Sailing Ships - Encontros, acordos e partidas

Tales from the Sails. Need I tell you more, you sea weasel?

Moderadores: ronassic, Stephan, Feral, Holygriever, Moderadores

Feral

Mensagem#136 » 19 Fev 2012, 23:03

[Piccola] Oh, bem, deixa pra lá. Não seria educado da minha parte.

Ainda mais curioso, mas já tendo alguma idéia do que seria a pergunta, Kyjal responde calma e descontraidamente, mas com o tom de voz ainda um tanto carregado da mesma curiosidade de antes.

[Kyjal] - "Bom, se for sobre os chifres, eu já estou acostumado a perguntarem."

Samiel_Fronsac

Mensagem#137 » 20 Fev 2012, 19:02

§ Após fazer as piadas devidas, indevidas e cumprimentar o sacerdote Evans com um bom aperto de mão e um tapinha amigável nas costas, Leon ouve o aviso da capitã de que pode tirar o cochilo a muito adiado. §

[Leon] ...Sim senhora.

§ Mostra-se cansado, seu bom-humor só podia carregá-lo até determinado ponto. Olha em volta, certificando-se que tudo está em ordem, caminhando até a escada para o deck inferior, mas muda de idéia subitamente. §

[Leon] Capitã, vou ficar por aqui até nos afastarmos da costa... Vou jogar uma oferenda tão logo cheguemos a alto-mar. Evans, se você não se importar, quando for a hora, pode abençoá-la?

§ Aguarda a resposta do novo colega e, positiva ou negativa, desce para sua cabine, busca pergaminho e tinta na biblioteca e escreve uma pequena carta para sua tripulação perdida, então procura uma garrafa vazia e uma rolha no armazém, e fecha a carta dentro, subindo então para o leme, onde fica aguardando a partida. §

Rodwolf

Mensagem#138 » 20 Fev 2012, 19:54

Se preparava para descer ao dormitório quando o Leon, aquele que o comprimentara volta-se para ele.

[Leon] Capitã, vou ficar por aqui até nos afastarmos da costa... Vou jogar uma oferenda tão logo cheguemos a alto-mar. Evans, se você não se importar, quando for a hora, pode abençoá-la?

Oferendas não eram algo estranho entre navegantes, na verdade era um coisa que acontecia constantemente, mas o sacerdote desconfiava do porque do pedido, sendo da ordem de Kelemvor, o senhor dos mortos e condenados.

[Evans] Farei isso, sim. Já estarei de volta ao convés esperando quando estiveres pronto.

Anuiu com a cabeça e se dirigiu para o alojamento. Foi até sua mochila e de lá tirou um frasco com um líquido abençoado. Tocou seu escudo bem no meio do símbolo do braço esquelético segurando uma balança, ficou assim por alguns segundos e disse algumas palavras em voz baixa. Depois retornou ao convés.
"I'm a Priest, not a Saint."

Holygriever

Mensagem#139 » 21 Fev 2012, 01:51

[Leon] Nah, só quis apresentar minhas boas-vindas ao novato, senhorita Piccola. Você pode fazer as honras e escoltá-lo escada abaixo. Eu preciso é ajudar com o cordame, fiquem à vontade.

Leon faz menção de se afastar, e no interim, os outros presentes fazem suas apresentações.

-------------

[Evans] Passageiro, sim. E tripulante até o meu destino e/ou eu puder ser útil. Mas mesmo quando chegar nos lugares que preciso e cumprir minha missão, não pretendo ficar, e se o Licorne ainda não tiver partido, quem sabe não fique mais com vocês, até o próximo porto? - O cabeludo olha de maneira solene àqueles ao seu redor antes de continuar. - Evans, pode me chamar assim. E pelo visto você é o Meia-Noite, correto?

- Isso, eu sou o Meia-Noite. Prazer, Evans. Bom ter um homem de fé como você por perto. Sabe como é, pra pedir pro seu Deus aliviar as dores depois de uma briga, hahahaha!

-------------

[Leon] Conheço um elfo-do-mar que costumava dizer que ar é uma coisa superestimada. E nós nem sabemos ainda se o rapaz-gato realmente precisa disso. Não seria o mais estranho nele...

Leon voltara, estava realmente gostando dessas piadinhas, talvez um bocado demais. Estava acostumado a ouvir gozações nas tavernas, mas sabia que elas tinham um limite, e que era costumeiro entre piratas conhecê-los e não extrapolá-los. Talvez a estranheza de Kyjal anuviasse essa noção em Leon. Meia-Noite até compreendia. Mas era melhor dar um tempo, deixar as coisas fluirem mais naturalmente, afinal, todos eles mal haviam se conhecido ainda.

- É, pois é, sei lá. Depois a gente vê com ele os detalhes. Mas aposto que ele come e respira que nem a gente. Certo, uh...

[Evans] Aliás, se ainda não me apresentei a todos, Evans. Prazer em conhecer, Meia-Noite, Kyjal, Leon, Piccola, aquele com as amarras é o Alber, não? Rezhen e sua esposa... Bem, vou organizar minhas coisas lá embaixo e depois estarei no convés se precisarem de mim.

- Ah, boa. Eu ainda não fui apresentado aos outros marujos, acho que vai ficar pra depois. Vou tentar guardar o nome de todos.

[Piccola] Então, senhor Meia-Noite, vamos? Também vou mostrar as instalações a Kyjal, e ajudar Evans a se instalar também, se ele precisar. Espero que possam ser bons amigos, sim?

- Sim, sim, claro. Sem problemas. Vamos...

Meia-Noite se vira então novamente para Águas Profundas. A cidade o acolhera bem durante os últimos anos, e agora ficaria para trás. Meia-Noite desceria aos alojamentos e, da próxima vez que estivesse no convés, não mais a veria. Esta era sua despedida.

Meia-Noite avista Parrote, que havia começado a voar em círculos ao redor do La Licorne. Esta era a primeira vez que ele iria para alto-mar desde que Meia-Noite o encontrara, mas o papagaio não parecia estranho ou avesso à viagens marítimas. Com um assobio, o gigante o chama, e ele pousa a seu ombro.

- Esse aqui é o Parrote. Ele é bem limpo para um pássaro, e não vai causar problemas. Vamos indo então?

---------------------------

Chegam então aos alojamentos da tripulação. O lugar era agradável, embora o porte de Meia-Noite só permitisse a ele achar um tanto apertado. Mas iria servir. Já se alojara em lugares piores, e seu antigo casebre só era um pouco melhor (e em grande parte porque não tinha o cheiro de outras pessoas). Escolhendo o beliche de baixo mais afastado da porta que estivesse disponível o gigante joga seu saco de viagens com seus parcos pertences ao lado do mesmo e se esparrama na cama, com um braço e uma perna devidamente para fora, soltando um prolongado suspiro de quem relaxa o corpo todo de uma vez. Dormiria agora o sono dos justos, e acordaria bem longe de Águas Profundas.

[Piccola] Espero que esteja confortável. Eu acho que o grandão não vai causar problemas.

- Não, o Meia-Noite não vai causar problemas, Dona Piccola. Não tenho nada contra o Kyjal, só contra invasões. Ele agora é um novato na tripulação, assim como o Meia-Noite. Quero uma boa convivência com todos. Até com Leon, olha só. Hahahaha!

---------------------------

Após sua piada, Meia-Noite pega a gaita de seu pai e sopra algumas notas baixas e desconexas. Fazia isso antes de dormir as vezes, em geral quando algo de importante acontecia. Parrote estava acomodado a um canto, sobre um caibro, diretamente sob o centro do alojamento.

Piccola e Kyjal conversam por uns instantes, e então a moça sai. Meia-Noite sentia o sono tomando posse de si, mas ainda dava tempo de uns dois dedinhos de prosa.

- E aí, Kyjal? Eu nunca vi um homem-gato-sei-lá-o-que que nem você. Diz então, o que que cê é?
Última edição por Holygriever em 21 Fev 2012, 15:06, editado 1 vez no total.
"Você tem medo do Escuro? Pois deveria."

Meu amor, o meu chão, onde deixei a paixão...
Não me importo, vou voar, o céu você não vai levar...

Leve-me à escuridão, diga que não me verão...
Queime a terra, ferva o mar, o céu você não vai levar...

Serenity a viajar, não há lugar melhor que o lar...
O céu você não vai levar...

Gabrielle

Mensagem#140 » 21 Fev 2012, 18:02

[Kyjal] - "Bom, se for sobre os chifres, eu já estou acostumado a perguntarem."

Piccola para nas escadas, olha para trás, e responde:

[Piccola] Na verdade, não é só isso...Mas todos temos nossos segredos, não é mesmo?

E então, vendo que seu sorriso de encerramento de conversa havia falhado, diz:

[Piccola] Vou ver se a capitã precisa de mim agora. Com licença.

Continua para o convés, indo até a capitã Allouise.

[Piccola] Senhora, há algo mais que posso fazer para apressar nossa partida?

Stephan
Mestre de PBF
Mestre de PBF
Contato:

Mensagem#141 » 22 Fev 2012, 16:55

Pouco a pouco, os tripulantes iam se acomodando na sua nova "casa". Alguns de passagem, outros por tempo indeterminado.

Kyjal sente-se bem-vindo, apesar da forma como conheceu seus novos companheiros. Até o gigante que poderia amassá-lo como geleia estava conversando de boa com o felino.

Piccola mistura a curiosidade com a vontade de fazer mais tarefas pela capitã, e por isso acaba saindo do alojamento logo antes de Evans começar a fazer sua prece com seu escudo. Meia-Noite e Kyjal, no entanto, são testemunhas disso.

Ao sair pela porta em direção ao convés, Piccola vê Leon subir a escada com um rosto pensativo e pesaroso, algo raro no jovem fanfarrão. Ele segurava algo em sua mão, mas a elfa não conseguiu ver o que era.

Chegando no convés, Piccola vê que Leon foi direto para a proa. A capitã está sentada, limpando o suor de sua testa e pescoço enquanto aguarda Alber terminar as amarras definitivas para poderem zarpar. Tomme estava desatando as cordas do cais. Faltava pouco.

[Tabitha] Não precisa não, menina. Só estou esperando Alber terminar de apertar as amarras do mastro, e poderemos sair finalmente. Como estão os novatos? Ficaram bem no alojamento?

[Tabitha] E falando neles, o que você acha?

-----------

OFF: duas coisinhas importantes, galero:

Sobre a Piccola: as pessoas mal sabem o que é um Avariel. E Piccola, principalmente, parece ser apenas uma elfa menor que o normal, com uma pequena corcunda embaixo das roupas.

Sobre o jogo: vou dar um pequeno avanço no tempo quando todos acabarem de interagir entre si, ou avisarem que estão prontos :)
"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

- Confúcio

Samiel_Fronsac

Mensagem#142 » 22 Fev 2012, 22:18

§ Aguarda pacientemente até o barco deixar o porto e se afastar bastante da costa, então se aproxima da amurada de popa. O rosto deixa transparecer o cansaço físico e mental do jovem. Nas mãos uma garrafa de vinho. Esta, tendo servido seu propósito original, encontrara um novo nas mãos do marujo, que, a segurando em mãos firmes e encarando-a com pesar, fala, a voz embargada de tristeza. §

[Leon] Vocês mereciam melhor destino que morrer pelas mãos de assassinos covardes em terra, meus amigos. Marujos tão bravos deveriam ter partido em chamas de glória, enfrentando o oceano em toda sua fúria. Honrarei seus nomes até o fim dos meus dias.

§ Limpa e arrolhada adequadamente, a garrafa contém no interior uma carta, escrita para pessoas que não mais pertencem a este mundo, mas que, espera, Shaundakul, Tymora e Valkur possam entregar nas mãos de alguém que entenda seu sofrimento, com uma ajudinha da benção do novo clérigo de bordo, devoto do deus da morte e do luto. §

[Leon] Que estejam em oceanos cristalinos, céu azul de nuvens velozes, e uma forte brisa a impelir as velas do navio, por toda a eternidade, na felicidade que lhes foi tomada tão cedo aqui...

§ Aguarda a chegada de Evans para que o mesmo possa abençoar a oferenda. §

Gabrielle

Mensagem#143 » 23 Fev 2012, 19:50

[Tabitha] Não precisa não, menina. Só estou esperando Alber terminar de apertar as amarras do mastro, e poderemos sair finalmente. Como estão os novatos? Ficaram bem no alojamento?

[Piccola] Ah, estão bem arranjados. Me parece que estão confortáveis, senhora.

[Tabitha] E falando neles, o que você acha?

Aqui a jovem fica pensativa.

[Piccola] Bem, senhora...me parecem pessoas extremamente interessantes. O...o homem-gato, Kyjal, não deve ser um bom ladrão, ne? Que eu saiba, umbom ladrão jamais seria pego daquele jeito...mas talvez isso possa ser um testamento a uma índole razoável? De qualquer forma...- Piccola dá de ombros. - ele não seria idiota de aprontar qualquer coisa aqui. Gatos não gostam muito de água...

Ela dá um sorriso misterioso e levemente divertido.

[Piccola] Quanto aos outros, bem, o grandão me parece que será de excelente ajuda, principalmente numa luta. Se ele não trocar os inimigos pelos amigos. E Evans, o clérigo - ele é um clérigo, não é? Ele me ajudou lá no mercado e sua presença foi o suficiente para afastar algumas pessoas...hã..menos agradáveis. E esse tipo de pessoa não se intimida facilmente. Então ou ele é muito bom ou é muito ruim. Mas pelo que eu li de Kelemvor, ele não empregaria alguém de índole vilanesca, não é?

Piccola afia o olhar e abaixa a voz.

[Piccola] De qualquer forma, não baixarei a guarda, senhora. Ai deles se aprontarem alguma neste navio.

Rodwolf

Mensagem#144 » 23 Fev 2012, 22:56

Cumprimenta silenciosamente os recentes colegas; Kyjal, o homem-felino de chifres e Meia-Noite, a muralha negra de músculos. Não sabia se eles tinham notado o que o clérigo acabar de fazer. Continua até o convés de qualquer maneira.

[Leon] Que estejam em oceanos cristalinos, céu azul de nuvens velozes, e uma forte brisa a impelir as velas do navio, por toda a eternidade, na felicidade que lhes foi tomada tão cedo aqui...

Se dirigiu até a amurada onde o marujo Leon se encontrava já esperando-o, percebeu que ele tinha consigo uma velha garrafa cujo o único conteúdo parecia-lhe um pergaminho. Não querendo forçar demais, ainda mais porque acabara de conhecer aquelas pessoas, não fala muito sobre o significado daquela oferenda. Mas não precisava muita pra saber, Leon, como Evans, deveria ter perdido pessoas que lhe eram preciosas. Evans viveu um bom tempo de sua vida no A Moeda e ali criou laços, laços de sangue, de batalhas, de alívio, de risos. A tripulação passa por tanta coisa juntos que se tornam uma família, sensação essa intensificada porque o tio do sacerdote fora o capitão do navio, agora entendia, seu novo colega também tivera aquilo e perdeu.

[Evans] Que os bons ventos e a boa maré levem esta mensagem a aqueles a quem foi destinada. Ó Kelemvor, senhor do justo descanso eterno, traga paz aos receptores, alcançando qualquer plano que se encontrem, abençoe esta oferta, acalmando com perturbação nas almas daqueles que já se foram.

Derrama sobre a garrafa um pouco o líquido do frasco que levava.

[Evans] Agora sua mensagem esta protegida.

Afasta o bastante para que o marujo se sinta à vontade para completar seu ritual e observa a vastidão marítima pensando em seus próprios antigos companheiros.
"I'm a Priest, not a Saint."

Samiel_Fronsac

Mensagem#145 » 24 Fev 2012, 00:58

§ Faz um meneio de cabeça indicando sua aprovação do feito e então, com um suspiro e o olhar no horizonte, arremessa a garrafa a uma boa distância da embarcação. §

[Leon] Descansem em paz, vejo vocês por aí.

§ Agradece ao clérigo Evans com um discreto tapa no ombro e, ainda mostrando os sinais de tristeza, desce as escadas rumo a sua cabine, onde pretende meditar e descansar. §

---

OFF: Sim, curtinho e meio picareta dado o adiantado da hora, amanhã dou uma maquiada extra mas, de qualquer forma, é isso por agora. Pode seguir em frente quando quiser, Steph.

Feral

Mensagem#146 » 26 Fev 2012, 12:22

[Piccola] Na verdade, não é só isso...Mas todos temos nossos segredos, não é mesmo?

Kyjal já ouvira várias vezes respostas que só levantavam mais e mais perguntas, mas essa foi drástica. Bom, não havia sentido em continuar insistindo. Isso só levaria a uma situação desconfortável, então era melhor deixar seguir. Todos teriam bastante tempo para matar suas curiosidades, depois.

O felino então cumprimenta Evans de volta, que havia saudado todo o grupo. De fato, lembrara que agora teria vários nomes novos para decorar...

[Meia-Noite] Não, o Meia-Noite não vai causar problemas, Dona Piccola. Não tenho nada contra o Kyjal, só contra invasões. Ele agora é um novato na tripulação, assim como o Meia-Noite. Quero uma boa convivência com todos. Até com Leon, olha só. Hahahaha!

Kyjal comenta, de forma descontraída:

[Kyjal] - "Bom, pelo menos por enquanto, eu acho que estou tirando umas férias dessas "invasões". A menos que eu precise, em nome da tripulação, mas já é um panorama diferente."

Depois que Piccola deixa os aposentos, Kyjal ouve a pergunta de Meia-Noite.

[Meia-Noite] E aí, Kyjal? Eu nunca vi um homem-gato-sei-lá-o-que que nem você. Diz então, o que que cê é?

[Kyjal] - "Olha, pra ser bem sincero mesmo, nem eu sei muito sobre a minha raça. Fiquei órfão cedo, então não pude aprender muito sobre minha espécie, nem mesmo dos meus pais. Sei que somos chamados "Charr", e muitos sugerem que temos alguma ligação mais forte com Bast -- 'Sharess', como a maioria chama. Também já ouvi a expressão 'Gatos do Leste', mas não sei se isso é só porque as pessoas pensam que temos algo a ver com Mulhorand, ou se realmente viemos de algum território de lá".

E acrescenta, num tom de bom humor.

[Kyjal] - "Tudo o que eu sei é que somos felinos bípedes inteligentes, vindos de algum lugar qualquer de Faerún, e definitivamente precisamos de ar para sobreviver".

----

OFF: Incluí tambem uma interação atrasada com Evans, que eu tinha passado sem ver.

Holygriever

Mensagem#147 » 26 Fev 2012, 19:11

O homem-gato explica sua origem com mais detalhes do que sua frase inicial deu a entender. Estava começando a ficar enfadonho, mas o felino resumiu bem.

[Kyjal] - "Tudo o que eu sei é que somos felinos bípedes inteligentes, vindos de algum lugar qualquer de Faerún, e definitivamente precisamos de ar para sobreviver".

- Hah! Hahahaha! Fica tranquilo, o Leon tá pegando pesado contigo, mas daqui a pouco ele para. Da minha parte, sei onde parar com brincadeirinhas. *Boceja* Bom, com sua licença, o Meia-Noite vai... vai... dorm... RONC!

Meia-Noite faz um pouco de barulho no início, mas logo chacoalha o corpo, se ajeita mais confortavelmente e parte em um sono silencioso, merecido. Apesar do futuro agora incerto, ele dorme calmo, como um b... como uma pedra. Uma pedra bem grande.
"Você tem medo do Escuro? Pois deveria."

Meu amor, o meu chão, onde deixei a paixão...
Não me importo, vou voar, o céu você não vai levar...

Leve-me à escuridão, diga que não me verão...
Queime a terra, ferva o mar, o céu você não vai levar...

Serenity a viajar, não há lugar melhor que o lar...
O céu você não vai levar...

Stephan
Mestre de PBF
Mestre de PBF
Contato:

Mensagem#148 » 27 Fev 2012, 22:12

Finalmente, hora de partir. No convés, o calor castigante do sol do meio-dia é amenizado pelos ventos que começam a levar o Licorne. Tomme é quem maneja o leme, enquanto a capitã descansa em sua cabine. Alber e os irmãos ficam se assegurando que tudo corra bem durante o início da viagem, pois não poderiam voltar tão cedo ao porto.

A viagem segue tranquila. Nada de nota acontece, a não ser quando a própria capitã bate na porta daqueles que descansam e não conhecem o horário de jantar. Meia-Noite e Kyjal levantam-se totalmente revigorados; o balançar do navio não era estranho a eles, e o Licorne parecia convida-los a descansar ainda mais.

Como esperado, a esposa de Rhezen, bonita como um botão de flor, fez a comida. Um ensopado com carne de lebre, batatas e cenoura, com um pouco de tempero. A maior parte da comida ela mesma trouxera. O sabor? Delicioso, como nunca antes se comeu dentro do Licorne. Na primeira mordida, a capitã demonstrou surpresa, e parecia querer manter a menina por definitivo na tripulação. Fosse a merda que Rhezen tivesse feito, ele acertou em cheio dessa vez.

Nos quatro dias que se seguiram, a viagem foi totalmente tranquila. O vento era constante, e à noite, poucas nuvens tapavam o céu estrelado, que parecia ser uma pintura belíssima de Selûne. As Lágrimas de Selûne, como são conhecidas, sempre foram velhas e fiéis amigas de muitos marujos.

Durante a convivência no barco, os novos tripulantes descobrem, através de comentários da tripulação, que a capitã Allouise já fora uma devota de Selûne. Ninguém comenta sobre o que pode ter acontecido, e nem Leon nem Piccola fazem ideia do que a levou a fazer um culto limitado à Umberlee. Os outros quatro talvez saibam, mas nunca comentaram.

No crepúsculo do quarto dia, a penumbra estava alta, e incômoda aos olhos humanos. Piccola e Kyjal não tinham problemas com essa hora do dia, mas era o momento em que os olhos humanos não funcionavam muito bem. Os dois, a pedidos de Tabitha, alternam a vigilância nessas horas do Ninho do Corvo.

E justo quando estão trocando de posto, avistam uma outra embarcação, vinda do nordeste.

------------

OFF: Próximo tópico!
"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

- Confúcio

Voltar para “Worn Sails, Old Tales”