1º Capítulo: O Grande Expurgo

Campanha ambientada no cenário Forgotten Realms (modificado)
Ano atual: 1415 CV
Reino: Cormyr

Moderador: Moderadores

ronassic
Administrador
Contato:

1º Capítulo: O Grande Expurgo

Mensagem#1 » 07 Ago 2012, 16:17

Cenário: Forgotten Realms (modificado)
Ano atual: 1415 CV
Reino: Cormyr

"Expurgo é o processo de expurgar, expelir, expulsar, exilar ou eliminar algo, no sentido de desfazer-se de um problema e colocar para fora um objeto com conotação negativa."
Autor desconhecido

Imagem

A aventura "O Grande Expurgo" se inicia em 1415 CV, mas este movimento começou à cerca de 30 anos atrás, logo após um grande cataclisma, conhecido por Praga Mágica, ele foi um movimento político iniciado por Foril Obaskyr, atual Rei de Cormyr.

"Meu jovem, você esteve muito tempo averso ao que acontecia no mundo aqui fora, deixe-me explicar brevemente o que aconteceu nos últimos 30 anos.

O movimento chamado "O Grande Expurgo" foi uma ação persecutória violenta contra os opositores do Rei, sejam eles acusados justamente ou não, entre os anos de 1385 e a atualidade.

Neste mesmo ano, muitos dos membros da organização dos Magos da Guerra foram perseguidos, mortos, ficaram loucos, ou simplesmente desapareceram, alguns como eu, seu tio, se esconderam.

As igrejas da região do reino de Cormyr e em regiões próximas como Sembia também sofreram um grande baque, ao se digladiarem, ficaram enfraquecidas, e seu poder foi quase que absolutamente destruído pelas forças militares do novo rei, que são ou foram conhecidas como Dragões Púrpura.

Porém estes também se voltaram contra o rei, mas a guarda real era muito bem preparada e fiel, os líderes dos Dragões Púrpura foram todos perseguidos e sumariamente executados por traição, e seus subordinados tiveram duas opções: Escolher serem executados ou jurar fidelidade eterna ao rei. Nesses momentos, muitos preferem anular sua honra e permanecerem vivos.

A partir deste momento, Foril Obaskyr detinha o poder total, ele ficou livre para reinar com mão de ferro por 30 anos, proibindo o uso de magia, ou qualquer fonte do poder místico, todos foram caçados, aprisionados, julgados e muitos foram inclusive queimados vivos. Uma visão aterradora, acredite.

Até então, ninguém teve forças suficientes para destroná-lo, até o momento. "

Balthasar - O Ilusionista
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

ronassic
Administrador
Contato:

Re: [D&D 3.5] O Grande Expurgo

Mensagem#2 » 07 Ago 2012, 17:34

Lamentações

Terão os deuses nos abandonado?

O lado mal do homem prevaleceu contra os altos céus?

O trono simbólico está manchado de veneno e impurezas.

Nuvens de escuridão engrossam dominando céus tranquilos das temperadas terras, desprovidos de luz, começam a apodrecer.

E a morrer, anjos em queda, suas asas decaíram, seus hinos de louvor antes cantados a todos os ventos agora sepultam orações silenciosas, deixaram de consolar os objetos de sua ira...

Para o fogo eterno do abismo. O Juízo passou, agora concluo uma verdade terrível, ela se revela, nosso fim trágico foi adquirido por nossos próprios feitos fraudulentos.

Uma vez criados às Suas imagens, agora destruídos na Fúria dos Deuses. Um desrespeito para nossas vidas, o seu povo, agora condenados, denuncia todos os que pecaram de seus corações enegrecidos arrancados do peito.

Os deuses realmente perdoam?

Exaltado altar! Por favor, perdoem nossos pecados!

FocaBranca

Mensagem#3 » 08 Ago 2012, 00:19

que isso rona? mais uma campanha relãmpago sua?
maneira a idéia.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#4 » 08 Ago 2012, 07:43

Conforme a aventura for prosseguindo, eu vou tentar manter um log aqui. Já está na 6 sessão. Duvido que ela dure muito tempo, pois os jogadores tem horários complicados, dois deles são aqueles que estão de pé naquele vídeo falando sobre a Campanha dos Segredos das Areias para os "novatos" da campanha, vamos ver.

Tutubarão
Contato:

Mensagem#5 » 08 Ago 2012, 17:21

Mas cara o legal é que vc está sempre começando algo e jogando.
Role os dados é o que importa.
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#6 » 09 Ago 2012, 11:37

Sim, ontem jogamos, e infelizmente não deu pra gravar a sessão, só um trecho. Mas não importa, o que importa é que foi muito divertido, e acho que algumas pessoas aprenderam alguma coisa. Como não enfrentar sozinho na noite duas crias vampíricas. Vou escrever um relato em breve.

Own_mystical

Mensagem#7 » 10 Ago 2012, 00:17

Rapaz gravar é legal. não fica meio ridículo não?
pergunto isto porque a minha galera odeia até fotos pô.

e eu sei lá pelo que vejo na internet acho que nem ajuda muito porque fica muito nerd-ruim.;

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#8 » 10 Ago 2012, 07:38

Se seu grupo é nerd, e faz coisas nerds, qual é o mal de mostrar o que os nerds fazem? Não acho que se deva ter vergonha de algo que você goste de fazer. E não seria um "videocast", isso realmente é meio pagação de mico demais pro meu gosto.

Hibernando

Mensagem#9 » 11 Ago 2012, 03:53

Bem têm um site ou blog ae que colocou na internet uns vídeos de jogos que ficaram meio "vergonha alheia" saca?
Dá até para fazer algo legal sabe mas têm que levar em uma tacada profissa. Senão é pagação de mico do cacildis mesmo.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#10 » 11 Ago 2012, 09:57

Sim, com certeza. E acho que sei de qual blog você está falando, quero fugir disso.

Bozo

Mensagem#11 » 12 Ago 2012, 01:35

Mas cara escreva mais sobre as campanhas que anda jogando.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#12 » 24 Ago 2012, 16:16

Farei isso, vou começar a organizar as coisas por aqui.

Gil-Galad

Mensagem#13 » 07 Set 2012, 18:30

Ou ao menos escreva sobre a campanha que jogam a anos.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#14 » 14 Set 2012, 16:28

Eu não sei se o mestre permitiria... Vou escrever sobre a minha que é o melhor que eu faço. :victory:

PierrotDead

Mensagem#15 » 15 Set 2012, 03:08

Qual sua? A mais recente?
Você sei lá não têm várias? Ou joga várias?

Voltar para “O Resgate da Magia”