D&D 4e - O que presta?

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

Advogado de Regras

Re: D&D 4e - O que presta?

Mensagem#16 » 17 Ago 2013, 19:02

Para ser perfeito deveriam apenas recolocar sim a velocidade das armas....

Por Allah, esse é justamente o tipo de regras que eu quero uma generosa distância e que felizmente D&D tem evitado desde a 3e. Esse tipo de regra (especialmente quando permite ataques extras, como Adaga) costuma a dar uma boa dose de dor de cabeça porque modifica a economia de ações, um dos pilares básicos de qualquer RPG existente. Vide um dos motivos dela ter sido chutada em D&D, de um dos designers dela aqui.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Nighwalker
Contato:

Mensagem#17 » 21 Ago 2013, 00:15

Sei lá, eu curtia usar a velocidade das armas. Dava aos ladrões uma boa dose de ajuda no uso das adagas.
O que importa é o que se usa nas mesas e se gosta.

Uma coisa tosqueira na quarta edição foi unir várias perícias em talentos. Meio que criando "super combos". Têm nego que gosta, eu não.
Mas uma coisa boa mesmo na 4ed é o combate com regrinhas de minis.
:laugh:

Trogo

Mensagem#18 » 21 Ago 2013, 14:09

Uns reclamam de miniaturas... outros as descartam.. pelamordedeus,

:mrgreen:

FoxMountain

Mensagem#19 » 27 Ago 2013, 14:09

Eu curto o visual.
Ele presta.
:roll:

EagleSky

Mensagem#20 » 28 Ago 2013, 14:50

Além claro do visual modernaço, uso de miniaturas bem detalhadas e tal, e o conjunto de regras que alguns citaram como sendo boas, há também a amplitude de uso de raças e classes.
Conta?

Advogado de Regras

Mensagem#21 » 28 Ago 2013, 18:20

Uma coisa tosqueira na quarta edição foi unir várias perícias em talentos. Meio que criando "super combos".

Por exemplo? Porque eu não consigo ver nenhum sentido nessa frase - e encurtar a lista de perícias é algo feito por diversos RPGs, até mesmo o D&D Next praticamente eliminou elas (algo que não é necessariamente um problema, se feito da maneira correta).

Sei lá, eu curtia usar a velocidade das armas. Dava aos ladrões uma boa dose de ajuda no uso das adagas.

Ladinos já tem vantagem nisso, devido a Destreza alta. E mesmo a suposta maior rapidez do uso de adagas é contrabalanceada por um elemento chamado "Alcance", onde armas leves tem desvantagem (Afinal, de que adianta ter uma arma mais rápida se você tem que se deslocar mais para acertar o alvo e ainda evitar armas com alcance maior?). Velocidade de Armas era uma mecânica problemática e felizmente saiu.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Own_mystical

Mensagem#22 » 29 Ago 2013, 14:12

(Afinal, de que adianta ter uma arma mais rápida se você tem que se deslocar mais para acertar o alvo e ainda evitar armas com alcance maior?). Velocidade de Armas era uma mecânica problemática e felizmente saiu.

Ora para isso se concentre em pegar perícias ligadas a furtividade.... um velho Kit de Assassino.

Joaosacs

Mensagem#23 » 29 Ago 2013, 18:16

Caras desculpem mas diminuir e aglutinar perícias é o tipo de simplicidade que me parece idiota.
Um dos maiores problemas com o avançar do D&D e sua repulsa no meio dos mais experientes, tenho certeza.

E um dos maiores comparativos com o "vídeo game".

Advogado de Regras

Mensagem#24 » 29 Ago 2013, 22:52

Caras desculpem mas diminuir e aglutinar perícias é o tipo de simplicidade que me parece idiota.

Imagino que esteja bem afetado com D&D Next, que aglutinou todas as perícias a pontos de eliminá-las. Estou certo?

Um dos maiores problemas com o avançar do D&D e sua repulsa no meio dos mais experientes, tenho certeza.

Só se for essa nova onda de Old School Gamer que surgiram com o Old School Revival dos anos 2000, um grupo supostos OSG que começaram a jogar com os Black Books do AD&D 2e ou com o D&D 3e e subitamente decidiram se nomear "guardiões de tradições" de D&D. Perícias são uma adição recente em D&D, se tornando parte do sistema só com D&D 3e (e eram uma regra opcional mais ou menos comum na 2e). OSG de fato ignora perícias e rola teste de atributo (ou no máximo, olha a tabela do Rogue). :b

E um dos maiores comparativos com o "vídeo game".

Imagino que todo D&D antes de D&D 3e agora deva ser classificado como "vídeo game". :b

Voltar para “Dungeons & Dragons”