Wade In The Water - Capítulo 2

Tales from the Sails. Need I tell you more, you sea weasel?

Moderadores: ronassic, Stephan, Feral, Holygriever, Moderadores

Holygriever

Mensagem#121 » 05 Mai 2012, 15:42

- EI, Ei, Kyjal! Peraê!

Meia-Noite corre a passos largos ao encontro do felino.

- O Leon ficou lá em cima procurando no quarto. Ouvimos um choro, que que tá acontecendo por aqui?
"Você tem medo do Escuro? Pois deveria."

Meu amor, o meu chão, onde deixei a paixão...
Não me importo, vou voar, o céu você não vai levar...

Leve-me à escuridão, diga que não me verão...
Queime a terra, ferva o mar, o céu você não vai levar...

Serenity a viajar, não há lugar melhor que o lar...
O céu você não vai levar...

Gabrielle

Mensagem#122 » 05 Mai 2012, 16:26

A velocidade da névoa foi muito maior que Piccola pensava. Seus olhos se arregalaram e ela abriu a boca para avisar, mas era tarde -

...ué? Cadê a névoa? O que -

A visão tomou-a num sobressalto, as imagens passando por sua mente com tal intensidade e rapidez que seu próprio corpo não aguentou, fazendo-a cair e se encolher instintivamente o máximo que pôde.

Quando finalmente recobrou os próprios sentidos, Piccola sentiu como se tivesse tocado um concerto inteiro durante sete horas seguidas - embora ela, com certeza, estaria se sentindo muito mais feliz e satisfeita se isto tivesse acontecido.

O que...o que era aquilo? Quem era aquela elfa negra que vira? E a espada...será que já a tinha visto antes? Não era nenhuma expert em coisas antigas, mas gostava delas. E aquela...aquela máscara horrorosa. Aquela estátua que remetia à Lolth...e a luz da lua se apagando. O que isso significava? Selune? Eilistraee? Elas estavam em algum perigo?

E de repente aquela escuridão aterrorizante, que a fazia querer gritar desperadamente...

O que...o que significava aquilo?

Mais importante no momento, como estavam os outros? Precisava ir vê-los...

[OFF]: Teste de INT pra saber se conheço algo que vi na visão? E se Piccola estiver sentindo-se fraca demais, ela vai ficar ali, se não, vai descer para ir até onde os outros estão.

Stephan
Mestre de PBF
Mestre de PBF
Contato:

Mensagem#123 » 05 Mai 2012, 16:43

Ainda se recuperando, Piccola tenta fazer sentido de tudo o que viu. Ela tenta lembrar dos detalhes importantes, e apesar de não conseguir entender tudo, acha que a parte importante está na máscara cadavérica destruindo a estatueta aracnídea. Seu raciocínio a leva a crer que tal destruição é o que causaria a extinção da luz da lua, e de toda a luz.

Seu corpo estava bem, mas sua mente precisava de descanso.

[OFF]:

Piccola teste de Inteligência: 11+13=24
"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

- Confúcio

Gabrielle

Mensagem#124 » 05 Mai 2012, 23:08

[OFF:] Piccola pode cantar ainda, se necessario?

Stephan
Mestre de PBF
Mestre de PBF
Contato:

Mensagem#125 » 06 Mai 2012, 00:03

[OFF]:

Sim, ainda pode.
"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

- Confúcio

Samiel_Fronsac

Mensagem#126 » 06 Mai 2012, 00:45

§ Mesmo não se considerando particularmente moralista, saquear mortos honrados não parece certo para o jovem. Mas as necessidades da tripulação no Licorne são mais fisicas e imediatas, então, passando por cima de seus pesares, recolhe as jóias, colocando a tiara na bolsa e segurando a aliança na palma da mão direita fechada. §

[Leon] Será que a capitã me deixa ficar com esse anel..?

§ A persistência na busca se mostrando infrutífera, anda na direção da porta; subitamente, a névoa toma conta do lugar, e uma misteriosa energia deixa os homens-sapo e se une a mesma. Os monstros e o fenômeno estão ligados, afinal. Salta para longe dos cadáveres dos inimigos, rezando para que permaneçam inertes. §

[Leon] Em nome de Kelemvor que tem um representante no barco, continuem mortos, do tipo de morto que apenas apodrece quieto, por favor. Porque diabos essas coisas continuam acontecendo a nossa volta, maldição?

§ Saca o sabre, encara os cadáveres por alguns segundos, cutuca um com a ponta um par de vezes. Uma vez razoavelmente seguro de que a criatura não se erguerá, caminha até a porta, sem tirar os olhos delas, então rapidamente abre-a e checa a situação do lado de fora. Não havendo coisas assustadoras, corre. §

[Leon] Está decidido, na próxima abordagem, fico eu no ninho do corvo!

§ Corre na direção da escada que Meia-Noite desceu, com o intuito de achar os colegas. §
Última edição por Alta Vista [Bot] em 06 Mai 2012, 00:46, editado 1 vez no total.

Gabrielle

Mensagem#127 » 06 Mai 2012, 01:05

Sua cabeça latejava, mas após algumas respiradas fundas, Piccola teve certeza que poderia se mover - e ser útil, se fosse necessário. Apertou sua flauta contra o peito por um momento, e então colocou-a em sua "bainha", e desceu pelas cordas para o deck do navio. Precisava encontrar os outros...precisava saber se estavam bem.

Resolveu primeiro dar uma rápida olhada pelo deque, para ver como estava a situação, e então seguiria para o Saffron.

[OFF]: Vou dar uma checada no deque. Se tiver algo anormal, investigarei. Se não, vou atrás do grupo.

Feral

Mensagem#128 » 06 Mai 2012, 16:44

Então aquela era a última porta... Pelo visto seria melhor investigar novamente o cômodo onde estava a sobrevivente. Quando Kyjal estava prestes a retornar ao cômodo, surge Meia-Noite.

[Meia-Noite] - EI, Ei, Kyjal! Peraê! O Leon ficou lá em cima procurando no quarto. Ouvimos um choro, que que tá acontecendo por aqui?"

[Kyjal] - "Achamos uma sobrevivente; ou ao menos ela o ainda é. Ela está muito mal, quase morta, com uma lança atravessada nele. O padre está vendo o que consegue fazer pra salvá-la, mas eu acho que a gente vai precisar carregar ela pro Licorne."

E olha para dentro do cômodo, antes de completar.

[Kyjal] -"...Isso se ele conseguir estabilizá-la..."

Após isso, anda na direção do cômodo onde estava Evans e a sobrevivente, acompanhando como estava a situação, e terminando de fazer a busca no cômodo, procurando se havia algo que tinha passado desapercebido.
Última edição por Feral em 06 Mai 2012, 16:45, editado 1 vez no total.

Holygriever

Mensagem#129 » 06 Mai 2012, 17:10

[Kyjal] - "Achamos uma sobrevivente; ou ao menos ela o ainda é. Ela está muito mal, quase morta, com uma lança atravessada nele. O padre está vendo o que consegue fazer pra salvá-la, mas eu acho que a gente vai precisar carregar ela pro Licorne... Isso se ele conseguir estabilizá-la..."

- Bom, se vamos levá-la pro Licorne, o Meia-Noite pode ajudar. Melhor fazermos isso logo, não gosto nada dessa situação. Isso aqui tudo tá dando calafrios... literalmente.

Meia-Noite então segue Kyjal para dentro do cômodo, se aproximando do Padre e observando a mulher:

- E aí, Padre? Como é que ela tá?
Última edição por Holygriever em 06 Mai 2012, 17:12, editado 1 vez no total.

Rodwolf

Mensagem#130 » 06 Mai 2012, 18:02

Não era a morte que Evans temia, não era ter que cumprir sua função e proporcionar uma passagem digna e sem sofrimentos à aquela mulher. Ele só temia falhar se houvesse a possibilidade de salvá-la. Proteger os inocentes e honrados, é parte de seu credo, de sua fé.

[Evans] Viverá, assim é a vontade de Kelemvor.

Diz tentando conforta-la. Sente uma baixa repentina e estranha na temperatura. Se preparava para mover a tripulante ferida no mento que escuta passos pesados e voz do gigante.

- E aí, Padre? Como é que ela tá?

[Evans] Precisamos levá-la ao Licorne, poderei mantê-la viva, mas para mais que isso ela precisa ser levada à um templo, onde clérigos mais aptos que eu poderão ajuda-la, ou a algum curandeiro com poções.

[Evans] E devemos sair logo desse navio, tem alguma coisa muito estranha acontecendo.

Faz sinal para Meia-Noite ajudar a transportar a mulher. Percebe se que Kyjal continuava as buascas.

[Evans] Tenho uma pressentimento ruim, não se demore.
"I'm a Priest, not a Saint."

Stephan
Mestre de PBF
Mestre de PBF
Contato:

Mensagem#131 » 07 Mai 2012, 17:37

Meia-Noite, Kyjal e Evans não chegaram a notar a névoa passando e arrastando a luz dos olhos dos Kuo-Toa. A mulher em sofrimento demandava toda a atenção deles.

Mas isso foi diferente para Leon, e mais ainda para Piccola. A elfa, descendo do Ninho, encontra um Alber um tanto assustado, mantendo a prancha no seu lugar. Tomme estava a postos no leme, mas não era possível ver sua reação.

[Alber] Menina, toma cuidado, viu?

Ao adentrar o convés do Saffron, a elfa dá de cara com Leon saindo da cabine do capitão do navio. Assim como ela, ele estava a caminho do andar abaixo.

Lá, a comoção é um tanto grande. Kyjal vasculhava a despensa por qualquer coisa mais útil, mas não encontra nada além de 3 porções de linguiça defumada. O grande Meia-Noite estava semi agachado, do lado contrário de Evans. No meio deles, a mulher gravemente ferida chorava em silêncio. O clérigo calcula que ela sequer deva estar totalmente consciente.

Todos escutam passos no andar debaixo. A capitã Allouise subia, com pressa, e com uma expressão assustada. Em suas costas, uma mochila grande, pesada, que deve ter arranjado no andar inferior. Em sua mão direita, três gordos frascos alaranjados, protegidos de quebra por uma cumbuca de vime que as circundava.

[Tabitha] Pegaram tudo? O que-- o que está acontecendo?

- Confúcio

Holygriever

Mensagem#132 » 07 Mai 2012, 19:19

- O Leon ficou na outra sala terminando de vasculhar, capitã. Acho que pegamos tudo o que tinha de valia lá. Ouvimos um choro, Meia-Noite veio ver o que era e...

O gigante menera de cabeça na direção da sobrevivente. Nem havia se dado ao trabalho de sair da posição em que estava para se dirigir à capitã, se limitou a olhar para ela por cima do ombro. Finalmente se estica, então, braços alongando acima da cabeça por um momento.

- Bom, pode deixar que o Meia-Noite dá conta de levar a mulher. Só me ajuda aqui um segundinho a tirar ela do chão devagar, com cuidado.

Meia-Noite aguarda então a ajuda do clérigo para pegar a moça do chão e levá-la em segurança ao navio da capitã Allouise. Estava aliviado por sair do Saffron, mesmo que depois tivesse de voltar.

Gabrielle

Mensagem#133 » 07 Mai 2012, 23:35

Ao topar com Leon, Piccola força um sorriso.

[Piccola] Oi Leon, encontrou alguma coisa de interessante ali?

Então segue-o para onde os outros estão. A situação dos corpos no Saffron faz Piccola levar a mão à boca para segurar um grito. Jamais havia visto situação tão grotesca.

Que...que seres cruéis poderiam ter feito isso?

Engoliu em seco, e só não demsaiou porque Leon estava lá, e por muito pouco seu orgulho foi maior que o stress acrescentado à sua já baqueada mente.

Tentando não parecer mais pálida que já era - e estava - Piccola fez um esforço para manter a voz razoavelmente firme (e os olhos focados deliberadamente em locais onde nao se podia ver o...estrago).

[Piccola] Os...os outros estão bem? Estão aqui embaixo, não estão?

Samiel_Fronsac

Mensagem#134 » 08 Mai 2012, 21:55

§ Fazendo sua saída estratégica, quase atropela Piccola. O que a possuíra para arriscar uma incursão solitária não imaginava. §

[Leon] Mas que inf...?!

§ Segura a colega pelos ombros, olha-a nos olhos, se certificando de que está tudo bem, e então fala, em um tom de voz manso. §

[Leon] Encontrei vários objetos valiosos, de fome não vamos mais morrer. De fome, não.

§ Então percebe o empalidecimento da avariel. Não fica surpreso com a reação. Homens crescidos e endurecidos por batalhas sentiriam seus estômagos revirarem com tal carnificina. Estende a mão, oferecendo apoio, e diz: §

[Leon] Foram os homens-sapos. E... Alguma coisa mais... Algo na névoa. Alguma maldição além da minha compreensão. Precisamos sair daqui, agora, rápido. Vamos buscar os outros e pôr as velas ao vento novamente.

§ Com a anuência da moça, desce as escadas e, tão logo aviste alguém: §

[Leon] Há alguma maldição agindo aqui, precisamos ir, já!

Rodwolf

Mensagem#135 » 10 Mai 2012, 19:29

- Bom, pode deixar que o Meia-Noite dá conta de levar a mulher. Só me ajuda aqui um segundinho a tirar ela do chão devagar, com cuidado.

[Evans] Ótimo, obrigado Meia-Noite. Aqui, com cuidado agora.

Evans ajuda o gigante da melhor maneira possível para não piorar ainda mais o estado da mulher e nesse momento Leon chega junto à eles.

[Leon] Há alguma maldição agindo aqui, precisamos ir, já!

[Evans] Sim, eu sabia que algo estava errado, viu alguma coisa? Vamos, Kyjal?

Chama o companheiro que ainda fazia buscas.

Falava enquanto seguia com os outros para fora do Saffron.
"I'm a Priest, not a Saint."

Voltar para “Worn Sails, Old Tales”