Dreamscarred Press anuncia um novo "Tome of Battle"

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

Advogado de Regras

Dreamscarred Press anuncia um novo "Tome of Battle"

Mensagem#1 » 05 Set 2013, 00:56

Tome of Battle, é um dos livros mais interessantes mecânica e tematicamente da 3e Era e o primeiro livro de D&D em uns 30 anos que permite ao jogador criar combatentes capazes de fazer feitos interessantes sem ter que implorar ao DM e deixar de ser um Summonable Minion. É certamente um dos livros mais controversos da Wizards of the Coast e ele acaba de ganhar um sucessor espiritual nas mãos da Dreamscarred Press (uma editora formada por diversas figuras conhecidas no CharOps) chamado Path to War. Do anúncio dele:

We are proud to present a new line of products, called the Path of War, introducing martial classes and disciplines once popularized by the Tome of Battle: Book of Nine Swords.

The Path of War will take our dedication to balance and functionality that has graced Psionics Unleashed, Psionics Expanded and Ultimate Psionics and apply that to one of the most loved and controversial systems from the Dungeons & Dragons-era.

Chris Bennet has been brought in as Lead Designer for this ambitious project which will go into Alpha Playtesting as soon as possible. We believe in the spirit Paizo set fort when it playtested the Pathfinder Rules and we followed in their footsteps with everything we have produced since.

We look forward to your thoughts and ideas and hope that the Path of War will introduce you to new and interesting mechanics for your Pathfinder game. Naturally, there will be some new psionic material in these releases as we strive towards material that supports eachother.

Se alguém tem interesse em testar o material dele, duas classes e umas 7 disciplinas foram soltas aqui.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Nighwalker
Contato:

Re: Dreamscarred Press anuncia um novo "Tome of Battle"

Mensagem#2 » 05 Set 2013, 02:06

Vi isto e acredito que continuará n case "polêmicos ganchos para jogadores".
Como a maioria dos suplementos, que desde seu início eram apresentados como "opção desde que mestres concordassem", é daquelas ferramentas que favorecem tanto os jogadores que pode assustar mestres menos experientes.
É preciso rédea mão firme e confiança no taco (THACO) para manter estas opções abertas.
Gostei da idéia, mas tenho minhas dúvidas se pega. Tá mais para aqueles livros fadados a estantes dos colecionadores.

Digimundo

Mensagem#3 » 05 Set 2013, 02:40

Olha ae.......... (esfregando as mãos...) heheheheheheehehe

:tsc:

Advogado de Regras

Mensagem#4 » 05 Set 2013, 03:45

Gostei da idéia, mas tenho minhas dúvidas se pega. Tá mais para aqueles livros fadados a estantes dos colecionadores.

Conheça um pouco mais a natureza desse suplemento antes de emitir tal julgamento, especialmente a quantidade de material extra no GitP e no fórum da WotC ou mesmo a errata e o Q&A criados por fãs. Altamente improvável que um suplemento que inspire tamanha quantidade de material extra seja do tipo "fadados a estantes dos colecionadores", não? :)

E ainda mais interessante é o fato que nem é mesmo preciso comprar o Path to War para utilizá-lo - como praticamente tudo o que é lançado para Pathfinder utiliza a OGL, o material mecânico dele deve aparecer algumas semanas após o lançamento dele na d20PFSRD.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Joaosacs

Mensagem#5 » 05 Set 2013, 11:51

Mas caras na boa esta fórmula de "quantidade de material extra no GitP e no fórum da WotC " serve para tudo.

O que me parece aqui é o quanto mestres se sentirão confortáveis para usar isto.
O próprio Tome caras, alguém que conheça os usa?
:tsc:

Advogado de Regras

Mensagem#6 » 05 Set 2013, 13:38

Mas caras na boa esta fórmula de "quantidade de material extra no GitP e no fórum da WotC " serve para tudo.

Por isso eu não linkei somente para Wizards of the Coast.e. E olhe apenas a quantidade de classes refeitas para ele ou a quantidade de disciplinas extras criadas (tem facilmente mais de 90 disciplinas somente em um dos links), se isso não indica popularidade, eu tenho dúvidas sérias do que indicaria.

O próprio Tome caras, alguém que conheça os usa?

Ao menos dois grupos que eu conheça (e eu não faço o menor esforço para conhecer outros grupos), além do meu (na situação hipotética que eu volte a usar D&D 3.5/Pathfinder, mas quando eu mestrava isso, eu utilizava).

Aliás, quais foram as experiências aqui com o ToBa? (Não, não é uma piada - essa é uma das formas de se referir a ele :b ).

Leprechau

Mensagem#7 » 05 Set 2013, 15:43

O maior sucesso que eu acho que rolou nesta área foi o que vimos com os Completes ("os livros vermelhos") do AD&D.
O que seriam livros opcionais se tornaram quase que obrigatórios. Tinham a medida e dimensão corretas na hora certa.

Mestres aprovaram e jogadores se eforçavam para ganhar seus "atrubutos" ou chegar a aquele Kit incrível.

Os outros livros, mesmo os `players options" na transição AD&D , D&D3.0 não chegaram a este patamar.
Um Tome então...

Advogado de Regras

Mensagem#8 » 05 Set 2013, 16:15

O maior sucesso que eu acho que rolou nesta área foi o que vimos com os Completes ("os livros vermelhos") do AD&D.
O que seriam livros opcionais se tornaram quase que obrigatórios. Tinham a medida e dimensão corretas na hora certa.

Mestres aprovaram e jogadores se eforçavam para ganhar seus "atrubutos" ou chegar a aquele Kit incrível.

Os outros livros, mesmo os `players options" na transição AD&D , D&D3.0 não chegaram a este patamar.
Um Tome então...

Pressupondo que isso seja verdade (eu não sei se é ou não), qual a importância do maior sucesso ou não dos Red Books em relação ao sucesso do Tome of Battle? São suplementos diferentes, de épocas diferentes e com objetivos diferentes, então essa comparação é irrelevante. E eu jogava na época dos Red Books (eu preferia o D&D do Rules Cyclopedia ao AD&D 2e, mas era minoria na época) a resistência a suplementos não era distinta da atual. Diversos DMs restringiam alguns kits, de memória Bladesinger, Cavalier, Archer, War Mage ou Myrmidon eram figuras comuns, quando não se restringiam ao CORE-Only. De qualquer forma, eu ainda não sei qual é seu ponto e mencionar material da AD&D Era.

Aliás, experimentou algo do Tome of Battle? Eu estou curioso quanto a recepção dele aqui (a minha na época não foi nem remotamente favorável, por exemplo).

FocaBranca

Mensagem#9 » 05 Set 2013, 18:09

E hoje em dia com tanta coisa de gratis na rede nem dá para usar a desculpa de não ter grana para dar uma `olhada`;
^_^

Tutubarão
Contato:

Mensagem#10 » 05 Set 2013, 18:16

Os caras trazendo a tona velhos domos mortos... humm..... grana?
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#11 » 06 Set 2013, 11:47

Eu tenho interesse, achei uma ótima notícia, temos um jogador que descobriu o Tome of Battle e conseguiu convencer o Allef a deixar ele usar e o guerreiro dele agora está super combado estiloso.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Bozo

Mensagem#12 » 06 Set 2013, 21:44

Para guerreiros é o que HÁ.
:frenzied:

Advogado de Regras

Mensagem#13 » 06 Set 2013, 22:34

Eu tenho interesse, achei uma ótima notícia, temos um jogador que descobriu o Tome of Battle e conseguiu convencer o Allef a deixar ele usar e o guerreiro dele agora está super combado estiloso.

E o que ele fez? Substituição de personagem, multiclasse com uma das classes do livro ou via Martial Study/Stance?

Para guerreiros é o que HÁ.

Não exatamente. O ToBa praticamente sepultou o Guerreiro (Warblade), Monge (Swordsage) e Paladino (Crusader), mas curiosamente tanto o Bárbaro quanto o Ladino relativamente otimizados conseguem ficar lado-a-lado com o que aparece em tal livro.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#14 » 07 Set 2013, 10:01

Crusader mesmo... Subiu uns dois níveis já nesta classe... Sendo que os níveis de guerreiro se acumulam com o de Cru sader e ele ficou bem fortinho.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

EagleSky

Mensagem#15 » 07 Set 2013, 16:32

Livros opcionais são obrigatórios para quem deseja mergulhar mais dentro de seus personagens.
Sou hiper a favor.

Voltar para “Dungeons & Dragons”