Sessão 165 - 19 de Abril de 2003

Aqui serão colocadas pequenos resumos de algumas sessões da campanha.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Sessão 165 - 19 de Abril de 2003

Mensagem#1 » 03 Abr 2013, 12:30

SESSÃO 165

Jogadores presentes:
Daniela: Luthièn - Elfa Ranger.
Thiago Omiaranho: Rhogan - Humano Guerreiro.
João Psion Paulo: Yarvis Del`lacron - Meio-elfo Bardo.
Dalvi Nuno: Diana - Humana Guerreira.


19 de Abril de 2003 (00:40 - 06:00) - Terra

29 de Junho/Qawafil - Huzuz - Zakhara - Toril

Log da Sessão:

- Luthièn, Diana e Rhogan na taverna.
- Yarvis Del`lacron no quarto do Caravanserai, a luz de uma lamparina, escreve em seu diário os fatos do dia.
- Legonbor oferece um emprego a Rhogan na taverna. Ele receberá 1pp por dia de trabalho. Ocupará o cargo deixado por Bothu, antigo companheiro de Luthièn. Ele começa imediatamente, recebendo e vestindo a roupa da taverna. Uma calça e uma camisa longa, cor de vinho.
- Legonbor conversa com Luthièn sobre um pequeno trabalho que terão que fazer após os dias de festa, fora dos muros da cidade. Ela se mostra interessada. Rever o deserto e sair da cidade lhe parece uma excelente ideia.
- Yarvis no quarto, resolve examinar a espada que ganhou do capitão do navio que o levou a Zakhara, aparentemente em troca de seus serviços ao entreter a tripulação por quase dois meses com canções e histórias / Ao tentar examiná-la mais atentamente, executando um Detectar Magia, sente-se mal, e acaba desmaiando.
- Luthièn e Rhogan saem da taverna por volta das 04:30 da manhã.
- Luthièn chega em casa, toma um chá deixado pronto por Legonbor e adormece.
- Rhogan chega em casa exausto e logo dorme profundamente.

30 de Junho/Qawafil - Huzuz - Zakhara - Toril
- Yarvis acorda meio confuso e percebe ter desmaiado na noite anterior tentando examinar a arma / Resolve sair e toma a direção do Grande Bazaar, procurando não acordar Rhogan.
- Legonbor acorda Luthièn e lhe entrega um bolo de frutas, o qual ele havia prometido comer com ela na noite anterior / Ela não parece entusiasmada e após sua saída, ela logo volta a dormir.
- Yarvis chega ao Grande Bazaar e procura por Parok Mirami / Como não o encontra, passa a procurar pela tenda de Laksi. / Após cerca de uma hora de espera, Laksi o atende.
- Yarvis pergunta a ela por Parok Mirami, e diz que precisa de um guia que o leve a alguns lugares na cidade / Laksi então cobra 1pp para arrumar um guia confiável / Yarvis aguarda na tenda.
- Luthièn acorda no meio da manhã, come alguns pedaços do bolo e vai a taverna trabalhar.
- Rhogan acorda no Caravanserai, verifica quanto tem em dinheiro e passa o resto da manhã se exercitando.
- Luthièn consegue vender três garrafas de vinho caras durante a manhã e ganha de Sakar 1po por isso.
- Yarvis é apresentado por Laksi ao guia AZIZ, um jovem que fala um pouco da língua de Faerûn, que irá trabalhar pra ele durante este dia até o por do sol / Ele cobra 2pp por dia de trabalho.
- Yarvis conta a Laksi que possui uma arma especial e que pretende negociá-la / Laksi se mostra interessada e o convida a ir a um aposento mais reservado em sua tenda onde podem falar de negócios.
- Após falarem a respeito, Laksi ordena que dois homens escoltem Yarvis até o local em que se hospeda e o ajudem a trazer a arma até ela para que esta possa ser examinada durante o dia por algum especialista.
- Rhogan sai do Caravanserai e se dirige ao café onde costuma tomar seu Koumiss (bebida local fermentada supostamente com leite, muito potente), o que fazia todas as manhãs, após voltar do trabalho no cais.
- Rhogan resolve evitar passar próximo aos portões principais de HUZUZ, devido ao grande volume de peregrinos que entram na cidade e resolve fazer um novo caminho, afastando-se da muralha da cidade, que sempre lhe serviram de referência para não se perder nas vielas da Cidade Iluminada / Após algumas tentativas entrando em vielas e ruas estreitas não consegue encontrar o caminho correto e resolve retornar ao caminho principal próximo a muralha.
- E então um acontecimento repentino e quase banal, por pouco não se transforma em uma tragédia...
- Ao dobrar uma esquina, Rhogan dá de cara com Yarvis, que é escoltado por dois homens de Laksi. / Rhogan se assusta e faz menção de desembainhar sua espada, ao mesmo tempo em que os homens que escoltam Yarvis também se surpreendem e tomam posições de defesa / Um deles empurra Yarvis para trás de si enquantro o outro toma a frente do grupo e se posiciona para lançar uma adaga em Rhogan.
- Há muita confusão na rua e algumas pessoas correm gritando assustadas.
- Rapidamente um grupo de Mamluks surge e domina Rhogan usando lanças / Em meio a confusão, Yarvis tenta desesperadamente explicar que o conhece / Uma pequena confusão se segue com Rhogan sendo sentado ao chão e dominado pelos Mamluks.
- Em meio ao grupo de soldados, destaca-se um conhecido de Rhogan: Ashed
- O Destino parece intervir.
- Ashed, logo explica a seu superior, um oficial Mamluk o mal entendido / Rhogan e Yarvis, assim como os dois homens de Laksi, são então liberados para seguirem seu caminho.
- Logo, Yarvis e Rhogan seguem juntos, escoltados pelos dois homens de Laksi até o Caravanserai.
- Legonbor, na taverna, chama Luthièn para conversar / Conta a ela que após as festas, irá para fora da cidade negociar um carregamento com alguns nômades do deserto. Ele conta a ela o conteúdo do carregamento.
- Luthièn acha tudo surpreendente.
- Yarvis e Rhogan chegam ao Caravanserai e pegam a espada / Logo, retornam ao Grande Bazaar escoltados pelos homens de Laksi.
- Cerca de 1 hora depois estão frente a frente com Laksi / Ela pede a guarda da arma afim de mandar examiná-la com cuidado / Yarvis e Rhogan combinam retornar no dia seguinte para negociarem valores.
- Logo, ambos voltam ao mercado, agora tendo um guia para orientá-los: Aziz
- Guiados pelo jovem, partem pela cidade em busca de uma taverna ou café, que seja frequentado por estrangeiros, preferencialmente vindos de Faerûn.
- Luthièn na taverna trabalha muito.
- Diana entra no Arco Quebrado, vestindo uma Aba, afim de se disfarçar e se passar por uma habitante local.
- Ela parece obter sucesso pois inicialmente Luthièn não a reconhece e Diana precisa se identificar / Diana logo desculpa por ter se retirado apressadamente sem se despedir na noite anterior / Ambas sentadas conversam sobre a festa a qual Diana irá dentro de alguns dias, a convite de sua amiga Jamel / Luthièn possui uma pequena esperança de também poder ir.
- Logo após algum tempo, Diana se retira da Taverna e toma o caminho do mercado / Pretende andar um pouco sozinha pela cidade e assim treinar seu Midami e sua capacidade de interagir com os habitantes locais.
- A cidade fervilha.
- Rhogan e Yarvis já estão do outro lado da cidade e guiados pelo jovem Aziz entram em uma Taverna / São logo recebidos por um homem originário de Faerûn: Mohamed.
- Mohamed fala mal do Arco Quebrado, sem saber é claro, que ambos o frequentam / Desdenha o vinho servido lá e logo faz a propaganda do seu / Yarvis o revela que procura por uma emprego e uma chance de tocar / Mohamed convida o bardo Yarvis a tocar músicas de Faerûn em seu estabelecimento após as festas.
- Aziz, Rhogan e Yarvis ficam então observando o local, enquanto tomam um Koumiss.
- Luthièn recebe a estranha visita de um pequeno Halfling que deseja falar com Belendil / Como ele está ausente, ela apenas convida o pequeno a se sentar e esperar / Ela lembra do pequeno Folschy, mas este sem dúvida, não parece ser ele.
- Diana alcança o mercado e logo vai a tenda de Laksi / Pede a ela que pesquise alguns ítens no mercado e levante os preços / Laksi pede que Diana volte dentro de uma semana, após as festas.
- Luthièn na taverna percebe que o estranho Halfling se levanta e o convida a voltar outro dia.
- Por volta do final da tarde, Yarvis e Rhogan chegam ao Arco Quebrado.
- Após algum tempo, Diana também chega do Grande Bazaar e logo todos estão sentados ao redor de uma mesa, comendo e descansando.
- O bardo Yarvis é apresentado a Diana / Todos conversam.
- Diana conta a ele que sabe tocar Lira e aprecia música e ele a relata que veio da região conhecida como O Lago do Vapor, ao sul de Faerûn / Ambos percebem que passaram pela região de Calimsham, e conheceram o deserto de lá.
- Em meio a conversa, Luthièn e Rhogan se levantam e tomam seus postos de trabalho.
- A conversa entre Diana e Yarvis continua / Falam sobre as Grandes Universidades, a busca pelo conhecimento e de como isto é importante / Ela revela que frequenta a Grande Universidade de Huzuz e ele lembra que foi criado em uma Grande Escola de Música em Porto de Calim, capital de Calimsham.
- Diana revela ainda que é filha de nobres e que procura uma pessoa em Zakhara / Yarvis lembra que coincidentemente, Luthièn e Rhogan também procuram pessoas específicas na Terra do Destino / Conversam sobre Livros e sua importância na manutenção do conhecimento.
- Yarvis ressalta que as vezes, a memória é tão importante quanto os livros, e ambos concordam.
- A noite se aproxima rápido. A taverna enche de gente, e logo vozes e sons se misturam em um ambiente acolhedor.
- Yarvis e Diana conversam sentados em uma das mesas, Rhogan faz a segurança na porta do estabelecimento, enquanto Luthièn cuida para que todos os fregueses sejam bem atendidos.
- O Primeiro Alto Grande Dia da Ascensão, se aproxima...

Personagens NPC chaves na sessão:
- Sakar - Dono da Taverna O Arco Quebrado onde Luthièn e Rhogan trabalham.
- Ashed - Mamluk originário de Faerûn. Hoje convertido a fé no panteão de Zakhara.
- Aziz - Um guia. Laksi o conseguiu por 2pp ao dia de trabalho.
- Mohamed de Faerûn - Um taverneiro, que controla um estabelecimento próximo ao Grande Mosteiro Dourado.


Valores gastos na Sessão:

Rhogan:
Yarvis Del`lacron: 0 PC 3 PP
Luthièn: 0 PC 0 PO
Diana: 0 PO

Valores ganhos na Sessão:
Luthièn: 1 PO
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
PierrotDead
Mensagens: 48

Re: Sessão 165 - 19 de Abril de 2003

Mensagem#2 » 03 Abr 2013, 13:58

Incrível mesmo.
Sensacional se as mais de 200 mensagens estiverem assim. Uma narrativa incrível de uma campanha e como se interpreta. Como simples encontros se tornam passagens ricas.
Dá para notar que o empenho da galera precisa ser real e o mergulho têm que ser profundo.

Avatar do usuário
Hibernando
Mensagens: 201

Re: Sessão 165 - 19 de Abril de 2003

Mensagem#3 » 03 Abr 2013, 23:27

Muito bom a idéia de colocar também as informações sobre os NPCs e até o quanto de grana se gastou.
:haha:

Avatar do usuário
Nighwalker
Mensagens: 126
Contato:

Re: Sessão 165 - 19 de Abril de 2003

Mensagem#4 » 05 Abr 2013, 15:24

A logística de controle de tamanhas informações deve ser algo simplesmente incrível demais.
Nada pode se comparar a tamanhas anotações e realmente saber como se organioza isto tudo por tanto tempo é ajudar aos rpgistas. Novamente peço que pensem em fazer uma mesa ou painel na EIRPG.

Avatar do usuário
Trogo
Mensagens: 248

Re: Sessão 165 - 19 de Abril de 2003

Mensagem#5 » 28 Mai 2013, 14:46

Caras, as sessões aqui são de 2003!!!! Dez anos atrás.
E vocês ainda jogam hoje certo?
Poderiam colocar ao menos uma mais recente..... :tsc:

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Sessão 165 - 19 de Abril de 2003

Mensagem#6 » 29 Mai 2013, 09:06

Trogo, já pedi ao Allef, ele ficou de transcrever, quem poderia fazer isso tbm é o Omiaranho, já que ele vem anotando o que ocorre no jogo, mas ninguém melhor que o narrador pra fazer isso.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
Kelzan
Mensagens: 179

Re: Sessão 165 - 19 de Abril de 2003

Mensagem#7 » 29 Mai 2013, 21:38

Porr.. se for depender do capitão que viaja entre os mais de 1000 mares o tempo todo, baubau.
Mas po.. não haviam diários de jogadores em andamento?

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Sessão 165 - 19 de Abril de 2003

Mensagem#8 » 31 Mai 2013, 08:44

Vocês têm Facebook né? Me adicionem e procurem o Allef lá e add ele tbm, lá postamos fotos dos jogos toda vez que jogamos, tem sido quase que de 3 em 3 semanas, jogamos na semana retrasada e iremos jogar sábado agora novamente. Não passamos mais de 1 mês sem jogar.

http://pt-br.facebook.com/public/Cristiano-Lagame
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
Yoda
Mensagens: 532

Re: Sessão 165 - 19 de Abril de 2003

Mensagem#9 » 31 Mai 2013, 17:09

Isso sempre me choca.
:tsc:

Avatar do usuário
Digimundo
Mensagens: 162

Re: Sessão 165 - 19 de Abril de 2003

Mensagem#10 » 03 Jun 2013, 16:39

CARAS DO RPG MEGAFODA.. Queremos coisas mais atualizadas po!!! Vcs jogam toda semana.
Pelamordedeus.
Obs: Allef, a Wizards tinha que te contratar para playtest nego véi

Voltar para “Resumo das Sessões”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante