Dark Heresy

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

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Dregoth
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Dark Heresy

Mensagem#1 » 08 Abr 2009, 00:44

Alguém mais aqui jogando o WH40K: Dark Heresy?
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juma
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Dark Heresy

Mensagem#2 » 08 Abr 2009, 08:31

Nunca joguei, mas vontade é o que não faltar. Acho que o maior problema é encontrar jogadores que estejam dispostos a jogar um sistema onde eles podem morrer com um tiro depois de tantos anos acostumados com D&D :b

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Dregoth
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Dark Heresy

Mensagem#3 » 08 Abr 2009, 09:21

Olha, a mortalidade é bem menor do que eu pude imaginar.

Já a insanidade e corrupção é bem mais insiduosa do que o dano.
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Batousa
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Dark Heresy

Mensagem#4 » 24 Abr 2009, 09:53

Nossa, estive olhando ontem sobre esse livro na internet e gostei do que vi.
Porem sair do mundo da fantasia é bem dificil. Nao sei porque, é dificil encontrar mestre, e eu nao consigo criar boas historias para mestrar.

Mais como disse Juma, vontade nao falta
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Dregoth
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Dark Heresy

Mensagem#5 » 24 Abr 2009, 18:49

Nao sei porque, é dificil encontrar mestre, e eu nao consigo criar boas historias para mestrar.


Mestre você! :P

Sério, o básico vem com uma história "semintrodutória" e tem mais umas 6 aventuras (boas) prontas. =)
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Templario
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Dark Heresy

Mensagem#6 » 15 Jun 2009, 18:26

Não é todo mundo que conhece warhammer, e dentre eles, a maioria é por causa de Dawn of War, alguns jogos de videogame e bem raros os de wargame. O RPG foi muito mal divulgado aqui.

Eu curti muito o sistema, mais simples que o WHRF (a versão medieval); entretanto, como curto mais o futuro que o passado, DH é um dos meus sistemas favoritos. Aliás, neste ano sai o Rogue Trader (eldar!) e no futuro, Deathwatch (space marines!)

Imperial Psyker ftw!

Tem um site muito bom, o Dark Reign, com bastante material (e mesas) desse sistema. Numa online eu estou jogando com um Commissar (aqueles da IMperial Guard que atiram em covardes, etc), feito por um fã. Não é difícil criar coisas novas (já fizeram orcs, eldar, space marines...) pois o sistema é ganhar xp > queimar o xp com talento, skill ou atributo. Só. Não tem bba, saves, nada disso para complicar :)

Assim como recomendei WHFR, eu faço o mesmo com esse. Gurps ultra tech com toques de cthulu? muhaha! BLOOD FOR THE BLOOD GOD!
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michelmichael
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Dark Heresy

Mensagem#7 » 16 Jun 2009, 22:45

Fico extremamente feliz em encontrar pessoas que admiram esse fantástico cenário, sendo particularmente meu predileto.

O sistema é extremamente simples e os combates ferozes e mortais onde a cada critico os jogadores chegam a suar frio !!! :frenzied:

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Templario
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Dark Heresy

Mensagem#8 » 22 Jun 2009, 18:19

Meu, na última sessão que joguei ficamos TRÊS HORAS discutindo o plano para emboscar uns 6 agentes do Chaos, para você ver o medo de morrer que o jogo dá. E ainda assim um dos nossos pereceu, 1 dia antes dele viajar para PoA heuhaeuhae
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Hermes
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Dark Heresy

Mensagem#9 » 18 Jun 2010, 13:24

Jogamos duas sessões desse sistema.

Para quem sai do D&D 4 é um choque total. Primeiro as aventuras são muito orientadas a investigação e raciocínio e o sistema lhe dá ferramentas para trabalhar com isso. Segundo os combates são super rápidos e especialmente selvagens. Normalmente você não quer ser obrigado a combater, pois a sensação fica clara de que se algo der errado você pode sofrer as consequências sérias dele. E quando eu falo em consequências não digo morrer, mas sim perder membros, etc.

Os jogadores parecem ter gostado também.

E as aventuras prontas são muito bem escritas. Estou jogando a que vem no livro básico com meus jogadores e todos eles estão bem interessados e aparentemente se divertindo.

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Hermes
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Re: Dark Heresy

Mensagem#10 » 08 Set 2010, 17:04

Bem, 5 aventuras depois, todos os acólitos no rank 5 e agora dá para sentir realmente qual é a do sistema.

Algumas coisas que notei ao longo dos nossos jogos. Os PCs neste sistema tendem a preferir soluções que não envolvam combate. Eles vêem o combate com receio grande já que as vezes lutar contra um inimigo bunda pode resultar em um jogador seriamente ferido. Até o maluco do nosso tipo parece ter começado a segurar um pouco a onda.

Um problema que tenho enfrentado são o tamanho dos mapas que são necessários. Infelizmente as vezes um mapa é ridiculamente grande, porém isso é necessário devido ao cenário em sí.

Ferimentos sérios permanentes parecem ser extremamente comuns neste cenário. Já temos dois jogadores que perderam cada um um braço e outro ficou cego (tudo isso foi reparado com substitutos biônicos).

Acabei também por adotar uma sugestão do criador do jogo no que tange a equipamentos. Os jogadores podem ter acesso ao que quiserem em termos de equipamento básico, afinal eles são membros de um grupo extremamente poderoso e não tem necessidade alguma de agirem como abutres saqueando carcaças dos inimigos atrás de itens para vender.

No geral estou muito impressionado com o sistema. Tem algumas falhas é claro, porém é um excelente sistema, especialmente para aventuras investigativas.

Uma coisa que estou considerando seriamente é fazer uma adaptação deste sistema para cenário medieval. Não gostei do WHFRP, porém o sistema do DH é muito bom, especialmente se você pensar em jogar algo como RAvenloft.

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Lorde da Dança
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Re: Dark Heresy

Mensagem#11 » 20 Mar 2011, 10:27

Eu já joguei em uma campanha. Perdi três personagens, dois na primeira aventura e um devido á um acidente psíquico. E ainda me diverti :aham:
Soares S/A, novo formato, novo estilo, mesmos incompetentes de sempre.

Terra de Hienas; nem eu sei mais

"Você não entende!!! Se morrer no Canadá você morre na vida real!"

E então a história termina.

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Hermes
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Re: Dark Heresy

Mensagem#12 » 21 Mar 2011, 11:41

Meu grupo está jogando Rogue Trader no momento, que é um Dark Heresy com esteróides.

Sem sombra de dúvidas é o sistema que mais gosto. É uma pena só que nosso grupo está meio pequeno atualmente apenas 4 pessoas (1 mestre e 3 jogadores).

Seus jogadores estão tendendo ao radicalismo?

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Hermes
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Re: Dark Heresy

Mensagem#13 » 21 Mar 2011, 22:37

Os meus jogadores tem uma dificuldade muito grande de se manter afastados de coisas hereticas ou xeno. :P Eles seguem muito a idéia de enfrentar o inimigo com suas próprias armas.

E mesmo nos dilemas morais que a campanha apresenta as vezes as escolhas deles são complicadas.

O cenário de WH 40k também ajuda. Acho ele excelente.

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Hermes
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Re: Dark Heresy

Mensagem#14 » 28 Mar 2011, 09:35

Você chegou a jogar ou mexer com o Rogue Trader?

Eu estou tendo um certo problema com o sistema de endevours. Ele demanda uma certa preparação prévia e que os jogadores sigam o "script" básico da aventura. O problema é que meus jogadores nunca seguem, normalmente eu sou obrigado a fazer boa parte da aventura on the fly.

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Hermes
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Re: Dark Heresy

Mensagem#15 » 31 Mar 2011, 09:48

Elabore, por mais dinâmico que o endevour seja se eles originalmente iriam de A para B e por algum motivo decidem ir para Z que não tem nada haver com a idéia inicial eu considero complicado fazer algo dinâmico. A menos que eu comece a tratar os endevours com uma amplitude imensa.

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