D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available!

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

EagleSky

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#241 » 16 Jun 2013, 23:59

Ficar em pé custando toda uma ação é interessante, a demonstração do bom senso na mesa.
:hmmm:

Yoda

Mensagem#242 » 17 Jun 2013, 09:22

Uma vez mais a gente percebe que o que está sendo aplicado ora, é aquilo que já se usava nas mesas e que parecia dar certo. Simples assim.
Não há segredo. É aplicar o que parece mais certo ora essa.

Joaosacs

Mensagem#243 » 17 Jun 2013, 10:26

Tenho a mesma impressão. E também acho que as regras irão agradar diversos tipos de clientes, da Wizards.. hehehehehehe
Porque na boa o RPG é adaptavel e nego reclama.. reclama..reclama.. mas véio... joga o que vier.

E isto é o que na verdade mante´m ainda o hobbie vivo.

Nighwalker
Contato:

Mensagem#244 » 19 Jun 2013, 15:11

A "lógica" vencendo os combos plásticos.
:haha:

FocaBranca

Mensagem#245 » 20 Jun 2013, 09:59

E ficando bem legal.
As ações redondinhas bem deifnidas acabam com discussões intermináveis de mesa.
Gostei mesmo destas definições.

E ser `modular" como promete é minha esperança de melhora mesmo.
Jogadopres usando regras opcionais ao lado de quem não optou será interessante de se ver.

:tsc:

Kelzan

Mensagem#246 » 28 Jun 2013, 13:55

Não há muito foco nas ferramentas de apoio as classes como ladrões e rangers, eu acho. Aquelas coisinhas que seduzem os jogadores sacam?

Bozo

Mensagem#247 » 28 Jun 2013, 14:27

Regras ajudam a dar final a soluções que no gogó iam durar a noite toda. Mas o mestre bom senso é que define tudo po.
A Wiazrds vai ajudar aos chatos e cri cris e aos mais soltinhos, paz e amor.

Vai bombar.

Zumbiwalker

Mensagem#248 » 28 Jun 2013, 16:43

O fim da picada é discutir coisas como "pontos de vida sendo recuperados como..."

É algo que soa trash, desnecessário e nerd chato.
O sistema deve fluir como mlehor agradar ao grupo que dele se alimenta e pronto.

Coisinhas mimikmimimi sendo discutidas é escroto demais e só serve para gerar livros e tirar grana da galera.
O que vale são os pontos que cabem em meio biombo.

PierrotDead

Mensagem#249 » 01 Jul 2013, 12:14

Realmente ficar discutindo quantos pontinhos o cara recupera e como é de doer. É D&D quase que Livro-jogo.
Não acredito que ainda haja alguém que jogue assim e sabem porque? Porque o público cresceu e envelheceu caras. Na boa, ele cresceu.
E não vejo renovação. Em lugar nenhum.

Vamos ver e observar no EIRPG isto d eperto. Vocês verão que nada se comparar a década de 90 mais. Os mais novos querem cards ou ps3.
Ninguém paropu para pensar nisto seriamente sabem?

Yoda

Mensagem#250 » 01 Jul 2013, 16:17

Advogados de regra vão te amaldiçoar cara!

Erick-Ruivo

Mensagem#251 » 01 Jul 2013, 18:21

Estou lendo tudo do cenário novo e tentando aplicar algumas coisas.
A questão modular me parece a sacada da coisa toda.
Alguém mais?

Kelzan

Mensagem#252 » 02 Jul 2013, 10:46

Mearls deixou claro que entre os objetivos principais do D&D Next está "Construir uma versão de jogo que consiga apresentar os elementos mais tradicionais do jogo".

OldSchool seria a resposta mais clara e até preconceituosa.

A idéia na verdade é apresentar um jogo que permita um módulo simples e direto e outro que possa ser utilizado com regras mais complicadas e detalhadas.

A questão de acrescentas talentos por exemplo ficará a cargo de edições complementares no mlehor estilo `now-weapon" do AD&D que acabou sendo universalmente usada como regra básica, apesar de ser uma `opcional".

Era bem mais legal tornar o seu personagem individualizado escolhendo uma série de coisas particulares do que usar aquela coisa blocada tipo "ficha de evento", como as que vinham na caixa saudosa da Grow.

Mudar parãmetros de atributos rolados APÓS isto ser feito apenas usando o bom senso junto ao mestre baseando-se em um Bcakground bem construído, me parece tá óbvio que me assuto quando percebo mesmo que ainda havia gente que não usava isto.

Assim como me parece óbvio as idéias apresentadas como dar um bônus fixo de +10 nas roladas de "lembranças de memória" usando-se a Inteligência (não deveria ser sabedoria?) para que os personagens se recordem de algo importante. Ora, mestres veteranos, acham isto mesmo estranho?

Outra sacada das mesas: Os agora chaamados BENEFÍCIOS seriam aqueles ganhos que ao longo de uma aventura o mestre acaba dando aos jogadores. Novamente aqui me parece apenas a aplicação do bom senso de quem já o usava, agora como regra.

Com perícias e talentos sendo agora opcionais e com a ênfase dada aos históricos e narrativas lineares a coisa toda me parece mesmo ter evoluído.

Já são quase 40 anos de experiências acumuladas ao redor do mundo para que não se aplicassem o que é realmente utilizado.

Teremos a meu ver dois produtos distintos: Um voltado ao mestre veterano, um sistema carregado de "oficilizações" de ações já a muito recorrentes nas mesas e outro mais leve e simples para agradar os novatos.

Bola dentro.

Yoda

Mensagem#253 » 02 Jul 2013, 10:55

Boa Kelzan.

Mestres veteranos e jogadores veteranos podem confirmar esta visão.

Quanto as classes, com o conjunto de perícias e talentos não mais utilizados, não haverá mais modificação nas habilidades padrão de classe mantendo a idéia de usar os backs em alta.

O que me parece fazer todo sentido mesmo. Sem contar a natural evolução dos personagens via estas alterações de Benefícios.

Goukar

Mensagem#254 » 02 Jul 2013, 12:10

Ataque de oportunidade ter se extinguido? ótimo! Gostei mesmo.
Não me agradou jamais.

Assim como aquela segmentação de ação de combate padrão em quatro momentos distintos. Um saco. Uma das bizarrices da quarta edição.

O movimento voltando a ser baseado nos pés é bem mais agradável que aquela tosqueira dos quadrados que no fundo era obrigação para uso de miniaturas. Vamos voltar a usar o velho 5 pés por quadrado, quando quiserem aplicar e usar cenários.

O conceito de "background feature" me parece bem legal. Dar acesso a um possível conjunto de perícias (opcionais?) que podem variar de 3 a 4 com bônus fixo de +3 cada é linear e equilibrado.

E ainda se ganha a chamada "feat", agora "background feature" que nada mais é do que a forma de diferenciação de seu personagem dos demais.

Ainda se soma as especializações de classe agora chamadas de Temas.
Estes trazem um benefício como golpes mais precisos, movimentos táticos e etc...

Tô gostando também.

Guilhotina

Mensagem#255 » 04 Jul 2013, 11:06

Não vejo são muitas mesas nos dois eventos.
Deveriam ter mais caras dispostos a mostrar o D&D NEXT... ou vocês acham que pode sei lá.. rolar um certo coorporativimo pelos jogos nacionais?

^_^
[i]“as pálpebras e os lábios… moveram-se em
contrações rítmicas irregulares por cerca de cinco ou seis segundos”[/i]
[b]Gabriel Beaurieux - Médico Francês[/b]
Testemunhando a degola de Charlotte Corday, executada pela guilhotina pelo assassinato de Jean-Paul Marat em julho de 1793.

Voltar para “Dungeons & Dragons”