[BLOG] Mudanças de Paradigmas na Jambô

Aqui serão postadas as entradas do Blog e podemos criar discussões sobre elas.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

[BLOG] Mudanças de Paradigmas na Jambô

Mensagem#1 » 09 Ago 2014, 09:00

This is a blog post. To read the original post, please click here »

ImagemFiquei espantado com a notícia da Jambô sobre o novo Reinos de Ferro! Meus parabéns para a Jambô! Para quem não sabe do que estou falando, vou esclarecer: Não era nenhuma novidade que a Jambô irá publicar o novo RPG dos Reinos de Ferro (Iron Kingdoms), que sairá em setembro deste ano (2014), isso havia sido anunciado faz um bom tempo.

Antes um cenário que se utilizava do sistema D20, a nova edição utiliza um sistema próprio. Iron Kingdoms é uma "Fantasia da Era do Vapor", ou "Vapor Fantasy" como alguns costumam chamar, ou mesmo "Full Metal Fantasy" como a própria editora, a Privateer Press, define seu cenário. Com "mechas" (robôs gigantes), trens, armas de fogo, porém com muitos elementos de fantasia medieval presentes também. A novidade é que a Jambô anunciou que publicará o livro básico em papel de luxo, capa dura e TODO COLORIDO!!! Todos os RPGs anteriores da Jambô eram publicados em preto e branco, com capa simples cartonada e colorida (Mutantes & Malfeitores, Dragon Age, Guerra dos Tronos, 3D&DT Alpha, Tormenta, porém esse último de capa dura e com algumas poucas páginas coloridas, mas apenas no livro básico).

Pela primeira vez a Jambô está trazendo um RPG com um trabalho gráfico de alta qualidade. Sempre questionada do por quê da qualidade gráfica dos seus RPGs ser baixa, a resposta era sempre a mesma: "Para baratear o custo final dos livros e tentar atingir mais jogadores". Pelo visto eles viram que os jogadores brasileiros gostam de um material bom, de boa qualidade e o mais próximo possível do original. Só como exemplo, os livros do Guerra dos Tronos RPGsão publicados em preto e branco e papel jornal!!! São baratos é verdade, mas talvez o consumidor preferisse que fossem todos coloridos e com um papel melhor, como são no seu original pela Green Ronin.

Mas ainda bem que a visão da Jambô está mudando!!! E que venham mais coisas boas!!

Por [url=mailto:seshomaru.sama@gmail.com]Carlos Eduardo da Silva Leal[/url].
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Voltar para “Blog”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante