Anime/BESM d20

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

Nerun

Anime/BESM d20

Mensagem#1 » 11 Ago 2013, 19:35

Alguém sabe dizer qual foi a aceitação do BESM d20 (Anime d20 SRD) no mercado brasileiro? Alguém aqui joga? Fiquei curioso pois estava lendo sobre ele e me pareceu interessante (pontuações, equilíbrio de classes etc).

Bozo

Re: Anime/BESM d20

Mensagem#2 » 11 Ago 2013, 21:57

Cara, alguém joga? É preciso que encontremos alguém que o jogue.

:roll:

atmo

Mensagem#3 » 12 Set 2013, 18:13

Mesmo com um mês de diferença, vejo que posso falar algo aqui. Do que eu vi, BESM d20 não foi muito bem aceito nem aqui no Brasil e nem lá fora por "ser mais um d20". O "jeito de jogar" que ele prega é bem estranho para quem estava acostumado com D&D 3.5 (mas depois de ler um pouco esses dias eu tenho certeza que o eu de 5 anos atrás toparia jogar sem nem pensar duas vezes). BESM d20 não é ruim, só complicado de pegar o jeito já que tu precisa se livrar dos conceitos de D&D pra não se enrolar ali (o capítulo de criação de classes fala exatamente disso).

Eu poderia sugerir um sistema d20 bem parecido (mas com temática de Supers), porém seria mais prudente indicar OVA - Open Versatile Anime. O esquema é um pouco parecido com BESM, mas ele não conta com Habilidades/Atributos algum, apenas com "Poderes" e Desvantagens para equilibrar o personagem (ninguém é perfeito, e quem não tem Desvantagem fica com pouca coisa na ficha).
Open your mind, open your eyes. You must accept the pain of death.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#4 » 13 Set 2013, 12:10

Sem problema, eu mesmo sempre reabro tópicos antigos, até mesmo em outros fóruns. Acho que se temos algo válido pra falar ainda sobre o tema, não tem problema nenhum, acho até interessante.

É estranho pra DeiDeistas é? Ainda não tive contato com esse RPG, bom saber. Acredito que seja bom, imagino que seja preciso deixar de lado tudo para não te atrapalhar, entendo, faz sentido, mas eu tenho dificuldade de fazer isso, como programador, quando tenho uma linguagem nova pra aprender, eu sofro bastante se ela é totalmente diferente de outras linguagens que eu já sei. Mesma coisa para idiomas, é muito difícil pra mim assimilar certas coisas facilmente.

Eu gosto do esquema poderes e desvantagens, acho bem bacana pra até mesmo ajudar a formar a personalidade do personagem.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Voltar para “Dungeons & Dragons”