D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available!

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Trogo
Mensagens: 248

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#271 » 05 Ago 2013, 00:33

Para quem não está ligado.
Esta semana chegou no PLayTest:

" All classes have new class features; former features are heavily revised.
Skills removed and replaced by Fields of Lore.
New form-fillable character sheet (winner of character sheet contest: Brian Morgen).
Gnome, half-elf, and half-orc integrated into races file.
Stats for monsters from MURDER IN BALDURs GATE.
And lots of other changes.
Bestiary monsters weakened and clarified.
Exploration rules substantuially updated.
New pre-generated 1st and 2nd level characters. "

E os dados rolam.

Avatar do usuário
MumiaAncia
Mensagens: 27

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#272 » 05 Ago 2013, 17:57

E as coisas continuam entrando nos trilho aos poucos senhores, mas nos trilhos.

Avatar do usuário
Joaosacs
Mensagens: 191

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#273 » 05 Ago 2013, 23:46

Monstros diversos, criaturas organizadas, aventuras para novatos, regras diretas o que mais querer?

Avatar do usuário
Own_mystical
Mensagens: 448

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#274 » 06 Ago 2013, 17:45

Equilíbrio durante os combates é uma meta que me parece ser a que o designers buscam.
Só dá para saber mesmo aplicando.
Por isso é preciso testar. Quantos serão os que apenas comentam e os que realmente tentam aplicar?

Avatar do usuário
Yoda
Mensagens: 532

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#275 » 07 Ago 2013, 10:45

A maioria sacs,,,, a maioria.
:tsc:

Avatar do usuário
Trogo
Mensagens: 248

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#276 » 08 Ago 2013, 15:01

E uma coisa é verdade, poucos brasileiros lá no forum dos caras ajudando.
Já tagarelando.... por aqui no Brasil... :diabanjo:

Avatar do usuário
EagleSky
Mensagens: 187

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#277 » 14 Ago 2013, 18:59

Aos pouquinhos os caras da Wizards na verdade vão repetindo conceitos e nem mais na RPGCON acredito que este ano surja algo.
O Allef logo logo vai confirmar pois teve papo com o Pozas e o Greg na WRPG.
:hmmm:

Eu aposto minhas fichas na espera para lançar junto a dezenas de produtos eletrônicos junto.
O The Sundering vai ser vastoooooooooooooooooooo.

Avatar do usuário
Yoda
Mensagens: 532

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#278 » 19 Ago 2013, 20:33

Após a GenCon as opiniões em sites, face e twitter de quem esteve lá é de que os desenvolvedores afirmaram considerar os PLayTests terminados e definitivamente positivos.

Pelo que se comentou é que a Wizards apenas confirmou o que acredita ser a melhoria em todo o sistema.
Tá, meio suspeito certo? Mas não há nada que possamos fazer a não ser aguardar que lá e aqui (se a Devir o fizer com rapidez) estas iniciativas se apresentem.

Força e luz.

Avatar do usuário
Leprechau
Mensagens: 151

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#279 » 20 Ago 2013, 15:45

Olha me parece que po Greg falou algo semelhante em Curitiba. (allef, certo? Vc que conversou com o cara...)
A impressão que dá é que seguram mesmo para que ano que vêm, quando o D&D fará 40 anos, as coisas caminhem para uma bela comemoração.

Avatar do usuário
MumiaAncia
Mensagens: 27

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#280 » 20 Ago 2013, 17:20

Mike Mearls sabe que o guerreiro é o foco das mais acaloradas discussões.
Em uma de suas mais recentes colunas, ele diz que `"O combatente vai oferecer seis habilidades especiais que são adquiridas ao longo dos 20 níveis de experiência, além de mais habilidades especiais básicas comuns do guerreiro. Elas estão divididas nas categorias:

- Duas dessas habilidades aumentam a chance de um acerto crítico. Estes são basicamente benefícios passivos, que simplesmente modificam o seu ataque normal. Você não precisa declarar que as está usando.

- Um benefício aplica-se as regras voltadas a exploração. Isso torna o combatente bom em vigiar, ajudando a definir o papel do personagem quando viajam.

- Foco em Armadura é outro benefício passivo. Personagem ganha +1 na CA.

- Golpe Devastador melhora um pouco os seus acertos críticos. Ele oferece uma escolha dentre opções, uma vez que a arma que você empunhar determina o seu efeito com base no tipo de dano. Esta é uma habilidade onde o jogador pode optar por fazer escolhas, trocando de armas com base em sua situação. Os jogadores que não se importam podem apenas anotar o efeito concedido para sua arma favorita.

- Sobrevivente é o benefício final, e é o único que exige monitoramento e controle rodada por rodada. Assim como a maioria dos outros benefícios, este não apresenta uma escolha, mas é um benefício estático em certas circunstâncias.

Há um bom avanço aí.
Muita liberdade aparente ao jogador sem ter que se posicionar em âncoras determinadas pela classe.

E na boa, para quem frequenta o forum da Wizards está claro que muitas destas considerações vieram de opiniões dos fãs em Play Tests.

Se vai dar ceretro no final não sabemos ainda mas a coisa anda bem com esta postura.
Há os que ainda reclamam que tudo apenas ratifica o que os designers pensam.

Avatar do usuário
Tutubarão
Mensagens: 108
Contato:

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#281 » 05 Set 2013, 18:16

É... Depois da GENCON vemos mesmo que a coisa chega a cada dia mais perto do premiado Pathfinder.
^_^
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

Avatar do usuário
SherlockHammer
Mensagens: 106

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#282 » 05 Set 2013, 18:21

São tantos os pontos a serem melhor amarrados nesta versão retroclonada do D&D que já tenho minhas dúvidas SE as coisas vão vingar.

E SE vai dar tempo.
E SE os playtests realmente acabarão este mês mesmo como dizem.

É tanto SE que eu agora prefiro pagar para ver. Comentar assim é perder tempo.

Avatar do usuário
PierrotDead
Mensagens: 48

Re: D&D Next: PlayTest II - New Playtesting Packet Available

Mensagem#283 » 05 Set 2013, 18:28

O tititit dos caras feias, os Black Blocs do Next é aquela ladainha de missa que diz "É O AD&D REPAGINADO..."

É claro mesmo que a parada está ligada aos mais experientes jogadores e talvez os saudosistas. Talvez sejam maioria nos corredores da Wizards ou também sejam os consumidores.

Mas caras, achar que a Wizards PLANEJA apenas republicar o AD&D é ser cego e burro. Os caras estão mega conectados com o que acontece munbdo afora, com o que o pmercado pede, com o que as novas tecnologias EXIGEM.
Vão lançar OPÇÕES. Anotem aí.

Quer perícias? Vai ter.
Quer poucas perícias ou individualizadas MESMO?
Vai ter,

De bobo, só o nerd comprador.

Voltar para “Dungeons & Dragons”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante