[D&D Next] Forgotten Realms - The Sundering (O Rompimento)

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

Gil-Galad

Re: [D&D Next] Forgotten Realms - The Sundering (O Rompiment

Mensagem#46 » 19 Mar 2013, 15:48

Bem lendo aqui o que vocês narraram resolvi comprar a trilogia. Certamente que Forgotten merece todas as honras mas confesso que eu também não imaginava tantos plots agregados a um cenário épico que permite aventuras no campo dos deuses.

Obrigado rapaziada pela resenha que serve já impressa como cola para que possamos entender bem mlehor os deuses descritos.

Abcs,

Tutubarão
Contato:

Mensagem#47 » 19 Mar 2013, 16:38

Noooossssa mãe quanta coisa maneira. Peguei correndo meu Forggottem velhão azul e li de novo vários deudes. Hhahaha, agora sei da vida de vocês bonachões.
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

Zen-monge

Mensagem#48 » 20 Mar 2013, 15:27

Peço que os entendidos nos tragam resenhas fresquinhas quando as coisas começarem a sair.
:laugh:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#49 » 21 Mar 2013, 15:39

EagleSky escreveu:Será têm coleções em PORTUGUÊS DE PORTUGAL?

Em português, não há nada sobre essa época pelo que eu saiba, mas tem antes dela, é a Trilogia Do Vale Do Vento Gélido, que por sinal é uma das melhores trilogias de D&D, já li duas vezes. Fala de Drizzt e seus amigos e suas aventuras.

Hibernando escreveu:Pô galera na verdade fiva a maior sensação de que não sabemos PO&&& nenhuma mesmo.

Eu por exemplo, ainda tenho muitos livros na fila pra ler, e a maioria não é ligado ao RPG, e são em português, então fica complicado parar pra ler livros de Romances de ambientações em inglês, queria muito ler todos os de Dragonlance, mas não rola no momento, fora que atualmente estou muito preguiçoso pra ler em inglês, e para quem também tem esses problemas, e quer saber mais sobre FR, vale dar uma lida no livro básico da ambientação, algumas dessas passagens foram bem explicadas no livro "Forgotten Realms Os Reinos Esquecidos: Cenário De Campanha".

Agora quem não tem preguiça, e saca um pouquinho de inglês, recomento alguns livros, a começar pelo Grand History of the Realms.

Muito do que eu sei é pesquisando em fóruns (principalmente na Spell mesmo e no fórum da Wizards, e até no fórum da Jambô) e outros sites por aí, já troquei ideias com uns gringos, mas o legal mesmo é se esforçar pra ler, mesmo em inglês, é assim que se aprende de verdade, porque aí você bota um dicionário do seu lado (eu tenho o Oxford que é muito bom, mas é antigo) e vai lendo, e as palavras que não conseguir entender, tu pega o significado no dicionário, ajuda muito ler algo do seu interesse em outra língua que queira aprender.

Porém muitas novelas simplesmente não valem a pena, como Rising Tide (Forgotten Realms: The Threat from the Sea, #1) e Elminster in Hell (Forgotten Realms: Elminster #4), o primeiro fala sobre a Deepwater War, em 1369 estourou uma guerra entre habitantes do mar e o povo da Costa da Espada, mas esse livro é bem fraco, mas pelo menos há um livro que dessa quadrilogia que é bacana, que é o The Sea Devil`s Eye (Forgotten Realms: The Threat from the Sea, Book 3). É a guerra entre o povo do mar, e o povo da Costa da Espada, fiz até uma aventura baseada nesse plot. Tinha até Khelben Cetro Negro e sua esposa.

E pra finalizar, recomendo mesmo é "The Dark Elf Trilogy", esses livros são muito bem escritos, pelo R. A. Salvatore. As cenas de combate são fodásticas, legal é a luta interna do elfo negro para manter seus princípios.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Leprechau

Mensagem#50 » 21 Mar 2013, 15:44

Lendo o textão do allef vejo que não sabemos NADA de FORGOTTEN.

" "Forgotten Realms Os Reinos Esquecidos: Cenário De Campanha"."

Nada mesmo,

Raconn

Mensagem#51 » 26 Mar 2013, 12:29

a Trilogia Do Vale Do Vento Gélido, que por sinal é uma das melhores trilogias de D&D

Ronassic, você não deve conhecer nenhuma das outras certo?
:tsc:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#52 » 26 Mar 2013, 12:44

E você leu e não gostou Raconn? O que sugeriria?

Quero saber como vai ficar isso no D&D Next, não curti muito não as mudanças feitas nessa 4th, avançar 100 anos pra mim foi um tiro no pé, espero que eles acertem dessa vez.

TimeMaster

Mensagem#53 » 26 Mar 2013, 15:53

Era necessário. As passagens pós-Tempo das Pertubações criou imenso plots com consequencias diversas. Era necessária a passagem d etempo entende?

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#54 » 26 Mar 2013, 16:02

Se TimeMaster é quem está dizendo... Temos que levar em consideração, porém acho que poderiam ser tipo uns 10 anos, 100 ao meu ver foi demais.

Yoda

Mensagem#55 » 26 Mar 2013, 17:11

Só lembrando que há uma timeline explêndida no cenário de Forgotten e cabe aos jogadores e mestres escolherem AONDE querem jogar, ou seja, em que época. O mesmo ocorre em STar Wars.
E eu acho que 100 anos é sim necessário para tudo que aconteceu. Novos reinos nasceram inclusive.
Muitos jogadores poderiam assim jogar com filhos ou netos de personagens antigos. Os caras pensaram nisto.

Kelzan

Mensagem#56 » 27 Mar 2013, 09:38

Boa lembrança Yoda.
É só escolher.
Com a chegada do D&D Next teremos quatro períodos bem definidos. E destes, basta escolher um para mergulhar de cara.
Material de apoio para FORGOTTEN, na boa, não falta!

Hibernando

Mensagem#57 » 27 Mar 2013, 10:56

Uma das coisas mais legais que vi no blog dos caras dos Ultimos Dias de Gloria são as informações paralelas.

Bozo

Mensagem#58 » 27 Mar 2013, 16:12

Que ao traduzir material gringo ajuda demais aos jogadpres brazucas.

Yoda

Mensagem#59 » 27 Mar 2013, 22:51

kELZAN, ACHO QUE NO UNIVERSO DO d&d NENHUM CENÁRIO FOI TÃO TRABALHADO e ainda o é.
São anos mantendo em romances o enredo a fio. Com passagens de cataclismas que tudo mudam e tal.

O cenário se reinventa de uma forma que demosntra serem os autores desapegados demais com os possíveis enraizados enredos. Acho isto show demais.
Star Wars precisou criar através dos fãs as passagens das crônicas. No caso de Forgotten, guardada claro as devidas prposrções, nunca deixou de ter os autores originais a serviço. E isto fez a inda faz toda a diferença.

Hibernando

Mensagem#60 » 27 Mar 2013, 23:24

E é isso mesmo. :haha:
Taí algo que faz mesmo a diferença.
Jeff Grubb e Ed Greenwood escreveram FR ADventures em 1990!!!!
E até HOJE estão envolvidos com romances e lançamentos.

Basta dizer isos né?

Voltar para “Dungeons & Dragons”