[BLOG] As Melhores Magias de Nível 1º de Mago

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[BLOG] As Melhores Magias de Nível 1º de Mago

Mensagem#1 » 23 Ago 2014, 10:00

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Olá amigos otimizadores de fichas!

Continuando com minha lista (com indicações de amigos) de melhores magias de Mago, dessa vez de primeiro nível, no seu grimório não poderão faltar essas magias!

Imagem

Você vai notar que a primeira magia que selecionei já considero a melhor de todas as magias de 1º nível. True Casting é realmente uma magia muito boa, ainda mais sendo de primeiro nível, sem mais delongas vamos à elas:

Magias arcanas de primeiro nível

  • True Casting - A MAGIA MAIS APELONA DE TODOS OS TEMPOS! Ela te dá +10 de bônus no teste  de conjurador para superar a Resistência à Magia de uma criatura (caso ela possua) na sua próxima magia lançada nesta rodada! Essa magia seria proibida ou extremamente rara em minha mesa, ou deveria ser ao menos de 3º nível.
  • Lesser Acid Orb - Uma magia baseada em ataque de toque à distância é sempre boa, ainda mais se ela pode causar 1d6 de dano de ácido (há também outros tipos de dano, como o sonoro) à cada dois níveis, é um bom dano para uma magia de 1º nível.
  • Distract - É uma magia silenciosa, você pode fazer com que um guarda fique distraído com as nuvens, enquanto tenta passar furtivamente por ele, ou mesmo tentar distrair outro conjurador, para fazê-lo perder a ação.
  • Eyes of the Avoral - É uma magia bem apelon*, digo... Útil. Ela te dá +8 de bônus e Observar, por uma duração longa: 10 min/nível.
  • Jet of Steam - Essa magia dá 1d4 e +1d4 de dano para cada dois níveis de conjurador (máximo 5d4), numa linha de 9 metros, o que dá o potencial para quem gosta do esculpir magia.
  • Kelgore's Fire Bolt - É uma versão mais fraca de Bola de Fogo. Esta magia causa 1d6 pontos de dano de fogo por nível de conjurador (máximo 5d6), metade se o alvo passar num Teste de Reflexos.
  • Nether Trail - O mestre apelou e jogou uma criatura demoníaca atrás do grupo e você só tem Proteção ao Mal?! Seus problemas acabaram, mande o ladino do grupo fazer uma armadilha mortal, e com essa magia, force o catiço a passar pela armadilha! Pronto! E um bônus! Suba de nível rapidamente!
  • Power Word Pain - Você pronunciar uma única palavra de poder que instantaneamente dá 1d6 de dano por rodada em seu oponente. Podendo durar até 4d4 rodadas, dependendo de quantos pontos de vida o alvo tem. MEDO!
  • Área Escorregadia - É ótima se lançada num corredor, ainda mais contra oponentes com Reflexos ruins. Mesmo que passe no teste, ainda fará metade do deslocamento, ajuda contra Investidas.
  • Aumentar Pessoa - Muitas utilidades, mas experimente usar esta magia enquanto estiver sendo carregado por uma criatura voadora, espero que tenham decorada a
  • magia Queda Suave.
  • Armadura Arcana - Obrigatória, longa duração e boa proteção, sem pesar nada.
  • Ataque Certeiro - Se precisar acertar algo com quase toda certeza, esta magia é o que há, chega a ser meio apelona.
  • Compreender Idiomas - Pra que aumentar a perícia Decifrar Inscrições? Ah, e sabe aquele mapa incompreensível, aquele o mestre adora colocar para deixar todos intrigados?
  • Detectar Portas Secretas - Mesmo os elfos que têm sentidos apurados, devem pegar essa magia.
  • Enfeitiçar Pessoa - É uma magia bem interessante, e pode ter longa duração, se bem aplicada, é promissora.
  • Leque Cromático - Pode afetar várias criaturas, deixando-os atordoados, cegos ou até inconscientes.
  • Mísseis Mágicos (ou Dardos Místicos como é conhecido por alguns) - Essa não poderia faltar, não precisa fazer ataque, imagine um ou mais mísseis teleguiados, que sempre acerta o alvo?! Dano de 1d4+1 a cada dois níveis você poderá lançar mais um míssil.
  • Sono - É considerada como um ás na resolução de problemas de forma pacífica em níveis baixos, você pode botar várias pessoas literalmente para dormir.
À pedidos, incluo abaixo magias de Pathfinder:

  • Burning Disarm - Lembra da magia Esquentar Metal de Clérigo/Druida? Essa é a versão arcana, só que de 1º nível de mago! Objetos de metal instantaneamente se tornam vermelhos de tão quente. Qualquer criatura segurando o item pode apenas tentar um teste de Reflexos para não se queimar, ela é obrigada a jogar o objeto no chão ou levará 1d4 de dano de fogo/nível de mago (máximo 5d4), boa né?
  • Detect Metal - Existe uma versão desta magia para D&D 3.5, mas ela é de 3ºnível e detecta minerais preciosos também.

Não deixe de conferir a listagem de magias anterior, onde postei as melhores magias de 0º nível.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

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