Mago 10º vs Bárbaro 20º Quem Venceria?

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

Enquete: Quem venceria?

Mago
1
100%
Bárbaro
0
Não há votos registrados
Total de votos: 1

ronassic
Administrador
Contato:

Mago 10º vs Bárbaro 20º Quem Venceria?

Mensagem#1 » 10 Dez 2013, 09:08

Numa conversa com um amigo meu, que acredito que não entenda ainda muito de D&D 3.5, ele me disse que um bárbaro venceria um mago num combate onde os dois estejam próximos, então propus a ele um desafio.
Eu faria um mago de 10º nível, e ele um bárbaro de 20º, vocês acreditam que ele ainda assim venceria? Se o meu mago vencer, realmente o sistema está mais desequilibrado do que deveria.
Mas considerando que conheço melhor o sistema, acredito que eu venceria, pois ele disse que não se preocupará nem em comprar equipamentos mágicos adequados.
Segundo ele, apenas aço puro bastaria, porém acredito que ao menos uma espada mágica +5 ele deveria ter, e algo que o permitisse voar, do contrário, meu mago venceria a luta em menos de 5 rodadas, pelos meus cálculos.
Digamos que os dois estejam numa sala com cerca de 9 metros para todos os lados, inclusive para o alto. Usando magias de névoa, voo, pedra para lama, bolas de fogo e magias do tipo, fariam com que ele falecesse rapidamente.

O que vocês acham?

[imagemlarga]http://img51.imageshack.us/img51/1408/610z.jpg[/imagemlarga]
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Advogado de Regras

Re: Mago 10º vs Bárbaro 20º Quem Venceria?

Mensagem#2 » 11 Dez 2013, 03:27

Embora eu deteste duelos como forma de avaliação de poderio de classe, nesse caso a resposta é simples: Nas circunstância delimitadas e ignorando o fator "Rules Mastery", o Bárbaro vence. Contudo, isso não quer dizer que não seja possível um Mago 10 vencer um Bárbaro de nível 20 em outras circunstâncias (e essas são bem mais comuns em jogo do que o "Duelo 1 vs 1 no Vácuo"), ou ao menos ser um tremendo incômodo.

E claro, o óbvio - um personagem que vá participar de um duelo contra um Mago tem que ter armas similares ao Mago, ou seja, comprar Usar Instrumentos Mágicos, ter um ítem que dê bônus nessa perícias e estar armados de pergaminhos.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

ronassic
Administrador
Contato:

Re: Mago 10º vs Bárbaro 20º Quem Venceria?

Mensagem#3 » 13 Dez 2013, 16:01

Eu tbm creio que é besteira, mas somente quando isso faz parte de uma mesa, no caso é mais uma brincadeira minha com esse meu amigo... Se eu usar todo o meu poder de fogo com meu mago, sei que não venceria caso ele fizesse um bárbaro usando todos os recursos disponíveis a ele, incluindo itens mágicos, mas como ele disse que vence usando apenas uma tanguinha e uma espada MUNDANA, eu creio que ele morre em no máximo 3 rodadas, talvez 2 pelos cálculos doidos que fiz.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Voltar para “Dungeons & Dragons”