[BLOG] As Melhores Magias de Nível 2º de Mago

Aqui serão postadas as entradas do Blog e podemos criar discussões sobre elas.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

[BLOG] As Melhores Magias de Nível 2º de Mago

Mensagem#1 » 25 Ago 2014, 11:03

This is a blog post. To read the original post, please click here »

Olá novamente amigos otimizadores de fichas!

Como na semana passada, vamos continuar com minha lista de melhores magias de Mago, dessa vez de segundo nível, vale dizer que você pode discordar desta lista, e se tiver alguma magia para indicar, é só dizer que eu acrescentarei nesta listagem, assim quem visitar este artigo irá encontrar as melhores mesmo!

Imagem

Nossa! São tantas magias ótimas, que ficou até difícil escolher, o leque de possibilidades aumenta muito agora, estou até com medo quando tiver que escolher as de terceiro nível... Bem, vamos à elas!
Magias arcanas de segundo nível
Blinding Color Surge - Um assalto de cores brilhantes saem do seu corpo e se transformam num rompante de energia, que se lançam na direção do seu oponente, se o alvo não passar num teste de Vontade, ele estará cego uma rodada. Mesmo que ele passe no teste, você ganhará o benefício de invisibilidade pela duração da magia.

Cloud of Knives - Adagas flutuam acima de você, apontando na direção que você olhar. Cada rodada como uma ação livre, no início de seu turno, você pode liberar uma dessas facas em qualquer alvo dentro de 9 metros, que você possa ver. Este é um ataque à distância que utiliza um bônus de ataque igual ao seu nível de conjurador + seu modificador de habilidade chave. Cada ataque bem sucedido causa 1d6 pontos de dano +1 a cada três níveis de conjurador (máximo de 5) e ameaça de um acerto crítico numa rolagem é de 19-20, mas reduções de danos se aplicam as adagas ataques deste feitiço. As adagas são tratados como mágicas para finalidade de superar redução de dano.

Heroics - Pela duração da magia, que é de 10min/nível, você poderá escolher ter um talento da lista de talentos adicionais do Guerreiro, desde que atenda aos pré-requisitos deste talento. Imagine usar Iniciativa Aprimorada, junto com Especialização em Combate, Improved Toughness e outros talentos mais que normalmente não pegaria, desde que você tenha quantidades suficientes de magias de 2° nível para isso, poderá se tornar um guerreiro melhor que o guerreiro do grupo, pelo menos por alguns minutos, mas o mais interessante é que estará menos limitado, e também poderá criar situações interessantes de roleplay.

Icicle - Você cria pingentes num teto, batente de porta ou saliência semelhante que caem quando uma criatura anda por baixo deles, desferindo 4d6 de dano perfurante. Qualquer pessoa diretamente sob a área leva esse dano sem teste de resistência. Outros que esteja num raio de 1,5 metros tomam metade do dano, ou nenhum se conseguirem passar num Teste de Reflexos.

Mirror Move - Parecida com a anterior, mas você precisa ver alguém executando um talento, e poderá imitá-lo, mas poderá com uma única magia, imitar uma quantidade de talentos igual ao seu bônus de inteligência.

Ray of Stupidity - Muito utilizado contra animais, bestas mágicas e magos. Além de ser um raio (ataque de toque à distância), não permite Teste de Resistência. Conferindo 1d4+1 pontos de dano de Inteligência, dependendo de quanto perder, magos podem ficar sem conseguir lançar magias.

[url=Scintillating%20Scales]Scintillating Scales[/url] - Sua pele brilha com uma aura mágica protetora, conferindo um bônus de deflexão no CA igual ao seu modificador de Constituição.

Wings of Cover - Além de ser uma ação imediata, bloqueia um ataque ou magia mirados em você ou concede +4 de bônus em Testes de Reflexos para efeitos de área. E você pode incluir criaturas adjacentes. Recomendo pegar um Anel do Arcano II (duplicando o número diário de magias deste nível) para você poder executar essa magia mais e mais vezes...

Agilidade do Gato - Aumenta sua Destreza em +4, aumentando assim não só sua Iniciativa em +2, como também seu Classe de Armadura.

ImagemAlterar-se - Diferentes formas humanóides concedem uma variedade de coisas: asas, armadura natural, ataques naturais, velocidade de natação, respiração subaquática, bônus de habilidade. Muito bom para um magia de segundo nível.

Invisibilidade - Muito útil, além de te proteger, você ainda pode fazer coisas que seus inimigos não vão gostar, como invocar um monstro que ataque por você, cortar uma corda que um inimigo estiver escalando, remover ou ativar gatilhos de armadilhas, abrir uma porta corrediça para soltar cães de guarda e assim por diante.

Localizar Objetos - Uma magia de baixo nível, que pode ser útil para te tornar rico de modo rápido. É claro, que saber onde se encontra algo especial, não significa que você terá acesso fácil ao mesmo, mas já ajuda bastante. Ladinos adoram pergaminhos deste tipo...

Poeira Ofuscante - Essa magia de área pode cegar criaturas e destacar coisas invisíveis enquanto durar a magia. Além disso, qualquer criatura coberta com a poeira sofre -40 de penalidade nos testes de Esconder-se.

Raio Ardente - Essa é muito boa, mesmo em níveis posteriores, usando Talentos Metamágicos, como Potencializar Magia. Mas se quiser ser malvado mesmo, e tiver os talentos Energy Admixture em conjunto com o talento Residual Magic e Arcane Thesis para melhorar essa magia?

Reflexos - Eu particularmente gosto de lançar a magia Reflexos (que permite criar 1d4 cópias suas +1/nível) e depois a magia Alterar-se, geralmente se transformando num Avariel, com asas, posso voar, e se ainda achar pouco, posso lançar Invisibilidade. E lá de cima, ficar lançando Mísseis Mágicos, e outras magias de longo alcance.

ImagemTeia - É uma magia muito útil, pode ser usada para inclusive salvar a sua pele, digamos que você não decorou ou não conhece a magia Queda Suave, e seu personagem está em queda livre num penhasco, ou mesmo numa armadilha de foço, se você passar num teste de concentração, poderá se salvar, lançando Teia abaixo de você, impedindo uma queda possivelmente mortal. Também serve para prender vários oponentes.

Toque da Idiotice - Parecida com Ray of Stupidity, mas é esta versão é um ataque do toque, e o alvo perde 1d6 pontos de Inteligência, Sabedoria e Carisma, se isso não é muito apelão, eu não sei mais o que significa esse termo. Afinal, exige apenas um ataque de toque simples (não em Teste de Resistência). Se você quiser, pode combinar com Mão Espectral, e mudar para ataque de toque à distância.

Truque de Corda - Uma das melhores magias de fuga, é boa para dormir tranquilamente, sem medo de ser atacado no meio da madrugada...

À pedidos, incluo abaixo magias de Pathfinder:

Create Pit - Essa é bem bacaninha, você cria um buraco extradimensional 3 metros por 3 mestros com uma profundidade de 3 metros a cada dois níveis de conjurador (máximo de 9 metros). Você deve criar o poço em uma superfície horizontal de tamanho suficiente. Você pode criar o buraco no convés de um navio tão facilmente como numa masmorra ou no solo de uma floresta. Qualquer criatura de pé na área onde você primeiro conjurou o poço deve fazer um teste de Reflexos para saltar para a segurança no espaço aberto mais próximo. Além disso, as bordas do poço são inclinadas, e qualquer criatura terminando seu turno em uma praça ao lado do poço deve fazer um teste de Reflexos com um bônus de +2 para evitar cair na armadilha. Criaturas submetidos a um efeito de empurrão bem sucedido contra o poço (como a manobra Encontrão) não rolam teste de resistência.

Oppressive Boredom - Um magia de 2º nível que tira seu oponente do combate por 1 rodada/nível caso não passe no teste de resistência contra Vontade. Quer algo mais apelão?

Não deixem de conferir as listas de magias anteriores:
- As melhores magias de 0º nível
- As melhores magias de 1º nível

Dê sua sugestão também!
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Voltar para “Blog”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante