Anões Dourados!

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

Bonnin

Anões Dourados!

Mensagem#1 » 30 Jan 2014, 22:26

Saudações pessoal,
Renascendo das cinzas voltei ao fórum depois de muito tempo, e agora, mais do que nunca estou muito focado em fazer uma mesa que dê futuro aos meus jogadores.
Explico logo pessoal. Sou um jogador relativamente novato, devo ter uns 6 anos de RPG mas nunca joguei tanto nem fiquei interessado em uma Cenário de Campanha por muito tempo, durante essa andanças eu fui pegando um aqui, outro ali e fui conhecendo muito pouco de muita coisa. Sempre joguei D&D 3.5, foi onde comecei, já fui à 4e não gostei e voltei, tenho jogado em uma mesa de RPGquest (D10/Daemon) e me arrependo de ter comprado tanto material da 4e. Joguei um Storyteller,(Vampire A máscara) e acho que mais uns protótipos de sistemas que morreram na praia...
Bem, com essa volta repentina à jogatina, estou fundando uma mesa com os amigos para jogar, uma mesa que estou chamando de séria (não sei se é maldição de mestre novato, mas todas as vezes que o pessoal vinha aqui criávamos um personagem novo, só para se divertir um pouco, sem background nem nada). Voltando às vacas frias, Acabei por ter uma dúvida cruel, vendo aqui meu material me deparo com um Bônus Racial de +7 de Constituição para Anões Dourados, pesquisei na "net" mas nada achei, então venho a vocês, caros Imortais do Papel e Lápis, é sério mesmo isso!? Achei essa parada racial muito roubada. OBS: Vi esse Bônus no Campaing Setting do Forgotten Realms.
We do not forgot!
We do not forgive!

Cavaleiro de Nikiti - Niterói

Advogado de Regras

Re: Anões Dourados!

Mensagem#2 » 31 Jan 2014, 01:49

O Forgotten Realms: CS (Primeira Impressão, Norte-Americana) lista os Anões Dourados tendo +2 em Constituição (e -2 em Destreza ao invés de Carisma). Eu não faço ideia onde você viu isso, mas é um provável erro de impressão. Ou alguém olhou alguma versão escaneada do livro onde o software reconheceu o número 2 como se fosse 7 (ou como 1) - vide esse esse scan aqui. Se for essa sua fonte, quase todos ajustes raciais estão errados.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Bonnin

Mensagem#3 » 31 Jan 2014, 14:44

Foi isso ai mesmo, valeu advogado, minha referência é essa daí mesmo...
Acho que vou virar freguês de seus serviços, rsrsrs, dúvidas estão a surgir... abraço e obrigado!
We do not forgot!
We do not forgive!

Cavaleiro de Nikiti - Niterói

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#4 » 31 Jan 2014, 16:47

Bem vindo Bonnin! Bacana a sua volta! Não somente à Spell, mas principalmente ao RPG.

Só pode ser isso mesmo, senão estará muito roubado, rs.

Apareça sempre! Abraços!
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Voltar para “Dungeons & Dragons”