Mestre de Iaijutsu e Gladiador

O grande estilo criado por Steve Jackson foi um dos primeiros sistemas trazidos ao Brasil, e ainda atrai muitos jogadores e mestres. Saiba o porquê e participe!

Moderador: Moderadores

Omiaranho
Contato:

Re: Mestre de Iaijutsu e Gladiador

Mensagem#16 » 10 Abr 2012, 00:15

DragonSun, Gurps é a parada.

Ronassic e Desertrider que são um jogadores de DnD de anos e sempre me zoaram por jogar gurps, um dia resolveram jogar comigo e sairam do jogo bobos com o mundo que lhes foi aberto. Se amarraram!

Segue teu coração rapa! ;-)

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#17 » 15 Ago 2012, 08:58

DS, não vá abandonar D&D como o Omiaranho e o Psion, heim? O problema é quem nem todo mundo tem tempo pra manter duas mesas... Omiaranho mal tá tendo tempo pra jogar a nossa campanha, agora que tá namorando firme... Então já viu, heim DS, se prepare, o sistema é bacana mesmo.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Yoda

Mensagem#18 » 20 Ago 2012, 02:07

D&D é legal, GURPS é bom tb. Basta escolher jedi.

Advogado de Regras

Mensagem#19 » 20 Ago 2012, 06:47

Eu diria que D&D e GURPS exigem algumas leves mudanças de mentalidade e expectativas a jogar ambos.

Embora D&D tenha uma cultura de House-Rules e "DM Fiat ", GURPS é praticamente movido a tweakings e que escolhas e expectativas se tem no jogo, porque as regras na qual GURPS opera podem refletir diversas formas de jogo. Por exemplo, se alguém que jogar uma campanha de tiroreio cinematográfica, não vai ter resultados tão bons usando Sistema de Combate Tático, mas sim alguma versão mais rápida e feita pensando nas convenções de um jogo cinematográfico (como o Gun Fu, o Exploits 2 ou mesmo o Básico sem o módulo Tático). Na mesma linha, usar o sistema de perícia detalhado que vem no Basic I pode também ser minucioso demais, então o uso de Wildcard Skills e Talents (ambos estão no Basic I , mas são opcionais) pode agilizar muito o jogo - assim como tratar armas como se fossem Innate Attacks (e não ter que lidar com cada modelo de armas).
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

ronassic
Administrador
Contato:

Mensagem#20 » 20 Ago 2012, 12:04

Boa, eu não tive muita dificuldade em jogar, mas também nem tive que decorar nada, a gente dizia o que queria fazer e o narrador mandava a gente rolar os dados e explicava o que acontecia e porque acontecia, foi simples. Só com o tempo eu poderia aprender de fato, mas do que eu já vi, gostei bastante. :victory:
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

EagleSky

Mensagem#21 » 20 Ago 2012, 18:11

Não entendo os jogadores de D&D que gostariam de usar regras mais "reais" em não jogar Gurps para isso. Simples assim irmão; :tsc:

Voltar para “GURPS”