PhpBB3 SEO Title

Teve uma ideia para um plugin/mod? Poste aqui e talvez haja algum pronto ou o Ronassic mesmo poderá fazê-lo, quem sabe?! Nesse fórum os moderadores e admins também irão propor novos recursos (plugins ou mods) já existentes e funcionais para votação de todos.

Moderador: ronassic

Enquete: Executar a modificação?

Esta enquete foi concluída em 27 Mar 2013, 10:55

Sim
2
67%
Não
1
33%
Total de votos: 3

ronassic
Administrador
Contato:

PhpBB3 SEO Title

Mensagem#1 » 20 Mar 2013, 10:54

Proponho a seguinte modificação (MOD):

Title: PhpBB3 SEO Title
Version: 1.0.0 RC
PhpBB Version: 3.0.5 & 3.0.6 & 3.0.7
Author: Greenweaver Revison by Stoker
Descrição: Este mod é baseado no MOD Page Title Number feito por Greenweaver (para paginação de títulos) evitará, motores de busca de ver tópicos com várias páginas como duplicidade de conteúdo. Ele também fará os títulos muito mais userfriendly. Acredito que muitas melhorias podem ser feitas facilmente, essa é uma delas.

Este mod fará isso. Irá remover o sitename dos títulos e tópicos de paginação e fóruns com números de página. Ambos são ótimos para SEO.

Antes de fazer esta modificação nossos títulos são parecidos com isto:
Vendo um fórum: Spell RPG - Vendo fórum - Dungeons & Dragons (se múltiplas páginas: Página 2)
Vendo um tópico: Spell RPG - Vendo tópico - Números da Campanha (se múltiplas páginas: Página 2)

Depois da modificação, os títulos ficarão parecidos com isto:
Vendo um fórum: Dungeons & Dragons (se múltiplas páginas: Página 2)
Vendo um tópico: Números da Campanha (se múltiplas páginas: Página 2)

http://www.phpbb3bbcodes.com/viewtopic.php?f=45&t=1282
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Nighwalker
Contato:

Re: PhpBB3 SEO Title

Mensagem#2 » 20 Mar 2013, 11:10

Entendi porra nenhuma.
:parede:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#3 » 20 Mar 2013, 11:44

Sem problema, eu explico melhor, sabe aquele texto que aparece na barra de título do navegador? Veja a imagem em anexo para facilitar o entendimento...
titulo.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

EagleSky

Mensagem#4 » 20 Mar 2013, 12:07

Isso mudao OQ UE em nossas VIDAS aqui no fórum?

:tsc:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#5 » 20 Mar 2013, 14:17

EagleSky, é por comentários como esses que eu prefiro simplesmente instalar e só avisar depois, esse fórum em si não muda em nada a vida de ninguém aqui, então não entendi o seu comentário.
Na verdade muda sim, eu invisto um tempão aqui para ser tratado dessa forma, fico puto mesmo. :putz:

SherlockHammer

Mensagem#6 » 20 Mar 2013, 14:58

Talvez não tenha entendido a questão Ronassic. Eu também tive certa dificuldade de entender primeiro DO QUE SE TRATA e segundo, PARA QUE ISTO SERVE.
Acho que é aí que o Eagle enfatiza.
A questão da praticidade entende? A SPell é um lugar sério e sensacional para falarmos de RPG justamente pórque aqui não há gracejos no fórum.
Coisinhas coloridsas que piscam, subtitulos bobos ou agregações que em nada ajudam.

Caso se trate de alguma coisA TÉCNICA É EVIDENTE QUE poucos ou ninguém tecerá comentários. Mas sim quanto a PRATICIDADE DO DIA A DIA entende?

Gil-Galad

Mensagem#7 » 20 Mar 2013, 15:21

É mais ou enos por aí. Exato.
Implementações que dizem respeito especialmente ao dia a dia é que devem ser mais democratizadas. Apenas isto. Uma questão de respeito que evitará maiores discussões pós-implantação.
Trata-se até de como eu coloquei ao allef uma garantia de segurança para vcs que administram este espaço quase maior de idade.

Eu confesso também não ter entendido muito o que foi aqui colocado e sugerido.
Coisas mais simples como o núemro de postagens, as quais não vejo nenhuma utilidade é que são mais fáceis de visualizar.

E vejam se os usuários não pedem maiores imnplementações, porque fazer algo do nada?

Abcs,

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#8 » 21 Mar 2013, 10:17

Hum, entendo... Se trata de uma modificação que vai mudar pouco ou nada na vida de vocês, é mais uma questão técnica, para que os buscadores como o Google possam enxergar melhor o título das páginas sem achar que são páginas duplicadas ou coisas do tipo.
SEO (do inglês, Search Engine Optimization) se trata de otimização de websites para motores de busca.
E essa modificação serve pra mudar o título das páginas, na barra do navegador, exatamente isso.
E praticidade pra vcs não muda muito, isso não significa que não seja importante.
E preciso enfatizar, esse recurso não se trata de uma modificação boba e sem propósito, é uma questão técnica válida, que de fato vai até ajudar vocês e outras pessoas quando usarem o Google para fazer buscas, pois poderão encontrar as coisas mais facilmente.

Tutubarão
Contato:

Mensagem#9 » 21 Mar 2013, 23:54

Bem me parece bom.
Se tá dizendo que melhora tecnicamente, beleza. Só não pode parar o site.
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#10 » 22 Mar 2013, 09:06

Vou expor a situação de maneira mais clara, esses problemas ocorrem pelo seguinte, esses erros que ficam acontecendo o tempo todo, só deveriam ocorrer em modo de desenvolvimento e homologação, mas não temos esse modo aqui no site da Spell, na verdade quase nenhum site que não seja de uma empresa (Facebook, G1, Google) o terá. Atualmente não há uma forma profissional de testar nada no site, senão testando diretamente em produção, no meu trabalho, temos três ambientes, um de desenvolvimento, um de homologação e o de produção, que é onde o sistema deve funcionar plenamente, e é onde qualquer melhoramento, modificação, implementação, atualização é colocada quando já foi previamente testada ao extremo, e já está rodando praticamente 100% (pois não existe sistema perfeito), sempre são feitos testes em desenvolvimento e depois em homologação, para assim que aprovado, suba para produção. Mas o site da Spell não tem esses benefícios, esses padrões de desenvolvimento, só existe o ambiente de produção, com isso, os testes acabam sendo feitos no produto final, e por conta disso, acabam havendo problemas de indisponibilidade. Eu não posso simplesmente parar de mexer no site por conta disso, mas para minimizar os problemas, eu estou criando um ambiente de desenvolvimento offline, talvez eu crie também um de homologação online fechado somente para os membros da Spell poderem ajudar a testar, pois pretendo fazer com que a experiência de navegação aqui seja a melhor possível, sem interrupções e dores de cabeça. Assim o processo de implementações certamente ficará mais lento, porém irá ganhar em segurança, qualidade e profissionalismo, que todos aqui merecem.

Acho que merecem saber também o que seria um MOD para PHPBB (que é o aplicativo de fórum que usamos aqui).

MOD significa modificação. Modificações são uma maneira de adicionar recursos extras e funcionalidades para o fórum phpBB3. As alterações que puderem ser introduzidas usando MODs podem ser puramente cosméticas, ou podem ser usadas para adicionar ferramentas diferentes, para melhorar a segurança do fórum e muito mais.

Espero que com essas informações eu possa ter deixado as coisas mais claras para todos.

EagleSky

Mensagem#11 » 26 Abr 2013, 10:51

Opa,

MOD significa modificação. Modificações são uma maneira de adicionar recursos extras e funcionalidades para o fórum phpBB3. As alterações que puderem ser introduzidas usando MODs podem ser puramente cosméticas, ou podem ser usadas para adicionar ferramentas diferentes, para melhorar a segurança do fórum e muito mais.

Acho que o que for bom para segurança é válido. Agora cosmético..? Pô, só na farmácia. :bwaha:

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#12 » 26 Abr 2013, 11:05

EagleSky, eu ri. :haha:

DragonSun
Contato:

Mensagem#13 » 26 Abr 2013, 11:36

Dá vontade de rir mesmo algumas coisas aqui. Ou de chorar.... sei lá.
:parede:

martivir thurirl

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#14 » 26 Abr 2013, 11:40

:sobrancelha:

Voltar para “Plugins/Mods Propostos”