D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available!

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

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MumiaAncia
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#226 » 27 Abr 2013, 13:49

Eagle é por aí.
Há uma tendência entre os Newbies especialmentre de querer ser indpendente. Coisa de adolescente espinhento mesmo.
Aqueles que correm nos eventos. :tsc:

Ter que negociar ou ainda, não possuir regras formatadinhas como dogmas de livros religiosos para seguir os deixam perdidos.
Se olharmos a história dos sistemas, HISTÓRIA OK?, vemos que a grande parte dos jogadores e mestres que os usaram sempre utilizaram regras opcionais para incrementar seus jogos.

Desde as regras de "Weapons" e Non Weapons" até os livros complementares pretos do AD&D como "Skills & Powers", tudo levava a esta idéia.
As regras d euso são básicas e se compararmos com o original de 1974, mesmo entre habilidades bases, pouca coisa mudou conceitualmente.

Agora ao redor destas...
Tudo na linha de dar a estes jogadores instrumentos para tornarem seus personagens icônicos.

Eram livros de classes, raças, Kits, Poderes, tudo para ir vendendo e alimentando.
Nada mais naturalk portanto do que manter esta idéia.

Juntar várias regras diretas em um sistema exdrúxulo e aglutinador foi péssimo e como todos hoje veem claramente, sem resultados.
A versão que unia em um só nome várias habilidades por exemplo não vingou quando nasceu e depois na sua versão 4.o piorou.

Para Newbies que amam poder, foi legal, já que um personagem conseguia ter em uma só palavra 40 poderes. HAUAHUAUHAUHAUHHAUUHAUHA
POrr.. desafio onde?
Todo jogo era uma luta de Ultraman que destruía Toquio.

Milhares de grupos empacados na versão 3.0/3.5 mostraram ao mercado que ali era o limite.
Eu acho natural a busca dos desenvolvedores pelas regras básicas e a criação de sistemas opcionais e regras idem, para , não só agradar a todos, mas sim dar mais clareza ao sistema e as diversas opções que estão nas cabeças dos jogadores, experientes ou não.

Tirando as minis fofinhas, as caixas coloridas e tal, para atrair a geração IN BOX, teremos regras que agradarão os veternaos também.
Tenho esperança mesmo que o sistema virá para ficar.

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Own_mystical
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Mensagem#227 » 27 Abr 2013, 23:20

Ou seja, guardar dinheiro para 2014?

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GenghisRei
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#228 » 15 Mai 2013, 22:18

Mumia é bem verdade mesmo que estas aglutinações não serviram para agradar a nenhum dos experientes jogadores que de forma super natural limam boa parte das regras e usam meia dúzia de que precisam.
Ok é tendência natural como muitos defendem? Pode mesmo ser.
É sinônimo de "segurança` diante de anos de rolagem? Pode ser sim.
Os Newbies usam e abusam de livros de regras? Ser um "advogado de regras" é ser inseguro e limtado?
Acho que não.. mas vejo que há uma sentido comum em querer acreditar nisto.
Vou observar mais isto.

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Raconn
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#229 » 27 Mai 2013, 21:56

Senhores, a ficha em sua versão 1.0?

https://dl.dropboxusercontent.com/u/386 ... t%20v1.pdf

:tsc:

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ArqueiroVerde
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#230 » 28 Mai 2013, 23:32

Ficou bem legal. O desenho tá moderninho com um toque fantástico. Me lembrou sei lá os livretos do Steve Jackson.

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Joaosacs
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#231 » 30 Mai 2013, 16:29

E neste feriado vamos usar as fichas!!!!! ^_^

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EagleSky
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#232 » 31 Mai 2013, 17:13

Muitos podiam colocar aqui os resultados da utilização deste material
E até como os grupos aceitaram.
Mais tecnicamente falando sacam, porque se ficarmos lendo opiniões pessoais não adianta nada.

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EagleSky
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#233 » 02 Jun 2013, 23:29

Neste fim de semana todas as classes aqui foram testadas,
tudo redondinho.
Combates e utilizações de talentos rápidas e diretas.
Deve agradar até os amis puritanos.

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Own_mystical
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#234 » 03 Jun 2013, 14:45

Uma coisa é certa, esta "nova geração" vai bombar sim e como sempre, apesar de muita gente (como eu) comprar materiais brasileiros e tal, a maioria vai jogar o D&D nesta onda de novidade.

E como sempre os velhos grupos vão pular (ou não ) para esta versão, mas mantendo a linha do sistema.Uma coisa que percebemos aqui é justamente esta mania de não largar o osso da galera do D&D. No fundo é meio que preferência baseada sei lá em uma zona de ocnforto né?
A prossimidade com regras, material já comprado , por aí.

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Wolfcinzento
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#235 » 03 Jun 2013, 17:00

Olhando TODAS AS REGRAS e conjuntos destas nas fases seculares do D&D, eu hoje entendo bem porque uma campanha como a do Allef possui como heróis halçflings que usam adagas.
A arma mais sagrada das edições

Nada pode superar o conjunto de danos iniciais.
E nada parece tão prático.

A volta dos sistemas de regras baseados nesta premissa super OLD, mostra que o caminho é por aí.

Seremos todos.... ladrões?
:tsc:

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FocaBranca
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#236 » 05 Jun 2013, 09:03

E o que têm de mimimi com ess aparada das adagas de novo tá foda.

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Yoda
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#237 » 06 Jun 2013, 11:55

E vai continuar,
As regras de combate estão baseadas em valores de aumento ou diminuição de dano ligados ao que o personagem possui.
Esta fórmula vai enlouquecer muitos.

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Bozo
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#238 » 07 Jun 2013, 13:05

Mumia,
"Se olharmos a história dos sistemas, HISTÓRIA OK?, vemos que a grande parte dos jogadores e mestres que os usaram sempre utilizaram regras opcionais para incrementar seus jogos."


Taí uma grande verdade.
O que me permite dizer que sempre seremos consumidores.

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Leprechau
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#239 » 07 Jun 2013, 16:54

Esse vício é uma merd...
quauqauquauquauuquauquuquauquauqauquauq

Mas podia ser pior...

Eu podia jogar Magic. :mrgreen:

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EagleSky
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Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#240 » 07 Jun 2013, 22:23

Saiu hoje o pack novo.
E chegou a hora dos meio Orcs, Meio Elfos e Gnomos.
Veremos...

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