Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Aqui serão colocadas pequenos resumos de algumas sessões da campanha.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Mensagem#1 » 02 Abr 2013, 12:43

Transcrevo aqui as palavras do digníssimo mestre, escritas em seu blog http://www.alqadim.blogger.com.br/ para esta área em nosso fórum, pois nem todos conhecem este antigo blog.

Olá a todos,

Aqui colocarei um pequeno resumo da campanha que mestro.

A campanha se passa inicialmente em TORIL, planeta que agrupa Faerûn (Forgotten Realms), a Terra da Horda, Karatur, Maztica e Al-Qadim.

Atualmente o grupo se encontra na Terra do Destino, ZAKHARA, território das mil e uma noites. Um local repleto de magia, mistérios e segredos. Daí o nome da Campanha, Os Segredos das Areias.

Inicialmente jogávamos todas as sextas à noite, posteriormente passamos a jogar aos sábados e atravessamos a madrugada até o dia seguinte pela manhã.

A narrativa se inicia na seção de número 164, pois os atuais jogadores estavam separados e portanto, não era interessante que soubessem o que se passava uns com os outros.

Esta sessão inicialmente apresentada, se baseia no momento em que os personagens se encontraram.

Agora, o destino está à frente.

Espero que muitos aventureiros sintam-se em casa, qualquer opinião é muito bem vinda.

Um grande abraço a todos,
@Allefcapt

SESSÃO 164

Jogadores presentes:
Daniela: Luthièn - Uma Elfa Ranger, ótima arqueira;
Thiago Omiaranho: Rhogan - Um guerreiro humano, com uma "pitada" de bárbaro.
João Psion Paulo: Yarvis Del`lacron - Um bardo, meio-elfo, seguidor de Oghma, escritor.
Dalvi Nuno: Diana - Uma humana misteriosa que carregava um florete. Provavelmente uma guerreira, tendo algo de assassina.


12 de Abril de 2003 (00:40 - 06:00) - Terra

28 de Junho/Qawafil - Huzuz - Zakhara - Toril

Log da Sessão:

- RHOGAN e YARVIS DEL`LACRON dormem profundamente no Caravanserai de JAMAQ.
- Por volta das 18:00hs acordam. / Yarvis tenta relembrar a estranha canção que tocou ao chegar em Huzuz na noite anterior, quando conheceu Rhogan. / Conversam sobre como reunirão recursos financeiros juntos / Decidem ir a uma Taverna / Encontram o Mamluk ASHED que os leva a uma café muito próximo do local onde Rhogan morou com LÍVIA anteriormente.
- Ambos chegam ao Café, sentam-se e são rapidamente atendidos. (Pedem um [wiki=en]Koumiss[/wiki] e carne). Yarvis tenta se comunicar com o povo local e não consegue e resolve passar o restante da noite observando atento um grupo de cantores locais se apresentando (Rawuns) / Yarvis paga a refeição: 2 pp e 4 pc.
- Yarvis volta para o caravanserai com Rhogan, cantarolando algumas canções que ouviu, tentando apreender o ritmo das canções locais.
- Dormem já em meio a madrugada alta.
- Rhogan demora a dormir, tentando entender o súbito abandono de LÍVIA ( Desertrider ) e o surgimento deste novo companheiro, previsto pela agora já desaparecida sacerdotisa de Tempus.

29 de Junho/Qawafil - Huzuz
- Por volta das 11:00hs da manhã, o Mamluk Ashed, os acorda. Como combinado no dia anterior, ele os levará a um novo estabelecimento. Na língua de Faerûn, chama-se O ARCO QUEBRADO.
- Ao saírem do quarto algum tempo depois, encontram o Mamluk na rua conversando com uma estranha figura, que parece vender cordames. Ela logo se afasta.
- Seguem ao Arco, sendo logo deixados na porta pelo Mamluk.
- Ao entrar no estabelecimento, Yarvis e tomado por uma inesperada inspiração e começa a cantar uma canção em linguagem élfica, que logo chama a atenção da Elfa LUTHIÈN, que trabalha no local.
- Luthièn tem quase a certeza de que já ouviu antes a canção, porem não sabe aonde nem quando....
- Logo, a elfa convida Rhogan e Yarvis Del`lacron para se sentarem em uma das mesas / Conversam.
- Rhogan fala de sua busca pessoal, do homem que procura / Luthièn diz que conhece algumas pessoas na cidade que poderiam ajudá-lo / Ambos descobrem que conhecem a negociante LAKSI, figura famosa no Grande Bazar e que já ouviram falar também sobre a mística QODA`DAR.
- Luthièn e Yarvis falam de Calimsham, região de Faerûn que ambos percebem conhecer. / Yarvis conta que estudou em uma escola de musica e que veio de Porto de Calim, capital de Calimsham / Relata sua visita ao deserto de Calimsham em busca de inspiração (Local de origem de Luthièn), porem não se recorda do nome de nenhuma tribo que conheceu / O que deixa Luthièn frustrada.
- Luthièn pergunta com muito interesse se Yarvis conhece as lendas em torno do elfos de Faerûn / Ele não possui este conhecimento.
- Luthièn , após algum tempo, pede licença e se levanta da mesa, saindo a procura de BOTHU, seu companheiro que estranhamente ainda não apareceu para trabalhar.
- Rhogan e Yarvis sozinhos na mesa, falam sobre a mão presente do Destino.
- Luthièn retorna após algum tempo, certificando-se que Bothu esteve no estabelecimento mais cedo mas que parece ter saído com o Elfo Belendil, também funcionário do local.
- Logo, todos estão novamente conversando ao redor da mesa.
- Luthièn conta que foi criada entre humanos no deserto de Calimsham e pergunta se Yarvis conhece alguma história sobre a realeza élfica. Ou lendas a respeito / Yarvis não se recorda / Rhogan mostra-se interessado na incrível história da elfa.
- Luthièn confessa que não se sente bem em Zakhara / Yarvis questiona o porque da Elfa Ter abandonado sua tribo em Faerûn / Luthièn responde que esta atrás de sua história pessoal.
- Luthièn percebe a chegada de LEGONBOR na Taverna.
- Yarvis e Luthièn conversam sobre a busca por conhecimento e de como a Terra do Destino, Zakhara, pode lhes proporcionar isto / Rhogan escuta a tudo atento.
- Subitamente, em meio a conversa, Rhogan reconhece um nome dito por Luthièn: FOLSCKY.
- Luthièn descreve o halfling Folscky e a humana DIANA, e Rhogan percebe que sua antiga companheira Lívia, os conhece pois já havia falado sobre ambos para ele!
- Rhogan conta que trabalhava como vigia no convés de um navio ancorado nas docas de Huzuz até dois dias atrás. Navio o qual provavelmente Lívia utilizou para sair da cidade, abandonando-o.
- Yarvis percebe novamente o Destino agindo sobre todos eles.
- Luthièn se levanta e procura o elfo Legonbor / Ela pergunta se não há como empregar seus novos amigos na taverna / Por alguma razão, a elfa sabe que ambos não devem ser perdidos. Talvez tenha sido a canção que Yarvis tocara ao entrar no local..... talvez sejam seus instintos élficos.....
- Legonbor vaio a mesa, e apresentado a ambos e logo começa a conversar / Devido aos pedidos da Elfa, faz uma proposta a Yarvis: Cantar em troca de comida por cerca de 6 dias, durante as comemorações do Dia da Ascensão, que começam em um dia / Caso ele se saia bem, poderão negociar um trabalho regular.
- Luthièn pergunta sobre Bothu / Legonbor a pede para acompanhá-lo / Ambos descem ao porão e em meio a adega conversam.
- Legonbor conta que Bothu foi recrutado por um oficial Mamluk pela manhã, e convidado a entrar para as fileiras desta elite de guerreiros / Luthièn sente-se um pouco traída e magoada / Legonbor procurando animá-la promete lhe fazer um bolo élfico à noite, em casa.
- Luthièn retorna a mesa, e conta que ambos podem trabalhar ali / Sua intenção agora e colocar Rhogan no lugar de Bothu, como uma espécie de segurança da Taverna. Alguém para ficar na porta, munido de uma lança, para intimidar baderneiros. A exemplo do que Bothu fazia.
- Yarvis pergunta por Bothu para a elfa, e ela constrangida diz que ele provavelmente a abandonou.
- Rhogan se mostra muito feliz com a proposta de trabalho / Yarvis fica entusiasmado com tudo que ocorreu.
- Por volta das 16:00hs, Yarvis e Rhogan saem da Taverna / Luthièn volta a trabalhar.
- Rhogan e Yarvis seguem para o Grande Bazar / Chegando no local, ficam um pouco perdidos / Procuram falar com Mamluks, uma referência para informações porém não são muito bem compreendidos.
- Rhogan se lembra que fora dos portões da cidade, próximo ao porto, existe uma taverna que pode ser frequentada por muitos estrangeiros / Um bom local para procurarem pessoas de Faerûn.
- Ambos conversam sobre as pessoas que poderiam ajudá-los, e se recordam dos nomes discutidos entre a elfa e Rhogan. (Laksi e a mística Qoda`dar)
- Procuram a tenda de Laksi no mercado / Após algum tempo procurando, a encontram e esperam para serem atendidos em seu interior.
- Diana enquanto isso, anda pelo mercado, em outro ponto, e compra um lenço de seda por 9 po / Depois segue para a taverna do Arco Quebrado para se encontrar com Luthièn.
- Logo, Diana e Luthièn sentam-se na Taverna para conversar / Luthièn conta a Diana que o guerreiro Bothu a abandonou para entrar nas fileiras Mamluks / Diana então, relata toda a sua história, envolvendo a traição que sofreu do homem que tanto procurava, o misterioso SEBASTIAN / Ambas afogam sua mágoas em uma garrafa de vinho nobre, pela qual Luthièn paga 5 po.
- Após Luthièn pedir ao fiel MUTAMIM, um dos rapazes que trabalham na Taverna, para que ele fique de olho no estabelecimento em sua ausência, ambas seguem para uma casa de banho HAMMAM.
- No mercado, Rhogan e Yarvis conversam com Laksi, que os recebe / Yarvis pergunta onde poderia encontrar tavernas baseadas na cultura de Faerûn, onde ele poderia ganhar algum dinheiro tocando seu instrumento / Ela os indica PAROK MIRAMI, um guia local / Yarvis paga 1pp pela informação.
- Ambos saem e continuam andando pelo mercado atrás deste homem / Perguntam muito sobre ele no local mas não o encontram.
- Por volta das 18:30h saem do mercado e vão ao Arco Quebrado / Chegando lá, Yarvis resolve ir para o Caravanserai, e Rhogan o indica o caminho, dando-lhe como referência a Grande Muralha Norte da Cidade.
- Luthièn e Diana, após tomarem seu banho, pago pela elfa (4pc), seguem para casa de Luthièn.
- Luthièn veste-se com sua aba suntuosa azul turquesa, véu e coloca seu bracelete. Deseja estar belíssima esta noite / Diana prefere continuar com sua aba vermelha / Após se vestirem, seguem para a taverna.
- Rhogan após deixar Yarvis no Caravanserai, também segue para a taverna / Yarvis se recolhe ao pequeno quarto, afim de escrever em seu diário, os acontecimentos do dia, principalmente a história da busca pessoal, narrada por Rhogan.
- Diana e Yarvis chegam ao Arco Quebrado e logo Luthièn arruma uma mesa para que Diana se sente / Após mandar servir algo para que Diana coma, Luthièn assume seu trabalho.
- Rhogan chega a Taverna após algum tempo e Luthièn ao vê-lo, o encaminha a uma mesa propositalmente localizada ao lado da mesa de Diana / Isto é feito para que Diana possa escutar a conversa que Luthièn terá com Rhogan.
- Luthièn começa a conversar com Rhogan, que conta sua busca, relatando o homem que procura. Um aparente seguidor de [wiki=en]Ilmater[/wiki], uma entidade de Faerûn. Uma cicatriz no canto de um dos olhos parece ser sua marca registrada.
- Então, de repente em meio a conversa, Diana os interrompe, falando ainda sentada da mesa ao lado / Ela questiona Rhogan sobre Lívia, e diz também conhecê-la / Rhogan se surpreende inicialmente, mas logo percebe ser esta a mulher descrita por Lívia.
- Rhogan conta que Lívia estava acompanhada de um homem maneta e caolho, chamado DOC (Rodrigo Lacerda), que ficou para trás em uma cidade no alto deserto, próxima a QUDRA chamada MINA.
- Diana se surpreende aos ouvir o nome de Doc.
- Rhogan pergunta a Diana desde quando ela está em Zakhara, e Diana o conta sobre sua chegada há muito tempo atrás em Qudra e da doença que acometeu Lívia, provocada pela picada de um mosquito, deixando-a para trás / Relata que Lívia, a sacerdotisa, foi deixada em um templo para ser cuidada.
- Rhogan pergunta a Diana o que ela faz em Zakhara / Diana responde estar apenas conhecendo a Terra do Destino.
- Diana fala a Rhogan sobre algumas pessoas que podem ajudá-lo em sua busca e o aconselha a ouvir algumas mentiras antes de acreditar em algumas.
- Rhogan e Diana conversam sobre suas buscas pessoais, bem como a busca pessoal da elfa Luthièn.
- Diana conta ter chego em Zakhara de navio / Diana aconselha Rhogan a acumular alguma riqueza, mesmo que para isso, seja preciso executar trabalhos sujos.
- Rhogan pergunta sobre a existência de arenas de luta na cidade, onde ele sonha em poder ganhar algo / Diana acredita que estas existem, porém desconhece onde há alguma na região. Ela o aconselha a arrumar um bom guia. Ela relembra que ambos estão na Capital Iluminada de Zakhara, a terra das oportunidades.
- Em meio a sua conversa, são interrompidos pela chegada do elfo BELENDIL.


Personagens NPC chaves na sessão:
- Ashed: Mamluk originário de Faerûn. Hoje convertido a fé no panteão de Zakhara.
- Laksi Al-afyd - Esta mercadora dirige um negócio que ela chama de SERVIÇOS PARA NOBRES. Ao invés de atuar como uma guia, ela dirige um grupo de agentes que atuam no mercado.
- Belendil Legonbor: Elfo originário de Faerûn, que trabalha na taverna O Arco Quebrado, e que hospedou Luthièn em sua casa, além de lhe dar um emprego.


Valores gastos na Sessão:

Rhogan:
Yarvis Del`lacron: 5 PC 2 PP
Luthièn: 4 PC 5 PO
Diana: 9 PO

Valores ganhos na Sessão:
-
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
FocaBranca
Mensagens: 160

Re: Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Mensagem#2 » 02 Abr 2013, 16:47

Olha só.. parece a sinopse de novela. Tá legal pacas hein?
Roleplay puro.
Se bem percebo do que já foi avisado esta seção aí está 100 sessões atrás da atual?
CARACA!
:blink:

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Mensagem#3 » 02 Abr 2013, 16:59

Sim, esse é o problema, há um atraso no reporte de sessão bem grande, essa sessão acima completa 10 anos daqui 10 dias, o bom é que o Allef tem isso tudo anotado, pelo que eu sei, porém com dezenas de informações sigilosas para nós, o problema todo é disponibilizar isso tendo que remover as partes que não são liberadas para nós, e fazer isso para todas essas trocentas sessões demanda um bocado de trabalho, mas um dia precisará ser feito. Quero ao final de tudo criar inclusive algumas estatísticas, como quantos inimigos foram mortos por cada um, quanto de dinheiro foi gasto, quanto foi ganho, tudo é claro, se for informação sabida e divulgada. Vai dar pra saber quem é o maior gastador, quem é que economiza mais, quem enfrenta mais inimigos e tal.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
FoxMountain
Mensagens: 259

Re: Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Mensagem#4 » 02 Abr 2013, 19:58

Coloca as estatísticas de classe e raça:

Jogadores presentes:
Daniela (Luthièn)
Thiago Omiaranho (Rhogan)
João Psion Paulo (Yarves Del`lacron)
Dalvi Nuno (Diana)

:hmmm:

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Mensagem#5 » 02 Abr 2013, 22:11

Não sei exatamente quem é o quê, alguns nunca revelaram.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
JacareTroll
Mensagens: 44

Re: Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Mensagem#6 » 03 Abr 2013, 08:36

Consegui imaginas tudo que foi relatado tamanho o modo como vocês o fazem. Sensacional!!! Caraca se puderem coloquem mais passagens.

Avatar do usuário
Psion
Mensagens: 64

Re: Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Mensagem#7 » 03 Abr 2013, 10:49

Tirando da memória:

FoxMountain escreveu:Coloca as estatísticas de classe e raça:

Jogadores presentes:

Daniela (Luthièn) - Uma Elfa Ranger, ótima arqueira;

Thiago Omiaranho (Rhogan) - Um guerreiro humano, com uma "pitada" de bárbaro :P

João Psion Paulo (Yarves Del`lacron) - Bardo, meio-elfo e meu personagem atual. A grafia correta é "Yarvis"

Dalvi Nuno (Diana) - a mais misteriosa de todas, uma humana que carregava um florete. Provavelmente uma guerreira, com algo de assassina.

:hmmm:
"Em terra de Saci, todo chute é voadora"

Avatar do usuário
Psion
Mensagens: 64

Re: Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Mensagem#8 » 03 Abr 2013, 10:53

Essa sessão, se bem me lembro, foi a segunda minha com o Yarvis.

Meu personagem anterior erao Bothu (grafado erradamente no texto com BUTU), um barbaro gigantesco, tão forte quanto ingenuo. Decidi troca-lo pelo Yarvis porque nao estava me adptando bem ao jogo com ele.
"Em terra de Saci, todo chute é voadora"

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Mensagem#9 » 03 Abr 2013, 10:57

Dessa nem eu sabia primo... Vou atualizar o texto com as infos, obrigado!
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
FocaBranca
Mensagens: 160

Re: Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Mensagem#10 » 04 Abr 2013, 11:39

Incrível mesmo.
ALiás sei lá mas já dava um livro hein caras?
Facil, facil.

Avatar do usuário
Trogo
Mensagens: 248

Re: Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Mensagem#11 » 04 Abr 2013, 17:00

- No mercado, Rhogan e Yarvis conversam com Laksi, que os recebe / Yarvis pergunta onde poderia encontrar tavernas baseadas na cultura de Faerûn, onde ele poderia ganhar algum dinheiro tocando seu instrumento / Ela os indica PAROK MIRAMI, um guia local / Yarvis paga 1pp pela informação.


Como disse o amigo no ano novo, "nada é fácil no jogo do allef`.
Gosto disto. Desafio para arrumar grana para o almoço.

Avatar do usuário
Nighwalker
Mensagens: 126
Contato:

Re: Sessão 164 - 12 de Abril de 2003

Mensagem#12 » 05 Abr 2013, 15:18

Espero de verdade que na EIRPG vocês façam um ´painel ou algo do tipo sobre como manter algo assim.

Voltar para “Resumo das Sessões”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante