[BLOG] As Melhores Magias de Nível 0º de Mago

Aqui serão postadas as entradas do Blog e podemos criar discussões sobre elas.

Moderador: Moderadores

ronassic
Administrador
Contato:

[BLOG] As Melhores Magias de Nível 0º de Mago

Mensagem#1 » 21 Ago 2014, 15:44

This is a blog post. To read the original post, please click here »

Olá meus caros amigos combado... otimizadores de fichas!

ImagemQuero antes de mais nada, dizer que estas escolhas de magias são meramente uma opinião minha, não é porque tenho trocentos anos de RPG que isso fará deste artigo um tratado sobre as melhores magias para magos, espero que ele sirva apenas como um guia para escolher melhor suas magias, não pretendo abordar todos os tipos de magos, pois são muitos, vou me ater aos magos generalistas, sem especializações.

Se seu personagem tiver acesso à itens mágicos, essa lista de magia deverá mudar drasticamente, mas você pode levar em conta os efeitos que elas proporcionam, e buscar um item mágico que lhe permita recriar estes efeitos, caso acredite que isso será necessário.

ImagemDetalhe, as magias que estão com link,  são as que não se encontram no Livro do Jogador (D&D3.5), e perdão pelos nomes delas estarem em inglês, pois é o nome que elas se encontram no site indicado.

Acredito que terá que levar em conta o material que elas consomem, não se esqueçam disso, pois pode ser que o material que elas exigem seja escasso em sua ambientação, já vi narrador permitir aprender uma magia, mas limitava o acesso aos materiais só para evitar que você utilize-as.

Leia atentamente a descrição das magias. Mas não se sinta obrigado a pegar todas essas magias, esteja à vontade para escolher.

Magos generalistas conhecem todas as de zero nível do Livro do Jogador, mas além delas, há outras tão ou mais interessantes:

Magias arcanas de zero nível

• Detect GhostImagem - Quer se tornar um caça-fantasmas? Em 30 segundos você poderá saber a quantidade e localização exata de um, caso eles existam no local. Boa sorte para se livrar deles...
  • Launch Item - Que tal jogar frascos de ácido, thunderstones e assim por diante mais longe do normalmente poderia jogá-los? E sem penalidade de incremento de distância...
  • Minor Disguise - Útil para fazer pequenas alterações em sua aparência. Ajuda inclusive para fazer disfarce rápido para iludir as autoridades, se for necessário.
  • Silent Portal - Precisando sair ou entrar em algum lugar sem que a porta faça aquele rangido maldito que iria te denunciar?
  • Brilho  - Com apenas uma ação padrão e componente vocal, você pode deixar um oponente ofuscado por 1 minuto, com penalidade de -1 em ataques, e testes de Procurar e Observar.
  • Detectar Magia  - Obrigatório mantê-la memorizada.
  • Ler Magias - Muito útil, ainda mais sendo de 0º nível.
  • Luz - Se você é humano, é obrigatório manter memorizada.
  • Som Fantasma - Se você for uma pessoa criativa, ela será bem útil.
  • Mãos Mágicas - Telecinese, mesmo que fraca é sempre importante.
  • Mensagem - Obrigatória, é sempre bom poder manter uma conversa sigilosa, ainda mais à distância.
  • Pasmar - Um humanóide (com 4 Dados de Vidas ou menos) perde sua próxima ação, isso pode virar o jogo!
  • Prestidigitação - Tem um número incrível de usos, dá até pra criar um tabuleiro de Xadrez e jogar por uma hora, que é o tempo limite da magia.
  • Resistência - Aumenta em +1 todas os testes de Resistência, isso pode ajudar, e muito.
  • Romper Morto-Vivo - Achou que eu iria te deixar na mão? Lembra daquela primeira magia que citei? Pois bem, agora você terá como se defender! Causa 1d8 de dano com esse raio de energia positiva sem Teste de Resistência!

Estarei fazendo uma lista para magias de níveis superiores, espero que tenham gostado.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Voltar para “Blog”