Sailing Ships - Encontros, acordos e partidas

Tales from the Sails. Need I tell you more, you sea weasel?

Moderadores: ronassic, Stephan, Feral, Holygriever, Moderadores

Holygriever

Mensagem#121 » 13 Fev 2012, 22:14

Meia-Noite subira ao deque principal. A capitã estava por ali, bem como alguns marujos, a maioria chegando quase junto. Meia-Noite se ri levemente da coincidência, mas para ao sentir o nariz doer de novo.

[Tabitha] E então? Temos uma resposta?

O gigante de repente se apruma, junta os pés e bate continência. Vira isso antes no cais.

- Sim, madame capitã! Meia-Noite aceita a oferta, muito agradecido, e tá pronto pra zarpar, capitã!

[Off: ಠ‿ಠ]
"Você tem medo do Escuro? Pois deveria."

Meu amor, o meu chão, onde deixei a paixão...
Não me importo, vou voar, o céu você não vai levar...

Leve-me à escuridão, diga que não me verão...
Queime a terra, ferva o mar, o céu você não vai levar...

Serenity a viajar, não há lugar melhor que o lar...
O céu você não vai levar...

Samiel_Fronsac

Mensagem#122 » 13 Fev 2012, 23:02

§ Acompanhando todos retornando para o navio com um olhar de médio desinteresse, o marujo evita demonstrar sua ansiedade em partir logo. Permanecer nas imediações de Águas Profundas mantém as lembranças da tragédia logo à margem de sua memória, e aquele pesadelo o surpreendia de assalto tão logo baixava a guarda. Quando Piccola passa por ele fazendo deboche, retribui o gesto e pega o presente no ar, examina curioso, e então diz, enquanto faz uma reverência pomposa: §

[Leon] Muito agradecido, madame.

§ Observa os outros passando e conversando, particularmente Rhezen e sua nova esposa. Faria um esforço para não pegar muito no pé do colega com aquilo. A situação tinha tanto algo de cômico quanto de trágico. §

[Leon] Hey Rezhen, não vai me apresentar a patroa? Aposto que ela vira um marujo melhor que você em duas semanas, pois parece dar nós fantásticos; você levou um que nunca vai desfazer, eheheh.
Última edição por Alta Vista [Bot] em 14 Fev 2012, 21:17, editado 1 vez no total.

Gabrielle

Mensagem#123 » 14 Fev 2012, 19:16

Piccola sorri agradavelmente para Leon e volta-se para seus dois novos companheiros. Acena com a cabeça para Evans, e dirige-se a Kyjal.

[Piccola] Então, vamos. Por aqui, sim? Acho que a capitã vai querer que fique nos aposentos dos marujos.

O acompanha até o local, passando pelos outros e por Tabitha.

Stephan
Mestre de PBF
Mestre de PBF
Contato:

Mensagem#124 » 16 Fev 2012, 12:53

A capitã abre um sorriso com a continência de Meia-Noite:

[Tabitha] Perfeito. Alber pode te mostrar os cuidados mais importantes com as amarras e velas do barco. Mas descanse um pouco antes, já que você não dormiu ainda.

Aproveitando que Piccola, Kyjal e Evans estavam passando por seu lado, a capitã logo dá mais uma ordem:

[Tabitha] Piccola, leve o senhor Meia-Noite aos alojamentos também, sim?

Mais atrás, Rhezen responde a provocação de Leon:

[Rhezen] Rá! Mas eu não quero me soltar! Só em soltam quando eu queimar! HA HA HA!

Sua esposa permanece ao seu lado durante o tempo todo. Seu sorriso parece refletir a luz do sol, de tão bonito.
"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

- Confúcio

Samiel_Fronsac

Mensagem#125 » 16 Fev 2012, 15:58

§ Rezhen responde a brincadeira de forma positiva, e Leon decide insistir na molecagem. Olha para a intrépida líder da embarcação e diz, sobrancelhas erguidas e em tom sério: §

[Leon] Hey capitã, melhor eu conseguir algum algodão para a senhorita Piccola pôr nas orelhas... Ela é vizinha dos recém-casados, e não acho que o barulho do mar vá encobrir isso.

§ E antes que alguém o reprimende pelo comentário, o marujo saí trotanto rumo ao novo colega Meia-Noite e, ficando na ponta dos pés, o cumprimenta com dois tapinhas no ombro. §

[Leon] Bem-vindo ao time! Vamos, mostro onde você e as outras toupeiras vão dormir.

§ Puxa o sujeito pelo braço, se o mesmo permitir, até a escada para o alojamento de proa. §

[Leon] Vamos ajeitá-lo junto de Kyjal, assim terá algo macio para abraçar nas noites frias.
Última edição por Alta Vista [Bot] em 16 Fev 2012, 17:06, editado 1 vez no total.

Gabrielle

Mensagem#126 » 16 Fev 2012, 18:04

A garota acena afirmativamente com a cabeça e se aproxima do grandão de pele escura.

[Leon] Hey capitã, melhor eu conseguir algum algodão para a senhorita Piccola pôr nas orelhas... Ela é vizinha dos recém-casados, e não acho que o barulho do mar vá encobrir isso.

As faces de Piccola ficam vermelhas na hora, e ela faz um esforço enorme para não pensar nisso. Abre a boca para convidar o grandão a ir até suas novas instalações, mas é interromppida por Leon, que aparentemente tomou a tarefa sobre si.

[Piccola] Er...então vamos todos juntos?

Holygriever

Mensagem#127 » 16 Fev 2012, 21:46

[Tabitha] Perfeito. Alber pode te mostrar os cuidados mais importantes com as amarras e velas do barco. Mas descanse um pouco antes, já que você não dormiu ainda.

Hah, a Capitã sorrira, gostara do cumprimento. Ouvira as histórias de muitos marujos e capitães que preferiam a informalidade, mas tinha a certeza de que com a Capitã Allouise, demonstrar respeito logo de cara seria vantajoso. Acertara.

Baixando a mão à cintura e relaxando um pouco, mas ainda mantendo a pose, Meia-Noite responde:

- Claro, Capitã. Está certa, Meia-Noite está um bocado cansado. E dolorido. Descanso fará bem, Capitã.

Volta-se então para a jovem que encontrara antes. Ela ainda estava acompanhada daquele homem-gato-bicho estranho, e do cabeludo do capuz que o abordara no cais. Eles fariam mesmo parte da tripulação, então? Um era passageiro, não era?

- Então é Piccola, né? Prazer, mocinha, sou o Meia-Noite, como você já deve ter percebido. Tô vendo que o Meia-Noite não vai ser o único novato na viagem. E aí, bichano, quer outro abraço? Já tomei banho, hahahaha! E você aí também, cabeludo. Como era mesmo seu nome? Vai de passageiro então? Ahh, aquela moça bonita ali, eu já vi ela nas tavernas daqui, ela vai também? Que beleza, bastante gente nova hein? Muito bem...

- Vamos indo então? O Meia-Noite tá morto de cansaço, vou me estabacar onde puder cair e dormir.

Quando faz menção a seguirem, o gigante sente dois tapinhas nas costas e um puxão no braço:

[Leon] Bem-vindo ao time! Vamos, mostro onde você e as outras toupeiras vão dormir. Vamos ajeitá-lo junto de Kyjal, assim terá algo macio para abraçar nas noites frias.

O rapaz que lhe convidara à tripulação parecia mais alegre do que o gigante vira anteriormente. Desvencilhando o braço com um chacoalho suave (que deve ter sido brusco ao rapaz), Meia-Noite continua:

- Eita rapaz, cê tá bem alegre pra quem a pouco levou um ralo da Capitã. Imagino que ter me convencido a vir deve ter suavizado a situação. Leon, não é? Prazer estar a bordo. Quanto a abraçar algo quando dormir, bem... - o negro flexiona um dos braços, evidenciando o bíceps enorme - Melhor não. Pode sufocar. Hahahahahaha!

[Piccola] Er...então vamos todos juntos?

- Acho que não precisa não. Vocês que sabem. O Meia-Noite aqui só quer pregar os olhos um pouco, antes de retomar o trabalho.
Última edição por Holygriever em 16 Fev 2012, 21:53, editado 1 vez no total.
"Você tem medo do Escuro? Pois deveria."

Meu amor, o meu chão, onde deixei a paixão...
Não me importo, vou voar, o céu você não vai levar...

Leve-me à escuridão, diga que não me verão...
Queime a terra, ferva o mar, o céu você não vai levar...

Serenity a viajar, não há lugar melhor que o lar...
O céu você não vai levar...

Samiel_Fronsac

Mensagem#128 » 16 Fev 2012, 22:28

§ Leon observa Piccola se aproxima e se afasta dois passos de Meia-Noite, abrindo caminho. Sorri maliciosamente com a reação da moça a piada inapropriada, tosse falsamente e então diz: §

[Leon] Nah, só quis apresentar minhas boas-vindas ao novato, senhorita Piccola. Você pode fazer as honras e escoltá-lo escada abaixo. Eu preciso é ajudar com o cordame, fiquem à vontade.

§ Quando pensava em dar meia-volta e ir atrás de outro novato para importunar, o gigante responde e retruca, o que apenas instiga Leon a persistir na zoação enquanto ainda pode. §

[Leon] Conheço um elfo-do-mar que costumava dizer que ar é uma coisa superestimada. E nós nem sabemos ainda se o rapaz-gato realmente precisa disso. Não seria o mais estranho nele...

§ Encara ao longe os chifres de Kyjal com desdém, e, numa mudança súbita de assunto, fala baixinho para os dois colegas próximos: §

[Leon] E, Meia-Noite, aquilo foi só a capitã sendo carinhosa. Espere até ela começar a chutar bundas ao encontrar algum descuido na manutenção do navio. Você vai querer correr por sua vida.

§ Procura a chefe com o olhar e ao achar, acena e faz um sinal de "ok". §

Rodwolf

Mensagem#129 » 17 Fev 2012, 20:15

O grandalhão que antes vigiara o porto e participara da confusão que praticamente apresentou aqueles que ali estavam agora fazia parte da tripulação do La Licorne.

E você aí também, cabeludo. Como era mesmo seu nome? Vai de passageiro então? Ahh, aquela moça bonita ali, eu já vi ela nas tavernas daqui, ela vai também? Que beleza, bastante gente nova hein? Muito bem...

[Evans] Passageiro, sim. E tripulante até o meu destino e/ou eu puder ser útil. Mas mesmo quando chegar nos lugares que preciso e cumprir minha missão, não pretendo ficar, e se o Licorne ainda não tiver partido, quem sabe não fique mais com vocês, até o próximo porto?

Esboça um meio sorriso e um olhar analítico sobre quem estivesse por perto. Volta-se novamente ao gigante de maneira solene.

[Evans] Evans, pode me chamar assim. E pelo visto você é o Meia-Noite, correto?

Imaginava que esse era só um apelido para o homem corpulento, mas pelo visto gostava de ser chamado assim, mesmo porque repetia a própra alcunha falando em terceira pessoa.

[Leon] Conheço um elfo-do-mar que costumava dizer que ar é uma coisa superestimada. E nós nem sabemos ainda se o rapaz-gato realmente precisa disso. Não seria o mais estranho nele...

Se lembrava das histórias sobre elfos-do-mar à bordo do A Moeda em seu tempo de jovem mercenário, não compartilharia o encontro que teve certa vez como uma jovem elfa-do-mar, antes do clero o encontrar. Riu daquilo e tentou disfarçar o melhor possível.

O padre tentava se lembrar o nome de todos que já tinha conhecido e que estivesse ali por perto.

[Evans] Aliás, se ainda não me apresentei a todos, Evans. Prazer em conhecer, Meia-Noite, Kyjal, Leon, Piccola, aquele com as amarras é o Alber, não? Rezhen e sua esposa...-tentando lembrar o nome da bela moça humano que também acabara de se juntar à tripulação-Bem, vou organizar minhas coisas lá embaixo e depois estarei no convés se precisarem de mim.

O padre tentara lembrar o nome de todos que já tinha conhecido e que estivesse ali poe perto.
"I'm a Priest, not a Saint."

Gabrielle

Mensagem#130 » 17 Fev 2012, 21:12

Piccola revira os olhos e sacode a cabeça, sorrindo. Essa tripulação toda junta seria algo realmente divertido; mas ela realmente esperava que todos tivessem um bom senso de humor, para dar conta da espirituosidade de Leon sem problemas.

[Piccola] Então, senhor Meia-Noite, vamos? Também vou mostrar as instalações a Kyjal, e ajudar Evans a se instalar também, se ele precisar. Espero que possam ser bons amigos, sim?

Então guia os dois ao local onde ficariam.

Stephan
Mestre de PBF
Mestre de PBF
Contato:

Mensagem#131 » 18 Fev 2012, 11:37

Ao chegar no alojamento, os novos tripulantes vêem agora duas das três redes ocupadas, e apenas um dos beliches ocupados. Cada um dos beliches possuía um pequeno baú para pertences. Os de Kyjal e Evans já estavam posicionados; faltava apenas Meia-Noite escolher o seu. Apesar de não ser grande como gostaria, a cama vai ser o suficiente para o gigante ficar acomodado -- com uma perna e um braço para fora enquanto dorme.

O clima é agradável. O vento está começando a soprar a Noroeste, não exatamente o que o Licorne precisa, mas o suficiente para começarem sua viagem com rapidez. No convés, a capitã, Alber, Tomme, Brenten e Rhezen começam a ajeitar os últimos detalhes da partida, mostrando a lista feita por Leon para seus marujos, que acenam um "ok".

[Tabitha] Leon, vá puxar um ronco se quiser. Também ficou acordado a madrugada inteira. Mando chamar vocês na hora de comer.

Não faltava muito para partirem. Assim que todos estivessem acomodados, o Licorne partiria.
"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

- Confúcio

Feral

Mensagem#132 » 19 Fev 2012, 19:37

Primeiro eram ameaças de morte, agora eram piadas engraçadinhas... Capitã e agora Leon, o segundo membro da tripulação que sofre de transtorno bipolar? Se isso eventualmente fosse via de regra, não queria saber do que a elfa era capaz...

...Mas dando voto de confiança, Kyjal segue Piccola, juntamente com os demais, rumo ao alojamento, ignorando as demais piadinhas de Leon. Certamente a lembrança de encarar o abraço do Meia-Noite lhe geraram um breve arrepio, mas pelo visto não teria mais que se preocupar com isso.

Ao chegar no alojamento, Kyjal olha ao redor. Encontra seus pertences no lugar que os deixou, por ainda não saber exatamente onde ficaria. E então volta-se para Piccola, perguntando gentilmente.

[Kyjal] - "Umm... Piccola? Então... onde eu fico? E onde eu deixo realmente as minhas coisas?"

E então apenas aguarda a resposta da Avariel, enquanto vai buscar seus pertences no canto onde os deixara antes.

-----
[OFF] Stephan, o lugar do Kyjal ainda havia ficado indefinido. Ele apenas tinha deixado os pertences em um canto e tinha esperado até poder falar com Piccola, não?

Escrevi meu post seguindo essa continuidade.
Última edição por Feral em 19 Fev 2012, 19:37, editado 1 vez no total.

Gabrielle

Mensagem#133 » 19 Fev 2012, 22:07

[Kyjal] - "Umm... Piccola? Então... onde eu fico? E onde eu deixo realmente as minhas coisas?"

[Piccola] Ah, você pode ficar aqui.

Indicou o local com a mão.

[Piccola] Espero que esteja confortável. Eu acho que o grandão não vai causar problemas.

E sorriu para ele, olhando-o com curiosidade. Ela abre a boca como se fosse perguntar algo, depois a fecha novamente e balança a cabeça.

[Piccola] Qualquer coisa que precisar me chame, certo?

Volta-se então para voltar ao convés.

Feral

Mensagem#134 » 19 Fev 2012, 22:38

Enquanto acomodava suas coisas e se dirigia para perto de seu novo cantinho, Kyjal nota o olhar curioso de Piccola. A princípio ele responde retornando o olhar e virando a cabeça para o lado, também mostrando alguma curiosidade.

Quando a avariel se vira sem dizer nada, Kyjal solta sua própria curiosidade.

[Kyjal] - "Umm... quer me perguntar alguma coisa, Piccola?"

E se mantém aguardando a resposta, ainda parado diante da própria cama.

Gabrielle

Mensagem#135 » 19 Fev 2012, 22:44

[Piccola] Oh, bem, deixa pra lá. Não seria educado da minha parte.

E entçao dá um sorriso de encerramento de conversa e continua para o convés, indo até a capitã Allouise.

[Piccola] Senhora, há algo mais que posso fazer para apressar nossa partida?

Voltar para “Worn Sails, Old Tales”