritas a 1d4 páginas apenas.

Acho que uma coisa que ajuda demais a isto é a chatice decorrente de se ficar lendo coisas demais em busca de saídas de menos em regras infinitas.
Nada mais chato e maçante do que ficar parando narrativa por causa de regrinhas específicas.
A tendência é mesmo deixar rolar. O famoso quanto menos, mais.

FocaBranca

Mensagem#363 » 26 Mai 2013, 16:09

As regras agradam a maioria.
E a maioria neste caso é o que importa, pensando friamente com a cabeça dos que investem grana.

Eu acho que os desenvolvedores exercem até paciência demais. Gente reclamona é tosca demais. Porr.. não curte vai jogar Tormenta.

Bozo

Mensagem#364 » 27 Mai 2013, 20:29

A grana possibilita a existência dos sistemas e a continuidade dos produtos.
Muitos sistemas nasceram e só duraram UMA publicação. O mercado responde pelo sucesso.
D&D já se fixou. Mesmo que uns ou outros torçam o nariz, não fará cócegas.
Esta certeza deles é que pega.

Yoda

Mensagem#365 » 05 Jun 2013, 09:21

O que vai acontecer é que o Next deve trazer regras d emenos, simplificadas e tal, com uma mega abertura para todos os gostos e muitos compendiums de "fluff" que faz a alegria dos veteranos.

A QUARTA EDIÇÃO irritou demais por estas regrinhas maçantes e cheias de recursos, o que pareceu o efeito "video game" dos combos.
Ok, já sabemos que deu errado, e que a Wizards nem toca no assunto, então chega de martelar esta baboseira.

Bozo está certo quando fala ae que a Wizards sabe que terá a massa de manobra na mão.

Advogado de Regras

Mensagem#366 » 05 Jun 2013, 23:07

o que pareceu o efeito "video game" dos combos.

Que diabos isso quer dizer? :b
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Zen-monge

Mensagem#367 » 06 Jun 2013, 11:19

Na boa, vamos parar um poquinho essa coisa de quarta edição = video game.
Já sabemos disto, beleza?

Saco de papo. :b

Advogado de Regras

Mensagem#368 » 06 Jun 2013, 22:29

Eu ainda estou curioso para saber o que é um RPG inspirado em videogames (e quais deles) e especialmente, o que diferencia um RPG de tal inspiração de um sem ela.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Joaosacs

Mensagem#369 » 06 Jun 2013, 22:58

Cara... nos vídeo games não há muito espaço para interpretação certo?
Ou seja, o negócio é pegar seu personagem, seu combinho montado, suas perícias arrumadinhas, suas armas e itens conquistados e partir para combater e ganhar pontos.

Pois é, na quarta edição é por aí.
:hmmm:

Yoda

Mensagem#370 » 06 Jun 2013, 23:02

Vocês estão de sacanagem que ainda estão nesta?

A QUARTA EDIÇÃO acabou. Passou. Chega. Foi.

Na boa, aqui já se disse tudo. É apenas concordar ou não.

http://casal10.evonblogs.com.br/bytes/129

Advogado de Regras

Mensagem#371 » 07 Jun 2013, 00:10

Vocês estão de sacanagem que ainda estão nesta?

Você fez tal menção à 4e. Eu só perguntei ;)

A QUARTA EDIÇÃO acabou. Passou. Chega. Foi.

Claro que não - com a tendência de Retrogaming e o OSR, D&D 4e agora é a mais nova edicão a entrar nesse time. Agora é até possível até usar o argumento batido e fraco que foi usado contra D&D 3e e 4e com D&D Next - que ele assassinou o espírito de D&D. :b

Sem contar que estamos em um fórum de discussões - e até onde eu saiba, você não tem autoridade para definir o que deve ou não ser discutido ;)

Na boa, aqui já se disse tudo. É apenas concordar ou não.

Se tá brincando que a tendência moderna em RPGs Indies de permitir jogar um RPG sem mestre é um argumento que D&D 4e virou videogame? Acabo de descobrir que andei mestrando Changeling: the Lost por um ano e nunca notei que na verdade eu estava jogando algo a lá D&D 4e.

Sem contar que a tendência de monstros evoluírem com os personagens de jogares, que é perfeitamente encontrável em qualquer RPG que preveja que os personagens evoluam e enfrentem maiores desafios. :b

FocaBranca

Mensagem#372 » 07 Jun 2013, 12:20

Claro que não - com a tendência de Retrogaming e o OSR, D&D 4e agora é a mais nova edicão a entrar nesse time. Agora é até possível até usar o argumento batido e fraco que foi usado contra D&D 3e e 4e com D&D Next - que ele assassinou o espírito de D&D

Até achei graça da piadinha mas isto não acontecerá cara.
Eu joguei um poquinho da quarta edição mas acho que ela será mesmo esquecida e encontrada como o AD&D sabe?
E acho também que MESMO com o NEXT chegando, o 3.5 vai reinar muitos anos ainda.

:tsc:

Raconn

Mensagem#373 » 07 Jun 2013, 16:59

Wizards
D&D Next Q&A: Safe Rest Locations, Regaining Spell Slots and Cantrip Balance
http://community.wizards.com/dndnext/bl ... ip_balance

Ok, realmente ver grupos de pessoas discutindo porque "tal regra não permitirá mais que os pontos de vida sejam recuperados descansando ou não" me faz desacreditar na capacidade cognitiva dos seres humanos.
E ver o quanto é nocivo o chamado "efeito quarta edição" quando o cérebro dos jogadores passa a raciocinar como se estivesse jogando Diablo no computador.

Medo desta geração.

Bozo

Mensagem#374 » 07 Jun 2013, 22:28

A quarta edição vive sendo acusada disto e até entendo por que ao reunir um monte de talentos em uma só perícia (ou conceitos vive versa) parece mesmo favorecer o cara que quer mais rapidez para montar ser Conan e partir para porrada mas tudo gira em torno dos estilos dos mestres.
Eu bato eternamente nesta tecla.

Hibernando

Mensagem#375 » 09 Jun 2013, 05:10

Eu á perguntei já uma vez e fico mesmo imaginando se alguém usa mesmo todas as regras que o sistema possibilita.
E se isto não é muito exagero ou encheção de linguiça.

Voltar para “Dungeons & Dragons”